Hamelacium e seu cultivo

Contente
  1. descrição geral
  2. Tipos e variedades
  3. Aterrissagem
  4. Cuidado
  5. Reprodução
  6. Doenças e pragas

As características do chamelacium, seu cultivo e cuidados com as flores em casa não são bem conhecidos por uma ampla gama de produtores de flores. E, ao mesmo tempo, até plantar é diferente de trabalhar com outras plantas com flores. É necessário descobrir o que constitui a murta de cera branca e o floco de neve, a flor de cera e outras espécies de plantas.

descrição geral

Uma planta rara não tem vários nomes ao mesmo tempo - e chamelacium não é exceção. Entre os jardineiros, ele também pode ser conhecido pelos nomes:

  • cartilagem;
  • murta de cera;
  • shamelcium;
  • heraldon.

Deve-se notar imediatamente que é um crescimento perene típico em forma de arbusto... Sua folhagem tem aparência de agulha. A casca dessas folhas é cerosa (daí os epítetos característicos). Há muitas flores em uma determinada estação, e todas são muito perfumadas.

Chamelacium não é apenas uma espécie, mas todo um gênero de até 14 variedades.

De acordo com a sistemática geralmente aceita, este gênero pertence à família da murta; todos os seus representantes na natureza crescem no oeste da Austrália. São perenes, atingindo alturas de 0,5 a 3 m. Dada a aridez da área original, não é de se estranhar que o sistema radicular ramificado penetre profundamente no solo. Os ramos jovens são cobertos com uma casca verde-acinzentada. Após a lignificação, eles serão ásperos, de cor marrom.

O comprimento das folhas chega a 40 mm. Quando friccionados, exalam um aroma atraente que devem aos óleos essenciais. Chamelacium atinge a fase de floração em fevereiro. A floração termina em maio ou junho. As próprias flores em várias espécies deste gênero são brancas ou rosa, e seu centro pode ser diferente:

  • Borgonha;
  • roxa;
  • magenta.

As próprias flores são do tipo axilar e são sempre solitárias. Eles consistem em 5 pétalas. Os frutos da planta são bagas suculentas, densamente cultivadas junto com o receptáculo, tendo a forma de uma elipse ou de um círculo. Normalmente, esses frutos são pretos e azuis, com uma cobertura cerosa e contendo até 15 sementes. A reprodução é possível por meio de sementes, estacas e enxertos. Além do território australiano, o chamelacium é encontrado no México e na Guatemala. Você pode ver isso:

  • para o deserto;
  • na floresta;
  • em solo rochoso ou arenoso.

O nome heraldon apareceu antes de outros nomes. A primeira descrição botânica do gênero foi dada em 1819 por René Luis Defontaine. De onde veio o termo chamelacium, nem mesmo os especialistas conseguiram descobrir. Mas eles descobriram que a própria planta serve como um indicador de uma mudança no clima. Se chover, suas flores se fecharão.

Tipos e variedades

  • Notável é o chamelacium em forma de gancho... Ele tem uma coroa consistentemente exuberante. É muito estável. A altura total pode chegar a 200 cm, a planta está desenvolvendo ativamente as partes jovens, e das mais velhas invariavelmente voará em torno de "agulhas".
  • Hamelacium branco É uma cultura que se assemelha visualmente a uma pequena árvore de Natal. As folhas são coloridas em um tom rico de verde. Eles são bastante longos. Durante a floração, é possível a formação de botões brancos e ligeiramente rosados. Às vezes, eles são comparados a sinos.
  • Também é atraente floco de neve... Seus arbustos atingem no máximo 40 cm, este tipo dá, novamente, flores brancas e rosa. É usado ativamente pelos compositores de buquês. Também é usado para ikebana.
  • Prazo flor de cera pode ser aplicado a qualquer chamelaciums - na verdade, é apenas um sinônimo. A variedade Early nir produz flores lilases-rosa.Acredita-se que esta seja uma das subespécies da planta fisgada. A seção da flor é de 10 a 15 mm. As folhas são de cor verde escuro, atingindo 20-30 mm de comprimento e têm a ponta afiada.
  • Variedade Rotem praticamente desconhecido, não há informações normais sobre ele. O tipo de Adi é mais conhecido. Suas características:
    • folhas com 1-2 cm de comprimento em forma de agulha;
    • falta de um cheiro especial;
    • cor roxa.
  • Hamelacium Ophir parece gentil e gracioso. É uma planta arredondada com grande número de rebentos finos recobertos de casca acastanhada. Suas folhas parecidas com agulhas são mais parecidas com agulhas. As flores desenvolvem 5 pétalas arredondadas. As flores são brancas, mas o centro é esverdeado ou amarelo.
  • Hamelacium Darwinia - arbusto ornamental de até 0,5 m, com flores próximas à flor de macieira. Sua cor varia muito. Essa cultura é ótima para qualquer jardim. Na maioria das vezes é plantado na areia.
  • Variedade Matilda destaca-se pela sua cor especial. Quando o botão se abrir, será branco. Apenas a borda da pétala se distingue por um belo tom de romã. No futuro, Matilda só ficará mais saturada, até que a superfície das pétalas esteja completamente colorida. É uma planta arbustiva compacta com elevada resistência à geada.

Aterrissagem

Uma vez que as raízes do chamelacium são poderosas, ele só pode ser cultivado em um vaso bastante grande. Sua profundidade é ainda mais importante do que sua largura. Solo solto é recomendado. Terá de ser adicionalmente desapertado e ligeiramente humedecido. A permeabilidade à água e ao ar deve ser a mais alta possível. Chamelacium é plantado preferencialmente durante os meses de primavera. Uma grande quantidade de luz é muito importante para ele. Usar sementes para plantar não é muito inteligente, você vai precisar esperar muito tempo.

Se a propagação de sementes ainda for escolhida, turfa terá que ser usada; as sementes são colocadas com uma margem para compensar a má germinação. O cultivo de rebentos é mais fácil e prático. Um galho é cuidadosamente cortado da própria planta. Ele é colocado em um tanque de água. O broto deve ser coberto por 10-20 mm. O próprio recipiente é colocado onde há muita luz.

Então você tem que esperar que as raízes apareçam; isso é um sinal de que é hora de transplantar a planta para o solo e cobri-la com uma película, e o galho estabelecido é adequado para reprodução em pleno desenvolvimento.

Cuidado

Rega

Com o início da primavera, até o outono, a terra precisa ser umedecida regularmente. Faça isso abundantemente. Um torrão de terra seco demais é um sinal seguro da perda iminente da folhagem e da morte do arbusto. Pior de tudo, mesmo quando as raízes morrem, tudo parecerá decente na superfície por um tempo. A secagem do solo a 1 cm de profundidade da superfície é crítica.

Importante: regar demais também não vale a pena. No outono, a irrigação é reduzida, mas o substrato continua a manter um teor de umidade moderado constante. É necessário usar apenas água macia bem resolvida e levada à temperatura ambiente. A adição de pequenas quantidades de ácido acético ou cítrico é incentivada. Uma solução alternativa é o uso de água destilada, e em áreas ecologicamente seguras - coleta de neve e chuva.

Transferir

Em casa, esse procedimento é feito pelo método de transbordo. O torrão de terra não deve ser destruído. O trabalho é realizado após o preenchimento do volume de solo alocado com raízes. Às vezes, para tirar todo o coma, é preciso até bater ou cortar o recipiente. Em um novo pote, 2 cm de argila expandida ou seixos moderadamente grandes são despejados; é necessário fazer furos no fundo do vaso para que a umidade escorra.

O solo para transplante é escolhido com ótima permeabilidade ao ar e à água. Uma massa leve solta com baixa acidez é preferida. A adição de esfagno fatiado ou algum hidrogel ajuda a melhorar a retenção de água. O substrato principal é criado a partir de:

  • 3 lóbulos de grama;
  • 1 parcela de terra frondosa;
  • solo de húmus;
  • areia grossa lavada de rio.

Top curativo

É necessário colocar fertilizantes da primavera ao outono. Os intervalos entre os curativos são de 21 a 30 dias. Não use preparações que contenham cal. Assim que a cartilagem começar a crescer ativamente, será necessário colocar misturas de nitrogênio-potássio. No início da brotação, a concentração de potássio e fósforo é aumentada.

A dose é reduzida em 50% em comparação com o nível recomendado. Devido à recusa de fertilizantes durante o período de floração, é provável que os botões sequem. No inverno, a alimentação é completamente interrompida. Em casos excepcionais, são colocados, mas extremamente raramente, e em microdoses. Melhor não arriscar.

Poda

Você pode trabalhar com a coroa no final da floração. Presume-se, além dos botões murchados, a remoção de alguns ramos. O corte de brotos de até 20-40 mm é permitido. A exposição de troncos antigos ativa a ramificação e novos ramos aparecerão em grande número. Em rebentos jovens, a pinça leva a ramificações mais densas; o chamelacium sobrevive bem ao corte dos ramos, o que lhe permite ter qualquer configuração escolhida.

Wintering

Este momento também não pode ser ignorado durante o cultivo de chamelacium. O período dormente cobre novembro, dezembro, janeiro e fevereiro. Por enquanto, a planta deve ser mantida em 10-12 graus. A duração da luz do dia deve ser de pelo menos 12 horas; a falta de luz é compensada por fitolâmpadas. A cada 10-14 dias, a cultura é regada moderadamente. Já com o início do outono, o chamelacium deve ser movido para um local mais fresco que o normal. Deve haver cerca de 15 graus.

O inverno frio irá garantir uma floração exuberante espetacular depois. A rega no inverno deve ser moderada. Sua frequência também pode ser reduzida. Durante a estação normal de crescimento, o chamelacium deve ser colocado sob luz solar intensa. As janelas sul, oeste ou leste são ideais. Você tem que entender que, no auge do dia, entra muita radiação ultravioleta prejudicial, e você terá que se proteger dela.

Assim que chega um calor estável, a planta começa a ser levada para o ar livre, até mesmo para o jardim. Com a falta de luz de fundo no verão, os problemas são inevitáveis. A temperatura ideal no verão varia de 20 a 25 graus. Mesmo no inverno, não pode cair para menos de 8 graus. A estabilidade dos indicadores de temperatura também é importante. É recomendado para garantir um fornecimento estável de ar fresco durante o aquecimento. No entanto, rascunhos ainda são inaceitáveis.

A umidade do ar para o chamelacium não desempenha um papel fundamental. A cultura sobrevive muito bem crescendo em ar seco. Além disso, o aumento da umidade atmosférica leva ao apodrecimento.

Reprodução

Os descendentes também são adequados para a criação de chamelacium. São necessários processos com mais de 15 cm. Todas as seções são polvilhadas com carvão ativado triturado. Eles precisam ser secos adicionalmente. Os tanques são preenchidos com uma combinação de turfa, solo frondoso e areia. Os brotos plantados são cobertos com papel alumínio e mantidos aquecidos. A umidificação e ventilação devem ser feitas regularmente. Após o enraizamento, o material de plantio é colocado em um tanque um pouco maior. Você terá que esperar a floração de 2 a 3 anos.

A reprodução de sementes é possível usando material de plantio de loja. Coloque na turfa. As sementes ficam um pouco enterradas nele. A reprodução deve ocorrer a uma temperatura de pelo menos 22 graus; o substrato é ventilado e umedecido de vez em quando. A colheita das mudas é realizada após 3 meses e o plantio até o local definitivo após um ano; você pode esperar por flores de 4 a 6 anos.

Doenças e pragas

Como o chamelacium é rico em óleos essenciais, dificilmente fará mal. Mas não há imunidade à requeima. Pode aparecer contra um fundo de maior umidade. Você pode suprimir a patologia com a ajuda de fungicidas. Durante a estação de crescimento, os pulgões são perigosos.

A podridão cinzenta é muito perigosa para esta planta. Pode ocorrer no contexto de uma combinação de alta temperatura e significativa umidade do ar. Os fungicidas ajudam a suprimir a podridão cinzenta.As pragas do chamelacium quase não são perigosas.

sem comentários

O comentário foi enviado com sucesso.

Cozinha

Quarto

Mobiliário