Descrição e cultivo de incarvillea
Incarvillea é uma cultura ornamental muito popular entre os jardineiros. Antes de cultivar uma planta, você precisa saber sobre suas características específicas e recomendações de cuidados.
Descrição da planta
A flor incarvillea se distingue por um sistema radicular tuberoso ou lenhoso. A maioria das variedades populares tem hastes eretas de tipo simples ou ramificado. A folhagem geralmente é dissecada, não emparelhada ou dentada com uma borda de dentes finos. As flores da cultura popular são separadas, têm um cálice em forma de sino e uma corola tubular. As inflorescências são caracterizadas pela forma racemosa e panicular. A cor das flores é geralmente rosada, vermelha ou amarela.
Tipos e variedades
Várias variedades principais da planta são geralmente cultivadas por jardineiros. As espécies descritas abaixo são ótimas para jardinagem doméstica e propagação, a fim de aumentar as características estéticas do projeto paisagístico.
"Delaway Snowtop"
A variedade varietal Incarvillea Delavayi é uma planta do tipo perene, cuja altura atinge 50-60 cm, dependendo da região de cultivo e das condições de cuidado. A folhagem da casta distingue-se pela forma ligeiramente alongada e com até 20-25 cm de comprimento.As folhas também se caracterizam por pontas pontiagudas, que exteriormente se assemelham à estrutura de uma samambaia. Os caules das flores tubulares geralmente florescem no início ou no meio do verão. A variedade distingue-se por inflorescências bastante grandes, cujo diâmetro varia de 6 a 8 cm. Uma característica da variedade é a tonalidade branco-rosada dos botões. O tempo médio de floração é de 1,5-2 meses. Em seguida, inicia-se o processo de maturação da semente.
É amplamente utilizado para paisagismo. Pelas características visuais, essa variedade costuma ser decorada com áreas próximas à calçada, canteiros de flores e composições de cores diversas.
chinês
A variedade chinesa inclui um número bastante significativo de diferentes grupos de variedades que são ativamente usados no projeto paisagístico e no cultivo doméstico no jardim. A altura da maioria das variedades conhecidas varia de 0,3 a 0,5 m. Uma característica distintiva da variedade é a forma emplumada das placas de folhas e a cor amarela cremosa das pétalas. As flores geralmente florescem de 10 a 12 semanas após o plantio da semente.
Uma vez que pequenos caules muitas vezes crescem no arbusto principal, a floração do grupo varietal tem uma curta duração. Um subtipo de cultura também é muito popular, chamado de "Cisne Branco". A floração da variedade começa 2,5-3 meses após a semeadura. Uma característica distintiva é a rápida mudança de floração.
Potanin
Esta variedade pertence a plantas herbáceas, cuja altura é de 1,3 a 1,5 m.... Rosetas externas geralmente consistem em várias placas de folha pinadas divididas com um comprimento médio de 60-70 mm. As inflorescências racemosas soltas geralmente produzem de 3 a 5 flores. O período de floração da variedade é de 5 a 6 semanas. Uma característica distintiva é falta de alta resistência à geada, por isso, a invernada deve realizar-se exclusivamente com cobertura. As placas das folhas são caracterizadas por uma tonalidade roxa.
"Olga"
O sistema de caule distingue-se pela sua forma oblonga e pela presença de numerosos ramos no topo. À medida que o sistema radicular cresce e se desenvolve, os caules endurecem, o que é especialmente pronunciado na base. As placas de folha estão localizadas opostas e diferem em uma forma oval alongada, um tanto pontiaguda. A tonalidade da folhagem costuma ser verde, em alguns casos pode ser mais saturada, dando um tom escuro, quase preto. As flores são de tamanho pequeno e em cores rosadas e vermelhas. O diâmetro das inflorescências varia de 30 a 35 cm, dependendo das condições de crescimento e da qualidade dos cuidados com a cultura. Começa a florescer no início de julho, a floração continua até agosto.
Ao contrário de espécies varietais semelhantes, este tipo não pode se orgulhar de boa resistência de inverno. No início da primeira geada, os especialistas recomendam isolar e cobrir adicionalmente com Incarvillea.
Delavea densa
A altura do sistema de caule da densa delávea varia de 35 a 40 cm... Além de seu brilho distinto e estrutura lisa, o sistema de haste é caracterizado por uma pequena penugem. Uma característica é o formato das folhas, que se assemelha visualmente a um coração. As flores pequenas estão geralmente localizadas no centro do arbusto, seu diâmetro é de 6 a 7 cm. Esta variedade começa a florescer no início do verão com uma duração total de 25 a 30 dias. A planta é considerada bastante resistente à geada e capaz de suportar mudanças bruscas de temperatura. A subespécie mais popular da variedade é o tipo de flor grande. A altura da cultura varia de 90 a 100 cm. Uma característica distintiva é uma grande variedade de tons - as flores podem ser brancas como a neve, rosa ou laranja claro.
"Mayra"
Na natureza, a variedade perene cresce na região noroeste da China. A folhagem desta variedade cresce na parte inferior, não no caule principal. O formato das folhas é geralmente redondo ou alongado, sem cantos. As placas foliares podem ter até 40 cm de comprimento e a floração é caracterizada por tons avermelhados e roxos. O tamanho das inflorescências varia de 25 a 30 cm, dependendo da região de crescimento. A variedade é considerada resistente ao gelo, porque é cultivado ativamente em áreas frias.
De outros
Hoje existe um grande número de diferentes variedades e variedades desta planta. Os criadores estão desenvolvendo ativamente novas espécies que são ótimas para qualquer condição ou aplicação. Além das variedades descritas acima, a planta inclui cerca de 50 novos tipos que não encontraram amplo reconhecimento no espaço pós-soviético. Entre eles, vale destacar variedades como incarvillea de framboesa, salmão e limão.
Condições de cultivo
Incarvillea é considerada uma planta vibrante com qualidades decorativas únicas. Para usar essa cultura no país, você deve seguir certas recomendações de cuidados. As características da tecnologia agrícola permitem que você entenda como cultivar corretamente uma flor em campo aberto, o que fazer após a floração e também como lidar com pragas e doenças.
Localização
Para cultivar uma cultura ornamental popular, você precisa encontrar um lugar que que estará localizado em uma pequena colina. Essa característica é explicada pelo fato de a planta praticamente não tolerar estagnação prolongada de líquido.
Vale atentar para o fato de que a área de cultivo de uma flor deve ser bem iluminada pelo sol e ventilada. Algumas variedades varietais precisam de sombra adicional à tarde.
O solo
Se uma planta ornamental for plantada em uma mistura de solo bastante densa, os especialistas Recomenda-se adicionar uma pequena quantidade de agente de drenagem, que pode ser pedra triturada, areia ou tijolo triturado. Também é importante que o solo existente tenha um baixo nível de acidez e uma grande quantidade de vários oligoelementos.Perto da flor plantada, é necessário socar e regar o solo.
Aterrissagem
A primeira coisa a fazer para o plantio é retirar com cuidado as mudas preparadas dos recipientes. Se isso for feito sem cuidado, há um alto risco de danos ao sistema radicular da planta. Ao plantar tubérculos na mistura para envasamento, é importante garantir que o colo da raiz esteja ligeiramente enterrado no solo. Caso contrário, a flor não será capaz de se desenvolver adequadamente, e o caule principal frequentemente doerá e será atacado por pragas.
Rega
A maioria das variedades de plantas existentes requer irrigação moderada. O jardineiro não deve estagnar o líquido por muito tempo ou secar a mistura de solo. Depois que a flor ficar saturada de umidade, é necessário soltar o solo próximo a ela e remover as ervas daninhas. O afrouxamento deve ser feito com cuidado para evitar danos ao sistema radicular.
Fertilização
No processo de crescimento ativo, a cultura decorativa é necessária adicionalmente fertilizar usando preparações complexas feitas em uma base mineral... O uso de produtos orgânicos tem um efeito negativo nos processos vegetativos da planta. Além do estágio principal de desenvolvimento, a planta deve ser alimentada durante a formação dos botões florais. Para fazer isso, uma pequena quantidade de verbasco ou fezes de pássaros deve ser introduzida no sistema radicular.
Preparando-se para o inverno
A preparação para o inverno é um processo particularmente importante para criar as condições ideais para o crescimento eficaz de Incarvillea. Essa prática geralmente é usada para as variedades que não são resistentes ao inverno. A maioria dos tipos conhecidos hibernam bastante mal. Como abrigo, costuma-se usar uma pequena quantidade de turfa, serragem ou composto, que é despejada sobre a área com uma camada de 55 a 60 mm. No início da primavera, o abrigo deve ser removido. Caso contrário, os tubérculos atacarão.
Os arbustos jovens ou pequenos são geralmente cobertos com uma garrafa de plástico ou vidro. Ao cultivar uma planta em regiões geladas e nevadas, a cultura deve primeiro ser removido do solo, enxaguado com uma solução especializada, seco e armazenado em local seco até a chegada da primavera.
Reprodução
A propagação de plantas não é diferente do cultivo de outras culturas populares. Para reduzir a probabilidade de vários problemas ou evitar erros, é necessário seguir as recomendações de especialistas.
Incarvillea pode ser propagado usando os seguintes métodos.
- De sementes. O material da semente deve ser enterrado na mistura de solo por 10-15 mm, dependendo da umidade e das condições ambientais externas. Em seguida, as plantações são regadas abundantemente por 5-6 dias e removidas para um local quente e seco. Os primeiros tiros geralmente aparecem em 1 semana. Os especialistas recomendam o plantio de sementes em vasos de turfa.
- Estacas frondosas. Para propagar a planta desta forma, é necessário remover a lâmina foliar mais madura da saída e cortar um pequeno pedaço do caule. Essas ações são sempre realizadas no verão. O tamanho da haste deve ser entre 25 e 45 mm. Em seguida, você deve tratar a área cortada com uma solução especializada para estimular o crescimento. As estacas são plantadas em terreno aberto. Recomenda-se adicionar areia e turfa ao solo de antemão. Primeiro, as estacas têm raízes, depois das quais a folhagem começa a se formar. A floração geralmente começa após 1 estação.
- Ao dividir o arbusto. O cultivo de uma cultura usando este método é realizado em setembro ou março. Depois que a planta é removida da mistura de solo, ela deve ser cuidadosamente cortada em várias partes. As áreas cortadas são então tratadas com tintura de carvão triturado. As peças são plantadas em buracos abertos.
O mais eficaz é o método de propagação de sementes.Este método é caracterizado pela rápida germinação do sistema radicular, melhor desenvolvimento da folhagem e do caule principal.
Doenças e pragas
A doença mais comum das plantas é a decomposição da raiz. Em um ambiente muito úmido, há uma reprodução ativa de vários patógenos e podridão, que podem danificar gravemente os tubérculos a tal ponto que eles não podem ser restaurados. Na presença dos primeiros sintomas da doença, é necessário tratar rapidamente os Incarvillea com soluções fungicidas ou preparações complexas.
Os especialistas recomendam o uso de ferramentas profissionais e altamente especializadas como "Fundazol" e "Skor"... E também difere em alta eficiência "Topázio" ou qualquer outra droga com efeito semelhante.
Além de cuidar da planta e aplicar os recursos necessários, também é necessário revisar o cronograma de irrigação e calcular corretamente o consumo de água. Caso contrário, a doença reaparecerá.
Quanto às pragas, a planta é mais frequentemente afetada negativamente por cochonilhas e ácaros. Esses organismos obtêm micronutrientes principalmente do caule principal, o que leva à deformação e murchamento das flores ou folhagens. Para o controle de pragas costumam ser utilizados fármacos com ação acaricida: "Aktara", "Actellik" e muitos outros.
Para obter informações sobre como cultivar Incarvillea corretamente, veja o próximo vídeo.
O comentário foi enviado com sucesso.