Coreopsis whorled: variedades, plantio e cuidado

Contente
  1. Descrição
  2. Variedades populares
  3. Plantar e sair
  4. Controle de doenças e pragas
  5. Reprodução

Hoje, uma grande variedade de flores decorativas é apresentada para os residentes de verão modernos. Um lugar especial entre eles é a coreopsia whorled. É uma planta perene despretensiosa e resistente que vai decorar qualquer local com sua presença.

Descrição

Coreopsis whorled é uma erva perene cuja altura varia de 50 a 90 cm. Esta flor cativante pertence à família Astrov. Coreopsis é altamente conceituada em design paisagístico. Os jardineiros escolhem flores nobres por sua despretensão e alta resistência à geada.

A pátria desta planta é a América do Norte. No entanto, algumas variedades de verticulata coreopsis crescem na África. Na natureza, as plantas perenes são mais comumente vistas ao longo das rodovias. As características da planta incluem as seguintes características:

  • inflorescências liguladas, de cor amarela;
  • folhagem verde clara;
  • a altura da planta chega a 1 metro;
  • período de floração - de junho a outubro.

    Muitos jardineiros confundem essa variedade com a camomila, já que externamente a coreopsia é muito semelhante a ela. Os designers chamam a planta perene de "sol do jardim" por sua rica tonalidade amarela. Coreopsis whorled cresce em um lugar por 3 a 5 anos. Prefere locais abertos e ensolarados com solo solto e drenado. As borboletas o adoram e ele também atrai a atenção de animais selvagens herbívoros.

    Observe que esta variedade não tolera solo encharcado, portanto, não é recomendado plantá-la próximo a lençóis freáticos.

    Variedades populares

    Entre as variedades de verticulata coreopsis, as seguintes conquistaram o amor especial dos jardineiros.

    1. "Grandiflora" (flor grande). É uma variedade alta com flores amarelas grandes e ricas. Difere em despretensão e alta resistência à geada. Combina harmoniosamente com outras plantas ornamentais e coníferas. Tolera bem o calor do verão.
    2. Moonbeam. Um pequeno arbusto com delicadas flores amarelo-acinzentadas. Adequado para pequenas áreas. Jardineiros experientes recomendam atualizar o arbusto desta variedade a cada 3-4 anos.
    3. Zagreb. A cativante flor cor de limão é adequada para decorar chalés de verão e praças da cidade. Tolera perfeitamente baixas temperaturas e condições climáticas desfavoráveis ​​(rajadas de vento, queda de neve e chuva com granizo). Essa variedade é plantada em vasos ou contêineres de rua.

    Plantar e sair

    Crescer coreopsis whorled é uma questão simples. Em primeiro lugar, você precisa decidir sobre o local. As flores "ensolaradas" preferem áreas abertas. No entanto, algumas espécies são plantadas perto de árvores altas, pois um pouco de sombra ainda não as prejudicará. O plantio da planta é feito diretamente a céu aberto ou pelo método de mudas.

    A planta perene não tem medo de baixas temperaturas, então as sementes são lançadas no solo no início da primavera ou outono. Uma planta plantada desta forma só florescerá depois de um ano, por isso é aconselhável usar mudas. Assim, com o início do calor, as sementes são colocadas em um recipiente com solo fértil. Em seguida, eles são cobertos com uma mistura de areia e terra e regados com água. Para criar um ambiente de estufa, as caixas são cobertas com filme plástico.

    Além disso, muitos jardineiros plantam sementes de verticulata coreopsis em pastilhas de turfa.

    A planta é cultivada em local seco e claro. A temperatura não deve ser inferior a 15 graus Celsius. O solo é umedecido periodicamente com um borrifador.Assim que aparecem os primeiros disparos, o filme é removido. Após 2 semanas, é realizada a colheita das mudas. Assim que a planta atinge uma altura de 10-12 cm, é colocada em recipientes especiais. A próxima etapa é o plantio de mudas em um "habitat" permanente.

    Coreopsis whorled é uma planta bastante despretensiosa. No entanto, ainda é necessário algum controle sobre ele. Uma perene cativante precisa de rega regular, alimentação e controle de pragas. No abafado verão, as plantas perenes são regadas 1 a 2 vezes por semana. Os fertilizantes são aplicados durante a estação de crescimento e após a poda (no outono). Além disso, o solo precisa de afrouxamento regular e não se esqueça de remover ervas daninhas.

    Já no inverno, com a chegada do frio, o mato é encurtado (1/4). Nas regiões do norte, a coreopsis é totalmente escavada em terreno aberto e plantada em recipientes especiais.

    Se a temperatura permitir, a planta é coberta com folhagem seca ou ramos de abeto.

    Controle de doenças e pragas

    Para as doenças que pode atingir este elegante perene incluem:

    • infeções fungais;
    • ferrugem;
    • manchas.

    Aos primeiros sinais de doença, é melhor cortar a folhagem e tratar a própria planta com fungicidas. Quanto às pragas, na maioria das vezes são pulgões, besouros e lagartas. Pulgões provocam o aparecimento de manchas escuras na folhagem e nos botões.

    Nesse caso, a planta é tratada com uma solução de permanganato de potássio.

    Os jardineiros geralmente removem os besouros com as mãos.

    Reprodução

      Além de sementes, coreopsis verticulata propagado por estacas ou divisão do arbusto... Quanto ao primeiro método, é relevante no início da primavera, quando as estacas são cortadas dos brotos jovens. Se estamos falando de dividir um arbusto, então ele deve ser cuidadosamente desenterrado e dividido em várias partes. Em seguida, vale a pena plantar plantas em covas pré-preparadas. A distância entre os arbustos não deve ser inferior a 30-40 cm. Na maioria dos casos, uma planta perene propagada desta forma cria raízes e floresce no primeiro ano.

      Revisão da coreopsia verticular no vídeo.

      sem comentários

      O comentário foi enviado com sucesso.

      Cozinha

      Quarto

      Mobiliário