Gaillardia espinhosa "Sol do Arizona": descrição e segredos do cultivo

Contente
  1. Descrição
  2. Regras de crescimento
  3. Opções de criação
  4. Doenças e pragas

Cada vez com mais frequência, em parcelas pessoais, há uma planta brilhante e colorida, cujas flores parecem enormes margaridas vermelhas, laranjas e amarelas. Esta é a Gaillardia espinhosa. Em nosso artigo, daremos uma descrição da variedade Arizona Sun e revelaremos os segredos de seu cultivo.

Descrição

Gaillardia espinhosa "Arizona Sun" é uma planta perene baixa que cresce apenas até 30 cm de altura. Suas folhas são lanceoladas, verde-acinzentadas, ligeiramente pubescentes. Em brotos curtos, flores bonitas e grandes desabrocham (até 9 cm de diâmetro) de um tom vermelho vivo com uma borda amarela e bordas irregulares. O meio da flor se eleva em um hemisfério marrom-púrpura de veludo com um centro amarelo. Gaillardia agrada com sua floração desde os primeiros dias do verão até meados do outono. Após a floração, formam-se bolas castanhas fofas e espinhosas com sementes, pelo que a planta é decorativa durante toda a estação.

Regras de crescimento

Vamos considerar em detalhes a agrotécnica do cultivo do híbrido Gaillardia "Arizona Sun". Esta é uma planta completamente despretensiosa. Para o plantio, são adequadas áreas que recebam luz solar suficiente, contendo solo de qualquer composição. Gaillardia também não exige muito da umidade do solo. Ela tem precipitação suficiente. E só com tempo seco é necessário regar esta flor de vez em quando.

“Arizona Sun” responde com muita gratidão à alimentação. Podem ser realizadas 3 vezes por estação: no início da primavera, durante a floração e no início da floração, um mês antes do início das primeiras geadas. Para isso, você pode usar fertilizantes complexos para flores em campo aberto, verbasco bem infundido diluído em água na proporção de 1: 10, ou excrementos de galinha (1: 20). A última alimentação será uma etapa preparatória para o inverno.

Os arbustos jovens de Gaillardia com um e dois anos de idade são mais bem cobertos antes do início do tempo frio com um spunbond, algum outro material de cobertura, ou cobertos com uma camada de folhas caídas. Os arbustos que atingiram a idade de três anos não precisam mais de abrigo para o inverno.

Opções de criação

Gaillardia "Arizona Sun" é propagada de duas maneiras.

Sementes

Como o "Arizona Sun" é uma planta perene, ela floresce no segundo ano após a semeadura. Portanto, Gaillardia pode ser semeada de julho a outubro. Você precisa semear na superfície da terra. Lembre-se de regar e remover ervas daninhas de suas plantações regularmente. No inverno, as mudas germinadas de Gaillardia terão um sistema radicular bem fortalecido, um número suficiente de folhas aparecerá. Se houver um abrigo, as mudas hibernam bem e no próximo ano já se apresentarão em toda a sua glória.

Ao dividir o arbusto

Gaillardia cresce bem em um lugar por pelo menos 5 anos. Depois de atingir essa idade, a planta pode ser propagada por divisão. Para fazer isso, é necessário cavar com cuidado o arbusto e dividi-lo em várias partes com uma ferramenta desinfetada afiada (faca, pá). Deve-se ter em mente que em cada parte deve haver pelo menos três brotos fortes e saudáveis. A seguir, cada parte deve ser plantada em poços regados previamente preparados. Vale a pena compactar o solo e regar novamente. Com este método de reprodução, cada arbusto do "Sol do Arizona" florescerá este ano.

Doenças e pragas

Gaillardia, ao contrário de muitas outras plantas com flores ornamentais, é pouco suscetível a várias doenças e pragas. As doenças mais comuns são o oídio e o bolor cinzento. O oídio surge como uma leve camada pulverulenta nas folhas, isso enfraquece a planta, perde o seu efeito decorativo.

O oídio se espalha rapidamente em um ambiente úmido de uma planta para outra. Portanto, você precisa garantir que não haja estagnação de umidade no jardim de flores com Gaillardia e remover as ervas daninhas em tempo hábil.

A podridão cinzenta, assim como o oídio, se desenvolve em um ambiente úmido. Manchas marrons aparecem nas folhas e caules, que aumentam rapidamente, os brotos da planta morrem. Se essas doenças já apareceram, só podem ser tratadas com a ajuda de fungicidas.

Das pragas, a Gaillardia é a mais afetada por pulgões. Vários inseticidas são usados ​​para controlar esse inseto. Se houver poucos pulgões, você pode lavá-los manualmente com uma esponja úmida. Gaillardia "Arizona Sun" com o mínimo cuidado irá deliciá-lo com sua exuberante floração durante todo o verão.

Resenha de Gaillardia "Arizona Sun" no vídeo.

sem comentários

O comentário foi enviado com sucesso.

Cozinha

Quarto

Mobiliário