Qual é a aparência do erigeron e como fazer crescer uma flor?

Contente
  1. descrição geral
  2. Espécies e variedades populares
  3. Mudas em crescimento
  4. Pouso em terreno aberto
  5. As nuances do cuidado
  6. Reprodução
  7. Aplicação em paisagismo

O erigeron perene floresce durante todo o verão, o que atrai muitos jardineiros. As vantagens dessa cultura incluem sua total despretensão.

descrição geral

O segundo nome da flor, erigeron, soa como "pequenas pétalas" devido à abundância de pétalas longas em forma de agulha. A tradução do nome grego principal também é interessante: "erigeron" significa "primeiro ancião", que se deve ao amadurecimento precoce das sementes. A cultura é um representante da família Astrov. A planta perene forma arbustos esféricos soltos com largura igual a 40-60 centímetros e altura variando de 15 a 70 centímetros. Em brotos macios, ativamente ramificados, há lâminas de folhas verde-escuras de forma oblonga. As flores crescem separadamente, principalmente no topo das hastes, ou se combinam em inflorescências paniculadas.

Os botões abertos podem ser rosa, branco, amarelo, azul ou não. O centro exuberante é pintado em um tom amarelo brilhante. Pétalas simples vão em uma fileira e pétalas duplas formam várias. O diâmetro da cesta é de 2 a 4 centímetros. O período de floração do erigeron vai do início do verão a outubro, embora alguns híbridos floresçam apenas no início e no final do verão. Os grãos pequenos cobertos com penugem amadurecem muito rapidamente.

Espécies e variedades populares

Um dos tipos de flores mais populares é a pomba-pétala, também conhecida como áster costeira. Em altura, a planta perene herbácea não excede 20-40 centímetros. Poderosos brotos ramificados crescem tanto se espalhando quanto eretos. Tanto os caules como as lâminas das folhas apresentam cor verde-azulada, bem como carnosidade suficiente. A tonalidade dos botões de abertura varia do roxo rico ao lilás delicado. O florescimento da variedade vai de meados de julho a setembro. O erigeron resistente à geada é capaz de suportar ondas de frio de até -40 graus.

A pequena pétala floresce lindamente em julho ou agosto durante todo o mês. Nesse período, o arbusto fica coberto por grandes inflorescências colhidas em cestos de centro amarelo e pétalas roxas. Herbáceo perene tem um rizoma encurtado de desenvolvimento horizontal. A altura dos brotos chega a 70 centímetros. As mais populares são as seguintes variedades de belas pétalas pequenas:

  • "Violetta", cujas flores marginais cujas inflorescências têm tonalidade tinta;
  • lilás "Wuppertal";
  • "Dunkel's Eagle" com botões marginais ultramarinos;
  • “Verão”, algumas das flores mudam de cor de branco para rosa.

Uma variedade chamada pétala pequena híbrida combina variedades obtidas com base no belo erigeron. Os caules têm cerca de 50 centímetros de altura. As flores são geralmente rosa, lilás ou roxas. As variedades mais populares desse tipo são:

  • "Mais escuro" com pétalas retas e finas;
  • "Neve nova de verão" com brotos marrons e pétalas rosa-brancas;
  • "Beleza Azure" de tonalidade lavanda.

Na horticultura, pequenas pétalas como o erigeron de Karvinsky também estão envolvidas. Um pequeno arbusto, cuja altura dificilmente ultrapassa 15 centímetros e a largura é de 60 centímetros, é usado para cultivo de ampel.Os rebentos rasteiros são abundantemente cobertos de folhagem. Durante a floração, a tonalidade das pétalas muda de rosa claro para branco prático e depois para rosa choque e carmesim. Esta variedade inclui variedades:

  • "Diamante rosa" com flores rosa-violeta duplas;
  • miniatura multicolorida "Tesouros de Agra";
  • "Tesouro rosa", externamente lembra muito um áster.

A laranja Erigeron é caracterizada pela presença de exuberantes inflorescências alaranjadas, assentadas em arbustos de tamanho médio com altura de 40 a 50 centímetros. Entre os jardineiros, seus híbridos são especialmente apreciados:

  • "Rose Triumph" com flores duplas em rosa escuro;
  • Prosperidade coberta de cestos azuis.

Erigeron glaucus tem botões rosados ​​graciosos com centros amarelo-laranja. Normalmente, a altura desta planta perene não ultrapassa 20 centímetros. Erigeron triphidus, que é lembrado por suas flores grandes em hastes altas e nuas, Erigeron amarelo e Erigeron flatta também são pequenos.

Também deve ser feita menção a tipos de pétalas pequenas, como:

  • com folhas de margarida, mudando de cor de rosa claro para branco e framboesa;
  • alpino, formando um arbusto quase esférico com flores rosas ou lilases;
  • Filadélfia com botões roxos e brancos atingindo 3 centímetros de diâmetro.

Variedades híbridas são bastante populares, como:

  • "Rosa de Julho" com grandes cestos únicos de cor rosa-lilás;
  • "Lótus rosa" com grandes inflorescências;
  • "Tapete colorido";
  • "Carbúnculo azul".

Mudas em crescimento

É comum o pré-crescimento de mudas a partir de sementes nas regiões do norte com invernos longos e frios. O procedimento geralmente é realizado do início de março ao início de abril, pois as pequenas pétalas se desenvolvem muito lentamente. Os potes ou caixas estão cheios de solo nutritivo e umedecido por spray. Os grãos são distribuídos uniformemente na superfície com ligeiro recorte. Você não precisa borrifá-los com terra.

Em um recipiente comum, as mudas individuais devem ser mantidas de 2 a 3 centímetros. Se o erigeron for plantado em recipientes individuais, cada um deve conter 2-3 sementes - no futuro, apenas o broto mais forte sobrará e o fraco precisará ser cortado.

Os recipientes devem ser cobertos com película aderente ou cobertos com vidro. Para a germinação bem-sucedida da cultura, é necessário manter um ambiente úmido e uma temperatura de +10 a +15 graus. Se possível, os vasos são retirados em uma varanda fechada ou deixados no parapeito da janela. A rega das mudas em desenvolvimento deve ser feita com um pouco de água morna.

Se as plantas ficarem apertadas no recipiente comum, elas terão que mergulhar em copos separados um mês após a semeadura.

Pouso em terreno aberto

O plantio de sementes em campo aberto é realizado na primavera e no outono. No início da temporada, o procedimento é realizado o mais cedo possível, e no outono é melhor esperar até o final do verão indiano e o estabelecimento de um clima fresco mas seco. Para plantar os grãos no solo, primeiro você precisa cavar todo o canteiro e, depois que a terra diminuir, nivele a superfície. Como os grãos são pequenos, recomenda-se fechá-los em não mais do que 1-2 centímetros. Uma lacuna de 25-30 centímetros é mantida entre as linhas. Os sulcos são cobertos com turfa ou húmus, após o que são moderadamente irrigados.

Após a emergência das mudas, elas precisarão ser desbastadas para que fiquem pelo menos 10 centímetros de espaço livre entre as mudas. Se a primavera for chuvosa, não será necessário regar as camas. Em climas secos e quentes, o Erigeron deve ser umedecido periodicamente. As plantas cultivadas deverão ser plantadas a uma distância de 30-40 centímetros.

As mudas em campo aberto são realizadas na primavera, após o fim das geadas de inverno, quando a temperatura torna-se estável. Em princípio, em algumas regiões isso pode ser feito no final de março.

Você tem que agir com cuidado, idealmente por transbordo. Os arbustos são plantados a uma distância de cerca de 25 centímetros um do outro.

As nuances do cuidado

Pétalas pequenas funcionam melhor em áreas bem iluminadas, sem estagnação da umidade no solo. É ideal se se tratar de solos argilosos ou neutros com boa drenagem. A planta precisa de umidade apenas durante os períodos de seca. Os arbustos altos devem ser amarrados ou fixados em suportes. Os botões secos são podados a tempo de prolongar a floração.

Os espécimes adultos hibernam sem abrigo adicional, e os jovens requerem poda de outono e cobertura morta com serragem seca e folhagem. Se Erigeron adoecer com doenças fúngicas, o solo próximo a ele precisará ser borrifado com cinzas e o próprio arbusto deverá ser borrifado com uma solução a 1% de líquido bordalês.

Reprodução

É possível propagar pequenas pétalas de várias maneiras.

Estacas

Para a enxertia, é necessário preparar o caule com parte do rizoma. A peça é mantida por 1,5-2 horas em uma solução estimulante, após o que enraíza-se em água, turfa úmida, húmus ou esfagno.

Para que uma planta tenha raízes, ela precisa estar em um local quente e bem iluminado. Isso geralmente acontece após 3-4 semanas. Um mês depois, Erigeron é enviado para seu habitat permanente.

Sementes

O método de propagação de sementes foi mencionado acima, mas deve-se acrescentar que pequenos grãos em terreno aberto devem ser semeados muito densamente. Isso é explicado não apenas por seu tamanho em miniatura, mas também pela germinação não cooperativa.

Também é possível coletar sementes de suas próprias plantas. Para fazer isso, várias inflorescências são deixadas no arbusto após a primeira onda de floração. No início do outono, havendo tempo antes da chegada das chuvas, as caixas secas devem ser recolhidas e armazenadas. Também deve ser mencionado que é recomendado mergulhar as sementes em solução bioestimulante por 15-20 minutos antes do plantio.

Ao dividir o arbusto

É costume combinar a divisão do arbusto de pétalas pequenas com um transplante. Este procedimento é realizado antes do início e no final do período de crescimento intensivo. Apenas um arbusto adulto e saudável de 2-3 anos deve ser usado. A planta é cuidadosamente removida do solo, após o que a terra é sacudida das raízes. O arbusto é dividido em 2-3 partes e, quando possível, as raízes são desenroladas.

Todas as ações são realizadas com ferramentas desinfetadas: pá, faca, tesoura ou tesoura. As feridas abertas são borrifadas com giz amassado, canela ou carvão ativado. Os cortes resultantes são imediatamente transferidos para novos habitats.

Aplicação em paisagismo

Erigeron é usado ativamente em projetos paisagísticos. Variedades de baixo crescimento são usadas como plantas suspensas e também estão localizadas em vasos de flores perto de varandas ou caramanchões. Arbustos altos são ideais para revestir caminhos e decorar gramados. Pequenas pétalas de anão formam uma borda limpa e bonita. A flor também pode se tornar parte de um slide alpino ou rabatka.

sem comentários

O comentário foi enviado com sucesso.

Cozinha

Quarto

Mobiliário