Heléboro oriental: descrição e variedades, plantio e cuidados

Contente
  1. Peculiaridades
  2. Variedade varietal
  3. Como plantar?
  4. Como cuidar?

A grande maioria das safras só pode florescer durante a estação quente do ano. No entanto, o heléboro oriental é uma exceção. Você só precisa saber as sutilezas básicas de manuseá-lo - e então, mesmo no inverno, você pode desfrutar do florescimento desta cultura.

Peculiaridades

O heléboro oriental pelos biólogos foi atribuído à família do botão de ouro; o gênero heléboro inclui mais 14 espécies, mas são menos populares. A procura da espécie entre os jardineiros se deve à grande variedade de cores. Junto com o heléboro oriental "puro", seus híbridos são ativamente usados.

O próprio nome "heléboro" se deve ao fato de que em regiões com invernos amenos, a planta começa a florescer em fevereiro. Isso é visto com mais frequência nos Bálcãs e na região do Cáucaso.

A altura da planta não pode ser superior a 0,3 m. A procura de um heléboro oriental está associada a vantagens como:

  • desenvolvimento de longo prazo;
  • resistência à geada durante a floração;
  • a possibilidade de invernada sem abrigo;
  • a capacidade de cultivar uma safra por muitos anos em um só lugar.

Na zona média do nosso país, o heléboro oriental dá flores já nos anos vinte de março. Mesmo quando neva e o ar esfrie até -5 ... 6 graus, a floração continuará sem as menores consequências. As flores do heléboro oriental têm uma configuração incomum. Importante: o que a maioria das pessoas considera uma flor é, na verdade, uma sépala. A verdadeira flor de heléboro é tão modesta que eles simplesmente não prestam atenção nela.

Variedade varietal

Graças ao sucesso do trabalho de melhoramento, foi possível obter muitas variedades de heléboros varietais e híbridos. Eles são caracterizados por cores limpas e brilhantes, bem como um tamanho de flor bastante grande - pode atingir 0,08 m.

Variedades populares:

  • "Anêmona azul" - com delicadas flores roxas;
  • "Cisne Branco" - Branco;
  • "Rock and roll" - tem uma mancha escura.

Criadores alemães conseguiram criar um interessante série "Lady"; o nome de cada variedade contém este nome genérico. Entre eles estão:

  • rosa com manchas vermelhas;
  • luz rosa;
  • branco com pontos vermelhos;
  • vermelho escuro;
  • limoeiros cremosos.

Todos os representantes da série "Lady" são bastante altos - até 0,4 m. Na zona climática temperada, florescem em meados de abril. A floração dura aproximadamente 2 semanas. Uma característica deste grupo de plantas é a excelente reprodução das sementes.

A variedade Montségur também é atraente. Suas flores podem crescer até um tamanho grande e, na forma, se assemelham a uma tigela. Uma característica da variedade é o aumento da variabilidade da cor. No meio da flor, é fácil ver os estames de uma cor contrastante. A altura de "Montsegura" pode chegar a 0,3-0,4 m. Com o início da primavera, forma-se uma inflorescência exuberante de aparência espalhada, elevando-se 0,5 m acima do solo. O diâmetro das flores varia de 0,03 a 0,05 m, podendo ocorrer floração nos meses de março, abril e maio. A variedade é caracterizada pela folhagem coriácea do tipo dissecado com os dedos. Em um lugar, uma cultura pode se desenvolver por até 10 anos. É muito difícil transplantar, então você tem que escolher um local com muito cuidado e trabalhar bem.

A variedade Tricastin também merece atenção. O comprimento das hastes de floração varia de 0,2 a 0,5 m. As taças de flores são grandes e de cores variadas. Essa variedade tem muitas pétalas, mas cada uma delas é relativamente pequena. A planta parece graciosa em um buquê.

Os conhecedores apreciam e grau "Double epricot"... A altura de suas plantas é 0,3-0,4 m; o cultivo na 5ª zona climática é recomendado. A colheita é adequada para o corte. É aconselhável cultivar à sombra ou sombra parcial. Double Epicot parece mais bonito ao pôr do sol.

É apropriado encerrar a revisão em "Double Helen Pikoti"... A variedade dá flores duplas de cor branco-rosa com diâmetro de até 0,08 m, recobertas por grossas linhas vermelho-bordô a partir do meio. A floração continua por muito tempo. Solo exigente não é bom, mas é melhor escolher áreas com argila pesada, saturadas de húmus.

Como plantar?

Ao escolher um local para plantar heléboro, é preciso dar preferência às áreas sombreadas por árvores ou arbustos. Aterragem em locais bem iluminados ou muito escuros é possível, mas raramente dá um bom resultado. O heléboro oriental responde bem ao plantio em solo argiloso com uma reação neutra. A umidade deve ser moderada - tanto a umidade excessiva quanto a dessecação são contra-indicadas. É necessário esperar mudas ao semear as sementes da próxima primavera. Quando aparecerem 2 ou 3 folhas maduras, as mudas terão que mergulhar. O heléboro pode ser transplantado para um local permanente com uma lacuna de 0,15-0,2 m entre as mudas individuais.

Importante: não é recomendável armazenar sementes por muito tempo - é melhor usá-las o mais rápido possível. A propagação do heléboro por divisão ocorre no início da primavera; uma planta adulta é dividida em 2 ou 3 partes. Todas as parcelas para um novo pouso são totalmente desenterradas. Em alguns casos, a cal é adicionada para compensar a acidez excessiva da terra. O diâmetro dos furos é de cerca de 0,3 m. Uma lacuna de cerca de 0,4 m é deixada entre os furos. O heléboro recém-plantado deve ser bem regado; regar sistematicamente nos primeiros dias após o plantio.

Como cuidar?

Cuidar desta planta não causará nenhuma dificuldade particular. Após o final da floração, todas as ervas daninhas são arrancadas. O solo ao redor da cultura é totalmente coberto com adubo ou turfa. É aconselhável misturar cascas de ovo esmagadas com turfa. A rega ativa é quase desnecessária se o tempo estiver bom.

Você pode lutar contra pulgões com a ajuda de preparações especiais. Lesmas e caracóis são recolhidos à mão e queimados. É provável que ocorra uma infecção fúngica no contexto de um verão quente e úmido. Todas as partes afetadas do heléboro terão que ser cortadas até a raiz.

A prevenção do ressurgimento fúngico envolve o uso de fungicidas sistêmicos.

No próximo vídeo, o plantio, o cuidado, o cultivo e a reprodução do heléboro esperam por você.

sem comentários

O comentário foi enviado com sucesso.

Cozinha

Quarto

Mobiliário