Pakhira: descrição e condições de manutenção da flor

Contente
  1. Descrição da planta
  2. Variedades
  3. Condições de cultivo
  4. Formação da coroa
  5. Reprodução
  6. Doenças e pragas
  7. Uso interior

Pakhira é uma bela árvore exótica que cabe facilmente no interior de um apartamento ou escritório. Tendo aprendido as regras básicas para cuidar de uma palmeira, qualquer pessoa pode cultivá-la em seu site.

Descrição da planta

Na natureza, a pachira é encontrada em locais com climas quentes e úmidos. Na maioria das vezes, ela cresce em áreas pantanosas. Esta planta é frequentemente referida como a árvore do dinheiro ou árvore da garrafa, assim como a castanha do Malabar. Este tipo de palmeira pertence à família Malvov. Na natureza, a planta pode crescer até três metros de altura. Em casa, ele se desenvolve muito mais lentamente. Com os devidos cuidados, uma cultura pode viver por várias décadas. Pakhira é uma planta não venenosa. Portanto, não precisa ser isolado de animais de estimação e crianças. A árvore interna floresce muito raramente. Mas, neste momento, a planta está muito bonita.

A árvore é coberta por flores estreitas e longas, coletadas em grandes inflorescências. Seu aroma é muito agradável. Após o término da floração, os frutos aparecem na árvore. Apresentam uma forma alongada e uma agradável cor azeitona. Quando os frutos estão maduros, cada um deles se divide ao meio. Neste momento, as sementes são visíveis no interior. Cada um dos frutos contém de 15 a 25 sementes, recobertas por uma densa casca marrom.

Essas frutas podem ser comidas. Eles também são freqüentemente usados ​​para fazer bebidas com gosto de cacau ou chocolate quente.

Variedades

Existem vários tipos de pakhira na natureza que são adequados para crescer em casa. As mais populares são as seguintes variedades.

  • Pakhira Aquatica. Esta flor também é chamada de pakhira da água. Mesmo jardineiros ocupados podem comprar a planta, porque esta variedade tolera bem a seca. Existe uma reserva de umidade na parte inferior do tronco da árvore. A folhagem desta árvore é semelhante à do castanheiro. Sua cor é verde escuro.
  • Prateado... Esta planta pode ser reconhecida pelas pequenas listras prateadas na folhagem. O resto da variedade de palmeira nomeada é semelhante à anterior.
  • De folhas redondas... Esta é uma bela planta ampelosa com longos rebentos rastejantes. Esse tipo de pakhira é bastante raro. Os brotos das flores são cobertos por folhas redondas. A planta é comumente usada para decorar vitrines e escritórios.

As duas primeiras variedades de árvores de interior são usadas para criar bonsai.

Condições de cultivo

Ao planejar a manutenção da pakhira em casa, é preciso conhecer com antecedência as peculiaridades de cuidar dessa árvore exótica.

Localização

Para começar, é importante escolher um local adequado para esta planta de casa. Pakhira não reage bem à luz solar direta. Portanto, não deve ser deixado no local mais iluminado da sala. A temperatura ambiente deve estar dentro de 25 graus. No inverno, pode cair para 15 graus. A flor nunca deve ser colocada em um projeto. Além disso, não deve ser localizado perto de radiadores ou aquecedores. Isso levará ao fato de que a folhagem da planta começará a secar, amarelecer e cair. Será muito difícil salvá-lo.

Para que uma planta tenha sempre uma boa aparência, a sala em que ela cresce deve estar iluminada. Com a falta de sol, os caules da palmeira começam a se esticar. Isso afeta negativamente a aparência da planta.

Priming

Um papel igualmente importante é desempenhado pela preparação de solo de alta qualidade. Deve ser solto e respirável.... Em casa, o solo é preparado a partir de uma mistura de areia limpa, grama e solo frondoso. Todos os componentes são misturados em proporções iguais. Alguns produtores adicionam pequenas quantidades de carvão vegetal ao solo. Isso ajuda a proteger a planta de pragas. Em vez de mistura de solo caseira, você pode usar um comprado. Solo para palmeiras e dracaena é vendido em muitas lojas de jardinagem.

Uma camada de drenagem deve ser colocada no fundo do recipiente. Via de regra, os floricultores usam argila expandida e seixos de rio para esse fim. De cima, tudo isso é borrifado com uma densa camada de solo. Pakhira deve ser plantada em um vaso de tamanho médio. Um pequeno recipiente irá impedir o crescimento e o desenvolvimento da flor. Em um vaso grande, a planta se sentirá desconfortável. A capacidade de plantio da pakhira deve ser escolhida com base no tamanho da flor já adquirida, bem como no sistema radicular. Somente neste caso será possível fazer a escolha mais correta.

Plantar e transplantar

A pakhira comprada em uma floricultura deve ser transplantada para um novo vaso imediatamente após a compra. O pouso ocorre da seguinte forma.

  • Pakhir deve ser cuidadosamente removido da panela. Um pedaço de terra deve ser amassado com as mãos. Depois disso, a flor deve ser sacudida para liberar o rizoma do excesso de solo.
  • Em seguida, as raízes devem ser imersas em um recipiente com água morna por 15 minutos.
  • Depois de limpar o rizoma dos restos da terra, é necessário encurtá-lo ligeiramente, cortando as bordas.
  • Depois disso, a planta pode ser colocada em um recipiente com solo preparado. As raízes devem ser cuidadosamente estendidas e cobertas com terra.

A planta transplantada cria raízes muito rapidamente em um novo lugar. Como a pakhira se desenvolve rapidamente, ela precisa ser transplantada regularmente. Cada novo pote deve ser maior que o anterior. O processo de replantio de uma pequena palmeira consiste nas seguintes etapas.

  • Primeiro você precisa remover a planta do vaso antigo. Suas raízes devem ser ligeiramente sacudidas do chão e examinadas cuidadosamente. Em seguida, você precisa remover todas as partes mortas ou danificadas da flor por pragas.
  • Uma espessa camada de drenagem deve ser derramada no fundo do novo pote. Deve ser borrifado em cima com uma terra adequada.
  • Em seguida, a pakhira deve ser colocada em um pote preparado. Polvilhe as raízes da árvore com o restante da terra. Não há necessidade de compactar o solo. Imediatamente após o transplante, a planta deve ser regada. Quando o solo assentar, adicione um pouco mais de terra ao recipiente.

Após o transplante, a planta deve ser transferida para uma área sombreada. Não deve haver correntes de ar na sala.

Rega

A rega regular ajuda a manter as plantas com boa saúde em todos os momentos. A água para este propósito deve ser usada quente e estabilizada. Você precisa despejá-lo na panela em um jato fino. É muito importante não bater no cano ao fazer isso. No verão, a planta é regada cerca de uma vez por semana. No inverno, a quantidade de irrigação é reduzida. Se você molhar a plantação com muita frequência durante a estação fria, a sensação será pior.

Uma planta tropical também é necessária borrife regularmente... Especialmente se estiver localizado em uma sala com ar seco. Este procedimento deve ser realizado com cuidado, sem tocar na fonte de crescimento da coroa. Caso contrário, a planta pode começar a apodrecer.

Para a pulverização, também vale a pena usar água morna e sedimentada.

Poda

A coroa da pakhira cresce muito rapidamente. Portanto, a flor precisa de poda regular. Geralmente é realizado na primavera ou no início do verão. Remover brotos não leva muito tempo. Tudo o que um florista precisa fazer é remover todos os galhos esticados ou secos. Você precisa cortá-los com ferramentas afiadas. Tesouras ou facas devem ser desinfetadas antes do uso. Você precisa cortar os brotos corretamente. Isso deve ser feito em um movimento preciso.

Top curativo

Para melhorar a decoratividade da planta, o solo em que a pakhira cresce deve ser alimentado regularmente.Para isso, você pode usar fertilizantes minerais e orgânicos. A maneira mais fácil de alimentar uma flor é usar produtos comerciais projetados especificamente para palmeiras e dracaena. Esses fertilizantes são aplicados de acordo com as instruções da embalagem. Em vez de composições compradas, os cultivadores de flores podem usar matéria orgânica. Os seguintes produtos são adequados para alimentar pakhira.

  • Açúcar... Para preparar uma solução doce, uma colher de sopa de areia é diluída em um recipiente com 500 ml de água. A composição resultante da planta pode ser regada a qualquer hora do dia.
  • Grãos de café... A cobertura com borra de café também afeta a condição das plantas. Para fertilizar a pakhira, pode-se usar o produto que sobrou do preparo da bebida. O grosso é derramado com cuidado diretamente nas raízes. O principal é que a água não está quente.
  • Laranjas... Para um tempero cítrico simples, descasque a laranja. Despeje água fervente sobre as raspas. Nesta forma, o produto é infundido por várias horas. Depois disso, o produto resfriado pode ser filtrado e usado para regar a planta.
  • Cinza... Esta mistura versátil é adequada para alimentar muitas plantas. As flores de interior geralmente são fertilizadas com infusão de cinzas. Para a sua preparação, as cinzas limpas e secas são vertidas com água morna. A solução geralmente é infundida durante o dia. Depois disso, é filtrado e usado para regar.

As plantas não são alimentadas mais do que 1-2 vezes por temporada. A Pachira necessita especialmente de enriquecimento de nutrientes durante a floração.

Formação da coroa

A maioria dos cultivadores de flores dá à coroa da pakhira uma forma oval ou esférica. É desta forma que a planta parece melhor.... Para obter uma bela árvore decorativa, o cultivador também pode trançar seu tronco. Para fazer isso, várias plantas jovens são entrelaçadas e fixadas nesta posição. Eles crescem juntos muito rapidamente.

Ao tecer as estacas, é importante não apertá-las demais. Isso pode levar à interrupção do fluxo de seiva e à morte de plantas jovens. Se, no processo de cultivo das mudas, o florista remover cuidadosamente a casca no ponto de contato dos troncos individuais, a árvore ficará ainda mais bonita no futuro.

Reprodução

Uma palmeira cultivada em casa pode ser propagada de várias maneiras básicas.

  • Estacas... O método de propagação mais popular para esta flor exótica é a estaca. É mais conveniente aumentar o número de fábricas dessa forma em agosto. Neste momento, a haste superior deve ser cortada da planta. Ele já deve estar lignificado. É importante que haja uma folha grande e um botão em sua superfície. A estaca cortada é imediatamente colocada em um recipiente com uma mistura de turfa e areia. Em seguida, é coberto com um filme. Em tais condições de estufa, o caule se desenvolve muito melhor. Uma estufa improvisada deve ser ventilada regularmente e o solo umedecido. Assim que a muda estiver enraizada, ela pode ser transplantada para um novo vaso. A capacidade de pouso deve ser escolhida pequena.
  • Sementes... O material de plantio pode ser comprado em uma loja de jardinagem ou coletado por você. No segundo caso, a pessoa terá que esperar que a planta floresça e as sementes estejam totalmente maduras. As sementes são mais bem utilizadas para o plantio imediatamente após a colheita. Afinal, quanto mais tempo são armazenados, menor é sua capacidade de germinação. As sementes não precisam ser pré-processadas ou germinadas. Basta encher o recipiente com uma mistura de areia e turfa e espalhar o material de plantio por cima. Você não precisa se aprofundar. Polvilhe as sementes por cima com uma fina camada de solo. Em seguida, um recipiente com sementes é borrifado com água morna de um borrifador e coberto com vidro. A estufa também é ventilada regularmente. Após o surgimento dos primeiros brotos, o vidro deve ser removido. Assim que as mudas ficarem mais fortes, elas precisam ser plantadas.

As plantas cultivadas a partir de estacas ou sementes parecem tão bonitas quanto as plantas compradas em lojas.

Doenças e pragas

Como outras plantas domésticas, a pakhira pode doer. As doenças a seguir representam o maior perigo para ela.

  • Podridão da raiz. A principal razão para o desenvolvimento desta doença é a rega muito frequente. A base do tronco de uma planta doente está coberta de bolor negro. É muito difícil salvar uma árvore de interior que apodreceu. Em primeiro lugar, é necessário remover a parte danificada da planta e transplantá-la para um novo recipiente com solo de alta qualidade. O tronco e a folhagem devem ser tratados com fungicida de alta qualidade antes do transplante. No futuro, é muito importante monitorar as condições do solo e evitar o alagamento.
  • Queimadura de sol... Se a planta ficar sob a luz direta do sol por muito tempo, suas folhas rapidamente tornam-se amarelas e ondulam. Suas pontas secam em pouco tempo. A flor não necessita de tratamento especial. O agricultor só precisa remover a folhagem danificada e mover a planta para um local mais escuro. A palma interna se recupera muito rapidamente.

As pequenas pragas também são perigosas para as flores de interior.

  • Ácaro-aranha. Esse inseto geralmente se instala no dorso da folha. A praga trança a planta com uma teia leve. Portanto, é muito fácil perceber vestígios de sua atividade. A praga se alimenta da seiva da planta, tornando-a mais fraca. Percebendo as folhas com manchas amarelas, cobertas por finas teias de aranha, as verduras devem ser borrifadas cuidadosamente com um borrifador e depois limpas com um pano macio ou algodão. Depois disso, as plantas devem ser tratadas com qualquer inseticida. A pulverização deve ser feita ao ar livre ou em uma área bem ventilada. Você precisa trabalhar com luvas de proteção e máscara.
  • Escudo... Os insetos de casca marrom também se alimentam da seiva das plantas. Por causa disso, os arbustos estão ativamente perdendo suas folhas. As pragas da folhagem verde são cuidadosamente removidas com um guardanapo umedecido em água com sabão. Este procedimento é repetido várias vezes até o completo desaparecimento das pragas.
  • Pulgão... Esses pequenos insetos também costumam danificar as plantas jovens. Via de regra, isso acontece se a pakhira crescer ao lado de outras flores de interior. Para combatê-lo, você pode usar remédios populares. Na maioria das vezes, a árvore é borrifada com água com sabão. Suas gotas pegajosas destroem a casca dos insetos, matando-os em pouco tempo. Também é necessário processar plantas com essa composição várias vezes seguidas com um intervalo de 4-5 dias.

Pakhira não precisa de tratamento preventivo.

Uso interior

  • A árvore decorativa pode ser colocada em qualquer divisão. Os fãs de Feng Shui acreditam que esta planta pode atrair boa sorte e bem-estar material para a casa. Portanto, recomenda-se colocar esta flor ao lado do local de trabalho, na sala ou no corredor.
  • A árvore fica linda sozinha e ao lado de outras flores semelhantes ou samambaias verdes. O principal é que os vizinhos selecionados não interfiram no crescimento e desenvolvimento da planta. Um recipiente com uma palmeira fica lindo tanto no chão quanto em uma prateleira ou peitoril de janela.

Em geral, a pakhira é uma planta bastante caprichosa. Mas se você cuidar bem dela, a palmeira de interior fará as delícias de todos ao seu redor com sua aparência atraente por um longo tempo.

sem comentários

O comentário foi enviado com sucesso.

Cozinha

Quarto

Mobiliário