Tudo sobre a rosa de Saron
Rosa de Saron é uma planta incrivelmente bonita. No Oriente, há muito tempo é considerado real e divino por causa de sua aparência incomum. Na Palestina, a rosa de Saron personifica um símbolo do amor eterno, e na América é usada para fazer chás medicinais e medicamentos anti-sépticos. Não é surpreendente que muitos produtores queiram cultivar esta flor rara em sua área.
Descrição da planta
A rosa saroniana ou rosa de Saron é uma erva perene, uma das subespécies chamada gravilato. A cultura pertence à família Pink. Existem muitos gravilates na natureza, e eles são bastante diversos na forma de suas flores. Mas a rosa de Saron é, sem dúvida, a planta mais incomum e única desta subespécie. Em sua essência, refere-se aos espinhos que florescem do meio da primavera ao verão.
As sementes podem não germinar por décadas durante a seca, mas uma vez em condições favoráveis, elas começam a crescer rapidamente.
No processo de floração, a rosa saroniana fica coberta com flores de penas rosadas, que com o tempo criam uma névoa rosa de beleza única. As flores parecem especialmente mágicas em movimento devido a uma leve brisa, além disso, a cor das flores pode ser tricolor: rosa, vermelho-amarelado ou roxo. Não é surpreendente que a população local chame essa flor de fumaça da pradaria, o mesmo nome também é dado à variedade de rosa de Saron para cultivo.
Onde ele cresce?
O local de nascimento desta planta única é considerado o Vale do Saron (Sharon), que está localizado no centro de Israel. Hoje, é freqüentemente encontrado em desertos no sudeste da Europa e sudoeste da Ásia, bem como na América do Norte. Em estado selvagem, a rosa de Saron cresce, via de regra, em grupos densos e largos de cerca de 30 cm de altura, principalmente em locais úmidos e em placers pedregosos.
Como crescer?
Rosa de Saron, quando cultivada em horta, pode se tornar o verdadeiro orgulho de um florista, pois pertence às mais espetaculares culturas ornamentais. Além disso, esta flor única que vive nos desertos é muito despretensiosa: tolera bem a seca, pode crescer em qualquer tipo de solo e é bastante resistente ao inverno. Em climas quentes, a rosa saroniana costuma florescer novamente no outono. O melhor lugar para colocá-lo seria uma área ensolarada ou levemente sombreada.
Sementes para mudas em caixas de mudas são semeadas em meados de março ou início de abril, e as mudas são plantadas em um local permanente no final de maio ou início de junho, quando termina a geada.
Recomenda-se seguir o padrão de plantio de 40x40 cm. Ao plantar sementes sem sementes, imediatamente no solo, deve-se esperar também o fim das geadas da primavera. Rosa de Saron tolera bem as geadas de inverno, então você pode plantar sementes antes do inverno no outono, de preferência em outubro. Gravilat fica ótimo quando plantado em colinas alpinas, é decorativo não só no período de primavera-verão durante a floração, mas também no outono, quando as folhas adquirem uma tonalidade vermelha brilhante.
O comentário foi enviado com sucesso.