Digitálicos de flores grandes: descrição, plantio e cuidados
Dedaleira é uma flor incomum que adorna muitas casas de verão. A cultura é despretensiosa e decorativa ao mesmo tempo. A variedade de flores grandes é especialmente popular. Nosso artigo vai falar sobre as características da planta e as nuances de seu cultivo.
Peculiaridades
A dedaleira de flor grande (flor grande) é uma cultura perene. Seu nome deve-se a suas grandes e lindas flores. Os caules da planta são eretos. A altura máxima é de 120 cm, as pétalas são amarelo claro e ligeiramente pubescentes. Manchas marrom-acastanhadas podem ser vistas dentro da flor. A forma das flores é semelhante a sinos. Ao contrário desta cultura, os botões de dedaleira são coletados em uma escova.
A natureza criou as flores da planta de tal forma que as abelhas e os zangões que penetram no seu interior se banham com pólen. Avançando mais, o inseto transfere a composição para o pistilo. É assim que ocorre a polinização. As caixas resultantes contêm muitas sementes pequenas. Se não forem coletados a tempo, ocorrerá a auto-propagação. Nesse caso, a cultura pode crescer no lugar mais inesperado.
No primeiro ano de vida da planta, uma roseta de raiz é formada. Além das folhas alongadas, o jardineiro não verá nada. Somente no ano seguinte um pedúnculo aparece em uma haste poderosa. A floração geralmente começa em maio. Duração - 2-3 meses (dependendo das condições e características do atendimento). Às vezes, as flores encantam os residentes de verão apenas em junho e julho.
Apesar de sua aparência atraente, a cultura é venenosa. Portanto, você não deve plantá-lo no jardim se a família tiver filhos.
Como plantar?
Seleção de assento
A cultura prefere áreas abertas com abundância de luz solar. No entanto, em uma área sombreada, ela se sente bem. A única ressalva é que, em tais condições, os caules podem esticar ligeiramente. Também não é recomendado plantar flores sob árvores decíduas. No outono, a queda da folhagem interfere no desenvolvimento da planta.
Quanto ao solo, a composição não é muito importante. A dedaleira pode crescer em qualquer solo, mesmo em solo pobre. O principal é proporcionar uma boa drenagem. A estagnação da umidade no sistema radicular é indesejável. No entanto, se você plantar uma safra em solo fértil e fértil, ela irá deliciá-lo com uma floração mais exuberante e longa.
Processo de plantio em terreno aberto
A semeadura em campo aberto ocorre no final de maio. Você pode fazer isso no início de junho. Alguns dias antes, o site está sendo preparado. Desenterre o solo. Ao mesmo tempo, a escavadeira é enterrada por 25-30 cm. Uma boa solução seria a introdução de fertilizantes orgânicos em combinação com composições minerais. É melhor que os últimos sejam naturais. Por exemplo, cinza de madeira serve. Os fertilizantes devem estar a uma profundidade de cerca de 10 cm, então a área é nivelada com um ancinho e levemente compactada.
Antes de semear, a terra é solta um pouco novamente. No entanto, não é necessário fazer orifícios ou filas. As sementes são espalhadas pela superfície sem embeber. Eles só precisam ser borrifados com uma pequena quantidade de terra. Essa nuance está associada ao pequeno tamanho das sementes. Os brotos são pequenos e fracos no início. Eles simplesmente não serão capazes de romper a impressionante camada de solo.
Apesar de os sulcos não serem feitos, é melhor semear de acordo com um determinado padrão. Deve-se obter linhas com intervalos de 65-70 cm, depois disso, as camas são cobertas com material não tecido. Quando os primeiros brotos aparecem, eles são regados com muito cuidado. O material pode ser removido, mas durante a alta atividade solar, as mudas ainda ficam cobertas.
Deve-se notar que, no início, as plantas jovens crescem lentamente. Não se preocupe - o crescimento ativo começará um mês após a semeadura. Neste momento, os brotos já estão começando a diminuir. Deve haver pelo menos 5 cm entre as cópias. Após mais um mês, é realizado um segundo procedimento. Desta vez, observa-se uma distância de 10 cm, desta vez, as flores jovens não são retiradas, mas simplesmente movidas com cuidado para outro local.
O desbaste final deve fornecer a cada planta pelo menos 30 centímetros livres. Se você ignorar este ponto, as flores não crescerão bem. As rosetas serão pequenas, os caules fracos e baixos e a floração pode não ocorrer.
Método de muda
Se houver poucas sementes, a semeadura pode ser feita em caixas de mudas. Nesse caso, a rescisão também não é necessária. O material da semente é espalhado sobre o solo, polvilhado e umedecido com um borrifador. Em seguida, eles são cobertos com vidro ou polietileno. O abrigo é removido quando os brotos aparecem.
A seleção é realizada na fase dos cotilédones. Você pode apenas desbastar as mudas. Quando 3 folhas aparecem, as flores mergulham novamente. As plantas são transferidas para o local no final do verão. A distância entre as amostras deve ser de pelo menos 25 cm. Antes do primeiro inverno, a cultura se protege do frio. Alguns jardineiros semeiam antes do inverno. É assim que a semente é testada. Apenas as flores mais resistentes e fortes aparecem na primavera.
Como cuidar bem dele?
Cuidar da cultura não é particularmente difícil. Os procedimentos necessários são afrouxamento superficial regular e eliminação de ervas daninhas. É impossível se soltar profundamente devido à localização próxima das raízes da flor à superfície da terra. A rega é necessária moderada. É melhor deixar o solo secar um pouco do que inundar a flor.
Durante a floração, é importante monitorar o estado da cultura. Se você remover os botões desbotados em tempo hábil, pode estender este período maravilhoso tanto quanto possível.
Quanto aos fertilizantes, eles são aplicados várias vezes na temporada. Formulações minerais complexas para plantações de flores são bem adequadas. A quantidade ideal de curativos é 3 ou 4. Se você "exagerar" com fertilizantes, as rosetas ficarão exuberantes, mas você nunca pode esperar o florescimento. Não é necessário cobrir a planta antes do inverno (a exceção é o primeiro ano). Se os invernos em sua área forem rigorosos, é melhor construir uma proteção contra geada com ramos de abeto. Tecido não tecido também pode ser usado. Além disso, se o jardineiro notou a exposição do sistema radicular da flor no outono, polvilhe com terra.
Métodos de reprodução
A reprodução da dedaleira de flores grandes ocorre mais frequentemente por sementes (semeando em terreno aberto ou em recipientes de mudas). A variante de dividir o arbusto raramente é usada. O material da semente não precisa ser especialmente preparado para o plantio. Mas se você quiser acelerar o crescimento de flores jovens, pode pré-embeber as sementes em água. Dois dias serão suficientes. Para a prevenção de doenças, você pode usar uma solução leve de manganês. As sementes são mantidas nele por cerca de 20 minutos.
Para mais informações sobre como cultivar, cuidar e regar dedaleiras, veja o vídeo.
O comentário foi enviado com sucesso.