Casas infantis para chalés de verão: descrição das tipologias, melhores modelos e segredos de escolha

Contente
  1. Vantagens e desvantagens
  2. Visão geral da espécie
  3. Opções de design
  4. Classificação dos melhores fabricantes
  5. Critérios de escolha

A dacha é considerada um dos melhores lugares para férias em família, onde você pode esquecer por um tempo a agitação e a poeira da cidade. Em sua cabana de verão, os adultos costumam deitar em uma rede, ler livros interessantes e grelhar espetinhos. Para que nesta altura as crianças não fiquem entediadas e encontrem o que fazer, muitos pais instalam no jardim casas das crianças, que são não só um excelente abrigo das intempéries, mas também um espaço para jogos interessantes.

Vantagens e desvantagens

A casa das crianças para residência de verão é um prédio pequeno comum, que funciona como uma espécie de centro de recreação para as crianças. Os fabricantes produzem esses projetos em uma ampla variedade. Todos os produtos são caracterizados pela multifuncionalidade, belo design e paleta brilhante. Além do mais, As vantagens de tais mini-edifícios incluem o seguinte:

  • respeito ao meio ambiente - as casinhas são construídas exclusivamente com materiais naturais e ecologicamente corretos que não prejudicam a saúde humana e não provocam reações alérgicas;
  • simplicidade e facilidade de operação - a maioria dos modelos tem aparência portátil, o que permite que sejam instalados tanto ao ar livre na rua, quanto escondidos nos aposentos durante o inverno;
  • resistência e confiabilidade da estrutura - os produtos possuem maior estabilidade, portanto, o risco de lesões à criança durante as brincadeiras é reduzido;
  • uma enorme seleção de cores, design de interiores e design - os fabricantes produzem casas de brinquedo projetadas para meninas e meninos;
  • preço acessível - uma vez que tais estruturas são feitas de materiais diferentes, elas podem ser vendidas a preços diferentes, e isso abre grandes oportunidades para as famílias com diferentes rendas financeiras escolhê-las.

Quanto às deficiências, são poucas.

  • A necessidade de cuidado. Para manter a limpeza, a estrutura deve ser lavada por fora e por dentro. Se um produto de madeira for comprado, ele terá que ser envernizado adicionalmente a cada ano para proteger o material dos efeitos negativos do ambiente externo.
  • Alguns modelos não podem ser desmontados, o que os torna difíceis de transportar. Portanto, se você pretende instalar uma casa no campo no verão e no apartamento no inverno, é melhor dar preferência às estruturas transformadoras.

Visão geral da espécie

As cabanas de verão para crianças não são apenas um local onde se pode esconder da chuva e do vento durante os jogos, mas também representam uma espécie de mini-parque infantil, equipado no seu interior com tudo o que necessita de uma casa normal. Portanto, neles você pode cuidar de plantas de interior, desenhar, ler livros ou simplesmente se aposentar. Hoje, os fabricantes produzem estruturas semelhantes de vários tipos, que são divididas por número de andares.

  • Camada única são considerados o modelo mais simples e seguro para a saúde, embora pareçam menos impressionantes. Além disso, você não pode anexar um slide a esses mini-edifícios. Eles são ótimos para organizar uma área de jogo para os menores brincalhões.
  • Beliche eles parecem muito mais interessantes, mas são muito mais caros. Uma casa de dois andares geralmente é vendida com um escorregador e uma caixa de areia, o que expande as possibilidades de passatempo ativo.

Dependendo das características do projeto, as casas podem ser de vários tipos.

  • Abrir. Estes são gazebos em miniatura, muitas vezes escolhidos para instalações nas regiões do sul, onde os bebês em ambientes fechados podem sofrer com o calor sufocante. Via de regra, são pré-fabricados e parecem uma cabana instalada em postes e coberta por um telhado. Em tais edifícios, as crianças ficam confortáveis ​​e frescas.
  • Semi-aberto. Ao contrário das estruturas abertas, estão equipadas com uma ou duas paredes, enquanto o resto é feito de treliça montada em colunas. Esses modelos são fáceis de usar, pois a criança está protegida de forma confiável da chuva, do vento e dos raios solares. Ao mesmo tempo, não é muito abafado dentro da estrutura.
  • Fechado. Esses modelos consistem em uma moldura sólida, paredes, janelas e portas. Como as janelas podem ser abertas, é possível ficar dentro do prédio mesmo no calor. No entanto, é melhor colocá-lo à sombra, sob as árvores. Essas casas de madeira, decoradas na forma de navios, cabanas e castelos, parecem especialmente bonitas.

Os teatros para chalés de verão também diferem na localização. Se uma criança gosta de passar muito tempo ao ar livre, então para ela deve escolher uma casa grande e espaçosa que seja adequada para instalar no jardim.

Para quem não tem chalés de verão, as estruturas que ficam dentro do apartamento são a opção ideal. Eles não exigem o assentamento, são produzidos em camadas simples, mas servem como um bom playground para jogos.

Por mobilidade, os produtos são divididos em móveis (eles são rapidamente montados e transferidos para qualquer lugar) e fixos (eles podem ficar em um lugar por vários anos). As casas para crianças também diferem no material de fabricação. Na maioria das vezes, eles são produzidos a partir de diversos materiais.

  • Madeira. Este material possui alto desempenho, mas requer manutenção constante. Caso contrário, as estruturas de madeira secarão ou apodrecerão rapidamente. Para a produção de casas, em regra, utiliza-se o pinho, a faia ou o carvalho. Esses edifícios de madeira não são apenas ecológicos, mas também se encaixam no projeto paisagístico original do local.
  • Plástico. Tais produtos têm uma aparência original e brilhante, são totalmente seguros para jogos, uma vez que, ao contrário de materiais como papelão e aglomerado, não emitem resinas nocivas ao sol. Além disso, esses produtos são baratos, servem por muito tempo e não perdem sua aparência atraente por vários anos. As casas de plástico são fáceis de limpar, basta enxaguar por fora com água e passar um pano úmido por dentro.

A casa inflável merece atenção especial, o que é bom porque pode ser usada como piscina seca com brinquedos ou bolas. No verão, a piscina é fácil de encher de água.

A única desvantagem do modelo é que para a instalação ele deve ser inflado com uma bomba e preparar cuidadosamente o local para a colocação, retirando todos os objetos que possam perfurar seu material.

Opções de design

O exterior de uma casa infantil para residência de verão é importante, pois a estrutura deve se encaixar perfeitamente no projeto paisagístico do local e ser combinada harmoniosamente com outros elementos decorativos. Muitos proprietários de chalés de verão projetam essa casa de jardim na forma de uma cópia em miniatura de um edifício residencial. Ao mesmo tempo, é importante levar em consideração os interesses e preferências das crianças, decorando o teatro com cores vivas. Vamos considerar as opções de design mais populares.

  • Casa de campo em madeira em forma de cabana, complementada por confortáveis ​​bancos. É adequado tanto para meninas quanto para meninos. A principal vantagem do design é que ocupa pouco espaço.
  • Casa de jogo "verde". Este modelo é perfeito para quem ama a arquitetura orgânica. Esse modelo consiste em paredes, um telhado e uma moldura de malha. A decoração do mini-edifício é feita a verde.
  • Cabana. É um ótimo lugar para jogos e atividades mais sérias (preparação de aulas, leitura de livros). Móveis podem ser colocados dentro da estrutura, belos itens de decoração ajudarão a decorar o interior.

Este modelo será uma boa escolha para crianças em idade escolar, especialmente jovens princesas.

Também estão à venda lindas casas para crianças na forma de navios piratas e castelos. Eles geralmente são complementados com slides de jogo, uma caixa de areia e outros elementos necessários para o passatempo ativo.

Classificação dos melhores fabricantes

As casas de campo para crianças são um espaço lúdico pré-fabricado no qual as crianças podem passar horas, obtendo muitas emoções positivas. Hoje, esses designs são apresentados no mercado em uma variedade chique de diversos fabricantes. Mas antes de dar preferência a uma determinada marca, você deve considerar os prós e os contras de cada modelo. Vários fabricantes receberam muitos comentários positivos.

  • Marian Plast (Israel). A casa Lilliput difere desta marca em seu design brilhante, simplicidade de design e tamanho compacto. Janelas e portas de mini-edifícios podem ser abertas nos dois sentidos, o produto é feito de plástico de alta qualidade, por isso pesa pouco e é montado rapidamente. A desvantagem do modelo é que durante os jogos ativos frequentes, a estrutura pode se soltar e cair. O fabricante também produz chalés, de interior amplo, complementados por adesivos em forma de flores vivas, torneiras e chifres de correio.

Todos os modelos desta empresa são recomendados para uso por crianças menores de nove anos.

  • Little Tikes (EUA). O "castelo da princesa" deste fabricante é espaçoso, espaçoso (pode acomodar até 4 crianças) e colorido, mas caro (esta é a sua desvantagem). A vantagem do modelo é que ele se desdobra, monta e é fácil de guardar rapidamente. Pode ser usado tanto ao ar livre (em temperaturas de até -18 ° C) quanto em um apartamento.
  • Muna (Rússia). A casa infantil "Sheltie" desta marca é feita em compensado, portanto, ao contrário das estruturas de madeira, é muito mais barata. O mais interessante deste modelo é a presença de uma placa de ardósia no telhado. O produto é fácil de montar e compacto, o que é ótimo para pequenas casas de veraneio. Além disso, durante a fabricação da estrutura, os fabricantes aplicaram uma solução de design interessante na forma de assimetria. Menos portas e janelas são feitas na forma de grandes aberturas, não feche.
  • Muna Firm também chama a atenção para o modelo “Minha casa”. É feito de material ecológico (compensado), equipado com portas de fechamento e janelas sem venezianas. A casa também está equipada com uma cerca, uma caixa de areia e um conjunto de tintas, com as quais poderá criar um desenho original ao seu gosto. A desvantagem é o preço alto e a montagem complexa. Além disso, a estrutura é instável.
  • Ponto de crescimento (Rússia). O Playhouse "Pequeno" não vai deixar ninguém indiferente, pois tem um design interessante e é feito em madeira natural. O design foi projetado para duas crianças travessas com menos de cinco anos. É seguro para jogos ativos e confiável na operação. O fabricante produz um produto com porta dupla e janela que não fecha. A estrutura é feita de madeira aplainada a seco 40x40 mm, sem a casa - montagem complicada e preço alto.
  • Smoby (França). Este fabricante produz uma série de teatros, entre os quais merecem destaque os mini-edifícios com cozinha nas cores vermelhas. O produto é todo um complexo de jogos em que a criança vai se divertir com os amigos. A estrutura é feita de plástico de alta resistência, resistente a choques e atende a todos os padrões de qualidade europeus. O kit inclui uma casa espaçosa com janelas de correr e uma porta de entrada, além disso, o fabricante acrescentou a casa no interior com talheres, uma pia, à qual você pode conectar de forma realista uma mangueira com água.

O produto pesa até 15 kg, seu tamanho é 145x110x127 cm, ótimo para meninas e meninos a partir de dois anos, menos - é caro.

  • Paremo. Os produtos deste fabricante são bem conhecidos em todo o mundo, pois se caracterizam por um preço acessível e elevada qualidade. Dentre a grande variedade de modelos, merecem destaque as estruturas lúdicas Sunny Toy e Babadu, em madeira maciça natural, que passou por tratamento anticorrosivo. As casas são parcialmente pintadas em cores vivas e são adequadas para cabanas de verão grandes e pequenas. O prédio tem portas e janelas completas com portadas.

Mais - material ecológico, aparência estética, menos - montagem complexa.

Critérios de escolha

Para dar a seus filhos um canto isolado no país, muitos pais compram casas de brinquedo, que servem como um bom lugar para praticar e brincar. Além dessas estruturas, você pode adquirir escorregadores infláveis, simuladores de esportes e caixas de areia. Uma vez que produtos deste tipo são apresentados no mercado numa grande variedade, é difícil fazer a escolha certa a favor deste ou daquele modelo. Para comprar um produto de qualidade que irá durar mais de um ano de forma confiável e segura, você deve considerar várias recomendações ao escolher.

  • Em primeiro lugar, você deve decidir sobre a localização da casa. Para chalés de verão espaçosos, o melhor é escolher um conjunto composto pela própria estrutura e peças adicionais, em forma de slides. Se a área do local for limitada, os modelos compactos que são rapidamente dispostos e montados serão uma excelente opção. Você também pode obter tipos mais simples de estruturas infláveis ​​ou tendas, decoradas em forma de animais, palácios ou carros. É importante levar em consideração as características do projeto paisagístico da casa de campo.
  • O próximo critério importante na escolha é o material para fazer a casa. É aconselhável comprar estruturas de madeira natural, são amigas do ambiente e duram muito. A única coisa é que a madeira deve atender aos padrões de qualidade, não se pode adquirir produtos feitos a partir de tábuas que apresentem rachaduras (isso indica que a matriz está sobresecada), manchas verdes (indicam presença de podridão ou mofo) e nós salientes. Já as estruturas plásticas são muito mais fáceis de transportar, de montar rapidamente, mas podem ser instáveis.

    O design interior da mini-carcaça não é menos importante. A criança ficará muito interessada se a casa for complementada por móveis e itens de decoração. Nessas estruturas, o bebê poderá relaxar, se aposentar ou aprender lições com calma. Além de tudo isso, as características do projeto também devem ser levadas em consideração.

    Se a casa for planejada para ser colocada em um local aberto, ela deve ter janelas e portas que forneçam acesso ao ar fresco.

    Como fazer você mesmo uma casa para crianças, veja abaixo.

    sem comentários

    O comentário foi enviado com sucesso.

    Cozinha

    Quarto

    Mobiliário