Kalmia de folhas largas: variedades, plantio e cuidados

Contente
  1. Descrição
  2. Revisão de variedades populares
  3. Aterrissagem
  4. Cuidado
  5. Métodos de reprodução
  6. Doenças e pragas

Kalmia pertence à família Heather. É um arbusto perene que iniciou sua distribuição na América do Norte. Para o crescimento, a planta prefere vegetação rasteira e bordas de floresta. Kalmia de folhas largas, ou louro da montanha, é o tipo mais comum desse arbusto. É mais frequentemente usado para decorar jardins e terrenos de parques.

Descrição

Na natureza, o arbusto pode atingir 1,5 m, variedades subdimensionadas - até 30 cm. A planta se espalhou não só pelo continente americano, mas também por países europeus. Graças ao trabalho de criadores que criaram variedades resistentes à geada de calmia de folha larga, ela pode ser plantada na região de Moscou. A planta é um arbusto perene, cujos rebentos centrais apresentam uma estrutura lignificada. As placas das folhas são bastante rígidas, lanceoladas.

De cima, eles são pintados em uma rica cor verde, e de baixo eles são mais claros. A espécie é caracterizada por um crescimento lento, os ramos jovens são elásticos, apresentam uma tonalidade púrpura da casca, à medida que o arbusto amadurece, adquire uma coloração castanho-acinzentada e os rebentos tornam-se lenhificados. O período de floração da planta cai no final da primavera e dura cerca de um mês. As inflorescências são muito exuberantes, em forma de guarda-chuva, formadas por um grande número de flores. Eles são formados no topo dos brotos.

Os pequenos botões têm forma de taça e são predominantemente de cor rosa, a corola é pintada em tom vermelho-rosa. Após a floração, formam-se pequenas caixas de frutas com muitas sementes, que até meados do outono amadurecem.

Vale lembrar que toda planta possui propriedades tóxicas, até mesmo seu pólen.

Revisão de variedades populares

A Kalmia de folhas largas é caracterizada por uma variedade varietal bastante ampla.

  • "Duende" Distingue-se por inflorescências de tom branco como a neve, o cálice é decorado com uma estrela de tom escarlate.
  • "Chama olímpica" com botões graciosos de tom vermelho e branco.
  • "Meia-noite" destacado pelas cores contrastantes das pétalas.
  • Tofka pertence a novas variedades. Os botões atingem 4 cm de diâmetro, a sua cor é bastante invulgar: rosa claro com um delicado círculo borgonha interrompido nas pétalas.
  • Baliza tem inflorescências rosa-avermelhadas.
  • "Caleidoscópio" - uma variedade de cor muito vistosa. As bordas são pintadas em um tom claro de cereja, a borda da tigela e a garganta são brancas, a mesma cor é pulverizada em forma de floco de neve.
  • Lembrança difere nos botões de um tom rico de framboesa-borgonha. Há uma borda branca em torno da borda da flor.
  • Zebulon com grandes flores rosa claro com pontos vermelhos e a mesma borda no meio.

Para o plantio na zona climática da região de Moscou, variedades resistentes à geada são adequadas, com boa adaptabilidade às mudanças climáticas.

  • Bandeau atinge uma altura de cerca de 1,3 m, o diâmetro da coroa é quase o mesmo. Ele floresce com botões rosa pálido com uma garganta cor de vinho escura.
  • Carrossel difere no tamanho compacto de um arbusto baixo. As flores são bastante grandes, brancas com pinceladas e pontos roxos.
  • "Tarja preta" tem um tamanho médio. As flores são grandes, com cerca de 3,5 cm de diâmetro e os botões de cor branco-castanha.
  • Ewa com uma exuberante coroa ramificada. De diâmetro, pode ter cerca de 1,3 m, decorado com inflorescências de tom rosa claro.
  • Alvo tem uma resistência ao gelo bastante elevada. As flores são roxas com uma borda branca e uma mancha em forma de estrela na base.

Aterrissagem

O Kalmia de folhas largas é bastante caprichoso em relação à escolha do solo e às condições de manutenção. Solos arenosos e argilosos são pouco adequados para isso, mas se o solo no local for desse tipo, e não leve e fértil, pode ser ligeiramente melhorado. Para fazer isso, ele é misturado com turfa, serapilheira de coníferas, solo decíduo e areia de rio, você também pode fazer composto.

A opção ideal para o louro de montanha é o solo solto, respirável e drenado. Em termos de pH, pode ser ácido ou ligeiramente ácido.

As impurezas calcárias do solo devem ser evitadas, pois causam a morte do arbusto. A planta prefere áreas semi-sombreadas, protegidas de correntes de ar. Calmia é uma cultura que adora umidade, mas a umidade excessiva tem um efeito prejudicial na condição das raízes: elas são danificadas por infecções putrefativas. A luz solar direta do inverno e da primavera também é prejudicial para a planta, então o melhor lugar para o plantio seria uma área sob árvores altas e ramificadas.

Recomenda-se plantar o kalmia em solo aberto na primavera. O pouso é realizado da seguinte forma:

  • no outono, o terreno na área selecionada é bem escavado e os componentes necessários são adicionados;
  • antes do plantio, o local está bem afrouxado;
  • o furo é feito com cerca de 40 cm de profundidade e cerca de 50-60 cm nas laterais;
  • é imprescindível colocar uma camada de drenagem no fundo;
  • mistura de solo ou terra é derramada em cima de modo que o buraco seja preenchido por um terço, 2 colheres de sopa são misturados ao solo. eu. fertilizantes minerais;
  • o recesso deve ser coberto com um filme e deixado por cerca de uma semana, para que nele se forme a microflora de cálcio necessária;
  • antes do plantio, a muda é mantida em água com a adição de um estimulador de crescimento por 24 horas;
  • coloca-se uma muda no buraco, as raízes estão bem espalhadas, o colo da raiz deve ficar ao nível do solo;
  • umedeça abundantemente, cubra com terra e tampe;
  • no círculo do tronco vale a pena aplicar uma camada de cobertura morta de turfa ou agulhas de pinheiro.

Se um arbusto for plantado em grupos, deve-se manter uma distância de 80 cm entre as plantas.

Cuidado

Não é muito pesado cuidar da folha larga Calmia.

Rega

O arbusto normalmente tolera a seca, mas sofre com a umidade estagnada, por isso recebe irrigação moderada. O solo deve estar completamente seco entre umedecimento. Em climas quentes, uma irrigação a cada 2 semanas é suficiente para uma planta adulta (cerca de 10 litros de água por arbusto). Na presença de chuvas, o arbusto não precisa de umidade adicional.

Antes do inverno, kalmia é abundantemente regada e coberta com turfa ou casca de árvore.

Top curativo

O mato é alimentado cerca de três vezes por temporada, a partir dos 2 anos de idade. Pela primeira vez, os fertilizantes são aplicados em abril e a alimentação termina em junho. A maioria dos aditivos minerais complexos são usados, mas a solução de ureia também pode ser usada na primavera. Durante o desenvolvimento ativo, você pode adicionar um pouco de estrume diluído com água sob o arbusto.

Wintering

Nas regiões do sul, a planta hiberna sem abrigo. Embora muitas variedades de calmia sejam de folha larga e resistentes à geada, na região de Moscou, na região de Leningrado e em outras regiões com condições climáticas semelhantes, ela deve ser coberta com folhagem seca ou ramos de abeto para o inverno. Com o início da primavera, o abrigo é removido.

O louro da montanha adora solos leves, então, após as chuvas, é imperativo soltar bem o solo ao redor da planta, mas isso deve ser feito com cuidado para não danificar as raízes que estão próximas à superfície. Cada primavera, vale a pena aplicar uma camada de cobertura morta no círculo do tronco, isso ajudará a reter a umidade e evitar que a camada superior do solo seque.

Em regra, as lulas de folhas largas não necessitam de poda, pois se caracterizam por um crescimento muito lento: cerca de 2 cm por ano, devendo ser podados apenas rebentos desbotados e caules secos.

Métodos de reprodução

Diluir o cálcio em várias formas:

  • semente;
  • camadas;
  • estacas (verdes);
  • brotos de raiz.

    Na propagação por sementes em dezembro, algumas ações são realizadas:

    • as sementes são secas, fazem-no em recipiente fechado;
    • o recipiente é preenchido com turfa e musgo e polvilhado com areia por cima;
    • as sementes são colocadas na superfície, não polvilhadas com terra;
    • o recipiente é colocado em local frio e bem iluminado (é possível na varanda);
    • você precisa regar regularmente para que o solo fique sempre ligeiramente úmido;
    • no início da primavera, as sementes são transferidas para uma estufa ou apartamento com temperatura de 20-24 ° C e alta umidade.

    Depois de cerca de um mês, os brotos começam a aparecer, geralmente as sementes de Kalmia têm uma capacidade de germinação muito alta. As mudas crescem lentamente, adicionando 3-5 cm por ano. Os brotos de dois anos podem ser fertilizados com fertilizantes minerais para o crescimento. Ao formar ramos, os arbustos jovens devem ser mergulhados em novos recipientes. Os arbustos de 5 a 6 anos podem florescer e aos 6 a 7 anos podem ser plantados no local.

      As estacas são cortadas em julho de rebentos jovens, tratadas com formadores de raízes e enraizadas em recipientes com turfa, areia e serapilheira de coníferas nas proporções 3X1X1. Os recipientes são mantidos em uma estufa. De cima, vale a pena cobri-los com um filme. Após cerca de 3-4 meses, as raízes começam a aparecer, um sistema radicular normal é formado apenas aos 2 anos de idade, então os arbustos são plantados em um local de crescimento permanente.

      A reprodução por camadas dá um resultado muito bom. Para isso, rejeite o broto e polvilhe-o com terra (faça-o na primavera ou no outono), umedeça-o regularmente. Quando as raízes estão bem formadas (geralmente por 2-3 temporadas), a planta pode ser separada do arbusto-mãe e plantada em seu local de crescimento.

      O método mais simples e eficaz de reprodução de Kalmia é por meio de brotos de raiz. Na primavera, os filhotes são cuidadosamente separados do mato, os cortes são tratados com carvão amassado e plantados em recipiente separado, onde crescem por 3 anos. Durante este tempo, a muda vai ficar mais forte e crescer raízes maduras, e pode ser plantada no local.

      Doenças e pragas

      Kalmia broadleaf é bastante resistente a doenças. Devido à umidade excessiva em uma parte da planta pode ser suscetível a doenças fúngicas... Com uma pequena lesão, as partes doentes são removidas e o arbusto é tratado com preparações fungicidas. Se a maior parte do arbusto estiver infectada, ele é desenterrado e removido. Para evitar esses problemas, vale a pena ajustar o regime de irrigação, bem como amarrar os arbustos crescidos, levantando os galhos. Assim, o ar estará disponível para as hastes internas e o colo da raiz.

      Às vezes, a planta pode ser afetada pela clorose. - leves, como se chamuscadas, aparecem manchas nas folhas e, com o tempo, toda a folha fica amarelada. Nestes casos, recomenda-se adicionar sulfato ferroso ou "quelato" ao solo, mas aplicar de acordo com as instruções. O cálcio é resistente às pragas, elas praticamente não o afetam.

      Para informações sobre como plantar calmia, veja o próximo vídeo.

      sem comentários

      O comentário foi enviado com sucesso.

      Cozinha

      Quarto

      Mobiliário