Siberian Proleska e seu cultivo
Scilla ou floco de neve azul é uma planta bulbosa simples caracterizada por folhas basais lineares. Vale a pena considerar com mais detalhes as propriedades da flor, bem como as características de seu cultivo.
descrição geral
Proleska é uma planta do grupo de culturas herbáceas perenes da família dos espargos. É considerada o tipo de scilla mais comum, encontrada em gramados e prados. É interessante que o matagal siberiano simplesmente não chegou à Sibéria. Características padrão da planta:
-
a altura dos arbustos - até 12 cm;
-
placas de folha - basal e linear largo, verde saturado;
-
comprimento da folha - 13-15 cm.
As placas de folha na extremidade têm uma pequena ponta semelhante a uma ponta. Esta estrutura permite que a planta supere um obstáculo na forma de solo congelado ou crosta de neve.
Uma das características da scila é a germinação de sementes acima do solo, que posteriormente dão raízes e caules fortes. As flores são de um azul brilhante, por isso chamam a atenção imediatamente. Um botão contém até 6 pétalas.
A segunda característica da cultura é que ela forma frutos em forma de pequenas cápsulas, dentro das quais se acumulam as sementes. Posteriormente, as cápsulas se abrem e as sementes caem no solo, onde germinam.
O mirtilo siberiano produz suas primeiras flores no início ou meados de abril, quase imediatamente após o derretimento da neve. Os arbustos florescem não mais do que 15-20 dias.
Simultaneamente aos caules das flores, a cultura libera folhas, que morrem quase que imediatamente assim que amadurece a caixa com as sementes. A estação de crescimento de um floco de neve cai no outono, mas no verão a flor repousa, ao contrário da maioria das outras culturas.
Assim, o outono passa a ser a época em que a planta forma novas raízes dos bulbos e também se prepara para o aparecimento das lâminas das folhas e flores.
No inverno, o desenvolvimento, apesar da ausência de mudanças externas, não para.
Variedades populares
A Proleska siberiana é encontrada no mesmo local que as principais espécies botânicas. Hoje, a cultura é considerada uma das mais populares entre os jardineiros e paisagistas que a utilizam para criar composições únicas. A subespécie prefere crescer em grandes grupos, o que permite paisagens únicas e vibrantes. O mirtilo siberiano possui diversas variedades. Aqui estão os mais comuns.
-
Spring Beauty. A variedade é especialmente procurada nos países europeus. Entre as principais características pelas quais se pode reconhecer uma planta, vale destacar os grandes botões roxos escuros e a falta de possibilidade de plantar uma safra com sementes.
- Scylla Alba. Uma variedade que difere das outras por suas flores brancas como a neve, que é a semelhança de um floco de neve comum. Uma característica adicional é a floração tardia. As flores começam a se formar uma semana depois da colheita principal.
Aterrissagem
Siberian Proleska não requer condições especiais para o cultivo. Vale a pena considerar apenas algumas recomendações fáceis de seguir para que a planta crie raízes mais rapidamente e comece a crescer.
-
Na hora de escolher um local, deve-se dar preferência às áreas ensolaradas, embora a planta possa criar raízes na sombra.
-
O local não deve ser muito seco para que os arbustos não queimem ao sol.
-
A área também não deve estar alagada, caso contrário, a probabilidade de apodrecimento das flores é alta.
-
A melhor solução seria pousar em uma pequena encosta com lençol freático raso.
A flor criará raízes bem no lado sul do local.
Recomenda-se o cultivo de cuspe siberiano em solos férteis e férteis, ricos em fertilizantes orgânicos. Se o local selecionado consistir em solos arenosos, será necessário um aprofundamento mais forte das sementes.
Alguns produtores preferem cultivar um floco de neve em casa. Então vale a pena cuidar da preparação de uma mistura de solos férteis, bem como um dispositivo de drenagem. Não plante a planta em solo com alto índice de acidez, caso contrário a cultura morrerá rapidamente.
Separadamente, você deve cuidar da cobertura morta do canteiro ou do vaso no qual o floco de neve cresce. O sistema radicular deve ser periodicamente coberto com uma fina camada de cobertura morta contendo folhas, palha ou casca de árvores decíduas. E você também pode colocar uma camada de pedras finas para proteger a planta de influências negativas.
Cuidado
As floristas consideram as principais vantagens dos galpões o cuidado despretensioso e a capacidade de criar raízes em quase todas as condições. A flor cresce bem ao sol e à sombra, podendo ser plantada em campo aberto, bem como para crescer em casa.
Se necessário, você pode plantar a cultura em solo ácido. Apesar de a flor não favorecer esse tipo de solo, ela ainda germinará e até começará a florescer.
Regar e alimentar
O esfoliante é pouco exigente para regar. É importante apenas garantir que o solo sempre permaneça moderadamente úmido. Isso será suficiente para que a planta se sinta confortável.
Além disso, após cada rega, os floricultores recomendam o afrouxamento para saturar o solo com oxigênio e acelerar o fluxo de nutrientes para as raízes.
Ao cultivar lavouras em campo aberto, você deve prestar atenção ao fato de que o matagal é capaz de propagação por semeadura própria. Portanto, os testículos devem ser removidos periodicamente para que a planta não ocupe todo o jardim.
Quanto à fertilização, a cultura pode dispensar fertilizantes adicionais. Isso se explica pela origem selvagem da planta, que pode sobreviver em quase todas as condições. Os complexos minerais ajudam a acelerar o crescimento e a conseguir uma floração exuberante - estes são os fertilizantes mais adequados para os períodos de outono e primavera. E também no outono você pode dar preferência aos fertilizantes granulados, e na primavera você pode usar formulações líquidas.
Transferir
O transplante de florestas deve ser feito periodicamente se for cultivado em casa. Nesse caso, você deve prestar atenção às raízes da planta. Se começarem a aparecer pelos orifícios de drenagem, a flor precisa de um vaso maior. Caso contrário, a planta começará a murchar por falta de espaço.
Na hora de escolher um novo pote, é recomendável parar nos recipientes cujas dimensões sejam vários centímetros maiores. Antes de transplantar para um vaso, você deve colocar um novo solo, pré-fertilizado com matéria orgânica.
Se desejar, durante o transplante, você pode melhorar o sistema de drenagem. Os floristas recomendam colocar no fundo do vaso o material que será responsável por absorver a umidade.
Desbaste
Ao cultivar bosques no jardim, você deve cuidar do desbaste das plantações. Do contrário, a cultura literalmente se estrangulará. O procedimento é realizado com a retirada de novos brotos, bem como de plantas velhas ou doentes.
Reprodução
Você pode propagar um snowdrop usando sementes. Ao mesmo tempo, a planta é capaz de fazer de forma independente tudo o que for necessário. Basta esperar até que a caixa amadureça e se abra, para então observar como os brotos novos se enraízam e crescem.
E também os floristas se propõem a propagar a cultura com lâmpadas filhas. Sua taxa de sobrevivência é maior, em média, um bulbo produz até 1-2 brotos.Na hora de escolher este método de reprodução, vale a pena cuidar do bulbo, pois ele tem uma casca bastante fina, que pode apodrecer ou ressecar.
A última opção, com a qual será possível propagar a cultura, é o corte do fundo, seguido do plantio em vaso separado. Quando os primeiros brotos aparecerem, eles precisarão ser separados e, em seguida, transplantados para um vaso mais largo ou para um terreno aberto.
O último método permite obter até 28 novas flores, enquanto as opções anteriores fornecem a capacidade de obter apenas 2 a 5 lâmpadas filhas.
Doenças e pragas
A melhor maneira de proteger uma planta de doenças e pragas é processar o material de plantio. Antes do processamento, é recomendável examinar cuidadosamente as lâmpadas quanto a deformações e áreas afetadas.
Quanto às próprias pragas e doenças, a flor freqüentemente sofre com os ataques da mosca da cebola. O inseto penetra facilmente no bulbo e o roe por dentro.
Para o beneficiamento, os jardineiros são aconselhados a usar inseticidas, por meio dos quais é possível fortalecer a imunidade da mata e reduzir o risco de ataques de pragas.
Outro problema que pode causar a morte das plantas é a rega excessiva. O não cumprimento do volume de líquido introduzido no solo pode levar à formação de fungos. Você pode detectar o problema amarelando as folhas e os caules caídos. Se estamos falando de uma cebola que começou a apodrecer, ela pode ser salva. Para fazer isso, você precisará mantê-lo por algumas horas em uma solução de permanganato de potássio. Se as plantas já plantadas precisam ser salvas, elas devem ser pulverizadas com uma solução idêntica.
Uso em paisagismo
Proleska é usado ativamente no design paisagístico hoje. A vantagem dos snowdrops é que eles são combinados com quase todas as culturas de flores.
Siberian Proleska parece ótimo em combinação com:
-
samambaias;
-
peônias;
-
açafrões.
Além disso, os paisagistas gostam de plantar diferentes variedades de flocos de neve lado a lado, o que cria um gramado variegado de branco-azul-roxo.
Finalmente, crescimentos excessivos são freqüentemente encontrados em meios-fios e mixborders, onde são usados para plantio monocromático ao redor de árvores. Snowdrops funcionam bem com pedras de cores diferentes.
Por exemplo, slides alpinos e rochedos usando cultura selvagem ficarão ótimos.
Flores azuis e azuis formarão rapidamente uma clareira atraente e preencherão sozinhas o espaço necessário em um curto espaço de tempo. Para isso, a cultura é apreciada por jardineiros e paisagistas, que têm real espaço para criar composições variadas.
O comentário foi enviado com sucesso.