Tudo sobre a flor faucaria

Contente
  1. Descrição
  2. Visualizações
  3. Condições de cultivo
  4. Reprodução
  5. Doenças e pragas

As habituais flores de interior que crescem nos peitoris das janelas há anos, quer sempre diluir com algo invulgar, um pouco exótico, mas fácil de cultivar e cuidar. Estas são as características de que é dotada a suculenta faucária, representante da família Aizov. Graças aos esforços dos botânicos, o cultivo de faucárias incrivelmente bonitas em casa tornou-se possível até mesmo para iniciantes.

Descrição

A flor de faucária nos foi trazida da distante África do Sul, onde vive nas mais áridas e desfavoráveis ​​condições climáticas. Faucaria é uma suculenta miniatura que representa a classe das plantas perenes. Externamente, a flor é subdimensionada, mas muito eficaz devido às folhas salpicadas e enormes flores únicas.

A planta é caracterizada por um rizoma curto, mas poderoso, caule espesso e folhas carnudas. Uma característica distintiva da planta é sua estrutura incomum. O caule central cresce fortemente ao longo do tempo, formando touceiras, consistindo de numerosas folhas suculentas. Em cada roseta de folhas com diâmetro de 8 a 10 cm, de 3 a 5 a 6 pares de folíolos triangulares são formados, dispostos transversalmente. A cor das folhas pode ser diferente - esmeralda, verde claro, com manchas claras borradas ou nervuras acastanhadas.

Às vezes, crescimentos em relevo se formam nas placas das folhas, mas as bordas das folhas são sempre em forma de gancho e dotadas de agulhas com cerdas, que dão uma aparência assustadora, mas são absolutamente seguras para os humanos.

Faucaria floresce nos meses de verão - junho a julho. Neste momento, flores únicas, mas bastante grandes, com pétalas em forma de agulha aparecem em uma planta em miniatura. Como regra, de 1 a 5 botões aparecem na parte central da roseta. As flores podem ser amarelo-limão ou brancas como a neve. O diâmetro de cada espécime é de 6 a 8 cm. É característico que os botões floresçam apenas com sol forte. Se o dia estiver nublado, o botão permanece em modo de espera - fechado. Além disso, as flores se fecham durante a noite. O ciclo de vida de cada flor é de 7 a 10 dias. Para que uma flor exótica agrade por muito tempo, recomenda-se escolher o lugar mais ensolarado da casa para ela.

Visualizações

Faucaria tem muitas variedades - existem mais de 90. A maioria das variedades prefere crescer no seu ambiente natural, mas também existem muitas espécies para crescer em casa. Listamos as variedades mais populares entre os cultivadores de flores e admiradores dessas belas plantas.

  • Tigre. Uma suculenta com um poderoso caule central, cuja altura não ultrapassa 5 cm, folhas triangulares assentadas de cor acinzentada esverdeada escondem completamente o caule central. Nas bordas das folhas são pronunciados processos leves - dentes. No topo das cortinas, flores amarelas brilhantes são formadas com folhas estreitas que lembram flechas penduradas. O diâmetro da flor não ultrapassa 5 cm.

  • Felino. Esta é uma visão ampliada. A altura do rebento central chega a 15 cm, as folhas da suculenta são carnudas, bem triangulares, alongadas (cerca de 5 cm), de cor verde escura. Uma característica da variedade é a presença de processos de cerdas leves ao longo de toda a lâmina foliar, que externamente lembra a língua de um gato. Na base das cortinas aparecem flores amarelas muito fofas com pétalas em forma de agulha. Seu diâmetro é de cerca de 4-5 cm.
  • Tigrina (faucaria tigrina). Outra suculenta miniatura, cujo caule central não ultrapassa 4-5 cm.A planta é caracterizada por uma forma de folha em forma de losango com acentuado afiamento das pontas, bem como pelo rápido crescimento da flor. A cor das folhas é verde garrafa, diluída com manchas esbranquiçadas em forma de riscas e pontos em miniatura. As bordas das folhas são salpicadas de dentículos fortes com pontas parecidas com fios de cabelo. A planta floresce com flores amarelas douradas com um diâmetro de 5 cm.
  • Grumoso. Variedade com tronco central alongado, com 7 a 8 cm de comprimento, e folhas serrilhadas verde-escuras. Uma característica distintiva é a ramificação da haste central. Durante o período de floração, aparecem na planta botões de abertura amarelo claro com diâmetro de até 3-4 cm, folhas carnudas de formato triangular e muitos crescimentos localizados caoticamente na lâmina foliar.
  • Bosch. Esta é uma espécie incomum de faucária, pois não floresce no verão, mas no outono. Uma planta suculenta é um caule encurtado, mas grosso, crescendo até 5 cm, coberto por abundantes folhas triangulares, salpicadas de pontos brancos e agulhas nas bordas. Folhas carnudas de até 4-5 cm de comprimento têm uma característica - a concavidade do prato. Apesar da diminuição, flores amarelas brilhantes bastante grandes (diâmetro 8-9 cm) são formadas na planta.
  • Candida. Esta espécie é caracterizada por um forte tronco central de 5 cm de altura e um bom espessamento com folhas rômbicas carnudas, as quais são recobertas por grande número de dentes nas bordas. Durante o período de floração, grandes flores brancas como a neve com um diâmetro de 8 cm aparecem nas cortinas.
  • Britten. Variedade com caule alongado (altura de 10 cm) e muitas folhas em forma de losango com 5 cm de comprimento, de cor incomum - verde cinza, recoberto de pequenos pontos escuros, com bordas delineadas por debrum vermelho escuro. A planta floresce com grandes flores amarelas com uma tonalidade rosa-púrpura. As bordas dos folíolos carnudos da planta são marcadas com dentes curvos.

Além disso, existem também lindas faucárias de lobo e de dentes pequenos, que também podem ser cultivadas em casa, tendo-se familiarizado com os meandros de plantar e cuidar de uma planta exótica.

Condições de cultivo

Uma flor exótica é uma planta que ama o calor e adora o sol. Recomenda-se que os vasos de plantas sejam colocados nas janelas com vista para o lado ensolarado. No verão, uma flor fica confortável em uma temperatura de ar de + 25 ... 30 graus, e no inverno uma suculenta precisa de frescor: +10 é o microclima ideal.

Vale ressaltar também que a flor cresce bem em ambientes com ar seco, por isso não precisa de muita rega e umidade.

A planta é plantada em solo nutritivo e solto, que permite a boa passagem do ar. O solo de cacto é freqüentemente usado.

Cuidar de uma planta exótica em casa não é difícil, mas deve ser observada, senão a flor morrerá.

É disso que a suculenta faucaria precisa.

  • Regar à medida que o solo seca. É aconselhável que a água saia das folhas. A irrigação é feita com água morna com teor mínimo de cloro.

  • Fertilização. No período de abril a agosto, os fertilizantes são aplicados - uma vez por mês. Para isso, o curativo superior para cactos é adequado.

  • Transplante a cada 2-3 anos. A planta é transplantada na primavera. O melhor será vasos de flores planos e largos com uma camada de drenagem de alta qualidade.

Além disso, é recomendado limpar periodicamente a poeira da planta com uma escova ou tecidos macios. No inverno, quando a planta está em estado de dormência absoluta, não deve ser regada.

Reprodução

Faucaria se reproduz de duas maneiras - por sementes e brotos. Em casa, a propagação por brotações laterais é mais relevante, pois é muito mais fácil do que o método de sementes. O procedimento de reprodução por rebentos consiste em várias etapas.

  • O broto é cuidadosamente cortado e seco por 4-5 dias. É importante que o corte seja perpendicular ao caule.

  • O rebento seco é colocado em areia umedecida.Isso é feito para que ele crie raízes. Isso geralmente leva de 3 a 4 semanas.

  • O recipiente com areia e um broto deve estar em uma sala onde a temperatura seja estável em + 25 ... 28 graus.

  • As crianças emergentes são cuidadosamente transplantadas para potes separados com um substrato preparado.

Após 15-20 dias, as plantas transplantadas são regadas abundantemente com água sedimentada. A reprodução da faucária a partir de sementes é um pouco mais difícil e trabalhosa. Portanto, o método de semente consiste nas seguintes atividades.

  • As sementes de flores são semeadas em areia de rio pré-preparada (lavada). Não é necessário se aprofundar muito. A semeadura é realizada de acordo com o esquema 1x1 cm.

  • Para acelerar a germinação, um efeito estufa é fornecido. Para isso, as mudas são cobertas com vidro, e a temperatura é mantida em + 23 ... 25 graus.

  • Durante o período de espera das mudas, são realizadas regas moderadas (irrigação) e ventilação obrigatória. As mudas geralmente aparecem em 7-9 dias.

  • A planta é mergulhada em vasos individuais.

O transplante dos rebentos surgidos é feito em solo previamente preparado. Para isso, o solo para cactos é ideal.

Doenças e pragas

Depois de cuidar bem da flor, além de escolher o local ideal e confortável para o crescimento, você não pode se preocupar com doenças e infestações de pragas. As plantas enfraquecidas podem ser expostas à podridão cinzenta, bem como ao fusarium e à requeima (especialmente se crescerem em um canteiro de flores). Tratar o solo com uma solução de permanganato de potássio com adição de ácido bórico ajudará a eliminar doenças.

Dentre as pragas que podem atacar a planta, vale destacar o ácaro-aranha, a cochonilha ou o percevejo. Você pode se livrar dos parasitas usando inseticidas - limpando as folhas ou enxaguando as raízes. Após o procedimento, é aconselhável transplantar a flor em solo limpo e seco.

sem comentários

O comentário foi enviado com sucesso.

Cozinha

Quarto

Mobiliário