Flores como rosas

Contente
  1. Terry adenium e sua descrição
  2. Begônia
  3. Gardênia
  4. Outros tipos de flores

As rosas são lindas flores reais com um perfume delicado. Não é surpreendente que sua beleza trêmula atraia milhões de pessoas. No entanto, nem todos os produtores podem adquirir tais espécimes. Estas flores são muito sensíveis ao solo e aos cuidados. Felizmente, na jardinagem ornamental, existem plantas de igual apelo que se parecem com rosas.

Terry adenium e sua descrição

A planta de casa desta espécie também é conhecida como rosa do deserto. Terry adenium é muito popular entre os amantes de flores. Entre suas vantagens estão uma longa vida útil e manutenção bastante fácil. Em beleza não são inferiores às orquídeas e, em termos de custo, as plantas são praticamente as mesmas.

Adeniums são usados ​​para reprodução única e como árvores de bonsai.

A planta incomum tem um caule espesso que se ramifica bem e tem um caudex denso. As folhas são alongadas com pontas arredondadas ou pontiagudas em uma das seguintes tonalidades: do verde claro ao verde escuro.

Os botões são grandes e densos. As flores que parecem rosas são encantadoras. Vermelho e branco, rosa e roxo, até 10 cm de diâmetro - eles não vão deixar nenhum cultivador indiferente. Várias fileiras de pétalas tornam as flores muito viçosas. A floração dura até 2 meses.

Existem muitos tipos de adeniums terry, diferindo em altura, tamanho e tonalidade das flores. Você pode escolher uma planta que seja adequada para uma variedade de tarefas, desde o cultivo de bonsai até a consciência do seu próprio mini-jardim.

  • Fire Fenghwang. Começa a florescer 1,5 anos após a germinação. Tem belas inflorescências escarlates brilhantes.
  • Rei Branco. Dissolve grandes flores brancas como a neve.
  • Monte Carlo. O centro das pétalas desta espécie é rosado e as bordas são mais claras. As inflorescências são grandes.
  • Flower Mermaid. Com flores rosa claro e debrum ondulado.
  • Violeta Dupla. É caracterizada por um grande número de flores roxas que aparecem mais cedo do que outras espécies e persistem até o final do outono.
  • Sensação de ternura. Possui flores brancas com uma ampla borda rosa em torno da borda.
  • Canção de ninar feliz. A forma da flor é semelhante à rosa clássica. As flores têm um tom cremoso e uma fina faixa rosa.
  • Papai Noel triplo. Produz flores de tamanho médio com pétalas vermelhas brilhantes e bordas brancas. Uma planta adulta parece uma festa de ano novo.

Para a floração, os adênios precisam de luz solar direta por pelo menos 3 horas por dia. Caso contrário, as plantas só desenvolverão folhagem.

Quando a luz natural não é suficiente, podem-se usar fontes artificiais: halogênio ou fitolampesas fluorescentes.

As plantas deste tipo requerem fertilizantes à base de potássio. A cobertura é aplicada durante todo o período de floração com moderação. Uma coroa bem formada também é essencial. A planta é podada uma vez a cada 3 anos. Quanto mais ramos, mais magnífica será a floração.

A época de poda ideal é o início da primavera, sendo aconselhável cobrir os cortes. Após o procedimento, você deve lavar bem as mãos com água e sabão. Durante o período de brotamento e floração, os adênios turvos são regados à medida que o coma de terra seca.

Ao germinar as sementes, a planta pode perder ou enfraquecer algumas de suas propriedades. No entanto, adeniums terry com este método de criação podem agradar com um aroma delicado.

Quando cultivado por splicing, é retirado um caule de uma planta varietal desenvolvida que emergiu de uma semente. Uma maneira é inocular um rim em crescimento.

Begônia

As begônias são muito diversas: altas e pequenas, com haste reta ou nenhuma. Existem muitas cores e são muito brilhantes. O período de floração ocorre durante o verão. A atratividade da planta ficará encantada por mais tempo se você usar regularmente fertilizantes com componentes orgânicos.

Cerca de 800 espécies de begônias são conhecidas. As culturas mais populares para o conteúdo doméstico estão listadas abaixo.

  • Tuberosa. Possui flores nas cores branca, amarela e vermelha, com até 15 cm de tamanho, pétalas bicolores com rebordo.
  • Semperflorens. Possui folhas brilhantes de cores vermelho e verde e pequenas flores de tons brancos e vermelhos.
  • Begonia rex. Difere em folhas grandes (até 30 cm) verdes, avermelhadas ou marrons. As folhas têm a forma de coração ou espiral de caracol.
  • Coccinea. A planta tem folhas ovais lisas. As flores escarlates crescem como uma panícula.
  • Elatior. Esta espécie tem finos ramos vermelhos e folhas redondas e brilhantes. As flores têm cerca de 5 cm de tamanho.
  • Lorrain. Tipo de begônia com folhas arredondadas, ondulação ao longo da borda, até 10 cm de comprimento.

Uma sala com luz difusa é adequada para begônias.

Para manter a aparência atrativa da planta, é necessário fornecer temperatura ambiente e alta umidade. Não é recomendado borrifar. No verão, a begônia precisa de rega regular e boa drenagem. No inverno, a quantidade de fluido é reduzida. Para o inverno, as espécies tuberosas são colocadas na turfa seca. Begônias são alimentadas desde o momento da floração uma vez por mês.

O plantio é feito por meio do plantio de sementes, divisão de arbustos, tubérculos e estacas.

Os brotos das sementes aparecem em cerca de 2 semanas. O caule é plantado em solo úmido na primavera ou verão e colocado em local escuro. Begônia cria raízes após cerca de 2 meses.

Gardênia

Uma pequena planta da família Madder. A cultura é arbustiva, raramente árvores, às vezes com espinhos. As gardênias têm um caule ramificado. As folhas são brilhantes, tons de verde escuro. As flores são brancas e amarelas, localizadas nas axilas das folhas e nas pontas dos ramos.

O gênero gardênia inclui mais de 200 espécies. Para o conteúdo doméstico, apenas um é comum - Gardenia jasminoides.

É um arbusto que forma um arbusto exuberante de até 50 cm de altura. A gardênia de jasmim tem folhas longas e brilhantes. Suas flores são solteiras ou em inflorescências corimbosas, de até 7 cm, de cor branca, muito parecidas com as rosas. Eles têm um aroma agradável. A planta floresce no verão e no outono.

Gardênia é uma planta bastante exigente. A flor não tolera correntes de ar, mudanças de ambiente e localização. As gardênias precisam de luz suficiente, mas no verão devem ser protegidas da luz solar direta. A temperatura ideal é mantida em 18–20 graus.

Quando a gardênia está crescendo com mais vigor, as folhas devem ser borrifadas, evitando que a água entre nos botões ou nas flores. No inverno, a rega é reduzida ao mínimo. É melhor usar água quente filtrada ou fervida. Quando as flores aparecem, a planta deve ser fertilizada a cada 2 semanas.

Depois que as flores caem, metade do comprimento dos brotos é cortada. São utilizadas estacas cortadas em fevereiro - março. Seu comprimento deve ser de cerca de 10 cm. Eles estão enraizados em solo quente (25-27 graus) ou água com o uso obrigatório de um fitoestimulante. Este é um processo bastante longo. As estacas enraizadas são pinçadas quando atingem 15 cm de altura.

Outros tipos de flores

Nem todos os amantes de flores podem pagar um terreno com condições para o cultivo de rosas. Vermelho, amarelo, rosa - não têm igual em beleza, mas, além das plantas acima descritas, existem outras semelhantes a essas flores, inclusive suas variedades arbustivas. Entre uma grande variedade, você pode escolher uma planta de casa com ou sem espinhos, com flores maiores ou semelhantes a pequenas rosas, anuais e perenes. Um arbusto de bálsamo caseiro ou prímulas turcas roxas são ótimas alternativas para a rosa extravagante.

Hibiscus

O vasto gênero de plantas inclui até 300 espécies. Hibiscus são árvores, arbustos ou plantas herbáceas. Suas flores são grandes, pintadas em várias cores brilhantes, exceto o preto e o azul. Para o cultivo doméstico, existem vários representantes.

Esta bela árvore com flores requer calor, iluminação ambiente adequada e espaço. A temperatura ideal é de 16-22 graus. Regar durante o crescimento e floração do hibisco prefere abundante, no inverno encolhe. Na primavera e no verão, você pode usar fertilizantes com nitrogênio uma vez por mês. É melhor podar os galhos em maio e julho.

O hibisco é propagado por meio de sementes e estacas. As sementes são semeadas em janeiro - março. As estacas são cortadas no período primavera-verão com 2-3 entrenós.

Bálsamo de Terry

É um arbusto herbáceo que atinge os 30 cm em casa, tem caules extensos, folhas arredondadas em forma de coração e flores que parecem pequenas rosas.

No cuidado, a iluminação difusa e a temperatura ambiente são preferidas. O regime de irrigação depende da estação, do ar seco e da duração do dia. Umedeça o solo enquanto a camada superior seca. A planta é alimentada no verão e na primavera com frequência de até duas vezes por mês. Recomenda-se a poda regular da copa do arbusto. O bálsamo de Terry é propagado por sementes e estacas.

Heléboro

Erva perene de até 50 cm de altura. As folhas ficam próximas ao solo e formam um arbusto. O período de floração é de fevereiro a abril. Flores ou pequenas inflorescências desabrocham no topo das hastes. Eles são brancos, rosa, amarelos, azuis escuros ou roxos.

A planta é despretensiosa para cuidar. O heléboro precisa de sombra parcial e solo úmido.

A flor pode ser cultivada a partir da semente ou dividindo o arbusto.

Prímulas Terry

A maioria das espécies são plantas herbáceas baixas perenes. As folhas são verdes e apresentam ligeiras rugas e pêlos. As flores são pequenas, de até 2 cm de diâmetro, de vários tons. A floração ocorre em maio ou junho.

As plantas preferem sombra parcial e irrigação moderada com boa drenagem.

As prímulas são cultivadas a partir de sementes e pela divisão do arbusto-mãe. Dos fertilizantes, o potássio e o fósforo são usados ​​durante o crescimento ativo e a floração.

Ranúnculo

Pertence à família Buttercup. Ranunculus é uma planta baixa, com até 30 cm de altura. As folhas são decorativas, verde esmeralda, densas e densamente pubescentes. Ranunculus possui flores de até 10 cm de diâmetro.

Existem espécies com inflorescências de uma cor, duas cores, traços contrastantes ao longo da borda.

A planta é bastante despretensiosa. Ele precisa de rega moderada com água em temperatura ambiente, uma sala bem iluminada sem luz solar direta. Ranunculus precisa de alimentação regular com vários fertilizantes.

A planta é cultivada a partir de tubérculos e sementes.

Eustoma adorável

A cor natural das flores é roxa e azul. Graças aos criadores encontram-se pétalas vermelhas, brancas, creme, rosa e pêssego. A floração ocorre na primavera. Além disso, a flor tem um aroma agradável e leve. A planta pode ter de 25 a 80 cm de tamanho ou mais.

Para uma boa floração, o eustoma requer solo de turfa arenosa, uma temperatura do ar de cerca de 20 graus e rega suficiente para evitar que o torrão de terra seque. O solo deve ser leve, úmido e solto.

O adorável eustoma é cultivado a partir de sementes e por mudas retas.

sem comentários

O comentário foi enviado com sucesso.

Cozinha

Quarto

Mobiliário