Jaskolka Bieberstein

Contente
  1. descrição geral
  2. Espalhando
  3. Visualizações
  4. Aterrissagem
  5. Cuidado
  6. Reprodução
  7. Doenças e pragas
  8. Aplicação em paisagismo

O jaspe Bieberstein é uma planta muito incomum. A cultura pertence ao gênero com flores, embora seja pouco conhecida. A erva-de-passarinho pode ser encontrada longe de sempre e não em toda parte, uma vez que impõe exigências especiais às condições de seu cultivo. No artigo de hoje, aprenderemos tudo o que há de mais interessante sobre esta planta.

descrição geral

Jaskolka Bieberstein é uma planta perene espetacular, que vem da família Clove e do gênero Jaskolka. A cultura tem outro nome popular - hornfel de Bieberstein.

A grama é subdimensionada. A altura de seus caules raramente chega a mais de 25 cm. Yaskolka produz lâminas de folha elegantes de uma estrutura lanceolada. Eles são caracterizados por pontas afiadas, bem como bordas sólidas sem entalhes. O índice de comprimento da folhagem pode ser de 2,2 a 3,5 cm. A largura média da folha é representada por valores de 1 a 9 mm.

A folhagem tem pequenas vilosidades brancas características. Eles dão a impressão de uma superfície de feltro. O pecíolo não está aqui. Devido à presença de vilosidades, a planta em questão forma bordas ásperas soltas, que são muito semelhantes a um tapete prateado. A morte das folhas da cultura geralmente ocorre em ordem escalonada.

A floração de uma planta bela e incomum ocorre na última década de abril. Esta etapa continua até os últimos dias de maio. Como regra, a duração da floração é de pelo menos 40-42 dias. Há anos em que o jasmim Bieberstein floresce em meados de abril ou início de maio. Muito depende de quão fria foi a temporada de primavera. Ao mesmo tempo, uma cobertura sólida branca como a neve geralmente pode ser vista por apenas 3 semanas, não mais.

Um tipo interessante de "monte de neve" é formado por vários fatores. Isso é influenciado pelo processo passo a passo de abertura dos botões, bem como pela longa vida útil de uma flor - até 6 dias. A vida útil de um espécime individual depende de sua localização na base do caule. Os botões que estão na parte superior e abrem no final de maio permanecem atraentes e decorativos por apenas 2-3 dias.

As flores separadas da cebolinha podem reunir-se em semi-umbelas soltas nas metades superiores dos caules. Normalmente, o diâmetro das corolas de cor branca como a neve é ​​de 1,5 a 3 cm.

A planta perene original é caracterizada por frutificação abundante. Yaskolka se distingue por um curto período desde o momento da floração até o amadurecimento das sementes. Esta etapa leva apenas 17-25 dias. As primeiras sementes, via de regra, amadurecem no final de maio. No entanto, a frutificação de natureza ativa geralmente ocorre no início de junho.

Os caules da crisálida são rastejantes e também semelhantes a estolhos. Eles criam raízes lindamente e rapidamente na primeira oportunidade. O sistema de raízes da cultura em consideração é bastante poderoso, mas ao mesmo tempo difere em uma estrutura horizontal. Os rizomas das lascas não estão localizados muito profundamente no subsolo.

Uma característica das raízes da planta é que elas são capazes de penetrar facilmente até as menores e mais estreitas rachaduras nas pedras. Se surgir a oportunidade, eles podem provocar o rompimento da pedra.

Espalhando

Nas condições de seu ambiente natural, o peixe de Bieberstein é encontrado no território das regiões do sul da Crimeia. Graças a isso, outro nome foi dado à cultura - o edelweiss da Crimeia. Yaskolka se sente muito bem e confortável em solos pedregosos e secos, onde outras plantas geralmente simplesmente não conseguem criar raízes.

A planta também pode se adaptar facilmente a uma ampla variedade de condições climáticas., portanto, hoje a yaskolka pode frequentemente ser encontrada em vários lotes adjacentes em toda a Rússia.

Visualizações

Existem diferentes tipos de jaspers Bieberstein. Vamos dar uma olhada nos espécimes mais populares e atraentes.

Feltro

Este cinzel tem uma aparência muito bonita. É uma planta perene com pequenas flores brancas como a neve. Sua forma se assemelha a estrelas em miniatura. As lascas de feltro são as mais compactas. Após a conclusão da poda da primavera, pode formar uma coroa tipo almofada muito forte.

As vilosidades do tapete de lascas originais geralmente crescem até 30 cm. As inflorescências são compostas por 15 flores. Os caules são direcionados para cima e os processos e folhas crescem significativamente pubescentes. O período de floração é em maio e junho.

Alpino

Uma bela planta perene que cresce até 15 cm. A cultura é caracterizada por caules altamente ramificados, produz folhagem oval. Sua cor é esverdeada prateada. As lâminas das folhas do tipo alpino são pequenas. A planta é caracterizada por flores brancas em miniatura. De diâmetro, atingem uma marca de 1 a 2 cm. Uma inflorescência pode conter de 4 a 5 flores.

A espécie considerada floresce em maio. Esta fase de desenvolvimento continua por 30 dias. Ao mesmo tempo, a erva-de-bico alpina dá frutos muito generosos. A planta não requer cuidados complexos. Só precisa ser podado adequadamente de vez em quando, removendo todos os processos antigos e deteriorados. Os rebentos que já floresceram também devem ser cortados.

Roxa

Em condições naturais, esta planta pode ser encontrada no Cáucaso ou na Turquia. A crisálida roxa produz brotos, cuja altura pode atingir até 25 cm. As folhas, localizadas no lado oposto do caule, são de pequeno tamanho. As lâminas das folhas da cultura permanecem verdes mesmo durante o inverno.

A espécie realmente não gosta de umidade excessiva, por isso é regada apenas quando necessário.

A planta não precisa de cuidados especiais, mas no inverno pode ser cuidada de uma certa forma. Trata-se de ramos de abeto, que devem cobrir o plantio, pois sob a influência de indicadores de temperatura baixíssima, o grão-de-bico roxo pode congelar.

Aterrissagem

Vamos considerar em detalhes como plantar corretamente a geléia Bieberstein.

Preparação

Primeiro, certas operações preparatórias serão necessárias para garantir o plantio bem-sucedido da planta. Primeiro você precisa encontrar um bom lugar para ele. Em terreno aberto, a cultura é plantada com sementes antes do inverno ou em abril, antes da neve derreter.

É necessário preparar adequadamente o solo e as mudas.

  • Jaskolka não foi selecionado para seleção, então ele precisa selecionar as mesmas condições que para seus "irmãos" de crescimento selvagem. É preciso ter em mente que, na natureza, a cultura se encontra em planaltos abertos ao vento e ao sol, assim como nas montanhas da Crimeia. Essas nuances devem ser levadas em consideração ao planejar o plantio de uma farpa.
  • Para um canteiro de flores, é necessário selecionar um "quadrado" suficientemente iluminado no local.
  • Você pode colocar a planta em sombra parcial, mas neste caso, um chique "tapete prateado" não será formado.
  • É aconselhável escolher uma mistura de solo pedregoso. A opção ideal é argila, combinada com calcário triturado. Solos escassos são ideais, então não há necessidade de se preocupar com a saturação do solo.

Tecnologia

Vamos entender as características da tecnologia de plantio da jascoli:

  • preparar o solo antes do plantio - isso deve ser feito 3 semanas antes dos procedimentos;
  • antes de plantar, eles cavam a terra, adicionam 6 kg de húmus;
  • é necessário cavar pequenos buracos, deixando fendas de 30 cm;
  • é permitido plantar sementes ou mudas;
  • quando as mudas são plantadas, as plantas precisam ser regadas.

Após o plantio, a cultura só terá que dar os devidos cuidados.

Cuidado

Vamos descobrir os princípios básicos de como cuidar de uma erva daninha em campo aberto ou em casa.

  • Nas primeiras semanas após o plantio, as plantas precisam de rega e afrouxamento da mistura de solo. A bola de terra não deve ser excessivamente úmida. É importante monitorar a drenagem do solo.
  • Regue a planta, que deve crescer em casa para as mudas, à medida que a terra seca.
  • Quando a planta é transplantada para um terreno aberto, suas mudas precisam ser alimentadas e podadas. É aconselhável adicionar fertilizantes orgânicos, como verbasco líquido.
  • Em um local permanente, a planta deve ser regada com moderação. Um pouco mais tarde, a cultura precisará de rega no máximo uma vez a cada 10 dias.

Quando a erva-de-bico se enraíza bem no lugar principal e cresce um pouco, você pode tentar dividi-la em partes. Recomenda-se fazer isso na primavera.

Reprodução

A planta em questão pode ser propagada de várias maneiras:

  • estacas;
  • divisão;
  • sementes.

Cortar e dividir são as técnicas mais simples. Mas cultivar uma safra a partir de sementes requer mais trabalho e tempo.

As estacas são geralmente preparadas no início da primavera ou no final do outono. Enraíze-os em solo aberto perto de plantas maduras. A divisão é realizada na primavera, antes do estágio de desenvolvimento ativo. Divida o arbusto forte com muito cuidado e cuidado.

Doenças e pragas

Para a yaskolka, apenas as pragas que vivem na yayla são perigosas. Por ser uma cultura hortícola, a planta é resistente a doenças e pragas. Os fungos são capazes de prejudicar a crisálida apenas quando a mistura de solo está muito umedecida.

A planta fica mais confortável ao secar.

Aplicação em paisagismo

No projeto paisagístico, as lascas podem ser aplicadas da seguinte maneira.

  • A planta é decorada com rebordos rebaixados.
  • Os slides alpinos são decorados com jascol (a variedade "Victoria" é especialmente adequada).
  • O plantio é adequado para decorar bases rochosas e jardins ornamentais.
  • Pode decorar mixborders e áreas entre as pedras.
  • Na maioria das vezes, a planta é plantada em canteiros e canteiros de flores.
sem comentários

O comentário foi enviado com sucesso.

Cozinha

Quarto

Mobiliário