Que flores plantar no outono no país?
Para que o terreno pessoal se delicie com cores vivas e aromas ao longo do verão, jardineiros experientes plantam flores anuais e perenes com antecedência. Na maioria das vezes, esse procedimento é realizado no outono - o que permite que o material de plantio seja estratificado naturalmente durante o inverno. Considere quais plantas anuais e perenes são mais frequentemente plantadas no outono no país, quais recomendações devem ser seguidas ao plantar flores no outono.
Quais anuais para plantar?
Para a semeadura de outono, jardineiros experientes costumam usar sementes de plantas anuais despretensiosas com floração precoce, abundante e longa... Abaixo estão os nomes das flores anuais mais populares que podem criar raízes em quase todos os tipos de solo.
Muitos deles florescem não apenas na primavera e no verão, mas também no outono - até o início do primeiro frio.
Áster
Ásteres resistentes ao frio anuais, semeados antes do inverno, se distinguem pela forte imunidade, resistência a danos por pragas e patógenos de várias doenças... Eles florescem 2-3 semanas mais cedo do que o esperado. Para a semeadura de outono, geralmente são utilizadas sementes de variedades de pompom. As datas de semeadura dependem da região de cultivo. Assim, nos Urais e na Sibéria, os ásteres são semeados no solo no final de setembro, na região de Moscou - no final de outubro. Nas regiões sul, é permitido semear em novembro.
As sementes são semeadas em sulcos rasos dispostos nos cantos ensolarados do jardim. A profundidade de plantio recomendada é de cerca de 2 cm. Após a semeadura, as sementes são borrifadas com solo de jardim seco sem fertilizantes e isoladas com ramos de abeto ou palha.
Calêndula
As sementes desta planta medicinal despretensiosa são plantadas em canteiros de flores e cumes com o início de geadas noturnas persistentes (mas antes que o solo congele). A profundidade de plantio das sementes não deve exceder 2,5 cm. A distância recomendada entre as sementes é de 8-10 cm. Tais variedades de calêndula de jardim como "Gitana", "Pacífico", "Bon Bon".
Kosmeya
Esta bela safra resistente pode ser cultivada mesmo em solos pobres e inférteis, dando-lhe um lugar protegido de correntes de ar. As sementes de Cosme são semeadas em sulcos rasos, após o que são polvilhadas com uma fina camada de turfa. É indesejável embutir profundamente o material de plantio no solo - isso complicará a germinação das mudas.
As variedades mais espetaculares de cosme são Sonata, Pikoti e Sensation.
Lavatera
Semear sementes de lavater no outono é realizado com o início de geadas noturnas persistentes, durante o período em que a temperatura do ar diurna não sobe acima de 0 ° C. Semeie sementes em áreas bem iluminadas com solo leve. A profundidade de plantio das sementes depende de seu tamanho. Assim, as sementes pequenas são semeadas a uma profundidade não superior a 1 cm, médias e grandes - não superior a 3 cm. Entre as variedades mais bonitas, deve-se observar como Mont Blanc, Novella, Boné de Prata.
De outros
Existem mais algumas opções que irão iluminar qualquer jardim.
Phlox Drummond - uma planta com flores que prefere crescer em áreas ensolaradas com solo leve e fértil. As sementes dessa cultura são semeadas após o início de geadas persistentes. A semeadura é realizada em ranhuras rasas, que são então cobertas com terra seca ou turfa. Os canteiros com culturas são adicionalmente cobertos com ramos de abeto ou folhas caídas.
Para as mais belas variedades de flox, os jardineiros incluem "Joy", "Chanel", "Blue frost". Na primavera, as mudas emergentes são desbastadas, deixando os espécimes maiores e mais fortes.
Eschsholzia - uma planta despretensiosa e subdimensionada que cria raízes bem em solos pobres. A semeadura é feita com o início de geadas estáveis, quando já passou a ameaça de retorno do calor diurno - caso contrário, o material de plantio germinará e morrerá. A melhor e mais confiável maneira, de acordo com alguns jardineiros, é semear em solo ligeiramente congelado. As sementes são semeadas nos sulcos, após a mistura do material de plantio com a areia. Após a semeadura, é permitido cobrir os canteiros com ramos de abeto. Entre as variedades mais interessantes, os jardineiros observam como "Mandarim", "Tapete espumante", entre os mais despretensiosos - escholzu Lobb.
Visão geral das flores perenes
Ao cultivar plantas perenes por meio da semeadura de outono, muitos residentes de verão conseguem atingir a floração das plantas no primeiro ano de vida (mesmo que devam florescer apenas no segundo). Abaixo estão os nomes das flores perenes que são mais frequentemente semeadas no outono.
- Aquilegia - uma planta com flor original que pode criar raízes em solos inférteis e tolerar bem a sombra parcial. A semeadura de aquilegia geralmente é realizada com o início do primeiro tempo frio, quando a temperatura do solo cai para menos 2-4 ° C. As sementes são semeadas em canteiros pré-preparados com solo solto, semeando o material de plantio a uma profundidade não superior a 1 cm. Após a semeadura, recomenda-se cobrir o canteiro para proteger as sementes do congelamento. As variedades mais bonitas de aquilegia são "Alaska", "Florida", "Robin".
- Gaillardia - um perene muito espetacular, frequentemente usado para decorar mixborders, cumes, slides alpinos. Esta planta fica linda tanto em grupo quanto em plantações individuais. A semeadura é feita da maneira usual, cravando-se no solo a pouca profundidade. Após a semeadura, o canteiro é coberto com material de cobertura ou isolado com ramos de abeto. Entre as variedades mais interessantes, os jardineiros observam altamente decorativos: "Burgunder", "Primavera", "Lorenza", "Kobold".
- Sino dos Cárpatos - perene baixo gracioso (até 30 cm de altura) que prefere crescer em áreas ensolaradas com solo claro e bem drenado. A planta é usada por jardineiros e paisagistas para decorar bordas, bordas misturadas, cumes, canteiros baixos de flores, jardins de pedra. As sementes são semeadas somente após o início de geadas estáveis. Deve-se notar que, ao semear sinos no outono, os jardineiros consomem um pouco mais de sementes do que na primavera. As sementes são seladas a uma profundidade não superior a 2 cm, após o que são cobertas com terra seca e isoladas com um material de cobertura. Entre as variedades mais espetaculares destacam-se "Pearl White", "Pearl Deep Blue" e "Weiss Clips" com grandes flores em forma de sino.
Além das plantas perenes cultivadas por meio de sementes, no outono os jardineiros plantam bulbos e rebentos em seu local.
O material de plantio dessas plantas tolera o inverno em campo aberto e, com a chegada dos dias quentes, ativa e germina rapidamente.
- Açafrões - baixas perenes bulbosas que florescem em março-maio. As plantas preferem áreas ensolaradas, mas enraízam-se bem em sombra parcial. Os bulbos de açafrão são plantados em setembro-outubro. No momento do plantio, eles são guiados pelo tamanho do bulbo: quanto maior, mais fundo fica enterrado. Após o plantio, os canteiros são isolados com ramos de abeto ou cobertos com material de cobertura.
- Jacintos - plantas perenes altamente decorativas bulbosas que florescem na primavera. As plantas preferem solo fértil e drenado. Para o cultivo na Rússia central, os jardineiros usam variedades resistentes ao inverno: "Miss Saigon", "Bismarck". Os bulbos são plantados no outono, antes do início da geada.Após o plantio, os canteiros de flores são cobertos com palha, folhas caídas ou cobertos com ramos de abeto.
- Narcisos - encantadores representantes da família Amaryllis, deliciando-se com a abundante floração primaveril. Essas plantas perenes bulbosas preferem crescer em sombra parcial em solos argilosos. O plantio de bulbos de narciso no outono é realizado na segunda quinzena de setembro - início de outubro. 2-3 semanas antes do plantio, o solo é escavado no canteiro de flores e húmus, cinzas, bem como fertilizantes contendo fósforo e potássio são adicionados. Os bulbos pequenos são plantados a uma profundidade de cerca de 10 cm, os médios e grandes - cerca de 14-18 cm.
- Lírios - plantas perenes despretensiosas que florescem no verão. Para o cultivo em regiões com condições climáticas difíceis, os representantes do grupo de "híbridos asiáticos" são ideais. O plantio de bulbos no outono é realizado durante o período em que a temperatura do ar se estabiliza em + 10 ° C, em áreas ensolaradas com solo bem drenado e previamente escavado. A profundidade de plantio recomendada é três vezes a altura do bulbo. Após o plantio, os buracos são cobertos com terra e cobertos com palha ou folhas.
Dicas de plantio de outono
Ao plantar sementes e bulbos de flores no outono, é importante levar em consideração as condições climáticas e climáticas de sua região. Nas latitudes norte e temperadas, o plantio é geralmente realizado em setembro-outubro, nas latitudes quentes do sul - em novembro.
Para o plantio no outono, é necessário selecionar o material de plantio da mais alta qualidade e saudável. As sementes devem ser frescas e secas, bolbos e rebentos inteiros e não germinados.
Não é permitida a utilização de material de plantio que apresente avarias, mudas e brotos, vestígios de podridão ou mofo, bem como vestígios de pragas.
Residentes de verão experientes recomendam dar preferência a variedades comprovadas de plantas resistentes ao inverno para jardineiros iniciantes que estão começando a selecionar e plantar flores no outono.... Essas variedades podem ser encontradas entre as culturas anuais e perenes.
Outra nuance importante que deve ser considerada na escolha e plantio de anuais e perenes no outono são as características das plantas. Para que no futuro as plantas colocadas no canteiro tenham uma aparência harmoniosa e totalmente desenvolvida, vale a pena prestar atenção não só à altura e época de floração das safras, mas também às suas necessidades de iluminação, rega, características estruturais e outras características do solo. Para evitar erros, é aconselhável usar canteiros e canteiros de flores prontos ou desenvolvê-los com antecedência.
O comentário foi enviado com sucesso.