O uso de flores artificiais no interior

Contente
  1. Vantagens e desvantagens
  2. Como escolher?
  3. Arranjos de flores
  4. Use em várias salas
  5. Materiais básicos e cuidados
  6. Exemplos de sucesso

As flores artificiais para interiores de casa são frequentemente escolhidas simplesmente para diversificar o design decorativo do espaço de vida. Entre as vantagens óbvias desta opção de decoração estão a facilidade de atendimento, versatilidade e uma variedade de soluções disponíveis. Ao contrário das opções primitivas encontradas em todos os lugares à venda, as composições florísticas modernas definitivamente fingem ser graciosas e chiques. Além disso, está na moda fazer arranjos de flores a partir de buquês decorativos com suas próprias mãos, para formar ikebana original em vasos de chão, para pendurar vasos grandes e bonitos na parede.

Vantagens e desvantagens

É geralmente aceito que as flores artificiais no interior sempre podem ser distinguidas das vivas. Mas, examinando mais de perto, verifica-se que mesmo os decoradores profissionais nem sempre são capazes de tal tarefa. E aqui está o porquê: aperfeiçoando os arranjos de flores usados ​​no interior, seus criadores conseguiram um sucesso incrível. Hoje, as flores artificiais servem como a melhor decoração para os aposentos e podem se tornar um símbolo do conforto do lar. Entre suas vantagens óbvias estão as seguintes.

  • Cuidado mínimo. A remoção de poeira é suficiente. Mesmo sem alimentar, regar ou substituir regularmente as plantas nos vasos, a casa ficará sempre bonita.
  • Nenhum problema de partidas e viagens de negócios. Você pode esquecer os sistemas de irrigação por gotejamento ou pedir a amigos e vizinhos para regar.
  • Minimizando os riscos de desenvolver alergias. É simples - não há pólen, o que significa que não há reação negativa a ele.
  • Falta de insetos. As plantas em casa têm maior risco de atrair parasitas nocivos, dos quais é muito difícil se livrar. Além disso, vespas, abelhas e vespas podem atacá-los durante o período de floração.
  • Facilidade de formar composições estéticas no interior. Mesmo sem entender a floricultura e as combinações de cores, você pode criar uma bela composição.
  • Grande variedade de opções de acomodação - em vasos, vasos de flores, vasos, cestos, grinaldas.
  • A capacidade de colocar em qualquer sala em casa ou na rua, varanda, terraço.
  • Segurança garantida para crianças e animais.
  • Facilidade de mudar de local de residência - O transporte de flores no solo muitas vezes se transforma em um épico de várias semanas, repleto de muitas dificuldades.

Mas existem algumas desvantagens aqui. A principal delas é a falta de aroma, mas para quem sofre de alergias, esse menos pode ser uma vantagem. A queima das pétalas ao entrar em contato com o sol também pode ser atribuída às desvantagens das flores frescas. O que definitivamente vale a pena mencionar é a presença de produtos de baixa qualidade no mercado. Você pode comprar produtos baratos que podem se espalhar em um ambiente úmido, causar alergias ou encher uma sala com um odor químico desagradável.

Por outro lado, as flores artificiais são quase perfeitas, pois, ao contrário das plantas vivas, sua beleza praticamente não se perde com o tempo. E você pode resolver o problema do cheiro com óleos essenciais.

Como escolher?

Não existe uma regra única de escolha certa. Composições decorativas e flores artificiais são tão individuais quanto suas contrapartes naturais. Mas a qualidade da mão de obra depende diretamente da escala do produto. As flores pequenas são mais detalhadas. Além disso, vale a pena prestar atenção ao seu design na área do caule - aqui tudo também deve ser o mais confiável possível, especialmente se eles forem colocados ao redor da casa em recipientes de vidro transparente.

Os contêineres foscos e brilhantes em branco puro são um verdadeiro sucesso no design de interiores. Em combinação com essa moldura, você pode criar uma ikebana japonesa e uma composição de casamento ou realçar a decoração interior da sala de estar. Vasos de chão e vasos de flores também estão na moda - eles imitam árvores floridas ou flores em hastes altas - rosas, lírios, lírios, gladíolos. No quarto, composições em janelas em recipientes baixos, com hastes retas e inflorescências grandes ou muito pequenas, serão mais adequadas.

Frascos de vidro de laboratório, alinhados com orquídeas dentro, parecem interessantes.

Ao escolher flores artificiais para colocação no interior, vale a pena considerar o estilo geral do espaço. O minimalismo é bem realçado pelo frescor de tulipas multicoloridas coletadas em buquês ou plantas exóticas soltas. O barroco e o rococó exigem pompa, mas cada estilo tem seu próprio esquema de cores. Por exemplo, a variegação barroca e a riqueza de cores realçarão agradavelmente o uso de peônias de framboesa ou rosas em spray. Para interiores com o espírito Rococó, você pode usar rosas amarelas e creme.

Arranjos de flores

Arranjos de flores incomuns no interior podem ser facilmente criados com suas próprias mãos. Para isso, técnicas de design simples são usadas para fixar com segurança todos os elementos da composição. As soluções a seguir são consideradas as mais populares hoje.

  • Composições em potes. Entre eles, há cópias muito realistas de espécies populares de interior, bem como flores que são mais comumente vistas em um canteiro de flores. Plantas trepadeiras são mais frequentemente usadas para mascarar comunicações ou reparos malsucedidos. Em nichos, saliências, cantos, são apropriados grandes vasos de chão, nos quais se colocam ficus, palmeiras, árvores anãs com copas esféricas. A principal diferença entre as composições em potes é o predomínio do verde. É quase impossível encontrar variantes de floração aqui.
  • Buquês em vasos de vidro. Belos buquês de design, colocados em vasos, sempre parecem elegantes e solenes. Além disso, as opções clássicas de mesa e elementos de piso alto com uma base maciça são igualmente populares. Costuma-se encher vasilhas largas com pequenos cravos ou outras flores de folhagem exuberante e abundante número de inflorescências. Vasos altos e médios sem decorações desnecessárias são ideais para arranjar tulipas, rosas, lírios, gérberas. A semelhança com flores naturais aumentará a presença de água no recipiente. Não mantenha a mesma música o ano todo. Asters ficam lindas em vasos no outono, peônias no verão, camomila, tulipas e outras flores primitivas podem ser usadas na primavera.
  • Biedermeier. Esses buquês costumam ser colocados no interior durante os preparativos para as férias. É comum criar composições perfeitamente redondas de elementos repetidos nas cores branco ou rosa. Eles complementam o espaço de um quarto ou sala de estar, decoram salões para um casamento. Uma composição esférica requer a formação de um bouquet sem elementos desnecessários - folhas e caules protuberantes são inaceitáveis. Mas a gipsófila branca ou espiguetas parecerão bastante vantajosas em tal composição.
  • Painel na parede. Os painéis de parede estão na moda na decoração de interiores com flores artificiais. A base com musgo, ervas, flores e frutos é fixada numa esponja floral. É possível executar ikebana na parede neste estilo. É caracterizada por uma escolha de elementos naturais enfatizados, um esquema de cores lacônico que imita um tapete verde ou uma clareira na floresta.
  • Cache-pot. Os suportes para pendurar na parede são uma opção bastante popular. Eles são usados ​​em combinação com vigas de teto alto para criar um ambiente caseiro aconchegante.Essas composições são adequadas em paredes ou janelas, em um terraço e varanda. Uma cesta ou um pote de cerâmica colocado em um suporte pode ser usado como suspensão. Essas soluções são especialmente boas em combinação com o estilo provençal ou country.

Use em várias salas

Não há proibições sobre o uso de flores artificiais em um interior moderno hoje - você pode pagar por qualquer experimento. Além disso, existe a possibilidade de fazer várias combinações de plantas vivas e artificiais. Mas existem certas regras que tornam muito mais rápido e fácil escolher uma opção de decoração para cada ambiente com base em suas características e finalidade.

  • Para o corredor vale a pena colocar plantas que sejam tão lacônicas quanto possível em sua aparência. Se a altura do teto permitir, você pode escolher um cipó ou vasos com trepadeira. Talos de bambu altos e retos em recipientes retangulares simples também ficarão ótimos no chão, especialmente no planejamento de espaço de vários níveis. Mas há um detalhe importante: vale a pena colocar flores apenas nas salas onde os reparos foram feitos. Eles definitivamente não irão decorar sujeira e desolação, mas apenas enfatizarão a negligência geral do objeto.
  • Na cozinha buquês ou flores frescas em vasos estão expostos ao aumento da exposição a altas temperaturas, a influência de outros fatores negativos. É de se admirar que seja aqui que eles são mais frequentemente substituídos por seus equivalentes artificiais. As formas pequenas são mais relevantes aqui - pequenos vasos e potes em prateleiras com especiarias, potes compactos acima da janela e um vaso baixo no centro da mesa. Variações sobre o tema de plantas do campo, ervas, girassóis e ervas são bem-vindas. No estilo country, você pode usar botas de borracha brilhantes, bules velhos, potes de especiarias de cerâmica ou madeira como recipientes.
  • Na sala de estar, especialmente se a altura do teto permitir, é melhor colocar arranjos de flores no chão. O interior com janelas francesas será decorado com um vaso alto com lírios ou orquídeas em ambos os lados das portas giratórias. É melhor deixar ânforas brancas em estilo antigo, complementando-as com rosas exuberantes ou gladíolos estritos. O conforto do lar em estilo escandinavo ajudará a criar begônias. Para um espaço eclético, é melhor escolher um arranjo escalonado e em várias camadas de elementos - vasos, cestos, potes e caixas.
  • Biblioteca costuma ser um atributo integral de uma casa de campo com dois andares e uma escada na parte frontal. Ciprestes em vasos de chão e até palmeiras são adequados aqui, macieiras floridas e árvores de sakura complementam bem um design em estilo bonsai. Se você deseja brilho e frescor, pode usar as grades e balaústres das escadas para criar um "jardim de inverno" pessoal, mesmo em um objeto pequeno.
  • Para quarto A melhor escolha são consideradas flores artificiais de todos os tons de branco - rosa-cremoso, fondant, caramelo, rosa leite ou pétalas de tulipa, peônias delicadas com botões apertados. Para um espaço iluminado pelo sol, é melhor usar vasos de cristal, em quartos pequenos com predominância de luz artificial, os vasos baixos de cerâmica e os vasos parecem mais nobres. Em uma sala com varanda, você pode usar vasos de grande formato com roseiras exuberantes.
  • No banheiro flores não parecem muito adequadas no quarto de um apartamento comum. Numa casa de campo, com janela e banheira no centro da sala, pode-se usar composições no estilo italiano despreocupado ou na estética provençal. Em vez de vasos, você pode usar caixas de madeira pintadas cheias de uma exuberante massa de pequenas flores. Composições nas quais as flores repousam sobre a água em tigelas baixas de vidro também são apropriadas aqui - prateleiras separadas devem ser fornecidas para elas.
  • Quarto infantil também pode ser decorado com bonitos arranjos de flores.É melhor escolher opções de potes com montagem na parede de forma incomum - na forma de uma casquinha de sorvete ou de um envelope. Plantas com flores pequenas são adequadas para decoração - miosótis, crisântemos, trevo.

Materiais básicos e cuidados

A abordagem moderna para fazer flores artificiais requer o uso de materiais adequados. Pode ser:

  • opções de silicone tão vivas, principalmente na forma de peônias ou rosas com muitas pétalas;
  • os produtos com pétalas de tecido costumam ser de cetim, mas o algodão também é adequado;
  • inflorescências de foamiran - quando aquecidas, podem ter qualquer formato, o material é fácil de tingir;
  • composições em que folhas e pétalas de papel são usadas;
  • produtos de couro;
  • opções esculpidas em argila do polímero.

As regras para cuidar de flores artificiais no interior são bastante simples.

Eles são limpos de poeira com um espanador especial, que também pode ser removido com um jato de ar frio direcionado de um secador de cabelo. Materiais lisos, como argila de polímero, são limpos com um pano úmido. A pulverização é feita periodicamente usando uma mistura de água e vinagre de cidra de maçã - essa abordagem é possível para formulações de tecidos. As flores de feltro e cetim são laváveis.

Exemplos de sucesso

Um exemplo notável de uma composição lacônica de copo de leite em um vaso de vidro cilíndrico. As flores artificiais suplementadas com água parecem tão realistas que você involuntariamente deseja inalar seu perfume.

Peônias delicadas são algumas das variedades mais populares de flores artificiais. O delicado esquema de cores permite realçar favoravelmente o espaço da sala ou do quarto com a ajuda deles. A composição da mesa parece interessante e incomum em design de interiores.

As tulipas são a escolha perfeita para uma moderna casa de campo ou apartamento. Essas flores artificiais realmente parecem vivas e podem muito bem se tornar um destaque brilhante em um interior completamente clássico, animando a decoração minimalista de uma cozinha ou escritório.

Para informações sobre como fazer um bonsai com flores artificiais, veja o próximo vídeo.

sem comentários

O comentário foi enviado com sucesso.

Cozinha

Quarto

Mobiliário