Fieldberry com folhas de Rowan "Sam": descrição da variedade e características do cultivo
A cinza do campo "Sam" se distingue por sua aparência pitoresca, período de floração precoce e capacidade de melhorar a composição do ar. Este belo e útil arbusto goza de uma merecida popularidade, sendo amplamente utilizado no paisagismo de parques urbanos e jardins privados.
Descrição
V na natureza, a planta é encontrada no Japão, Sibéria, Coréia e China. Basicamente, a cultura cresce nas encostas litorâneas de rios e bordas de florestas, formando vastos matagais e matagais. Em condições naturais, os arbustos crescem até dois metros e se distinguem pela folhagem marrom-acinzentada. Externamente, a aparência se assemelha fortemente a um freixo da montanha, mas as pontas de suas folhas são mais pontiagudas.
Considere as características da aparência da cinza de campo "Sam".
- A coroa do arbusto é exuberante, espalhando-se, mas bem cuidada. Sua circunferência é de cerca de 4 m e sua altura é de 2-3 m.
- Os ramos são direitos, as folhas com 25 cm de comprimento têm 12 folhas pontiagudas de cor verde claro na floração. Mais perto do outono, eles ficam amarelos e vermelhos. A folhagem pinada é o mesmo valioso ornamento decorativo da variedade das flores de fieldberry.
- As longas inflorescências piramidais são compostas por pequenas flores brancas fofas, emitindo um aroma agradável, com comprimento de 25 cm.O perfume da flor é tão perfumado que é capaz de coletar muitos insetos ao redor da planta.
- O arbusto de folha caduca tem um sistema de raiz altamente ramificado que forma muitos filhos de raiz. Localiza-se na camada superficial do solo, portanto, no momento do plantio é importante levar em consideração essa circunstância, e não plantar outras plantas próximas.
- O fieldfare é coberto com folhagem mais cedo do que outras safras e tem uma aparência elegante, preservando a beleza da copa da primavera ao final do outono. A planta parece especialmente luxuosa durante a floração, embora seja muito curta - de 15 a 30 dias.
- A bela aparência do arbusto é mantida por rebentos em constante crescimento. A variedade começa a florescer quando atinge os 2-3 anos de idade.
- Os frutos da amora silvestre são folíolos intercruzados - polispermas simples em uma densa casca coriácea, desprovidos de decoratividade, portanto, após o término da floração, é melhor retirar as inflorescências.
A planta não é muito exigente com a qualidade do solo, é altamente resistente ao inverno (pode suportar geadas de até -40 graus), mas precisa de umidade constante. A cinza do campo "Sam" é uma cultura com propriedades fitoncidas pronunciadas que não apenas tolera bem a poluição por gás, mas também limpa o espaço de ar ao seu redor de impurezas prejudiciais. A espécie se desenvolve e cresce rapidamente, em um lugar o mato pode viver até 20-30 anos, mas, é claro, com os cuidados normais.
Aterrissagem
A beleza natural de um arbusto depende do seu estado de saúde, e para isso o jardineiro deve criar condições confortáveis para que a planta cresça. Muito depende de quão bem o pouso é realizado. Não é só o processo em si que importa, mas também a preparação do terreno, do solo, que atende às exigências da cultura.
A área destinada ao fieldfare deve ser moderadamente iluminado, é permitido plantar arbustos em sombra parcial. Como regra, os agricultores experientes plantam plantas em algumas elevações, encostas e outeiros para evitar que o solo escorregue.
No que diz respeito à composição do solo, a variedade não é particularmente exigente, mas uma planta jovem precisa de um solo nutritivo para uma vida ativa.Portanto, composições pobres devem ser enriquecidas com matéria orgânica, fertilizantes minerais e turfa.
As mudas para o plantio podem ser colhidas e estacas enraizadas ou estacas com antecedência, mas também existe a possibilidade de usar mudas prontas adquiridas com sistema de raiz fechada. As estacas, se estiverem um pouco murchas, devem primeiro ser mantidas em água durante 2 dias. Não se pode plantar brotos, cuja casca após este procedimento adquiriu uma aparência lisa e brilhante. Anteriormente, as partes estragadas são removidas de mudas saudáveis, incluindo áreas podres de brotos de raiz.
Um procedimento eficaz para melhor enraizamento em campo aberto é considerado imersão das raízes em solução de argila com adição de esterco de vaca. Faz sentido misturar um pouco de bioestimulante de crescimento especial nessa mistura.
A preparação do local consiste na realização de vários trabalhos.
- Cavando a terra com a remoção de ervas daninhas.
- Apresentando terra de grama, turfa, cinzas e húmus.
- Testando o solo para acidez - deve ser neutro. Adicione cal ou giz se necessário.
As regras de pouso são bem simples.
- O volume da cova de plantio depende do tamanho da muda, mas normalmente a cova é cavada a uma profundidade de 50 cm, e deve ser ampla em largura - pelo menos 70 cm.
- Para evitar que o sistema radicular se expanda muito, são necessárias restrições laterais na forma de placas de ardósia.
- O fundo é forrado com cascalho para uma boa drenagem e uma mistura de nutrientes é colocada em cima dele.
- As raízes da planta se espalham ao seu redor, e os vazios são recobertos por um substrato misturado com matéria orgânica.
- O colar da raiz é colocado 1-2 cm acima do nível do solo.
Após o plantio, uma rega generosa será necessária - pelo menos 24 litros por cova. Depois que a terra diminui, ela é preenchida, o lugar ao redor do tronco é coberto com cobertura morta.
Como cuidar de uma cultura?
O fieldfare desta variedade não tolera secura, pode murchar e crescer mal devido à falta de água. Por isso, ao longo do ano após o plantio dos jovens, as plantas precisam ser regadas em abundância e com freqüência. Os espécimes adultos são irrigados 2 a 3 vezes a cada 30 dias, em épocas de seca - com base no estado do solo. Se o tempo estiver muito quente, será necessário borrifar de manhã e à noite na ausência de sol.
As ervas daninhas são removidas durante a rega, enquanto o afrouxamento pode ser executado ao mesmo tempo. Mas devido ao fato de que a cultura precisa urgentemente de umidade, é melhor cobrir constantemente a zona próxima ao tronco e, então, não há necessidade de afrouxá-la.
O cuidado da colheita envolve a introdução regular de nutrientes. Dos suplementos minerais na primavera, ureia (40 g por arbusto) e nitrato de potássio (15 g) são usados para esses fins. No outono, o superfosfato é usado (30-40 g). Esses curativos podem ser combinados com os orgânicos - composto e húmus.
As possíveis pragas que o arbusto pode ser atacadas são - pulgões, ácaros da aranha. Às vezes, uma variedade pode ser infectada com um mosaico viral. A prevenção desses problemas ajudará na pulverização preventiva com fungicidas, na poda e no tratamento de outono da casca com sulfato de cobre.
A planta tolera bem a poda e se recupera rapidamente após a poda. Este procedimento é relevante para dar uma copa mais lisa para plantações em grupo de áreas como becos, cercas e bordaduras. A frequência do procedimento é de 4 vezes por temporada. Um corte sanitário é imprescindível, pois este processo remove ramos danificados, feridos e doentes. E você também precisará se livrar do crescimento rápido da raiz, que pode mudar a aparência da coroa para pior.
A preparação da passagem de campo para o inverno consiste na introdução de agentes nitrogenados, fósforo e potássio. Antecipando o tempo frio, é importante umedecer o solo tanto quanto possível, com 1 a 1,5 m de profundidade, o que evitará que as raízes congelem. A rega termina quando ocorrem geadas noturnas.
Uso em paisagismo
A planta muda a cor das folhas três vezes durante uma temporada, e esse recurso permite que seja usado em uma ampla variedade de composições.
- Ryabinnik é ideal para decorar áreas suburbanas como uma cerca viva. A sua copa densa torna o enquadramento das pistas especialmente denso e regular.
- Como uma tênia, o arbusto é usado para decorar entradas e gramados.
- Arbustos são freqüentemente usados para criar escorregadores e jardins ornamentais alpinos. Nestes conjuntos, a coroa perfurada da planta desempenha o papel de um belo fundo.
- Variedade "Sam" parece ótimo perto de reservatórios naturais e artificiais. Além disso, com a presença de água próxima, é confortável, e o sistema radicular espalhado da planta fortalece as encostas costeiras contra o derramamento.
- Os arbustos podem ser usados para decorar pequenas colinas, degraus de pedra e madeira, qualquer terreno em mudança pitoresca.
- Composições particularmente originais e brilhantes são obtidas com o uso combinado de cultura e arbustos como jasmim, espirea, lilás, vesícula decídua.
- Sua combinação com tulipas, dálias, sedum, espécies perenes, herbáceas, hospedeiros de diferentes variedades é eficaz.
- Uma combinação com coníferas - cipreste, zimbro, pinheiro e thuja, também ficará bonita, especialmente durante o aparecimento das flores brancas da planta.
- Você pode plantar ao lado de "Sam" outras variedades de alimentos do campo, que florescem em outras épocas. Isso lhe dará a oportunidade de contemplar constantemente a vista florescente do território.
As vantagens da aparência tornam o fieldberry universal para uso em paisagismo de qualquer local, em qualquer estilo que seja decorado.
Com muito cuidado, esta planta bastante despretensiosa pode deliciar-se por muito tempo com sua aparência estética, mudando periodicamente suas decorações espetaculares.
Para uma breve visão geral do fieldfare, veja o vídeo abaixo.
O comentário foi enviado com sucesso.