Flores anuais para uma residência de verão: tipos e regras de seleção
As colheitas anuais de flores certamente não merecem ser desprezadas. O fato de serem cultivadas por apenas um ano não é uma desvantagem, mas uma vantagem, pois você pode renovar as plantações a cada verão. Mas você deve estudar este tópico profundamente para excluir erros.
Peculiaridades
O uso de flores anuais no jardim para chalés de verão é amplamente praticado. Com a ajuda deles, é fácil formar uma variedade de padrões, uma vez que essas culturas florescem constantemente e são caracterizadas por uma variedade de cores. Com a ajuda de anuários, você pode colocar rapidamente acentos na forma de pontos brilhantes. Eles também ajudarão a fechar os vazios deixados após a colheita de plantas perenes. Mais importante ainda, o projeto paisagístico se transforma quase que instantaneamente.
O típico anual é despretensioso e tolerante à seca. Os floristas não precisam estabelecer cuidados sofisticados e esperar que a planta floresça. O uso de tais culturas no projeto paisagístico também é muito diversificado. Eles são usados para mixborders, canteiros de flores de carpete e canteiros de flores. Deve-se ter em mente que não há limite rígido entre anuais e perenes - muitas culturas inicialmente perenes em um clima rigoroso têm apenas uma estação de cultivo.
O ciclo consiste nas seguintes partes:
- primavera - semeadura de mudas ou plantio em local permanente, transplante de mudas e desbaste de mudas;
- verão - partindo, às vezes coletando sementes;
- o início do outono - limpando a área suburbana de plantas que param de florescer.
Tipos mais populares
Subdimensionado
As culturas de baixo crescimento têm grande procura, com a sua ajuda é fácil decorar qualquer canteiro de flores. Anuários decorativos baixos são freqüentemente usados para formar composições de aparência não padronizada. Muitas delas são mencionadas nas listas de plantas que florescem durante todo o verão e até capturam uma parte considerável do outono. A maioria dessas espécies requer muita luz solar. Por isso, procuram colocá-los onde haja muito sol e o solo seja suficientemente úmido.
As plantas são consideradas raquíticas se a sua altura não ultrapassar 0,3 m. São frequentemente utilizadas como plantas de cobertura do solo se for necessário preencher um vazio. Iberis e violetas noturnas são bons exemplos. Você pode cercar as fronteiras ao redor do perímetro com margaridas.
Ao escolher flores de borda de um ano, procuram obter contraste em relação à parte principal da composição. Para a fronteira, você pode usar todas as culturas de um ano, cuja altura não é mais do que 0,4 m. Amores-perfeitos são populares. Eles são apreciados até por designers experientes, especialmente porque os requisitos de cuidado são baixos.
Importante: você pode conseguir a floração mais precoce semeando sementes para mudas em fevereiro. Então, no final da primavera, será possível plantá-la em um canteiro de flores.
Snapdragon pode ser uma boa alternativa. Suas inflorescências são externamente semelhantes às dos gladíolos. A cor da flor varia de forma muito flexível dependendo da cultivar. Em áreas frias, os snapdragons são plantados principalmente por meio de mudas. Formalmente, a cultura é considerada perene, mas a complexidade do cuidado nesse caso será excessivamente grande, e semear a cada ano simplesmente facilita o trabalho do jardineiro.
Os belos anuários de nemophila têm uma cor de céu claro. Eles têm que semear suas sementes diretamente em terreno aberto. É melhor fazer isso não antes de meados de abril. Então você pode esperar o surgimento das mudas no início de maio.É aconselhável semear a segunda semeadura em julho para que a floração continue até o início do outono.
Falando em escalar as safras anuais, ervilhas doces que vale a pena mencionar... Esta planta também tem formas médias e altas. É necessário esclarecer sempre na hora de comprar o que exatamente se vai vender. Você pode semear ervilhas-de-cheiro diretamente no solo. Basta escolher locais com sol intenso, além disso, protegidos do vento.
Ao colher plantas anuais de floração longa e subdimensionadas, não se esqueça do ageratum. Em sua beleza, pode muito bem competir com os líderes reconhecidos do mundo das plantas. Ageratum cresce na forma de um arbusto. Você pode plantá-la em campo aberto após o término do frio de retorno. As mudas não são plantadas antes de 15 de março, e depois se o clima permitir.
Purslane cresce muito baixo (apenas até 0,1 m). Mas os verdadeiros tapetes de flores são feitos disso. Esta espécie precisa de boa luz solar e solo arenoso. A semeadura de beldroegas em campo aberto só é possível após a chegada do calor estável. A planta pode se reproduzir por auto-semeadura.
O bálsamo, também conhecido como sensível, também se destaca por suas propriedades estéticas atraentes. Esta planta cresce melhor em sombra parcial úmida. Os bálsamos toleram bem a colheita. Recomenda-se semear as mudas em março e apertar a parte superior após o plantio em um terreno ao ar livre.
Médio e alto
Um exemplo marcante de flores médias anuais é calêndula... Suas características decorativas são brilhantes mesmo no contexto de culturas mais populares. Cores exuberantes e ao mesmo tempo delicadas ajudam a se destacar com sucesso na massa geral das plantas. A calêndula cresce bem na maior parte da zona média, exceto em locais com clima desfavorável. A altura dos maiores espécimes não excede 0,7 m.
Centáureas azuis pode ser uma parte igualmente atraente da área do jardim. A floração dessas plantas começa em junho e, em circunstâncias favoráveis, continua até o final do outono. A reprodução da centáurea azul ocorre por meio de sementes. A cultura é simultaneamente resistente à seca e geadas.
Cosmeya também merece atenção. Sua folhagem delicada é tão atraente quanto as flores. O período de floração dura até o primeiro frio. O sombreamento kosmeya não tolera bem. Mas onde há um sol forte, ela revela toda a sua graça de uma vez. Snapdragon também é popular, suas inflorescências podem atingir 0,05-0,5 m.
Em um grupo alto, as dálias merecem atenção. Estas são apenas flores luxuosas - e quase tudo é dito por esta definição. Podemos apenas acrescentar que são plantas tolerantes à sombra. E, no entanto, é melhor plantá-los não densamente, mas em uma sombra clara. Lá eles irão revelar seu charme e perfeição externa muito mais plenamente.
Importante: as dálias não devem ser plantadas em terras baixas. O acúmulo de água os afeta de forma extremamente destrutiva. É até aconselhável equipar uma camada de drenagem de uma batalha de tijolos.
A subida das ações também merece destaque. Esta também é uma planta de excelente aparência, como se estivesse decorada com estranhos laços de fantasia. No auge da moda, agora estão as rosas-estoque de uma cor densa, quase preta.
A rosa adora a luz, mas também pode sobreviver a uma leve sombra parcial. Vai bem com outras culturas. No entanto, os produtores ficarão maravilhados em cultivar um grupo de rosas de estoque separadamente. Na maioria das vezes, o plantio é realizado por sementes.
É útil conhecer mais algumas plantas para uma residência de verão. Uma planta herbácea com flores vermelho-amarelo é principalmente Kalanchoe... Suas inflorescências permanecem decorativas por muitas semanas.
Muito mais popular, no entanto, é camomila branca... Você pode encontrar suas variedades com uma grande variedade de tamanhos de flores e caules. Na vida cotidiana, a camomila é freqüentemente chamada de outras espécies biológicas - matricária e nova.
Porém, com mais frequência nos últimos anos, eles se interessaram por flores anuais de crescimento rápido.Eles têm uma coisa em comum: a capacidade de crescer sem mudas.
Godetia é um bom exemplo. - ela produz flores comuns e duplas, cujas cores podem variar. Se os arbustos atingiram uma grande altura, com certeza precisarão de apoio. O canteiro de flores é aconselhado a fazer um pouco de sombreamento. Em boas condições, godetia vai deliciar-se com flores de julho até o início da geada.
Uma alternativa é o Damasco Nigella. Nos caules retos da planta, formam-se folhas finas e penugentas. As flores são relativamente pequenas. Após o término da floração, o fruto é formado em forma de caixa. As sementes de Nigella são capazes de espantar as mariposas comuns. Você pode semear as sementes desta cultura no outono e na primavera.
Como escolher?
Seria possível por muito tempo familiarizar-se com uma variedade de culturas anuais. Mas não menos importante do que as informações gerais é a questão prosaica - o que plantar em um determinado lugar. Vale lembrar que a resistência ao frio não é tudo. A imprevisibilidade do clima de verão pode criar tantas surpresas. E, portanto, em locais com chuvas insuficientes, é melhor escolher anuais resistentes à seca, como:
- mirabilis;
- beldroega;
- tabaco perfumado.
Nos Urais, porém, a situação não é igual à das regiões do norte do Cáucaso. Na zona de cultivo de risco, é aconselhável dar preferência aos seguintes tipos:
- chagas;
- centáureas;
- calêndula;
- cosmos;
- Ásteres chineses;
- celose;
- gypsophila.
Quase sempre as mesmas plantas são adequadas para a Sibéria. Mas quanto mais ao norte da região, mais importante é a resistência à geada de uma determinada variedade... No entanto, é impossível reduzir a escolha das cores apenas para a adaptação ao clima. É necessário considerar imediatamente se o local reservado para o pouso será sombreado ou iluminado pelo sol.
E aqui a cor da flor é selecionada individualmente... Isso se aplica não apenas à opção de cor, mas também à sua saturação. Em uma área pequena, os conhecedores aconselham evitar plantas arbustivas. É muito melhor usar lá eschsholzia, beldroegas, dimorphoteka rastejante em formato de jardim de rochas.
Importante: o tipo de canteiro ou outra estrutura decorativa é selecionado após a seleção das flores utilizadas, e não vice-versa. Ao olhar para qualquer fotografia de design de paisagem atraente, vale a pena considerar como o mesmo conceito aparecerá em um site específico.
Como registrar?
Canteiro de flores
Plantar plantas anuais em um canteiro de flores com suas próprias mãos não é tão difícil. Você pode usar esquemas de design prontos como base. Malmequeres e petúnias são frequentemente plantados ao longo de caminhos longos ou sinuosos no jardim. Lírios e outras plantas altas são usadas como pano de fundo. Você pode fazer um canteiro de flores com apenas um ano de idade com base em:
- begônias tuberosas e sempre florescentes;
- celose;
- várias variedades de malmequeres;
- dália;
- sálvia;
- petúnias;
- lobelia;
- chagas.
Cosmea e snapdragon combinam muito bem, especialmente se tiverem cores desiguais. Com essas safras, é fácil formar uma aparência de gramado mourisco. Essa abordagem envolve o uso dosado de tons suaves e ricos. Celosia é adequado para arranjar acentos de cores suculentas. Freqüentemente, flores baixas são plantadas ao redor do perímetro e, para flores altas, o centro da composição é retirado (a combinação oposta é compreensivelmente sem sentido).
Em canteiros redondos, recomenda-se limitar-se a dois tipos de plantas, uma das quais localizada estritamente ao longo do perímetro. Para monoclumb, vale a pena usar:
- ageratum;
- alissum;
- sálvia.
Jardim de flores modular
O arranjo de canteiros de flores modulares agora se tornou não menos popular do que a criação de canteiros de flores tradicionais. É comum referir-se a um tipo de célula com limites rigidamente definidos como um módulo no projeto de jardins. A área do módulo é sempre pequena. Com a ajuda da borda, o jardim de flores é claramente separado de caminhos ou gramados. A função do perímetro do módulo também pode ser separar as áreas alocadas para diferentes plantas.
As linhas divisórias podem ser feitas com os seguintes materiais:
- metal;
- plástico;
- concreto;
- tijolos;
- Pranchas;
- Pedra natural.
A escolha de opções de design é muito ampla. Freqüentemente praticado, por exemplo, é a formação de um tapete floral exuberante. As formas dos módulos também variam. Junto com círculos, quadrados, há losangos, triângulos, estrelas, objetos estilizados e figuras. A área do módulo pode ser de 1 a 2 metros quadrados. m, embora sejam geralmente menores.
As bordas externas podem ser ligeiramente perceptíveis se você usar tiras de plástico ou metal para elas. Quando colocadas no mesmo nível de plantas cultivadas, as bordas são feitas de pedra, madeira e moldadas de concreto. Nesse caso, vale a pena usar cores contrastantes. O estilo paisagístico assume uma abordagem diferente - a criação de módulos com bordas livres dentro e fora. O desenho, neste caso, na maioria das vezes não tem nenhuma simetria pronunciada.
Módulos grandes são muito raros. Essas parcelas variam de 2 a 10 m². m pode ser encontrado principalmente em um parque ou em uma rua da cidade. Mas se houver espaço e desejo suficientes, você pode fazer algo semelhante em seu jardim. Para a decoração das bordas, são utilizados meios-fios de calçada ou pedra natural. Eles fazem algo como um canteiro ou um canteiro de flores baixo, mas é importante que este canteiro de flores tenha uma forma geometricamente perfeita.
Às vezes, os gramados são projetados com módulos de contêiner. No fundo principal, um padrão floral é preparado a partir de uma tira de metal. Uma opção alternativa são várias imagens simbólicas, brasões e desenhos estilizados. Materiais inertes de cores contrastantes são colocados dentro dos padrões. Vermelho significa tijolos, branco significa cascalho e preto carvão.
Como exemplo, você pode pegar os canteiros de flores dos complexos do palácio. Mas, é claro, qualquer ideia e esquema pronto deve ser retrabalhado criativamente. Primeiro, você deve decidir sobre o estilo e design do jardim de flores e só então selecionar as plantas nele. Módulos quadrados e contêineres prontos são preenchidos predominantemente com monocultura. Pequenos módulos redondos no gramado podem ser feitos colocando pedras - então todas as partes devem ser coordenadas umas com as outras.
Mixborders
Criar uma mixborder a partir de anuais é quase mais fácil do que as outras opções listadas. Muitos jardineiros têm essa ideia espontaneamente e nem mesmo suspeitam do nome de seu trabalho decorativo. O resultado final é simples:
- as safras mais baixas são plantadas à frente;
- costas mais altas;
- o centro é fechado por "camponeses médios".
Essa abordagem garante fácil coleta de plantas com hábitos e cores diferentes em um só lugar. Não há necessidade de se preocupar muito com o período de floração ou com o tamanho das folhas. Basta levar em consideração que o comprimento de uma mixborder clássica é de pelo menos o dobro de sua largura. Além disso, a abordagem tradicional perfeita exige que as plantas na plantação passem o "bastão de flores" umas às outras ao longo da temporada. Junto com flores, no mixborder, você também pode plantar várias gramíneas, arbustos e até mesmo combinar culturas anuais e perenes em diferentes proporções.
Tudo sobre flores anuais para uma residência de verão, veja o vídeo abaixo.
O comentário foi enviado com sucesso.