Tudo sobre ratibid

Contente
  1. Descrição
  2. Tipos e variedades
  3. Plantar e sair
  4. Reprodução
  5. Doenças e pragas

Depois de ler este artigo, você poderá descobrir tudo sobre ratibid colunar e outros tipos de flores. O plantio e o cuidado dessa planta merecem atenção. O cultivo de sementes ao ar livre deve ser organizado com muito cuidado.

Descrição

Deve ser destacado desde o início que a ratibida é uma flor única. Com este nome, surge uma planta grande e de floração ativa, dando inflorescências de aparência espetacular. Acredita-se que o ratibid seja originário da América do Norte. É encontrada desde a fronteira canadense até a fronteira mexicana, pelo menos. No entanto, mesmo nas condições da Rússia, não será difícil cultivá-lo. As primeiras informações sobre ratibid apareceram no início do século XIX. Eles foram associados a expedições às Grandes Planícies. Seus nomes alternativos, "chapéu mexicano" ou "sombrero", a planta recebeu devido à semelhança visual com tal cocar.

Essa especificidade, por sua vez, é fornecida por uma parte central muito convexa, que possui uma borda brilhante de pétalas amarelas ou bordô. A variedade perene "coleira de veludo" também é bastante conhecida na Rússia. Os caules dos ratibids crescem retos. Eles fornecem apenas um pequeno número de ramos. Nas hastes desenvolvem-se pequenas folhas, que se assemelham visualmente a uma lanceta. Essa folhagem é verde. Ele vem em tons de verde escuro e prateado. A planta se desenvolve tanto em áreas secas como em áreas frias.

Tipos e variedades

Ratibide não pode se orgulhar de uma diversidade botânica especial. O mais comum é a variedade colunar. Conflover. Sua popularidade se deve em grande parte ao grande tamanho das flores. Seção - 80-100 mm. O comprimento das hastes às vezes chega a 1000 mm (ou seja, 1 m). Ratibida "Beautiful" tem pétalas de 2 cores. No centro, eles têm um tom vermelho carmesim. Há uma seção amarela ao longo da borda. Esse contraste é justamente a principal característica da flor. Proporciona originalidade e um visual espetacular.

O tipo Cheyenne Yellow tem pétalas extremamente delicadas. Eles são coloridos em um tom delicado de amarelo. Além da cor não padronizada, essas pétalas também possuem uma forma geométrica não padronizada. O Midnight Red distingue-se pelas pétalas roxas, misturadas com uma tonalidade bordô. Também existe um subtipo "Flor da pradaria", que:

  • dá caules eretos;
  • tem pétalas amarelas brilhantes penduradas;
  • atrai um grande número de borboletas polinizadoras;
  • floresce de julho a outubro;
  • cresce para 0,6-0,7 m;
  • cultivado principalmente na região de Moscou para decoração de gramado.

A pinada de Ratibida não possui mais um núcleo cilíndrico, mas expandido. Esta parte é ligeiramente achatada. As pétalas são relativamente estreitas. São de cor amarela e têm aroma a anis. A altura pode atingir 100-120 cm.

Entre esta planta, existem subtipos como:

  • var. Pulcherrima, caracterizado por uma tonalidade vermelho-vinho da parte principal das pétalas e uma orla amarela;
  • Meia-noite vermelhadando flores vermelhas escuras.

Plantar e sair

Para que a ratibida agrade com sua aparência, as atividades de plantio e cuidado devem ser realizadas de maneira correta.

Localização

Em regiões com climas amenos, o ratibid pode ser cultivado diretamente no campo aberto. No sul da Rússia, as condições necessárias são criadas na última década de fevereiro. Na faixa do meio, é aconselhável escolher o momento certo em março. O solo deve ser escavado e nivelado com cuidado.Devem ser deixados espaços de 300 mm entre as ranhuras de 20 mm de profundidade. Quando as mudas começarem a germinar, elas terão que ser desbastadas. Ratibida precisa de uma boa drenagem. Não pode ser cultivado onde a água estagna. Em parcelas de jardim, você precisa escolher áreas ensolaradas para isso. Como último recurso, é permitida a utilização de áreas ligeiramente sombreadas. Ratibida é ativamente plantada em grupos.

Essas plantações são estilizadas como um prado. Basicamente, eles estão explorando o território ao longo das trilhas. As peculiaridades da estrutura do arbusto e a raridade das folhas não permitem utilizá-lo como decoração única. A alta robustez da planta significa que ela deve ser plantada ao lado de culturas igualmente resistentes. Excelentes companheiros podem ser considerados:

  • rudbeckia;
  • Trevo;
  • sentiu;
  • pachisandra;
  • camomila;
  • echinacea.

O solo

A cultura exótica prospera em margas. Esses solos podem ser neutros ou ligeiramente alcalinos. Mas ainda assim a planta é despretensiosa. Em princípio, qualquer tipo de solo é adequado para ele, com exceção dos extremamente úmidos e acidificados. Portanto, a localização próxima das águas do solo ou reservatórios é categoricamente inaceitável.

Certifique-se de escolher:

  • solo solto;
  • terra homogênea;
  • áreas desprovidas de protuberâncias.

Rega

A irrigação do canteiro de flores, onde o ratibid cresce, quase não é necessária. As únicas exceções são os períodos de seca mais problemáticos.... Devemos ser guiados pelo estado das próprias plantas e da terra ao seu redor. Importante: após a capina ativa, a rega ainda é recomendada. Terras alagadas são destrutivas para esta espécie.

Para o trabalho, eles usam água que se acomodou e aqueceu sob os raios do sol e, em tempo úmido, não é necessário regar, mas é necessário afrouxar.

Top curativo

Nenhuma fertilização é necessária para esta planta. A reposição excessiva de nutrientes leva ao crescimento de partes verdes. A floração não está indo tão bem quanto deveria. Só é necessário adicionar reagentes nutrientes em solos muito pobres ou se a própria cultura mostrar sinais de esgotamento. Ratibida se desenvolve em solo rico em calcário, argila e argila.

Reprodução

Cultivar a partir de sementes é moderadamente difícil. Com a devida atenção, certamente dará um bom resultado.... É preciso semear na primeira quinzena de fevereiro. Esta abordagem permite atingir a floração no final do verão. O material de plantio é colhido no final de outubro e durante novembro. Nesse ponto, as caixas têm a garantia de secar e ficar com a cor marrom escura. Antes de semear as sementes, elas devem ser mantidas a uma temperatura de + 5-7 graus por 30 dias. Esta estratificação a frio é suficiente para ativar o ratibid. É necessário semear em substratos úmidos e com acidez neutra. Os patamares são colocados em parapeitos de janelas iluminados a uma temperatura do ar de 20 a 25 graus.

A escolha de potes ou caixas conforme capacidade fica ao seu critério. Independentemente disso é recomendado cobrir com filme plástico. A umidade não escapa por ele e, ao mesmo tempo, o efeito estufa é mantido neste modo. Em algumas semanas, fotos amigáveis ​​serão lançadas. Eles terão que mergulhar em recipientes separados quando um par de folhas verdadeiras aparecer. Quando as mudas ficam mais fortes, são transferidas para lugares frescos ou estufas. Eles são mantidos lá por 10 a 15 dias até que o calor estável chegue. Normalmente, em meados de maio, esta cultura é plantada em terreno aberto. O espaço entre as plantas é de 200-250 mm.

Além da técnica de sementes, pode-se recorrer à enxertia. O período de desenvolvimento do ratibid é de 4 a 5 anos. Distingue-se pela auto-semeadura abundante. Isso permite a atualização automática.

Você pode dividir os arbustos com 2 ou 3 anos de idade. As dificuldades estão associadas à estrutura central das raízes.

Use uma pá de transferência sempre que possível. Isso elimina danos à própria raiz. Também é útil manter mais solo e raízes ao redor do ratibid. A técnica de muda é preferível a dividir o arbusto em áreas com clima particularmente difícil. O material de plantio estratificado a frio precisará ser semeado em um substrato ligeiramente úmido. A melhor opção de substrato inclui proporções iguais de turfa, areia e gramado. Algumas vezes é adicionado perlite. Não é necessário plantar sementes no solo, é até prejudicial. Sem a luz do sol, é improvável que os brotos apresentem um crescimento saudável. Basta que as sementes sejam simplesmente pressionadas contra o solo.

Os especialistas observam a fragilidade das raízes de ratibide. Por isso, é mais correto manter a cultura desde o início não em caixas comuns, mas em xícaras separadas. O mesmo motivo torna pouco aconselhável a recolha até a transferência para o local final. Este procedimento é realizado somente quando absolutamente necessário. Para que o ratibid germine e se desenvolva, é necessário excluir a queda de temperatura abaixo de +20 graus. Recomenda-se umedecer levemente o solo em recipientes com mudas de vez em quando, assim que secar. Todos os dias, o filme é ligeiramente aberto para que as plantações sejam arejadas e não se acumule condensação. O surgimento de brotos precoces indica que tudo está indo bem. A área de plantio final é preparada no final da safra anterior. Desde o outono, o solo é cuidadosamente desenterrado. Neste momento, 0,1 kg de cinza de madeira é colocado por 1 sq. m. Na mesma área, 10 kg de composto devem ser usados. Além disso, uma pequena quantidade de farinha de dolomita é usada.

Tudo isso precisa ser totalmente afrouxado. Às vezes é necessário introduzir lascas de areia e cal.

Os dois últimos componentes são importantes se o próprio solo não mantém uma boa permeabilidade ao ar e à água por padrão. Essas substâncias garantirão sua circulação. Você pode plantar ratibida mesmo onde está úmido e a terra é pantanosa. Uma briga de tijolos ou seixos de rio de uma grande fração são colocados sob esses canteiros de flores. Essa drenagem geralmente é suficiente. A propagação de sementes no final do outono geralmente não requer preparação adicional. Eles apenas preparam sulcos no solo e semeiam o material de plantio uniformemente. Deve ser polvilhado com uma camada de areia e coberto com patas coníferas. Voltando à técnica de mudas, vale ressaltar que as próprias mudas precisam de insolação difusa ativa. Aproximadamente 14 dias antes do transplante das mudas para o local definitivo, elas são endurecidas.

Faça isso diariamente ao ar livre. Uma varanda comum ou um jardim servem. No entanto, em qualquer caso, as plantas devem ser protegidas do sopro das correntes de ar e dos efeitos da precipitação. O transplante deve ser realizado idealmente à noite. O procedimento também pode ser realizado em dia nublado. Não deve haver menos de 25 cm entre os buracos. Plantar mudas com uma bola de terra (em um vaso de turfa) ajuda a evitar danos ao sistema radicular. Deve ser lembrado que o florescimento de ratibide no primeiro ano de desenvolvimento é raro. A exceção é quando está muito calor em agosto.

Ao crescer uma planta perene, o arbusto nos meses de primavera é retirado do solo e dividido em segmentos, plantados em covas separadas em outra área. A violação desta regra ameaça a lignificação dos brotos no início da estação de crescimento.

Doenças e pragas

Ratibida se distingue por sua imunidade decente a patologias e pragas. No entanto, é provável que seja afetado por oídio e manchas fúngicas. Nesses casos, são usados ​​fungicidas. Se a planta estiver infectada com podridão, ela terá que ser destruída e o solo será desinfetado adicionalmente. Quando o oídio aparecer, use primeiro uma solução fraca de refrigerante e, em casos avançados, fungicidas. Os insetos nocivos raramente atacam os ratibida, eles os combatem da maneira usual.

sem comentários

O comentário foi enviado com sucesso.

Cozinha

Quarto

Mobiliário