Tudo sobre a granja
O jardim de aves é uma planta bonita que os produtores ficam felizes em cultivar tanto em suas casas de verão quanto em casas ou apartamentos. A flor é despretensiosa, por isso mesmo os iniciantes não terão problemas com ela.
Descrição botânica
Esta planta também é conhecida pelos jardineiros como ornithogalum ou cebola indiana. A flor bulbosa perene pertence à família dos espargos.
Os tubérculos desta flor são oblongos. Em sua base, existem pequenas raízes que se aprofundam. Portanto, as plantas enraízam-se bem em qualquer área. As folhas da granja crescem desde as raízes. Têm uma forma alongada e uma agradável cor verde claro.
A altura da flor pode variar de 35 a 75 centímetros. Ela começa a florescer em meados de maio. Neste momento, a planta está coberta de flores brilhantes. Eles se assemelham a pequenas estrelas em sua forma. As flores mantêm sua atratividade até meados do verão. Devido ao formato das flores, a planta também é popularmente chamada de "estrela do leite".
Após o término da floração, pequenos frutos são formados no lugar dos botões. Amadurecem sementes planas de cor marrom ou preta.
Eles podem ser colhidos e usados para plantar novas flores. O material de plantio mantém sua capacidade de germinação por vários anos.
Tipos e variedades
Agora, existem mais de 100 espécies e variedades de granjas avícolas. Cada um deles tem suas próprias características.
árabe
Este tipo de flor é formado por pequenos arbustos com folhas verdes claras crescendo para cima. No início da primavera, um longo rebento se forma no centro do arbusto. Uma grande inflorescência aparece em sua extremidade. A forma dos botões é em forma de estrela, a cor é branca como a neve.
Boucher
A flor de crescimento selvagem é especialmente comum na Ásia. É ótimo em solo úmido. Na natureza, é mais freqüentemente encontrado nas margens dos rios.
A planta pode crescer até meio metro de altura. Sua folhagem é fina e longa. A cor das placas das folhas é verde brilhante. Na primavera, o arbusto é decorado com flores colhidas em grandes inflorescências. As bordas de suas pétalas apresentam uma agradável cor azul.
Dubium
O birdhouse dubium também é conhecido como ornithogalum duvidoso. Suas flores podem ser brancas e laranjas ou até vermelhas. A folhagem desta planta é coberta por pequenas vilosidades. As plantas são frequentemente cultivadas para criar buquês.
As variedades mais populares deste tipo de flor são Sunshine e Ballerina. A primeira flor é geralmente usada para decorar canteiros de flores. A planta tem uma rica cor amarela dos botões. A "Bailarina" é a variedade mais indicada para o plantio em vasos ou vasos. Seus botões podem ser reconhecidos por sua cor laranja muito brilhante.
Fisher
Esta espécie de planta adora áreas abertas e ensolaradas. Em altura, cresce até 40-60 centímetros. Flores - pequenas, coletadas em um pincel. Várias dezenas de botões podem se formar em um pedúnculo. Pela sua aparência, a flor lembra um pouco a variedade "alba".
Caído
Os arbustos desta planta são de tamanho compacto. As inflorescências são abaixadas. Eles são feitos de pequenas flores. Sua cor é leitosa. Por sua forma, as flores silvestres assemelham-se a sinos familiares a muitos.
A folhagem desta espécie de planta também é facilmente reconhecível. Existe uma pequena veia branca no meio de cada folha.
Pôntico
A flor também é conhecida como a fazenda de pássaros dos Pirineus. Na natureza, esta planta é encontrada em encostas rochosas e prados.Pode ser facilmente visto ao longo das estradas. A peculiaridade desse tipo de flor é seu grande tamanho. As placas das folhas da planta se estendem para cima. Sua cor é muito rica. No verão, as plantas são cobertas por longas inflorescências piramidais. Eles têm uma base leitosa. Existe uma pequena faixa verde no meio de cada pétala. Ela o divide em duas partes iguais.
Saunders
Esta flor só cresce em regiões com climas quentes. Sua resistência ao gelo é muito baixa. Os bulbos dessa flor são grandes. Mas as placas das folhas crescem em altura não mais do que meio metro. Sua cor é verde escuro.
As flores são leves. As inflorescências consistem em muitos botões. A cultura é freqüentemente usada para decorar canteiros de flores. Tendo decidido plantar tal flor em seu local, é muito importante lembrar que a planta precisa de rega frequente. Sem água suficiente, ele enfraquece e morre rapidamente.
Narbonne
Esta planta também é chamada de ornithogalum narbonense. Na natureza, encontra-se nas regiões meridionais. A planta é pequena em tamanho e espalhando placas de folhas cinza-azuladas. Os botões são brancos. Mas eles não florescem por muito tempo. Como regra, os botões murcham em 2 a 3 semanas.
Guarda-chuva
Esta é uma das variedades mais marcantes da granja avícola. É distribuído em diferentes partes do mundo. A folhagem do ornithogalum umbellatum é larga e estendida para cima. Os botões são brancos e muito delicados. A flor pode ser cultivada tanto no campo como em uma casa ou apartamento.
Caudado
Os tubérculos desta planta são de cor esverdeada. A folhagem nas flores adultas é igualmente brilhante. Mas os botões são de um branco pálido. Este tipo de granja pode se tornar a verdadeira decoração de qualquer canteiro de flores.
Arqueado
Esta espécie de ave também é freqüentemente chamada de arcuate ou ornithogalum arcuatum. As folhas dessas flores são grandes e carnudas. Este tipo de planta é o mais alto. Em média, cresce para 125-140 centímetros. Suas flores são coletadas em pequenas inflorescências com pétalas estreitas.
Na natureza, a flor cresce em áreas montanhosas. Na maioria das vezes, pode ser visto nas montanhas da Crimeia ou no Cáucaso.
Tirsoid
A folhagem das aves tirsoides atinge uma altura de 30 centímetros. Nesse caso, as folhas sempre ficam estreitas. As flores de uma planta adulta são rosa, com pétalas ligeiramente afiladas. É muito fácil cuidar deles, porque são completamente despretensiosos. Portanto, as plantas podem ser encontradas em muitos lotes domésticos.
Koch
Esta planta perene também é freqüentemente chamada de folhas finas. Sua folhagem é estreita e alongada. A base das placas de folha é clara e as bordas são escuras. Essa variedade floresce em maio. Os botões do caule persistem por muito tempo.
Voronova
Este tipo de flor é encontrado nas bordas de florestas de pinheiros e decíduas. Tem o nome da pessoa que o descobriu. Os botões estelares dessas flores são claros, com tonalidade azulada e centro amarelo.
Bach
Esta flor também é chamada de "estrela de Belém". Seu botão consiste em seis pétalas do mesmo tamanho. As flores são muito sensíveis ao sol. Portanto, eles abrem apenas em dias quentes. A planta floresce de abril a junho. Sua folhagem nesta época já está morrendo gradualmente.
Separadamente, é importante notar que plantas como a planta aviária visianicum, ornithogalum amblyocarpum e sardienii agora estão incluídas na lista de flores raras.
Aterrissagem
É muito simples cultivar uma granja em casa. Para plantar uma flor, você pode usar sementes e bulbos. Mas, no primeiro caso, demorará muito para esperar a floração.
Portanto, na maioria das vezes os floricultores são plantados em terreno aberto exatamente com bulbos. Isso geralmente é feito no final do verão ou início do outono. Mas é muito importante se preparar bem antes do embarque.
Localização
A primeira etapa é determinar um local de pouso adequado. Recomenda-se plantar uma granja em uma área ensolarada ou ligeiramente sombreada. Nesse caso, eles parecerão os mais atraentes. Como regra, as flores são plantadas atrás de árvores de jardim, sebes ou arbustos. Nesse caso, as plantas são protegidas de forma confiável contra rajadas de vento repentinas.
O solo
É igualmente importante plantar a granja em solo de boa qualidade. A maioria das variedades desta flor prefere solo argiloso. Se o solo no local for pobre, fertilizante deve ser aplicado durante a escavação do local. É muito importante garantir que haja uma camada de drenagem no orifício. Para fazer isso, tijolos triturados ou pequenos seixos são colocados em seu fundo.
Para plantar plantas de interior, você pode usar uma mistura disponível comercialmente. Uma camada de drenagem deve ser colocada no fundo do vaso com terra. O solo deve ser despejado em vasos profundos, mas não muito largos. Caso contrário, a planta gastará toda a sua energia no crescimento do bulbo.
A terra é colocada em um recipiente em uma camada não muito densa. O solo deve estar bastante solto. Em seguida, é feito um pequeno furo no solo. Uma ou mais lâmpadas são colocadas nele.
Eles não devem estar localizados muito próximos um do outro. Em terreno aberto, os bulbos são plantados da mesma forma. Depois disso, eles são borrifados com uma fina camada de terra e bem regados.
Cuidado
Para que a granja plantada no local mantenha sua atratividade por muito tempo, ela deve ser bem cuidada.
Rega
Em primeiro lugar, a flor deve ser regada regularmente. A água é introduzida no solo à medida que a terra seca. Regue as flores de manhã cedo ou à noite. A água para isso deve ser usada quente e sedimentada.
Neste caso, é muito importante evitar a estagnação da água no solo. Isso pode causar o apodrecimento das lâmpadas. Nesse caso, será quase impossível salvá-los.
Na estação quente, as plantas devem ser pulverizadas adicionalmente. Para isso, também se utiliza água morna bem sedimentada. As plantas são processadas pela manhã. É especialmente importante pulverizar a granja durante o período de floração.
As flores de interior, ao contrário das flores do jardim, não podem ser pulverizadas. Portanto, os cultivadores de flores geralmente simplesmente limpam a folhagem com pedaços de pano úmido.
Top curativo
Não é necessário alimentar a granja com muita freqüência. Normalmente, os fertilizantes são aplicados ao solo apenas algumas vezes por ano.
No outono, os jardineiros usam fertilizantes orgânicos. No futuro, eles sobrevivem com fertilizantes e minerais complexos. Você pode comprar esses produtos em qualquer loja de jardinagem.
Você precisa adicionar o produto seguindo as instruções na embalagem. Você não pode superalimentar a granja. Isso levará a uma deterioração de sua condição.
Transferir
A planta avícola é uma planta perene. Mas com o tempo, o solo no local se esgota. Portanto, as flores devem ser transplantadas a cada 3-4 anos. Esta é uma garantia de que a flor se desenvolverá normalmente e florescerá lindamente.
Usualmente, as flores são transplantadas em abril ou agosto. Nesse momento, as flores são desenterradas e suas raízes são limpas de resíduos de terra. As lâmpadas laterais são separadas da planta principal. Eles podem ser destruídos ou transplantados para novos locais. A planta-mãe é plantada em um buraco fundo ou em um novo recipiente. Suas raízes são polvilhadas com uma camada de terra solta.
Após o transplante, a planta deve ser regada em abundância. Nos primeiros dias, pode parecer enfraquecido. Mas se você fizer tudo certo, a planta se adapta rapidamente a um novo lugar.
Reprodução
Você pode reproduzir flores de diferentes maneiras. Na maioria das vezes, as mesmas lâmpadas laterais são usadas para isso. Mas se ainda é muito cedo para desenterrar e dividir a flor, você pode usar o método de propagação por sementes. As sementes podem ser plantadas diretamente no solo ou pré-cultivadas. Cada método tem suas próprias características.
- Sementes. As sementes são geralmente plantadas diretamente no solo no final do outono. Nesse momento, eles são distribuídos sobre a superfície do solo cuidadosamente cavado. Em seguida, é polvilhado por cima com uma fina camada de terra e coberto com turfa ou folhagem seca. Na primavera, a camada de cobertura morta é removida.Imediatamente após o derretimento da neve, novas mudas podem ser vistas no local. Eles criarão raízes muito rapidamente.
- Mudas. Para que as plantas floresçam mais rápido, as mudas precisam ser cultivadas em uma sala quente. As sementes são semeadas em recipientes no início da primavera. Em seguida, os recipientes são cobertos com vidro transparente ou filme transparente. Só será possível retirá-lo após o aparecimento dos primeiros rebentos. É necessário transplantar as mudas para um novo local somente depois que elas crescerem o suficiente e se tornarem saudáveis e fortes. Antes de plantar flores em uma área aberta, as mudas devem ser endurecidas. Para isso, recipientes com mudas são diariamente levados para a varanda ou para fora. Gradualmente, o tempo de residência das flores ao ar livre é aumentado. As flores assim preparadas adaptam-se rapidamente às novas condições.
Em geral, as plantas criam raízes no local com rapidez suficiente. Portanto, geralmente não surgem problemas com sua reprodução.
Doenças e pragas
O jardim aviário não é altamente resistente a doenças. Portanto, é frequentemente afetado por doenças fúngicas. Isso geralmente acontece se as plantas são regadas com muita freqüência e abundância.
Tendo notado os primeiros sinais de tais doenças, o florista deve estabelecer um regime de rega. Também é muito importante remover todas as partes doentes das plantas e flores murchas. Isso o ajudará a se recuperar mais rápido. Após a poda, é melhor levar a flor para uma sala bem ventilada.
Se falamos de pragas, então existem aquelas que representam o maior perigo para as flores.
- Nematóides. Se a planta for atacada por pragas, sua folhagem ficará amarela rapidamente. No futuro, ele irá murchar e cair no chão. Para remediar a situação, o solo ao lado das flores é despejado com água fervente. O tratamento do local com fungicidas de alta qualidade também ajuda.
- Ácaro-aranha. Essa é outra praga perigosa que pode ser vista no rastro de teias de aranha na folhagem. Para combater esses insetos, as flores são tratadas com inseticidas comprovados.
- Carrapato da cebola. Essa praga ataca com mais frequência as flores que crescem em terreno aberto. A folhagem da cultura doente é coberta por pontos claros. Com o tempo, eles escurecem e a folhagem começa a desbotar. O tratamento do local com inseticidas pode ajudar no combate a essa patologia.
Para não perder tempo lutando contra pragas e doenças, é importante cuidar adequadamente das plantas e limpar regularmente a área ou vaso de resíduos vegetais em excesso.
Uso em paisagismo
A graciosa casa de pássaros com suas flores estreladas parece muito bonita no local. Normalmente, variedades de plantas baixas são plantadas ao lado de outras flores da primavera. Podem ser jacintos, flocos de neve ou tulipas. Todas essas plantas vão bem umas com as outras.
Além disso, as flores são frequentemente plantadas em vasos pendurados ou lindos vasos de flores. Este método é adequado para o paisagismo de sacadas, varandas e áreas próximas a gazebos.
Para resumir, podemos dizer que cultivar uma granja de aves no jardim é uma ótima maneira de decorar seu canteiro de flores ou quarto. Portanto, uma planta tão bonita não deve ser ignorada.
O comentário foi enviado com sucesso.