Visão geral das flores amarelas do jardim

Contente
  1. Visão geral das flores perenes
  2. Espécies de plantas anuais
  3. Como arranjar um canteiro de flores?
  4. Exemplos em paisagismo

As flores amarelas representam alegria e prosperidade, e ricos buquês feitos com elas falam de um desejo de bem-estar e dias ensolarados. O cultivo de flores amarelas em um jardim ou canteiro alegrará qualquer jardineiro. No plantio, você pode combinar culturas anuais e perenes. Elas florescerão em uma sequência diferente, tornando seu jardim de flores brilhante e espetacular.

Visão geral das flores perenes

Claro que as perenes são mais convenientes, basta plantar uma vez e depois cuidar bem delas. Eles são mais robustos do que os anuais e menos exigentes. Entre eles estão as espécies bulbosas. Elas se dão bem com qualquer planta e são as primeiras a nos deliciar com seu florescimento. A escalada amarela, a cobertura do solo e as espécies arbustivas proporcionam um clima ensolarado durante toda a temporada.

Íris

Também é chamada de galo ou baleia assassina. A planta é perene, pertence ao gênero Iris. Existem cerca de 700 espécies diferentes no gênero. O gênero tem espécies bulbosas e rizomas, anãs e gigantes em tamanho. Variedades muito precoces podem ser distinguidas em termos de tempo de floração. Essas são as íris de Juno. Eles começam a romper antes mesmo de a neve derreter. Originárias de regiões com secas frequentes, não deixam folhas secas após o final da floração e não se escondem sob outras plantas.

As íris de jardim são de vários tipos e tamanhos. Eles são muito despretensiosos, tendem a crescer fortemente. A floração começa em maio e vai até junho. As plantas adoram locais ensolarados e solo fértil. Tem um lindo aroma doce durante a floração.

A íris siberiana se distingue pelas folhas finas, cresce bem, tem um arbusto semelhante a um feixe. Começa a florir em maio, não gosta de umidade estagnada. Variedade resistente à geada, despretensiosa no cuidado.

A íris do pântano cresce perto de locais com alta umidade. Ideal para decoração de lagos. Devido ao excesso de umidade, possui flores grandes e cresce até um metro e meio. A floração começa em meados do verão e dura cerca de duas semanas.

Narciso

Esta é outra planta comum, tem um cuidado despretensioso, tem uma estrutura bolhosa do sistema radicular e um grande número de variedades. É um membro da família amarílis. Ele tem uma característica única - dentro de uma grande flor há uma segunda, menor. Essa característica interessante é exclusiva dos narcisistas. A cultura cresce em quase qualquer solo, mas apenas em locais ensolarados. Ao sol, as flores serão maiores e em maior quantidade. Propagado pela divisão do rizoma bulboso, enraíza-se bem.

Tulipa

Representante das primeiras plantas com flores da família do lírio. As variedades híbridas amarelas florescem em abril, cerca de uma semana. Ela cresce em qualquer solo, mas prefere solo fértil. Não requer um transplante por vários anos. Ele se propaga bem por bulbos, que amadurecem no outono. A flor da tulipa tem a forma de um copo e exala um aroma delicado que não se confunde com nada. A planta adora luz e umidade, o tamanho dos botões e o período de floração dependem disso.

Entre as variedades de tulipas amarelas estão Golden Apeldoorn, Hamilton, Monte Carlo, Yellow Crow, Mon Amour.

Adônis

A planta é um belo arbusto com folhas brilhantes, como os galhos de uma árvore de natal, tem até 50 cm de altura e as flores são pequenas, de até 7 cm de diâmetro, semelhantes às da camomila, mas as pétalas têm duas camadas. Adonis é um membro da família do botão de ouro. A floração inicia-se em maio, simultaneamente ao aparecimento das folhas, e prolonga-se até meados de junho. Gosta de crescer em locais ensolarados, não tolera transplante. Ele cria raízes bem em solos úmidos e férteis. Ela cresce bem devagar e tem um método de propagação por sementes.

Sedum cáustico (sedum)

A planta pertence à família jumbo. Possui tecidos especiais para reserva de umidade. As pequenas flores desta planta são coletadas em inflorescências umbeladas e formam um tapete fino. A cultura espalhou caules, cresce até 15-30 cm de altura. O sedum é bem tolerado por secas prolongadas e geadas severas. A floração luxuosa começa no início do verão e dura um pouco menos de dois meses. Em contato com o solo, enraíza-se facilmente, mas o sedum reproduz-se bem com as sementes.

Prefere crescer em uma altitude ensolarada com solo fértil. É um excelente elemento de decoração para slides alpinos, fica lindo no país.

Tingimento pupavka

Esta planta com caules ramificados e um poderoso sistema de raízes lembra uma camomila. Atinge 75 cm de altura e a floração inicia-se no final do verão e dura quase toda a estação. Prefere crescer ao sol, não tolera excesso de umidade. No primeiro ano, cresce apenas um arbusto, sem floração; no segundo ano, o umbigo começa a florescer em cestos únicos amarelos. As inflorescências grandes têm cerca de 3 cm de diâmetro. A flor se propaga bem por sementes, dividindo o arbusto. Algumas variedades são usadas na medicina tradicional.

Primavera

A planta pertence à família das prímulas. Atinge 20 cm de altura e difere em folhas aveludadas recolhidas em roseta. A floração começa no início da primavera, em abril, e vai até junho. Flores em forma de funil são coletadas em inflorescências esféricas. Prefere crescer em sombra parcial em solos férteis, sem água estagnada.

A reprodução ocorre pela divisão do rizoma ou das sementes. Em um lugar, pode crescer até 4 anos. Prefere o revestimento superior, solo solto. Difere na resistência à geada.

Lírio

Planta bulbosa com lindas, grandes inflorescências amarelas brilhantes localizadas em uma haste fina. Os lírios preferem solo fértil e bem drenado. Floresça lindamente ao sol. Eles amam top dressing e raras regas. Eles toleram bem as geadas de inverno. A floração ocorre geralmente em julho e dura cerca de uma semana. Após sua conclusão, as inflorescências desbotadas são removidas.

De outros

Considere outras culturas, que também pertencem a plantas perenes comuns e são amplamente utilizadas na decoração de jardins.

Loosestrife

O verbeynik cresce até um metro e tem um arbusto ramificado com rebentos eretos ou rastejantes. Seu segundo nome é lysimachia. A floração é densa, lindamente arranjada no meio do mato. A cultura pertence à família das prímulas. Os tons de amarelo são inerentes às seguintes variedades.

  • Loosestrife comum. Tem uma altura de cerca de um metro, flores de meados de junho a julho.
  • Ponto Verbeynik. Produz arbustos exuberantes de folhas claras e flores abundantes em amarelo de meados do verão a meados do outono.
  • Pão solto Difere em brotos de cobertura do solo com inflorescências únicas. Ela cresce rapidamente, deslocando as plantações vizinhas.

Kislitsa

Na natureza, esta planta é encontrada na América do Sul e na Europa. As folhas são como o trevo. Acredita-se que a planta traz boa sorte e serve como talismã. As folhas estão lindamente dispostas em ramos finos, reunidos em um cacho na base. Eles podem ser verdes e castanhos, dependendo da variedade. Durante o dia, elas estão bem abertas, como as asas de uma borboleta, e à noite elas se dobram. A planta adora umidade, multiplica-se facilmente dividindo o rizoma bulboso.

  • Oxalis Hedisarium - Trata-se de um semi-arbusto que atinge os 30 cm de altura, os rebentos são curtos, cerca de 4 cm, a folha borgonha tem bordos brilhantes e uma nervura central. Esta variedade difere na floração amarela brilhante.
  • Oxalis gigante - a espécie mais poderosa, atinge até 2 metros de altura, os galhos são rebaixados, as folhas são muito grandes. A coroa é semelhante a uma renda, decorada com flores de damasco medindo 20 cm.
  • Nasturtium oxalis É outra subespécie que possui uma flor amarela espetacular.

Crisântemo

É uma planta perene da família Aster. O arbusto pode atingir 70 cm de altura e as flores são pequenas e grandes, dependendo da variedade. Os crisântemos adoram sol e umidade. As inflorescências podem ser duplas, simples, pompom e outras. As plantas se propagam por estacas, dividindo o rizoma. A floração começa em julho e pode durar até o outono.

Espécies de plantas anuais

As plantas anuais se distinguem pelo esplendor da floração. Eles se reproduzem por sementes e praticamente não estão expostos a doenças. Vamos ver quais flores são as mais populares entre os jardineiros.

  • Marigold. Uma bela planta com flores grandes e duplas. A altura depende das condições, em geral a cultura chega a 60 cm.Os malmequeres crescem em qualquer condição, mas preferem o sol e a umidade. Propagado por sementes, que simplesmente são semeadas no solo e brotam em duas semanas.
  • Asters. Eles são uma decoração do jardim de outono. Os criadores criaram um grande número de variedades de formas diferentes. Os ásteres não são muito exigentes com a luz; eles crescem em solos ligeiramente alcalinos, sem excesso de nitrogênio.
  • Petúnia. Planta anual despretensiosa. Um grande número de rebentos é coberto por flores em forma de funil. A cultura é propagada por pequenas sementes, que podem brotar por auto-semeadura. Petúnia adora sol e rega abundante.
  • Eschsholzia Californian. Esta flor se reproduz bem por auto-semeadura, crescerá em um lugar por vários anos. A planta é semelhante à papoula, por isso também é chamada de papoula dourada da Califórnia. Para efeito máximo, é plantado em grupos. A Escholzia floresce no meio do verão, cerca de duas semanas.
  • Ranúnculo. Esta planta da família do botão de ouro tem outro nome - botão de ouro do jardim. A flor é muito parecida com uma peônia ou uma rosa, só que é menor e com uma tonalidade amarela. As flores são duplas ou semi-duplas, o diâmetro vai até 8 cm. A altura da flor não ultrapassa 70 cm. O rizoma é constituído por tubérculos, os rebentos são fortes, com folhas dissecadas. Ranunculus prefere crescer na sombra em terreno pantanoso. Não tolera correntes de ar, propaga-se por sementes.

Como arranjar um canteiro de flores?

Ao decorar um canteiro de flores com flores predominantemente amarelas, selecione as espécies que começam a florescer, substituindo-se. Por exemplo, tulipas e narcisos florescerão primeiro, seguidos por lírios e íris. Malmequeres e eschsholzia, petúnia e oxalis florescem do meio do verão ao final do outono. A composição de outono será complementada pelo florescimento de ásteres. Tente plantar malmequeres e ásteres em grupo, para que tenham uma aparência mais impressionante.

Pode ser uma linha uniforme de plantações ou uma plantação circular, que cria a aparência de uma bola amarela.

Exemplos em paisagismo

A tonalidade amarela no projeto paisagístico tem um caráter especial. Está associada ao calor e à alegria, a um bom ambiente. Lindamente flores amarelas estarão em harmonia com as coníferas. Entre os thujas altos, malmequeres e ásteres parecerão espetaculares.

As bordas do jardim podem ser decoradas com uma linha sólida de alazão. No fundo, é melhor plantar lírios e diluir o amarelo com flores vermelhas e azuis. Papoulas e rosas se encaixam perfeitamente em tal composição.

Contra o fundo de um gramado verde, você pode plantar adonis ou stonecrop em grupos.

Seria bom decorar um slide alpino com petúnia e loosestrife.

As íris são adequadas para decorar a entrada central. Recomenda-se plantá-los em vasos altos.

Para petúnias, é melhor escolher vasos suspensos.

A natureza nos deu um mundo de flores muito diversificado. Cada sombra é bela e polissemântica à sua maneira. Se você é um dos favoritos das plantas amarelas, não tenha medo de fazer experiências com o plantio.Experimente, fantasie, porque o amarelo é a cor da riqueza e do sucesso.

Para obter os princípios gerais e um guia passo a passo para o projeto de jardins de flores, veja abaixo.

sem comentários

O comentário foi enviado com sucesso.

Cozinha

Quarto

Mobiliário