Casas de campo de contêineres: variedades, prós e contras
Se você não tem um prédio residencial em sua casa de veraneio e está limitado em finanças ou tempo, a solução para o problema pode ser a construção de uma casa de campo em um container marítimo. Esta versão da casa permitirá que você não apenas economize dinheiro, mas também construa habitações em seu terreno com bastante rapidez.
Quais recipientes são usados?
O contêiner é uma estrutura metálica em todo o perímetro, que possui um ripado feito de vigas de madeira para isolamento térmico. Até recentemente, eles eram usados principalmente para o transporte de mercadorias.
Agora eles são usados em quase todos os lugares e são usados como pavilhões de comércio, armazéns, casas para turistas em centros de recreação, postos de segurança, etc.
Durante a construção de edifícios residenciais, são utilizados contentores marítimos, raramente são encontrados contentores ferroviários. Os recipientes específicos para instalações residenciais podem ser adquiridos já isolados e com sistemas de comunicação instalados. Os contêineres de transporte são medidos em pés. Na construção de casas de campo, os contêineres são usados a partir de 20 pés. Por exemplo, um contêiner de 40 pés tem um volume de 67 m3, respectivamente, os parâmetros de comprimento, largura e altura são 12,2 x 2,4 x 2,6 m. Um contêiner de 20 pés tem dimensões de 6,05 x 2,4 x 2,6 me um volume de 34 m3 .
Variedades de casas de campo em contêineres
Uma casa de campo pode ser construída a partir de um contêiner ou de vários em um conjunto. Existem muitas opções para configurar contêineres no local. Tudo depende do tamanho do seu terreno e do tamanho da casa desejada. Se o espaço permitir, você pode colocar recipientes próximos uns dos outros.
Se você for o proprietário de uma pequena área, é melhor colocar os recipientes uns sobre os outros. Além disso, essas opções para casas podem ser complementadas com várias extensões e acabadas com quaisquer materiais.
- Casa de um contêiner. Mesmo a área do maior contêiner modular não é suficiente para construir uma casa espaçosa. Mas, por outro lado, essa casa vai lhe poupar espaço e você pode colocar tudo o que precisa para morar e descansar nela. Será uma espécie de opção de moradia compacta, que incluirá banheiro com pia e chuveiro, cozinha e área de estar.
- Casa de dois contêineres. Esta versão da casa já é mais espaçosa e você pode projetar quartos completos nela. O banheiro será mais livre, e a cozinha e o quarto serão separados por paredes e portas. Conforme observado acima, eles podem ser colocados no mesmo nível e acima um do outro. Se você colocá-los um em cima do outro, poderá fazer duas entradas separadas para eles pela rua ou uma cabana completa com uma escada interna.
- Casas com três ou mais contêineres de bloco. Ao comprar e construir vários contêineres, você pode acabar tendo uma casa espaçosa. Em tal casa, você pode colocar não apenas salas de estar adicionais, mas também, por exemplo, quartos para guardar ferramentas de jardim, uma garagem, etc. A disposição dos recipientes de blocos pode ser diversificada. Coloque dois recipientes próximos um do outro e coloque o terceiro sobre eles como o segundo andar. Ou coloque todos os recipientes próximos uns dos outros e organize a distância entre eles como um terraço ou gazebos.
- Opção de inverno para dar. É perfeitamente possível construir uma casa quente a partir de um contêiner em uma horta. Os contêineres são resistentes a baixas temperaturas e podem ser instalados até mesmo nas regiões norte.Na sua fabricação, é levado em consideração o fato de que os navios de carga podem navegar em diferentes zonas climáticas, incluindo latitudes ao norte.
Obviamente, neste caso, será necessário um isolamento adicional da parede externa e interna e um sistema de comunicação confiável.
Etapas de construção e acabamento
É bem possível construir uma casa com um ou vários contêineres em alguns meses. Se você tem um contêiner ou não planeja um acabamento original com elementos adicionais, pode equipar essa casa em menos de um mês.
Como em qualquer construção, este método de construção de casas tem suas próprias etapas e características de construção.
- Trabalho preparatório. É necessário coletar todas as autorizações para legalizar sua casa. Em seguida, traçar um plano e fazer um projeto para a casa, de acordo com o qual a construção será realizada. No projeto, é preciso levar em consideração a parte estimada com todos os custos: compra de materiais de construção, isolamento, comunicações, fiação elétrica, portas, janelas e demais itens de gastos.
É necessário também levar em consideração os custos associados ao transporte e entrega do próprio contêiner, já que para isso você precisará dos serviços de um caminhão guindaste ou da sua localização no local. Se você está planejando contratar uma equipe de trabalho, considere os custos de pagar por seus serviços.
- Trabalho básico. Eles geralmente começam com a preparação e o vazamento da base, mesmo se você tiver um recipiente. Ao organizar um telhado, detalhes como calhas e ventilação devem ser considerados. Os contêineres marítimos são feitos de metal, e as casas deles "não respiram", o que significa que precisam de um bom sistema de circulação de ar. O contêiner não possui janelas e portas, elas deverão ser instaladas e acabadas por você. Depois disso, é necessário embainhar as paredes com isolamento interno e externo. Você pode bater nas paredes do lado de fora com tábuas. A decoração da parede interior depende das suas ideias e capacidades financeiras. O design pode ser desde simples papéis de parede até soluções extraordinárias. Antes de instalar o sistema de esgoto e a fiação elétrica em casa, certifique-se de que eles estejam conectados ao seu local, e você só precisará trazê-los para dentro de casa. Caso contrário, será necessário adquirir geradores portáteis e organizar de forma independente o sistema de esgoto.
Todas as etapas da construção - da ideia ao assentamento, no vídeo abaixo.
Prós e contras de contêineres
É difícil dizer inequivocamente sobre a eficácia de tais estruturas. Eles têm desvantagens e vantagens em relação às casas convencionais.
As vantagens são praticidade e durabilidade. As casas feitas delas são muito populares em países com baixa resistência sísmica. Com todos os equipamentos, ferramentas e materiais necessários, essa casa pode ser construída e equipada em pouco tempo. E, claro, a principal vantagem dessa casa é o seu baixo custo, levando em consideração todos os custos do arranjo.
As principais desvantagens de tal estrutura são principalmente os próprios contêineres. Devido à sua base metálica, são bastante frios no inverno e quentes no verão. É aconselhável instalar recipientes em uma fundação, caso contrário, a terra úmida após a precipitação e a própria precipitação podem corroer o material.
Sua vida útil geral é muito menor do que a das residências convencionais. D
Para instalar portas e janelas nele, você precisará de habilidades para trabalhar com uma máquina de solda e uma serra de metal. Caso contrário, você precisará contratar profissionais, e isso tem um custo adicional.
Ao construir uma casa, você precisa entender que não está comprando um novo produto, mas um contêiner desativado. Ao comprá-lo, é necessário certificar-se de que os principais componentes da estrutura não estão danificados. Inspecione, tanto quanto possível, todos os lados externos e internos, costuras e juntas. Caso contrário, você pode ter problemas imprevistos durante a fase de construção e após sua conclusão.
O comentário foi enviado com sucesso.