Variedades de Rogers e cultivo de uma flor
Se você sonha em decorar seu próprio jardim com uma cultura exótica extraordinária, então deve tomar conhecimento de Rogersia. É uma planta ornamental graciosa, mas muitas vezes subestimada, que não é exigente e pode cativar com suas flores únicas e folhas lindas.
Rogersia pode crescer com sucesso na sombra, em locais com altos níveis de umidade, na vizinhança imediata de corpos d'água, na vizinhança de outras plantas que gostam de umidade.... Em seu ambiente natural, via de regra, você pode vê-lo em pântanos, em matagais.
Descrição
Flor Rogersia é um arbusto perene e pertence à família Stonefragment... 6 espécies estão relacionadas a ele, que são encontradas em seu ambiente natural: em florestas com clima úmido e próximo a riachos no Himalaia (no Nepal, China). O arbusto tem um sistema de raiz de torneira.
Juntamente com as inflorescências, a altura do arbusto é de até 1 m 20 cm -1 m 50 cm. O principal detalhe decorativo da planta é a folhagem de até 0,5 m de diâmetro. As folhas estão em pecíolos alongados. Eles têm uma cor verde rica, mas são avermelhados. Muitas vezes, eles podem mudar de cor ao longo do ano. Na aparência, as folhas podem ser confundidas com folhas de castanheiro. Essa cultura começa a florescer em julho e não para por 30 dias. Durante este período, um grupo de inflorescências paniculadas sobe acima do arbusto, que consiste em um grande número de pequenas flores. As pétalas podem ser pintadas em cores interessantes: rosa, branco, como a neve, marrom claro ou ligeiramente verde. Aromas agradáveis emanam das flores.
Tipos e variedades
Das 9 variedades disponíveis desta planta, as mais comuns são como castanha-da-índia, fezes, sabugueiro e penas rogers. Vamos analisar todos esses tipos com mais detalhes.
Castanha da Índia
Esta é uma das espécies mais comuns nos países europeus e aqui... Em altura, pode crescer de 80 cm a 1 m 80 cm, os pedúnculos também são bastante altos - de 1 m 20 cm a 1 m 40 cm Este rogers tem o seu nome devido à sua semelhança com as folhas do castanheiro-da-índia. A vegetação de uma planta com flor é formada por rizomas em estacas longas e tem uma forma de sete dedos. Uma característica distintiva da espécie é a incrível cor das folhas. Quando florescem, apresentam uma tonalidade bronzeada, mas vão adquirindo gradativamente a cor verde. Eles podem ter até 50 cm de diâmetro. As flores, via de regra, são brancas ou rosa claro, unidas em pequenas inflorescências. Em seu ambiente natural, é distribuído nas montanhas da RPC. Existem poucas variedades desta variedade de Rogers, elas são usadas principalmente para hibridização.
- "Henry" - Às vezes você pode ver o nome "Henry's Rogers", uma espécie alta de planta com flores rosa claro.
- Henricii ("Henrici" ou "Henrici") - esta variedade é resistente ao sol. Na primavera, suas folhas têm um tom claro de marrom, e no verão adquirem uma cor verde brilhante, que fica interessante em diferentes arranjos de flores.
Rogers emplumada
Em seu ambiente natural, esta planta cresce na RPC, na província de Yunnan.... Atinge 70 cm de altura, mas durante o período de floração intensa pode crescer até 1 m 20 cm Este tipo de rogers tem esse nome devido ao formato de suas folhas - são divididas em pináculos. Eles podem atingir 30 cm de diâmetro.Quando florescem, todas as folhas são roxas, que se transformam em um verde escuro com o tempo. Ela floresce em julho com flores de tamanho médio branco ou rosa pálido, que se combinam em inflorescências compactas.
Vamos listar as principais variedades:
- Alba ("Alba") - esta espécie tem folhas verdes e brancas, como a neve, ou flores com tonalidade amarelada;
- Cherry Blush - folhagem grande e texturizada, de cor bronzeada na primavera e no outono, e inflorescências rosadas;
- Elegans ("Elegância") - esta variedade é caracterizada pela presença de flores rosas;
- Fogos de artifício - uma das variedades mais coloridas, que se destaca com flores coloridas de cor vermelho-cereja ou rosa, as folhas também surpreendem pela sua variedade de tonalidades: do bronze ao verde brilhante;
- Superba - o arbusto é baixo, as folhas são bronze na primavera, as flores são rosadas;
- Asas de Chocolate ("Chocolat" ou "Asas de Chocolate") - as folhas na primavera e no outono impressionam pela sua intensa cor chocolate, e as inflorescências variam do rosa claro ao vermelho vinho;
- Pavão de Bronze - grande variedade (cresce até 1,5 m nos primeiros 3 anos de vida), flores creme, as folhas mudam de cor de rosa para verde ou (posteriormente) creme.
Rogers Elderberry
Este tipo de planta com flores é muito raro em jardins de flores e dachas da Federação Russa, uma vez que essas flores são mais exigentes para o calor e não toleram o frio... A altura máxima deste rogers é de apenas 70 cm e, ao contrário das outras espécies, apresenta uma forma de folha dissecada, que se assemelha ao sabugueiro. As inflorescências crescem até 1m 20 cm e elevam-se luxuosamente acima das folhas bronze-esverdeadas. A planta floresce com inflorescências brancas ou rosa.
Variedades de sabugueiro Rogers:
- Pele vermelha - uma variedade com folhas de bronze avermelhado, flores com inflorescências brancas com uma flor esfumada;
- Kupferschein - um tipo com flores amarelas claras.
Rogersia podophyllum (japonesa ou com cem folhas)
Ele cresce rapidamente e é especialmente pouco exigente para a umidade. Pode atingir a altura de 1m 50 cm, as folhas apresentam brilho e cor bronze. Flores em um grupo de flores verdes cremosas.
Variedades de podophyllum Rogers:
- Grande mãe - uma espécie bastante grande com folhas cor de bronze de grande diâmetro;
- Folha vermelha - as folhas desta variedade são de cor chocolate com tonalidade avermelhada;
- Pagode - tem o período de floração mais longo, a flor é de tom branco.
Aterrissagem
Ao escolher um local de pouso, você deve levar em consideração todas as sutilezas.
- Evite áreas pantanosas porque a água estagnada leva ao apodrecimento do sistema radicular.
- Para que a planta agrada constantemente com beleza, a terra deve estar saturada de húmus.
- O pouso está em andamento no início da primavera.
- Para o solo fertilizado rizomas aprofundam em 5-9 cm. Uma mistura de húmus e esterco é colocada na cova. A drenagem de areia é colocada no fundo.
- Após o plantio e cobertura morta a terra está coberta por uma casca fina.
- Depois de alguns anos, o arbusto atingirá um tamanho decente. Isso é o que deve ser levado em consideração ao pousar.
A maioria das espécies de Rogers estão disponíveis para reprodução nas terras da região de Moscou, Sibéria e Urais. Isso se deve à sua alta resistência ao gelo. Os floricultores que vivem na região de Moscou não precisam pensar em como uma planta exótica sobreviverá ao inverno russo. Nesta área, basta proteger os arbustos com tecido não tecido e, no caso de um inverno com pouca neve, adicionar uma camada adicional de adubo orgânico ou solo fértil. Isso evitará que a planta congele.
Na Sibéria, também é possível cultivar uma flor exótica. Em regiões quentes, você nem precisa usar o abrigo no inverno. Em áreas de climas mais adversos, todos os caules devem ser cortados, deixando apenas 10 cm do solo. É imperativo preparar agulhas de pinheiro ou palha triturada como abrigo. Será útil cobrir com filme de polietileno, o principal é deixar espaço para a passagem desimpedida das massas de ar. Nos Urais, Rogers praticamente não atinge alturas sem precedentes.
Normalmente a planta não é alta, mas não é inferior em floração aos arbustos localizados em regiões mais favoráveis. Todas as recomendações acima também são relevantes para este território.
Cuidado
Condições
Rogers requer solo fértil contendo oligoelementos: enxofre, cobre, fósforo, zinco. Vamos marcar alguns momentos de partida.
- Rogersia não floresce nem cresce. É necessário aplicar fertilizantes de nitrogênio no solo.
- Com a deficiência de nutrientes, os botões que contêm os rudimentos das flores não são lançados, o rebento da floração não se forma ou é enfraquecido. Uma superabundância de substâncias contendo nitrogênio leva a um crescimento exorbitante de massa verde em detrimento da floração. Para estimulá-los, é necessário alimentar os Rogers em maio-junho com fertilizantes de fósforo-potássio, destinados a retardar ou acelerar a formação e o crescimento da planta.
Deficiência de umidade, a rega rara é mal refletida no desenvolvimento dos botões de flores. Quando Rogersia carece regularmente de líquido, as folhas voam, não crescem até seu tamanho varietal normal e os botões de flores não se formam.
Rega
O arbusto gosta muito de água. Em particular, é necessário aumentar a irrigação em climas quentes. Quando o sol está quente lá fora, é aconselhável umedecer a planta pelo menos 2 vezes em 7 dias. Para isso, você pode usar água morna ou fria. Com base nas condições da rua, a frequência da irrigação é ajustada. Quando o tempo está chuvoso, você pode regar menos ou interromper o processo por um tempo.
Antes de cobrir a planta para o inverno, ela deve ser bem umedecida. Essa rega é realizada sob cada arbusto, gastando-se pelo menos 3 baldes de água para isso. Este procedimento é necessário para que os rogers formem botões de flores. A mesma irrigação deve ser feita com a chegada da primavera. Via de regra, esse horário cai no início de abril.
Top curativo
Em geral, a flor é capaz de crescer em solo pobre. Mas para crescer uma planta muito forte e saudável, ela deve ser alimentada. Eles praticam exclusivamente fertilizantes de nitrogênio-fósforo-potássio. Sature-os duas vezes por temporada. A primeira aplicação de cobertura é realizada antes da floração, a segunda - no final. Se você escolher fertilizante orgânico, pode usar verbasco, excrementos de pássaros.
Para preparar uma mistura de verbasco, você deve fazer o seguinte:
- pegue um balde, encha-o até a metade com esterco de vaca;
- adicione água para que o balde fique cheio;
- mexa o conteúdo, cubra com uma tampa;
- deixe fermentar por 2 semanas.
Antes de regar, dilua 2 litros de fertilizante acabado com um balde inteiro de água. Da mesma forma, excrementos de frango podem ser usados para alimentação:
- pegue um balde, encha 1/3 com excremento de frango fresco e seco;
- Adicione água;
- deixe o fertilizante fermentar por 10 dias;
- ao final da fermentação, diluir 0,5 litros de fezes em um balde de água.
Wintering
Esta planta, que adora o calor, é capaz de suportar temperaturas frias de até -25 ° C. Se o arbusto estiver devidamente preparado para o período de inverno, pode sifonar sem problemas em campo aberto. No final do outono, corte todas as folhas junto com os caules quase na raiz e, em seguida, cubra a área com uma espessa camada de cobertura morta: serragem, esterco podre, folhas secas caídas ou turfa.
Mas se o inverno deve ter pouca neve, então, antes de polvilhar a área com cobertura morta, deve ser coberto com um tecido não tecido de polipropileno com uma densidade de pelo menos 40-60 g / m2... Na primavera, ajudará a proteger as plantas das geadas recorrentes.
Não se pode cobrir o arbusto com uma película, porque graças a ela se cria um efeito estufa, ao qual a flor responde muito negativamente.
Reprodução
Rogersia pode ser propagada por sementes e dividindo o arbusto. A primeira técnica não é muito popular, já que as sementes dessa flor se caracterizam pela baixa germinação. Além disso, as variedades híbridas no processo de propagação de sementes perdem as propriedades varietais da planta-mãe.
- Reprodução de sementes... Em primeiro lugar, encha a caixa de plantio com solo de mudas umedecido e saturado com matéria orgânica e plante as sementes nele. Faça a colheita onde a temperatura ambiente seja de cerca de 0 C por duas semanas. Em seguida, transfira-os para um local aquecido (10 a 15 C) e mantenha um alto nível de umidade.Quando aparecerem os primeiros brotos, certamente estarão fertilizados. Mudas crescidas até 10-15 cm mergulham em pequenos copos ou potes pessoais. No outono, as mudas são transplantadas para o jardim.
- Divisão do mato. O mato é dividido no outono. Remova a raiz horizontal do arbusto-mãe do solo e divida-a em segmentos de tamanho variando de 8 a 10 cm. Trate-os com um estimulador de crescimento e plante-os em um recipiente preenchido com um substrato que inclua solo nutriente, turfa e areia em relação 1: 1: 1 no solo por 50–70 mm e remova em local fresco (5 a 10 C), ali, mantenha-os por cerca de 4 meses até que os brotos apareçam. Transplante espécimes com cerca de 50 mm de altura em vidros de turfa prensada, e eles podem ser mergulhados no jardim nos últimos dias de maio ou início de junho.
- Estacas... As estacas são realizadas no verão. Corte algumas folhas com pecíolo e coloque-as em qualquer produto promotor de crescimento por 12-15 horas. Em seguida, plante as mudas para enraizamento em um solo nutritivo e úmido de mudas.
Doenças e pragas
Em um ano chuvoso e em áreas baixas, Rogersia sofre de doenças fúngicas. Apesar da resistência da cultura a doenças e parasitas, com excesso de umidade nos arbustos, pode surgir um fungo parasita de ferrugem, lesmas e caramujos que preferem vegetação em áreas sombreadas. A podridão pode ser reconhecida pelo amarelecimento e morte da folhagem, manchas escuras, uma suspensão da intensidade de crescimento.
Um arbusto com podridão de raiz é arrancado, partes insalubres do rizoma são cortadas, tratadas com produtos químicos para combater doenças fúngicas das plantas e transplantadas.
Eles lutam contra os insetos por meio de métodos mecânicos, populares (mostarda seca) ou preparações químicas ("Tempestade").
Aplicação em paisagismo
Rogersia é extremamente linda, mesmo sem flores. Pode ser criado separadamente ou em grupos. Uma parte do terreno à sombra é perfeita para ela. Essa planta perene fica bem perto de um zimbro ou samambaia. E também parece extremamente impressionante perto de plantas baixas (astilbe, epimedium, avestruz e tiarela), arbustos coníferos e árvores anãs.
Grandes grupos de flores Rogersia têm a capacidade de ser um sotaque cativante de uma composição inteira, e íris, narcisos e hospedeiros ficarão incríveis contra o fundo de folhagem densa. Pode ser plantada em canteiros, morros rochosos, em jardins, sendo também praticada para plantios isolados.
O comentário foi enviado com sucesso.