Casas de campo: vistas e belos exemplos

Contente
  1. Requisitos primários
  2. Tipos de edifícios por propósito
  3. Escolhendo um local para construção
  4. Layout e dimensões
  5. Projeto
  6. Selecionamos materiais para construção
  7. Qual é a melhor escolha?
  8. Belos exemplos

Uma dacha pode se tornar um lugar muito confortável, onde é agradável tanto para relaxar quanto para trabalhar no jardim. Mas tudo isso só é possível com uma condição - se a casa de campo estiver preparada e equipada adequadamente. É hora de descobrir como fazer "com pouco sangue", ou seja, com o mínimo gasto de tempo, força física, dinheiro e energia nervosa.

Requisitos primários

Existem dois tipos de requisitos aqui: auto-evidentes e baseados nos princípios da legislação. Obviamente, em uma moderna casa de jardim, deve haver espaço para guardar utensílios e ferramentas de trabalho. E a mesma colheita, pelo menos parcialmente, pode ser armazenada lá. Quanto às normas oficiais, para muitas pessoas será uma surpresa que não mais do que 30% da área total do local possa ser destinada a uma casa de campo, juntamente com caminhos e áreas pavimentadas. Em 6-12 acres, não há muito espaço para uma casa e, portanto, você deve administrá-la da forma mais racional possível.

Importante: este requisito não se aplica a parcelas que não façam parte da dacha ou cooperativas de hortas e outras associações semelhantes.

Mas, ao mesmo tempo, deve haver pelo menos 8 m entre um edifício residencial e uma casa de banhos, mesmo que temporária, ou um banheiro. Como em outros edifícios residenciais, você precisa cumprir os padrões:

  • pelo nível de insolação;
  • a qualidade da ventilação;
  • medidas de segurança contra incêndio.

Nos lotes destinados à construção de habitação individual, é permitida a construção de moradias com altura máxima de 3 pisos. Em associações de jardinagem, você não pode construir casas para assentamento permanente. É imperativo levar em consideração o uso do local para o cultivo de plantas (caso contrário, os proprietários serão punidos). Se, de acordo com os documentos, o terreno estiver registrado como casa de veraneio, não é necessário plantar nada nele. A distância dos poços e fossas de compostagem deve ser de pelo menos 8 m. Recomenda-se sempre familiarizar-se com o atual (na altura da construção) quadro regulamentar.

Tipos de edifícios por propósito

Não é menos importante do que o lado jurídico formal da questão saber quais são as opções para uma casa de campo. Uma casa de veraneio para uma dacha, que é visitada apenas algumas horas por dia, também pode ser uma cabana simples comum. Uma tenda leve elementar é feita de lona e outros tecidos resistentes. Apenas as estruturas feitas de materiais impermeáveis ​​podem ser usadas como abrigo das intempéries.

A mesma lona pode ajudar se for de boa qualidade, com as impregnações necessárias.

As cabanas tradicionais, no sentido próprio da palavra, são feitas com base em postes, galhos e pedaços de casca de árvore. O telhado é feito usando:

  • Palha;
  • feno;
  • prado seco ou grama cortada no gramado.

Casas "vivas" podem ser plantadas com trepadeiras. As tendas feitas com tecidos naturais de vários tipos são adequadas não apenas para um breve descanso no local. Eles serão um lugar agradável para as crianças brincarem. Mas não importa o quão atraente seja uma casa móvel leve, estruturas prontas completas ainda constituem merecidamente a maior parte dos edifícios. Nas condições do clima russo, apenas as estruturas de capital são confiáveis ​​e duráveis ​​o suficiente para descansar e trabalhar confortavelmente no país fora da temporada.

Isso não significa que você terá que abandonar totalmente o conceito de cabana. Há todo um tipo de casas capitais, "cabanas", que eram muito populares na década de 1970. Estruturas triangulares com telhados alcançando ou quase atingindo o solo começaram a ser erguidas pela primeira vez na Escandinávia e na América do Norte. Por isso é tão importante fazer alguns ajustes nesses projetos, levando em consideração as peculiaridades das condições locais.

Estruturas em forma de A, na verdade, não contêm paredes no sentido usual da palavra - são substituídos por um telhado de duas águas de grande declive. Mas também existem opções mistas nas quais uma caixa baixa é usada. A base é feita com fita adesiva ou técnica de pilha. A própria estrutura tem um quadro de 2-3, raramente mais, quadros triangulares.

Os incorporadores são atraídos pela casa-cabana, é claro, pela redução do tempo de construção em comparação com as estruturas clássicas.

Uma vantagem adicional é que esta casa pode ser construída de forma independente. A área total é relativamente pequena, mas no seu interior é confortável e as plantas de jardim ou ornamentais não são sombreadas. Aliás, o abandono das paredes também permite economizar dinheiro. A carga de neve é ​​minimizada.

É fácil equipar alguns níveis residenciais sob um teto alto. No entanto, é extremamente difícil alocar espaço para uma escada completa. Se você usar uma escada de design compacto (baseada em parafuso ou perno), o risco de ferimentos aumenta significativamente. Outra desvantagem óbvia é que as paredes inclinadas reduzem a área útil total. Só até certo ponto esta desvantagem pode ser compensada pelo uso de gavetas internas e prateleiras.

Também vale a pena considerar as seguintes nuances:

  • enfraquecimento da iluminação natural em casa;
  • dificuldades em colocar sistemas de aquecimento autônomos;
  • dificuldades na escolha do conceito de planejamento interno;
  • a necessidade de usar vigas estritamente emendadas em vez de vigas sólidas.

É fundamental pesar os prós e os contras antes de tomar uma decisão final. Importante: a quantidade de perda de área é determinada pelo nível da inclinação do telhado. Se for 50 graus ou menos, muito espaço utilizável é desperdiçado.

Portanto, é aconselhável utilizar coberturas com inclinação superior a 60 graus. Mas aqui você ainda tem que calcular a carga da neve, força, efeito de navegação em ventos fortes e outros pontos característicos.

Casas do tipo "cabana" com altura de 1 andar podem prescindir de alicerces e de materiais caros. Graças à fundação por estaca, eles podem ser colocados mesmo em um declive relativamente íngreme. Se o solo for problemático ou a cabana estiver sendo construída em um declive, o porão deve ser relativamente baixo. A entrada faz-se através de uma escada clássica com gradeamento ou terraço. São recomendadas clarabóias grandes.

Escolhendo um local para construção

Mas tendo decidido o tipo de casa de campo, você precisa responder a mais uma pergunta - em que parte do site ela ficará. As normas sanitárias da Rússia estipulam que deve haver pelo menos 5 m até a estrada ou ferrovia. No entanto, também não é apropriado remover o prédio das estradas e calçadas dentro das aldeias da dacha por mais de 10 m. Sim, formalmente as regras não proíbem isso, mas aí a estética do site é violada. O próximo ponto importante é a distância de estruturas em áreas vizinhas e em seus próprios terrenos.

Deve haver pelo menos 6 m entre quaisquer dois edifícios. E idealmente - 15 m; se esta regra for seguida, o risco de propagação de incêndios é minimizado. Além disso, deve-se notar que árvores grandes não devem crescer diretamente perto da casa de campo. Teremos de desenraizá-los ou escolher outro lugar para construir. Claro, as comunicações estabelecidas e as comunicações que terão que aparecer no futuro e os planos para a construção de terrenos após a construção da casa são levados em consideração.

Uma atenção especial deve ser dada ao lençol freático. Se possível, vale a pena escolher aquela parte do local onde eles estejam o mais longe possível da superfície.

Apenas a perfuração exploratória no outono ou início da primavera pode fornecer uma estimativa adequada do nível do lençol freático. Se um trabalho semelhante anterior foi realizado, eles se limitam a estudar a documentação. Você também deve prestar atenção à orientação da casa para os pontos cardeais (melhor no noroeste ou nordeste) e o nível provável de perdas de calor durante a construção em diferentes partes do local.

Layout e dimensões

Desde os tempos antigos, as pessoas têm se esforçado para construir casas de campo e de campo tão grandes quanto possível. Mas essa "oportunidade" em si, tanto por razões materiais quanto outras, nem sempre está lá. Portanto, às vezes é necessário compensar a falta de espaço ocupado com a ajuda de um layout cuidadosamente pensado. A principal diretriz na escolha de um layout é, obviamente, o orçamento geral de construção. Além disso, são orientados pelos gostos e necessidades dos proprietários, incluindo os filhos pequenos, enquanto as necessidades são pensadas “para o futuro”, pois não é realista reconstruir a habitação todos os anos.

Um layout que leva em consideração:

  • área útil total;
  • o número de todos os residentes;
  • número de filhos;
  • a presença de animais de estimação;
  • uso sazonal ou durante todo o ano da casa.

Arquitetos experientes aconselham o planejamento na seguinte sequência:

  • decidir sobre o número de andares do futuro edifício;
  • escolher materiais de construção e estruturas decorativas adequados;
  • fazer um desenho que mostre a distribuição dos cômodos dentro da habitação;
  • pense no desempenho da varanda;
  • selecione a configuração de telhado desejada.

O mais simples é o layout de uma casa térrea. A divisão usual é dividir o espaço em uma sala principal, combinada com uma cozinha, no número necessário de quartos e um banheiro.

Se houver espaço suficiente, eles organizam salas de serviço adicionais e até mesmo tiram o banho (sauna) fora da casa principal.

Se uma casa de campo está sendo construída com um sótão, os planejadores têm perspectivas muito mais interessantes. Freqüentemente, o sótão substitui um segundo andar completo, e então é tomado como uma área de hóspedes e um escritório.

Grandes dachas de dois andares usam terraços ou quartos adicionais para vestiários e depósitos. Atenção especial deve ser dada ao layout da sala de estar em casas triangulares e retangulares ou quadradas. É diferente no país de instalações semelhantes em um apartamento na cidade ou mesmo em uma casa de campo comum. Esta sala, juntamente com a reunião de convidados e familiares, é utilizada como:

  • quartos de pessoas que ficam por muito tempo;
  • sala de jogos para crianças;
  • sala de jantar.

Ao mesmo tempo, a sala deve ser mobiliada com menos móveis do que na cidade. Normalmente usam sofás transformadores, mesas e cadeiras dobráveis. Móveis embutidos também podem ser usados. Aconselha-se equipar a cozinha com uma entrada adicional. Então, será possível usá-lo apenas quando houver necessidade.

Muitas pessoas estão interessadas em decorar chalés de verão com janelas panorâmicas. Esta é uma solução construtiva complexa, mas, em vez disso, abre possibilidades e soluções decorativas excelentes. Não há necessidade de fazer janelas panorâmicas de forma estritamente retilínea.

    O uso de linhas curvas em arco é permitido. As janelas panorâmicas às vezes são feitas de acordo com o esquema de janela de sacada, o que implica a divisão do espaço em seções.

    Freqüentemente, os planejadores profissionais usam a abordagem de “chalé”. Esses edifícios são feitos de madeira, caso contrário, a autenticidade se perde. O uso de elementos cortados ajuda a enfatizar as especificidades do estilo tanto quanto possível. O design clássico envolve o uso de um telhado expansível. O chalé também é atraente porque esses projetos podem ocupar uma área relativamente pequena.

    Algumas pessoas às vezes usam um layout de barril. Mas na maior parte, isso não se aplica a chalés de verão, mas a banhos. A forma cilíndrica economiza calor. Além disso, você pode colocar tal edifício em uma área limitada. Finalmente, o benefício econômico da construção é muito grande.

    Ao calcular a área da cozinha, é necessário basear-se no tamanho e na composição do equipamento utilizado. Pode ocupar muito espaço. Eles são guiados por considerações de conforto de uso (cozinhar e comer). Os quartos são geralmente pequenos porque, caso contrário, os custos de aquecimento no inverno seriam bastante elevados. Se houver um sótão, a área de dormir será equipada nesse local.

    Ao planejar um banheiro, um mínimo de 4 sq. m. A porta deve abrir para fora. Se economizar espaço é muito importante, é melhor substituir a banheira por uma cabine de duche. Em casas de campo de pequena área, recomenda-se subir as escadas do lado de fora. Neste caso, um playground de verão será equipado ao redor.

    Projeto

    Com toda a importância das decisões de planejamento, deve-se prestar atenção às questões de design. Só eles permitem que você crie casas de verão bastante originais e bonitas. Um grande número de estilos foi desenvolvido, a escolha entre eles é determinada por:

    • as dimensões do edifício;
    • o orçamento do desenvolvedor;
    • gostos pessoais.

    As dachas no estilo russo conquistaram uma popularidade bastante elevada. Esta direção é diferenciada por flexibilidade e variabilidade particulares; pelo menos 10 direções estreitas são conhecidas de forma confiável. Uma característica de tais conceitos é o uso de um log ou quadro de log. Outra característica importante do estilo russo é um alto isolamento de base e piso no formato "zavalinka".

    Prevalece um telhado de duas águas, e o exterior é feito estritamente de materiais de madeira.

    Para uma estilização completa sob uma velha cabana russa, recomenda-se usar:

    • platbands;
    • caixilhos de portas;
    • outros elementos de madeira.

    Mas, apesar de toda a atratividade do estilo russo, as abordagens europeias também são populares. Em primeiro lugar, estamos falando de casas em enxaimel. Este projeto parece elegante e bonito, e também moderno. Mas o problema é que o cumprimento escrupuloso dos cânones das casas de enxaimel é trabalhoso, demorado e caro. É quase impossível fazer tudo direito com as próprias mãos, e você terá que pagar muito pelos serviços dos profissionais.

    Uma casa clássica em enxaimel é construída usando uma estrutura feita de troncos ou uma barra. Após a conclusão da construção, as toras permanecem do lado de fora. Tijolo ou pedra natural é usado para preencher os vazios. Mas para simplificar e reduzir o custo da obra, recusam-se a cumprir estritamente as regras e limitam-se a formar uma fachada de aspecto adequado.

    Uma alternativa atraente é decorar uma casa de verão em estilo escandinavo, por exemplo, em estilo finlandês - é mais barato e mais adequado às necessidades dos desenvolvedores russos. Uma vantagem importante desta solução é a rejeição de materiais e estruturas caros e pretensiosos. Uma característica do estilo é a organização de um terraço amplo e confortável. Ao mesmo tempo, eles tentam minimizar o número de partições e outras barreiras que limitam o espaço.

    Outra característica comum do estilo escandinavo é o uso de materiais naturais tanto para móveis quanto para estruturas de acabamento. É simplesmente impossível imaginar uma casa de campo escandinava completa sem lareira. É desejável deixar as janelas panorâmicas, permitindo a entrada de luz máxima. Os artigos decorativos são feitos principalmente de tecidos e madeira.

    A Provença está parcialmente próxima do estilo escandinavo. O projeto pastoral é igualmente adequado para uma "obra" e para uma cabana de verão usada apenas para recreação.O design provençal envolve o uso racional de cada pedaço do espaço. As vigas do teto são obrigatórias.

    Todo acabamento deve ser feito texturizado e, por assim dizer, levemente descuidado. Todos os detalhes, não excluindo os de madeira, são cobertos com tinta branca. As paredes no espírito provençal podem ser muito diversas, até mesmo o uso de estruturas de tijolo não acabadas é permitido. Mas, ao mesmo tempo, devem ser diferentes daqueles usados ​​no formato urbano e no estilo loft em particular.

    O desenho da dacha no estilo japonês também merece atenção. Para as reuniões de verão durante o chá, é difícil encontrar uma opção mais atraente.

    Mas não suponha que o japonês seja sempre tradicional e remetendo à antiguidade. Você pode usar outra hipóstase da Terra do Sol Nascente - sua aparência moderna de alta tecnologia.

    As casas em cúpula incorporam o espírito da tecnologia mais recente. Mas nem todos podem pagar. A saída é usar o conceito clássico, com seus motivos minimalistas e proximidade com a natureza. Se, no entanto, for decidido projetar uma dacha no espírito da alta tecnologia, não é necessário abandonar o uso de elementos de madeira. A utilização de madeira, processada de acordo com tecnologias modernas, permite aumentar a funcionalidade da estrutura e torná-la mais agradável.

    E outra opção é o design no estilo inglês. A romântica decoração inglesa foi projetada para apresentar efetivamente o espaço e enfatizar o estilo tradicional. Como resultado, lacônicas "propriedades rurais" são criadas, incorporando o espírito da velha era. Você poderá relaxar confortavelmente em uma sala assim, mesmo quando estiver dentro dos limites de uma grande cidade. A fundação é feita especialmente baixa, e é recomendado o uso de tijolo vermelho para a decoração da parede externa.

    Selecionamos materiais para construção

    Para a fundação

    Acertar para planejar a criação da fundação, você precisa de:

    • estabelecer o tipo de solo;
    • determinar a profundidade de congelamento no inverno;
    • descobrir o quão perto está o lençol freático;
    • calcular a carga exercida pelo próprio edifício, as pessoas e objetos nele.

    As fundações de pilares são usadas em chalés de verão de tamanho médio. Nesse caso, estruturas metálicas ou vigas de madeira são utilizadas para conectar os pilares. Os próprios pilares fazem:

    • feitas de tijolos (ou melhor, com base na montagem de tijolos);
    • de entulho;
    • de concreto (mais precisamente, de blocos à base de concreto).

    Edifícios mais sólidos e pesados ​​devem ser colocados em concreto armado ou tiras de tijolos. Esta solução é especialmente boa se você planeja construir uma casa em solo instável e pantanoso.

    Mas se você deseja a maior confiabilidade possível, você precisa escolher soluções baseadas em placa. Eles são feitos de concreto armado, que é incrivelmente resistente.

      É verdade que o custo dessa solução é muito alto.

      Para paredes

      O concreto aerado é considerado uma das melhores opções para a construção de casas de campo. Os materiais da parede de pedra são muito duráveis ​​e resistem perfeitamente ao estresse mecânico destrutivo. Mas o concreto aerado é superior à pedra natural e até mesmo a outros tipos de concreto em termos de condutividade térmica.

      Simplesmente não há sentido em usar concreto monolítico em construções baixas. Este é um material muito caro e, além disso, "frio". É possível usar concreto monolítico com fôrma permanente, mas isso cria muitos problemas na decoração de um ambiente.

      Construir paredes de tijolos é esteticamente agradável. Mas os tijolos sólidos são muito pesados ​​e permitem a passagem de muito calor. Para compensar as perdas de calor, paredes muito grossas terão que ser construídas. O acabamento deve ser feito pelo menos por dentro.

      De acordo com ambos os critérios (condutividade térmica e custo), o concreto celular está irrevogavelmente à frente do tijolo.

      Às vezes, as dachas são construídas a partir de painéis sanduíche. Suas vantagens indiscutíveis podem ser consideradas a economia do próprio material e o custo mínimo de obra.O painel sanduíche é higiênico e possui alto desempenho ambiental. Ele retém melhor o calor e evita a propagação de sons estranhos do que o tijolo. Este material pode ser usado para fazer edifícios de verão e durante todo o ano.

      Para telhados

      Ao escolher um material para uma cobertura campestre, é preciso prestar atenção ao ângulo de inclinação das encostas. Nem todos os revestimentos são adequados para telhados planos. Se a casa for construída sob árvores altas, você precisa dar preferência a materiais que não prendam as folhas caídas, as agulhas. Deve-se também ter em mente que, quando o telhado é sombreado, podem aparecer colônias de musgos e líquenes. Portanto, você deve escolher materiais que impeçam o desenvolvimento desses organismos.

      Mesmo que a casa seja usada exclusivamente no verão, ela ainda estará de pé no inverno.

      Portanto, não devemos esquecer a quantidade de neve, que é estimada pelo máximo, números recorde, e eles também fazem uma margem de segurança.

      O próximo aspecto importante é a segurança ambiental do material usado. Não deve espalhar nenhuma substância tóxica. E se a dacha estiver sendo construída inteiramente por conta própria, você precisa avaliar os materiais e a facilidade de instalação.

      A ardósia plana é pior do que a versão em ondas. Mas ambos os tipos estão gradualmente caindo em desuso. A ardósia está sendo substituída por materiais mais modernos e práticos.

      Sua desvantagem importante é que cerca de 20% do material é gasto em sobreposições. Além disso, a presença de fibra de amianto é prejudicial à saúde.

      Uma opção mais correta seria usar papelão ondulado ou telhas de metal. São mais resistentes que as telhas de ardósia e, ao mesmo tempo, não se diferenciam em tamanha fragilidade extraordinária. Para a fabricação de tais materiais, deve ser utilizada uma chapa de aço com uma camada externa de zinco. A espessura do aço recomendada varia de 0,4 a 1,1 mm. O deck é 30-40% mais pesado do que as telhas de metal; existem diferenças na forma de um padrão de relevo, no entanto, a estrutura e as substâncias utilizadas para proteção externa são idênticas.

      Quanto à ondulina, seu nome comum "euro ardósia" baseia-se apenas na aparência - há uma diferença fundamental entre eles na composição química e no método de fabricação. Ondulina é composta por substâncias orgânicas e é impregnada com betume. Este material se destaca pelo seu respeito ao meio ambiente. Mas é preciso entender que em altas temperaturas ele se torna menos forte e se dobra sob a influência de cargas mecânicas.

      Por várias décadas, os materiais em rolo foram usados ​​para cobrir chalés de verão - feltro e material para telhado. Eles não são apenas pregados através de ripas de madeira, mas também fundidos com uma chama de queimadores de gás ou colados com mástiques. Revestimentos autoadesivos que são especialmente fáceis de instalar também estão disponíveis. Importante: se for difícil escolher imediatamente o material de acabamento final, é necessário usar material de cobertura. Ele executará as tarefas defensivas necessárias por um tempo.

      Para decoração de interiores

      Uma forma simples e elegante de decorar uma casa de campo por dentro é pintando. Tintas à base de água e acrílicas são usadas com mais freqüência do que outras formulações. Então será muito fácil mudar a cor simplesmente pintando a parede novamente. No entanto, uma pintura de alta qualidade só é possível após um alinhamento cuidadoso. Outra desvantagem é a necessidade de limpeza úmida regular.

      O drywall pode ser usado para um alinhamento perfeito. Este material permite a colocação de folhas de isolamento térmico especial ou de materiais à prova de som nas aberturas. Além disso, a superfície do drywall pode ser facilmente pintada à vontade e não precisa ser pré-nivelada ou preparada com primer. No entanto, as placas de gesso ocupam uma grande área útil, enquanto apenas algumas folhas (mais caras) são suficientemente resistentes à umidade.

      Muitas pessoas preferem o acabamento do forro.Podem ser usadas variedades de madeira e de plástico.

      A fixação de produtos decorativos de plástico é fácil, mesmo com as suas próprias mãos. O forro de madeira, inclusive a casa de bloco, é muito prático e possui conexões invisíveis. Com sua ajuda, você pode criar uma parede não menos plana do que usando a placa de gesso.

      Se a dacha for usada o ano todo, você pode dar preferência ao acabamento em tecido. Parece incomum, mas na verdade é apenas uma "versão antiga bem esquecida". A matéria está vinculada de várias maneiras:

      • colagem como papel de parede;
      • puxando armações de madeira;
      • fixação com um grampeador de construção.

      Qual é a melhor escolha?

      Quaisquer que sejam os materiais usados, qualquer que seja a situação com as águas subterrâneas, não devemos esquecer as sutilezas da escolha de um projeto específico. Existem muitas opções que se enquadram nas restrições oficiais. Um requisito importante é a adaptação do projeto ao local, e não vice-versa. São as peculiaridades da propriedade da terra que determinam o tipo de fundação, as comunicações utilizadas e mesmo a orientação para os pontos cardeais. É melhor que a saída da casa, as áreas de convidados e de jantar sejam o mais iluminadas possível.

      É necessário, ao avaliar um projeto específico, decidir sobre a colocação de edifícios adicionais em relação à casa. Para as pessoas que vivem permanentemente no país, você precisa escolher projetos de casas de blocos de concreto aerado, tijolo ou monólito de concreto. Estruturas de madeira e prédios com estrutura são um pouco piores. Mas se você planeja visitar a dacha apenas nos meses de verão, a escolha principal terá que ser feita entre uma moldura, uma barra e um tronco. É melhor construir edifícios de tijolo e concreto resistentes ao fogo perto da floresta.

      Onde pessoas com deficiência ou idosos vão viver, os edifícios de um andar devem ser preferidos. Mas é preciso lembrar que um prédio com 1 andar é mais caro do que um sótão com altura e área idênticas. Além disso, o quarto do sótão em si é difícil e difícil de equipar. Quanto ao número de quartos, existe uma regra simples: número total de residentes permanentes + 1 quarto.

      Também vale a pena pensar nos cômodos utilitários e auxiliares, para não sofrer depois com o fato de não haver arrecadação, ou ginásio, ou escritório silencioso.

      Belos exemplos

      A casa de campo incomum mostrada nesta foto realmente atrairá a grande maioria das pessoas. A aparência triangular atraente e fora do padrão da casa irá agradar tanto aos amantes do minimalismo quanto àqueles que buscam atrair o máximo de atenção. O contraste da parede escura com o material claro do piso parece muito interessante. Os elementos de design apenas aumentam a percepção.

      Uma alternativa é usar um contraste entre os elementos de madeira e pedra. Deixe uma pequena parede de pedra ser apenas adivinhada e não atraia muita atenção - ela contribui para a composição geral. Outros dois traços característicos do projeto são as janelas muito grandes e a forma acentuada "cortada" do edifício.

      Bem, os autores deste projeto foram claramente inspirados na imagem de um barril de madeira comum. É verdade que a forma só é estilizada para isso - mas é por isso que a solução não se tornou menos elegante na aparência.

      Para uma visão geral de uma casa de campo de um andar, veja abaixo.

      sem comentários

      O comentário foi enviado com sucesso.

      Cozinha

      Quarto

      Mobiliário