Tudo sobre a flor scilla

Contente
  1. Descrição da flor
  2. Tipos e variedades
  3. Condições de cultivo
  4. Reprodução
  5. Doenças e pragas

Sabendo tudo sobre a flor scilla, sobre a descrição da floresta, jardineiros e floristas podem tomar decisões perfeitamente corretas. Existem Scylla de duas folhas, peruana e outros tipos de plantas. O plantio e os cuidados subsequentes em campo aberto merecem atenção, os principais perigos que espreitam a cultura.

Descrição da flor

Jardineiros inexperientes são guiados por plantas que são minimamente caprichosas e se adaptam perfeitamente a várias condições. Eles são muito mais práticos do que variedades exóticas de plantações que requerem cuidados complexos. Scylla é considerada uma boa escolha, também é um mirtilo, às vezes classificado como um dos snowdrops. Esta espécie é bastante decorativa e possui um excelente nível imunológico. Scylla é uma planta perene típica.

Na natureza, é encontrado em várias regiões da Europa, Ásia e até mesmo na África. Tradicionalmente, este gênero foi classificado como parte da família Liliaceae ou Hyacinth, mas então os botânicos mudaram de ponto de vista.

De acordo com a classificação moderna, pertence à família Asparagus, cujos outros representantes são:

  • aloe;
  • comprado;
  • pushkinia;
  • lírio do vale;
  • jacinto;
  • mandioca;
  • os espargos reais.

Primrose - outro nome - é bastante resistente à geada. A cultura parece muito boa. Estas são plantas perenes de primavera típicas. Externamente, eles parecem gentis e graciosos. Na natureza, o scilla habita áreas de floresta e prados, onde forma um tapete azul exuberante. O matagal é muito estável e tenaz. É caracterizado por internódios alongados. Os caules se transformam em rizomas finos à medida que se desenvolvem. As lâmpadas são distribuídas nas laterais. A floração em espécimes de interior e jardim é característica de apenas algumas variedades.

A parte principal das cilas vegeta constantemente. As flores ficam brancas ou verdes. Também existem opções rosa. As inflorescências não se desenvolvem nos brotos - apenas flores isoladas são encontradas lá. O fruto da floresta pertence à categoria dos aquênios e é muito compacto.

Tipos e variedades

  • Scylla em forma de sino também conhecido como endimião espanhol. Esta espécie encontra-se nas áreas florestais e de várzea da Península Ibérica. Também é encontrado na parte sul da França. É considerada a variedade mais bonita. Produz caules únicos, que podem incluir flores rosas, brancas ou de um azul agradável, atingindo uma secção transversal de 2 cm nas inflorescências racemosas. A floração desta variedade dura cerca de 2 semanas. Começa no final de maio. Lâmpadas Scylla em forma de sino definitivamente precisam de abrigo no inverno.
  • Variedade rainha rosa difere em atraentes flores rosa com um tom lilás. Eles têm um cheiro, mas é bastante fraco. Grandes flores azuis são características de Sky Blue e o branco é típico de La Grandes.
  • Floresta de outono descrito na natureza em países mediterrâneos, incluindo o norte da África. Também é conhecido na Ásia Menor. Uma característica é a formação de 5 flechas de flores, atingindo uma altura de 15-20 cm, podendo aguardar a floração no final de julho ou no início de agosto. Esta espécie foi cultivada no final do século XVI.
  • Andaime de folha dupla - também uma excelente planta perene. É caracterizada por uma coloração marrom dos bulbos atingindo no máximo 25 mm. Na maioria das vezes, há 2 folhas, cujo comprimento varia de 50 a 200 mm. Essas folhas aparecem simultaneamente com a inflorescência. O fruto é classificado como uma cápsula na aparência; no seu interior encontram-se sementes ligeiramente castanhas de forma esférica quase pura.
  • Uma deliciosa cor azul celeste é característica do scilla peruano. Ela floresce na primavera ou no início do verão. A altura da planta é de 30-35 cm e é caracterizada pelo aspecto de lindas folhas verdes escuras. As flores são pequenas - até cerca de 1 cm, mas seu formato em forma de estrela e outras características dão uma aparência verdadeiramente luxuosa. Junto com o já descrito azul espanhol e outros, ainda existem algumas madeiras. A coloração amarela não é muito típica das variedades comuns.
  • Siberian Proleska - uma espécie chamada assim por engano. Nas condições da Sibéria e dos Urais, é claro, ele não pode viver. Sua área natural é a Crimeia, o Cáucaso e as regiões do sul da Europa; as flores aparecem simultaneamente com a folhagem e não se abrem durante os períodos nublados.
  • Scylla proleskidnaya é uma pequena erva. Sua característica notável é a comestibilidade das folhas e bulbos, sua abundante saturação com vitaminas. A altura atinge 25-40 cm. A cultura tem um único caule florido com nervuras. Folhas coriáceas atingem 25-30 cm de comprimento; a cultura florescerá por muito tempo, até as primeiras geadas.
  • Scylla campanulata é popular. Esta planta cresce tanto em áreas ensolaradas quanto em sombra parcial. Em vez disso, não é uma espécie separada, mas uma complexa mistura varietal. Scylla Rosena florescerá normalmente nos últimos dias de abril. Uma cebola pode ter até 4 pedúnculos; as flores são caracterizadas por um delicado tom azul claro, sendo principalmente da variedade caucasiana.
  • Proleska "rosa" - uma subespécie do tipo em forma de sino. Ela floresce cedo e é muito bonita ao mesmo tempo. A floração começa em abril ou maio, dependendo das condições climáticas. A altura normal é de 25 cm. Em vez de vermelho nesta cultura, as flores são predominantemente de cor rosa.

Condições de cultivo

Localização

O sombreamento moderado é muito importante para a floresta. Ela se sente muito bem sob as copas das árvores. Mas a luz solar direta afeta gravemente essa planta. Recomenda-se selecionar áreas férteis que permitam a passagem de ar e água sem problemas. É improvável que uma reação ácida do solo, estrutura do solo pantanoso ou pesado tenha sucesso.

O solo

A reação de solo neutro é mais adequada para derramamento. Também pode ser cultivada em solos com baixa acidez, desde que não seja destrutiva. Ao cultivar em vasos, você precisará de:

  • drenagem;
  • turfa foliar;
  • solo fértil;
  • areia grossa lavada (também é melhor incendiá-la).

Plantar e transplantar

Os especialistas aconselham o plantio de escilas no outono, quando se trata de tipos de floração na primavera. Recomenda-se que as restantes variedades sejam plantadas cerca de 45 dias antes da data prevista de floração. A cultura se dá bem com outras flores da primavera. Num canteiro de flores, pode ser combinado com qualquer tipo de planta. Em boas terras, o matagal pode viver até 10 anos. No entanto, o transplante ainda é a norma para esta planta. Este procedimento pode ser feito a cada 2-3 anos. Esta técnica permite preservar a decoratividade. As crianças são separadas das lâmpadas. O assento deve ser feito o mais rápido possível para evitar a cárie; a última década de setembro e os primeiros dias de outubro são ótimos.

Rega

É melhor irrigar a floresta nas primeiras horas da manhã. É deliberadamente inadmissível colocar até mesmo uma pequena quantidade de água nas flores. A cobertura morta ajuda a simplificar o trabalho. A cobertura morta reduz a necessidade de regar e afrouxar. A umidade do solo deve ser mantida moderadamente, sem transbordamento.

Top curativo

O cuidado normal ao ar livre envolve a aplicação de fertilizante assim que os brotos aparecem. Composições minerais complexas são ideais para este propósito. É importante lembrar a regra: quando variedades específicas florescem, elas precisam ser alimentadas. Durante o crescimento ativo, a cultura é alimentada com fertilizantes para as suculentas.Isso é feito em um canteiro de flores e no cultivo em vasos.

Teoricamente, você pode passar sem alimentação mineral. Mas, neste caso, você terá que aturar o pequeno efeito decorativo da cultura cultivada. Surgirão problemas com a floração. No outono, é necessário usar os componentes minerais básicos - potássio, fósforo e nitrogênio - mas este último não deve ser abusado. É permitida a cobertura de cobertura mesmo no final do outono, se a variedade, em sua forma germinada, hibernar sob uma cobertura de neve.

Reprodução

Para a reprodução, eles usam não apenas sementes, mas também bulbos. Às vezes, a auto-semeadura também é usada. Porém, a opção mais produtiva é o uso de lâmpadas filhas. As sementes geralmente estão prontas para a colheita no final de junho. Ambas as variedades de material de plantio devem ser usadas imediatamente, porque sua vida útil é limitada.

As sementes às vezes são plantadas diretamente no solo. Mas seria mais correto colocá-los primeiro em um recipiente. Em qualquer caso, é utilizado um substrato saturado com componentes orgânicos. Um bom nível de aeração é muito importante para ele. Pode demorar 2 a 3 anos entre a semeadura e a floração, e essa é a norma para a cultura.

Doenças e pragas

O perigo para a scilla é representado pela podridão bulbosa e cinza. Achelenchoides também é um inimigo sério. A infecção geralmente está associada a alta umidade e tentativas de cultivo desta cultura nas terras baixas. Sua manifestação é a folhagem amarela, pois quando o bulbo morre, os componentes nutritivos param de fluir. Os espécimes afetados somente terão que ser escavados e queimados. Os rebentos saudáveis ​​devem ser mergulhados em água quente. É ainda melhor para a profilaxia especial mergulhá-lo em uma solução fungicida.

Ao regar, o solo é desinfetado com preparações especiais. Só depois disso o Scylla pode ser devolvido ao seu lugar original. Os bulbos armazenados em caixas são tratados com cinza de madeira após a remoção das manchas de putrefação. Os roedores gostam muito de colheitas de bulbos. Redes de aço ajudam a detê-los. Graças a essa cerca, os animais são simplesmente privados de acesso às partes subterrâneas. Perigoso para os ácaros florestais e ácaros das raízes dos prados.

Para se proteger, recomenda-se derramar com um inseticida dissolvido antes do plantio; não apenas o solo precisa ser protegido com tal preparação, mas também a cobertura morta usada.

sem comentários

O comentário foi enviado com sucesso.

Cozinha

Quarto

Mobiliário