Flores encaracoladas para o jardim: tipos, regras de cultivo e de design
Um jardim bonito e bem cuidado é o orgulho do proprietário. Muitas plantas são usadas para decorar o quintal. No artigo de hoje, daremos uma olhada em culturas de jardim, como flores encaracoladas.
Características gerais
O uso de flores encaracoladas em paisagismo traz não apenas beleza, mas também uma carga funcional adicional. Um terraço ou cerca entrelaçada com plantas semelhantes retém a poeira da rua, reduz o nível de ruído, o que é muito importante se o local estiver localizado perto de estradas. A jardinagem vertical é usada para decorar gazebos, varandas, plantas podem trançar uma moldura de qualquer formato em uma área de lazer.
Os densos matagais das plantas descritas servem como um bom refúgio para os pássaros., que por sua vez comem várias pragas. Além disso, essas plantações de jardim podem ser usadas para zonear seu local se você quiser cercar uma determinada área de olhos curiosos. Em dias quentes, a folhagem se protege do sol forte e as flores dão um leve aroma.
Antes de iniciar a jardinagem vertical você precisa aprender a distinguir entre anuais e perenese também se familiarizar com seu ciclo de vida. Usando flores cacheadas como decoração de residência de verão, é aconselhável escolher aquelas que tenham folhagem densa e decorativa e fragmentos de flores.
As características desempenham um grande papel na seleção. As flores têm tons diferentes e você pode escolher qualquer um, dependendo do design geral do site.
Visão geral da espécie
Todas as plantas são convencionalmente divididas nos seguintes grupos:
- rastejar - usado para decorar uma área de tamanho médio;
- escalada - "ventosas" localizadas nas hastes permitem subir pela parede sem estruturas adicionais;
- crespo - essas flores precisam de suportes verticais adicionais especiais.
As plantas trepadeiras, como outras variedades, são divididas nos seguintes tipos:
- perenes - crescem e encantam o proprietário por muitos anos, expandindo-se em um grande território a cada ano;
- anuais - flores para 1 estação, que deverão ser plantadas novamente na primavera;
- bienal - estas flores podem ser plantadas aos poucos em sua casa de campo, no ano da semeadura formam uma boa "forquilha", e no ano seguinte florescerão com todas as forças (podem florescer por 3 anos, mas perderão toda a decoração propriedades).
Perene
Essas flores são geralmente pouco exigentes para a composição do solo. Se as regras de plantio forem seguidas, essas safras crescem rapidamente e não adoecem. Eles são criados por sementes ou brotos. Essas flores combinam bem com qualquer interior de dacha e escondem algumas falhas de construção. Vamos considerar os tipos mais populares das plantas descritas.
- Hera. Possivelmente a planta de gazebo mais popular. Existem 16 espécies conhecidas desta cultura, mas a hera comum é considerada a mais popular na Rússia. A espécie descrita não necessita de cuidados adicionais, pois cresce à sombra e na zona norte. Resistente a condições adversas. Possui folhas brilhantes com uma superfície densa que permanece verde mesmo no inverno. Esta espécie é venenosa.
- Madressilva... Este arbusto pode ser encontrado em jardins ao redor do mundo. Tolera bem a estação fria e não é exigente com o solo. Floresce em flores de um azul profundo, branco ou amarelo e tem um perfume agradável. As flores são melíferas.
- Clematis. Uma planta trepadeira que floresce de julho ao final do outono. Pode crescer tanto ao sol como à sombra, bastando para isso proteger os rebentos jovens.Não devemos esquecer a poda desta flor. Em cada estação, é necessário cortar os rebentos jovens com flores, não deixando mais de 30 cm. No caso em que a planta descrita floresce nos rebentos do ano anterior, o procedimento de poda pode ser efectuado de acordo com a necessidade em intervalos de alguns anos. Se a flor estiver florescendo ativamente em novos brotos, será necessário podá-la a cada outono.
- Hortênsia encaracolada... Esta planta não gosta de luz excessiva, tolera bem as geadas, mas precisa de abrigo em geadas severas. A espécie irá criar uma cobertura densa na área selecionada, e precisa de suporte por ser uma planta enorme e pesada.
- Wisteria. Estas são vinhas cobertas de folhas. Adorna um objeto com uma grande variedade de cores: branco, azul, rosa e lilás. Eles florescem no início da primavera e são agradáveis à vista até o final do outono.
- Lemongrass. Planta perene semelhante a liana. Ela cresce naturalmente no Extremo Oriente. Pode crescer no clima rigoroso da Sibéria, onde o verão é muito curto. Pertence à espécie de magnólia. Os ramos têm 1-2 cm de espessura e até 10 m de comprimento.Esta planta é resistente ao inverno. As geadas da primavera não representam nenhum problema para a planta, pois ela floresce no final de maio ou início de junho. As folhas são ovóides, grandes e de cor suculenta.
Qualquer elemento deste tipo, quando esfregado nas mãos, exala um cheiro característico de limão. Esta planta é classificada como uma planta técnica e medicinal valiosa.
- Lilás encaracolado... Uma planta ornamental muito eficaz, que se utiliza não só para decorar o sítio, mas também para se alimentar. A flor fica bem em todos os estágios de crescimento.
- Campsis. Atualmente, o interesse por esta flor de tecelagem está crescendo exponencialmente. Isso se deve ao seu aspecto brilhante e espetacular, aliado à despretensão e à facilidade de manutenção. Também é chamada de "cerimônia do chá", "flor de tubo", "tekoma". Uma liana decídua com um suporte em um canteiro de flores pode atingir um comprimento de 15 m, enquanto os brotos rastejantes são capazes de trançar o suporte de forma independente.
Estas flores com um formato interessante, que lembra um gramofone colorido, vão deliciar os olhos do dono durante todo o verão. Variedades diferentes têm tons diferentes, que podem ser amarelo, rosa framboesa ou laranja.
- Rosas trepadeiras... Estas flores vão ser uma decoração maravilhosa para qualquer casa de verão, mas elas próprias não se agarram aos suportes, e se for necessário dar-lhes uma forma terá de amarrar uma trepadeira. No plantio, esse loach é muito exigente. Antes do plantio, é necessário adicionar esterco ao solo e, em seguida, alimentar o arbusto com fertilizantes nitrogenados. Estas flores não toleram bem as geadas, antes das geadas terá de retirar os rebentos dos suportes e tapá-los. Os caules mais longos são podados na primavera e no outono.
Mas esses custos de trabalho são pagos pela aparência luxuosa dessas composições.
Anuários
Considere flores anuais encaracoladas.
- Kobei. Planta trepadeira com flores azuis ou brancas em forma de sino.
- Ervilha doce... Além de bela floração com botões multicoloridos, possui cheiro agradável.
- Glória da manhã. Esta videira com um ano de idade é plantada no solo no início de maio. Como material de plantio, não se utilizam apenas brotos, mas também sementes. Para essa planta, é necessário escolher uma área iluminada pelo sol, já que o crescimento é muito mais lento na sombra. Pela sua aparência, a criação descrita assemelha-se a um tapete denso com flores de cores carmesim, branco ou roxo. Eles começam a florescer no início de julho e florescem até o outono.
- Corredor Scarlet. Ela tem esse nome por causa de suas inflorescências vermelhas brilhantes. Esta planta não só vai decorar o seu local, mas também trazer uma colheita que pode ser comida.
- Dolichos. Nos climas frios da Rússia, é cultivada como planta anual. Uma trepadeira poderosa esconderá com segurança o gazebo atrás dela, enquanto uma delicada cor lilás adicionará beleza ao local. Os frutos desta planta são usados para preparar muitos pratos.
Regras de pouso
Existem várias nuances no plantio de plantas trepadeiras. É necessário cavar um buraco de tal tamanho que todo o sistema radicular possa entrar livremente. Se a planta deve ter suporte, sebe ou muro, é necessário escolher um local para o sulco a uma distância de pelo menos 20 cm do plantio. Em seguida, você precisa misturar o composto e o solo na proporção de 1: 1. Coloque a muda de forma que os brotos fiquem direcionados na direção oposta ao suporte. Isso é seguido por uma rega abundante.
Para os apoios de madeira, é necessário um monitoramento constante e, se necessário, reparos, substituição de elementos inutilizáveis, uma vez que uma árvore desprotegida está muito exposta à destruição por fatores climáticos. Caso contrário, a estrutura de madeira, junto com vinhas maciças, pode entrar em colapso. Suportes de madeira também podem ser usados para seu serviço de longo prazo. Eles devem ser protegidos de danos atmosféricos. Para isso, existe uma grande variedade de materiais, primários, tintas e mástiques.
A maioria das flores encaracoladas adora sombra, por isso é aconselhável que escolham locais onde a luz solar direta não incida.
A principal porcentagem de espécies de flores crespas são tolerantes à sombra e podem crescer no lado norte do local.
Recursos de cuidados
Flores encaracoladas são despretensiosas de cuidar, mas existem várias ações obrigatórias, independentemente do tipo e variedade de plantas. Eles ajudarão a manter suas safras de jardim sãs e salvas.
- Antes de plantar, é necessário preparar adequadamente o suporte.
- É preferido um arranjo escalonado de várias plantas.
- A poda é necessária a tempo (dependendo da variedade), bem como a rega e a fertilização.
- Como todas as plantas, as flores trepadeiras precisam ser removidas e tratadas contra pragas. Caso contrário, as ervas daninhas absorverão toda a umidade e nutrientes, o que, por sua vez, retardará muito o crescimento da flor.
- Se necessário, você precisa amarrar caules adultos a suportes e cortar os secos.
É muito importante manter o solo solto ao redor das raízes. Isso melhorará o fluxo de oxigênio para as raízes e o fornecimento de nutrientes.
No final de cada estação, o solo sob as flores deve ser coberto com cobertura morta. A madeira morta é mais adequada para culturas perenes. Quando a poda ocorrer na primavera, você pode usar serragem ou palha para cobertura morta. Isso ajudará as flores a passarem bem no inverno.
É importante saber que tais culturas não gostam muito de transplantes, portanto, é necessário determinar o local e os apoios com antecedência.
Para que as safras descritas se desenvolvam de forma rápida e correta, é necessário selecionar plantas adequadas à região em que se planeja o plantio. Os seguintes fenômenos climáticos são de grande importância para as plantas:
- a quantidade de precipitação na região;
- Rosa do Vento;
- regime de temperatura;
- características do solo.
Comparando os fatores necessários, você pode colher plantas para quase todas as regiões que crescerão rapidamente, não farão mal e decorarão bem sua casa de verão.
Como registrar?
Antes de começar a decorar a área selecionada com flores encaracoladas, você precisa levar em consideração algumas das nuances.
- A escolha do suporte necessário é importante. Esta é a parte mais importante deste tipo de decoração. Para plantas anuais leves, basta fixar uma rede de plástico na parede, enquanto para flores rastejantes com hastes poderosas, é necessária uma moldura forte que suporte não só o peso da flor em si, mas também todas as nuances das condições climáticas . Para tal, é necessária uma estrutura metálica.
- Flores encaracoladas que fazem parte da família trepadeira ou rasteira, não é necessário fazer suportes adicionais e escalar de forma independente uma parede de tijolo ou madeira. Essas plantas podem substituir o acabamento decorativo da frente da casa de campo, basta esperar um pouco.
- Suporte vertical confiável ou inclinado em um ângulo necessário para clematis populares, glicínias ou madressilva.
- Existem flores que precisam ser fixadas em um suporte vertical. Um bom exemplo é uma rosa trepadeira. Os seus caules são fixados ao suporte com barbante ou fechos especiais.
Existe um equívoco de que as plantas presas à fachada da casa formam a umidade. A folhagem densa impede que a precipitação toque a parede da casa e o sistema radicular absorve o excesso de umidade do solo.
É muito importante não usar sistemas de drenagem ou elementos de telhado com dobradiças como suporte para flores. Isso porque, na idade adulta, as cipós atingem muito peso e podem derrubar com facilidade toda a parte articulada do sistema de drenagem.
É altamente indesejável plantar essas plantas perto das paredes das casas feitas de tapume. Os tiros podem subir por baixo dele e começar a destruir toda a estrutura. No futuro, isso pode levar a problemas sérios e reparos caros.
Como cuidar adequadamente das plantas trepadeiras, veja abaixo.
O comentário foi enviado com sucesso.