Crescendo e cuidando de asarin
As Botias são parte integrante de muitas paisagens de jardins. Eles escondem edifícios feios e criam arcos vivos incrivelmente bonitos. De outra forma, eles são chamados de vinhas. Claro, a primazia nesta questão é merecidamente dada a várias rosas de loach. No entanto, muitas outras variedades de botias também merecem atenção, uma vez que não são inferiores a uma rosa nem em beleza, nem em abundância de flores e folhagens. Um desses exemplos é asarina. No artigo, faremos uma breve descrição da planta, bem como os principais pontos de reprodução, plantio, cultivo.
Descrição da flor
Azarina é trepadeira (cipó), que os cientistas atribuem à família da banana-da-terra. Existem cerca de 15 variedades desta flor. É uma planta perene, mas é cultivada em território nacional como anual.
Acredita-se que esta planta seja nativa da América do Sul ou Califórnia (EUA). A planta ganhou popularidade por volta do século 18 e, desde então, tem sido cultivada universalmente.
É usado, como qualquer loach, para fins decorativos, muitas vezes como uma tela viva, ou para ocultar edifícios feios. Se você plantar sem suporte, ele consegue esconder as irregularidades do solo.
Alguns plantam esta planta em uma "tigela", que é então pendurada. O resultado é uma imagem incrivelmente bela com uma cascata de flores em cascata. A planta começa a florir em junho e continua até a geada. Ao mesmo tempo, as flores vivem por um tempo relativamente curto, elas se substituem - algumas murcham e outras florescem. Graças a isso, a planta pode florescer continuamente.
Uma das variedades mais comuns é a escalada de asarina ou maurandia.... Freqüentemente, essa variedade particular é cultivada como arcos vivos, telas e outros objetos semelhantes.
Tipos e variedades
Como a pátria da planta são os países remotos, apenas uma parte das variedades foi capaz de criar raízes nas condições climáticas nacionais. Aqui está uma breve descrição de alguns deles.
Escalando
Ela também é chamada de Beleza Mexicana. Obviamente, seu nome vem da área que é considerada sua terra natal. Liana pode crescer até 7 m. Difere em uma grande quantidade de vegetação densa e flores brilhantes, semelhantes aos sinos.
Esta variedade inclui várias subespécies da planta. Sua principal diferença é a tonalidade das flores. A variedade Bridges White flores brancas, vc Joan Lorraine - botões roxos escuros, Rosa mística - rosa, y Dragão Vermelho e Azul Céu vermelho e azul, respectivamente.
Erubescena avermelhada
E ela também é chamada de asarina vermelho ou rubor... Pode crescer até 3,5 m de comprimento, enquanto no suporte só pode subir até 1,2 m. As flores são tubulares, podem atingir quase 7 cm. As flores da base são esbranquiçadas, nas pontas tornam-se brilhantes cor de rosa.
Barclay
O comprimento da planta pode chegar a 3,5 m. Uma característica é taxa de crescimento rápido das folhas... As flores podem ser roxas, tons de roxo claro. Os botões podem atingir até 7 cm, têm uma forma característica da asarin - um sino tubular.
Flor de antirrino
Este espécime pode crescer até 2,5 m de comprimento. As flores têm forma de sino e podem ser brancas, azuis, vermelhas ou roxas. Ela floresce por um tempo relativamente longo e com bastante violência - de junho até o início da primeira geada.
De outros
Uma variedade chamada asarina Spread é relativamente popular.... Normalmente cultivado na França e na Espanha. É plantada onde é necessário corrigir irregularidades no solo, pois essa flor se espalha na superfície da terra, formando um tapete verde fofo.
Para uma pequena cerca viva é usado Asarin Purpusa... Uma característica é o pequeno crescimento. A planta não pode crescer mais do que 40 cm de comprimento. As flores são mais abertas do que outras variedades e têm uma tonalidade roxa. No entanto, os botões são bastante pequenos (os maiores não ultrapassam 5 cm) e podem perder-se ligeiramente entre a abundância de vegetação.
Condições de cultivo
Apesar de a reprodução de uma flor exigir algum esforço, cuidar dela ao crescer em campo aberto não é muito difícil.
Devido às peculiaridades do clima doméstico, a asarina não tolera o inverno (a planta é termofílica), portanto é cultivada como anual. Para prolongar sua vida, é preciso desenterrá-lo a cada outono e plantá-lo em um vaso que será guardado em casa. Na primavera, a planta precisará ser movida de volta para o campo aberto.
Um lugar
A planta é termofílica e, portanto, você precisa plantar apenas em um lugar iluminado... Para o plantio, não se pode escolher uma área do jardim onde passem as correntes de ar ou ventos frios. No entanto, em condições de calor extremo ou muita luz solar, a planta pode morrer.
Portanto, é melhor escolher locais onde durante esses períodos você possa instalar um pequeno dossel para sombra parcial.
O solo
O principal requisito para o solo é uma boa permeabilidade ao ar. Deve ser neutro em acidez. O mais aceitável para asarin é argila. Após o plantio da planta, é necessário capinar regularmente o solo, aumentando sua permeabilidade ao ar. Isso não apenas fornecerá acesso ao ar, mas também melhorará a absorção de umidade.
Regras de pouso
Em média, a distância ideal entre as plantas é de 60 cm. É essa área que é suficiente para que a raiz da planta se sinta bem e ela possa crescer plenamente. É necessário também plantar de forma a poder ser colocado junto à flor e ao suporte que irá envolver.
Se for um fio ou fio fino, 60 cm de espaço livre entre as plantas é o suficiente.
Rega
Esta é uma daquelas plantas que requer rega frequente e de alta qualidade... A rega deve ser feita diariamente e durante os períodos especialmente quentes - duas vezes ao dia, de preferência de manhã e à noite. Pulverizar diariamente com água morna também beneficiará a planta. Água fervida é mais adequada para isso.
Top curativo
A flor requer alimentação relativamente frequente - quase todas as semanas. É necessário aplicar fertilizantes minerais e focar em composições contendo grandes quantidades de potássio e fósforo... Um dos fertilizantes naturais desta categoria é uma solução de esterco de galinha. As plantas adultas precisam ser alimentadas com infusão de verbasco a cada duas semanas.
Todas as variedades desta planta devem ser pinçadas de vez em quando. Desta forma, a forma necessária pode ser formada.
Reprodução
Para além do facto de asarina se auto-semear, pode ser propagada por sementes e de forma independente... O trabalho preparatório começa no inverno. Para que uma flor madura cresça a partir de sementes, você deve primeiro plantar as sementes em vasos ou em um recipiente com substrato em casa. Como substrato, é usada uma mistura, consistindo em porções iguais de húmus, turfa, areia e terra folhosa. Imediatamente antes da semeadura, as sementes devem ser desinfetadas. A maneira mais fácil é colocá-lo no microondas em temperatura máxima.... O processo levará 10 minutos. Depois é necessário derramar sobre a semente com uma solução quente de permanganato de potássio. As sementes podem ser plantadas um dia após esses dois procedimentos.
O solo é polvilhado com sementes, que posteriormente precisarão ser pressionadas contra o solo. É colocada uma camada de areia por cima (não mais do que 5 mm de espessura). Depois disso, toda a superfície é umedecida com água de um borrifador. A superfície do recipiente é coberta com um filme, que é removido algumas horas por dia. As mudas aparecem após cerca de um mês.
Caso isso não aconteça, o solo com sementes é colocado em local frio por um mês e, em seguida, mantido aquecido novamente. Via de regra, as mudas que surgem após essas manipulações não diferem dos brotos obtidos na primeira vez.
Quando as mudas têm 2 ou 3 folhas, precisam ser transplantadas para vasos separados ou transferidas para vasos maiores. Depois de mais uma semana e meia, você precisará aplicar qualquer fertilizante mineral em cada vaso. Além disso, a cada duas semanas, os fertilizantes necessários são aplicados. Por exemplo, se a flor tem poucas folhas, ou são muito fracas, então o nitrogênio é introduzido, o que estimula o crescimento da "folhagem".
Com o início da segunda quinzena de maio, os vasos são gradativamente colocados na rua para que as mudas se adaptem às intempéries. A cada dia, o tempo que os potes ficam na rua deve aumentar. Portanto, uma “mudança” completa deve ser concluída em 2 semanas. Em geral, o período desde o plantio das sementes até a floração pode levar até 4 meses.
Doenças e pragas
Para que a planta não desperdice energia, você precisa cortar flores murchas ou outras partes mortas dela (folhas secas, por exemplo).
Tal como acontece com a maioria das plantas que gostam de umidade, asarinas representam um grande perigo para fungos... A flor pode atingir a perna preta. Trata-se de uma doença fúngica em que o colo da raiz começa a escurecer, depois amolece, como resultado, toda a parte aérea da planta se quebra. Como regra, a doença afeta várias plantas ao mesmo tempo e a sobrevivência das plantas é bastante baixa. Porém, as plantas que ainda não foram afetadas, que estão próximas à doente, precisam ser transplantadas e regadas com uma solução do medicamento "Fitosporina".
Também costuma afetar asarin e pulgão... Pequenos insetos verdes transparentes sugam os sucos da planta, como resultado, as folhas tornam-se gradualmente transparentes e, em seguida, cheias de buracos. Se forem encontrados pulgões, é necessário processar a planta todas as semanas até que os insetos sejam completamente eliminados. Um bom resultado a este respeito foi distinguido pelos medicamentos "Karbofos", "Akarin", "Fufanon" e outros.
O comentário foi enviado com sucesso.