Qual a aparência da diastia e como fazer crescer uma flor?

Contente
  1. descrição geral
  2. Tipos e variedades
  3. Aterrissagem
  4. Cuidado crescente
  5. Reprodução
  6. Doenças e pragas
  7. Uso em paisagismo

Diascia é uma planta muito bonita e vibrante que nem todo produtor viu viva. No território da Rússia, é muito pouco difundido. Diastia parece muito incomum e impressionante, por isso pode decorar quase qualquer cenário e canteiros de flores no local. No artigo de hoje, aprenderemos tudo sobre diastia e como cultivar essa flor de maneira adequada.

descrição geral

Diascia é todo um gênero de belas culturas de flores pertencentes à família Norichnikov. O gênero inclui cerca de 68 subespécies de plantas. Entre eles, existem variantes anuais e perenes. A maioria deles cresce principalmente na África do Sul. Um grande número de espécies são comuns na horticultura europeia.

Na cultura, um arbusto chique de diastia pode ser cultivado em vários tanques, bem como em recipientes pendurados. A planta pode ser encontrada em canteiros de flores e no solo a céu aberto.

Diastia é freqüentemente usada para decorar paisagismo.

Os talos dos patamares do gênero em questão são geralmente eretos. Existem também variantes de rastejamento e alojamento. Em condições naturais, essas plantações originais podem atingir a marca de 1 metro. Em cultura, sua altura é geralmente muito mais modesta - não mais do que 20-35 cm. É verdade que certos ramos de flores ainda podem se desenvolver bastante longos, chegando a 60 cm.

Diastia tem pequenas lâminas de folha. Geralmente são sésseis, opostos, lineares, serrilhados ou elípticos. As flores de belezas verdes atraentes são geralmente tubulares. Seu diâmetro não é superior a 2 cm. Há um perianto de cinco lóbulos. Nele, um par de lóbulos superiores tem esporas e manchas amarelas na base. Os três lóbulos localizados na parte inferior são maiores em tamanho do que os lóbulos na parte superior. As flores formam uma borla apical. Na maioria das vezes, eles são pintados em tons atraentes e ricos, por exemplo, rosa, roxo, vermelho-rosa, vermelho e assim por diante.

O período de floração da luxuriante diastia vai dos primeiros dias de junho até o início das geadas. Existem variedades de cultura que demonstram boa resistência ao frio, pelo que conseguem sobreviver facilmente à queda dos indicadores de temperatura para -8 e até -15 graus Celsius. No entanto, como regra, as plantas são cultivadas na forma de uma safra anual no contexto de indicadores climáticos moderados.

Durante os períodos de floração particularmente pronunciada, os arbustos chiques de diastia tornam-se tão originais e atraentes que as lâminas das folhas são quase invisíveis.

Tipos e variedades

Existem muitas variedades originais e atraentes desta flor elegante. Vamos nos familiarizar com as principais características e características distintivas de algumas das variedades populares de diastia.

Barbudo (diastia de Barbera)

Esta planta incrivelmente bela é anual. Uma variedade decorativa semelhante cresce na forma de um arbusto de 30 centímetros. Ele se ramifica e floresce de forma espetacular quando atinge um terço de seu processo final de crescimento. A floração da espécie ocorre em flores em miniatura que apresentam uma variedade de tonalidades. A diascia considerada mais popular acaba desempenhando o papel de plantio ampeloso.

Essas variedades da variedade barbada estão em alta demanda.

  • "A Rainha Rosa". Uma das formas do jardim, apresentando belas inflorescências de cor rosa pálido. Uma atraente tonalidade branca pode ser vista.
  • Ruby Field. Variedade caracterizada por flores de interessante matiz rosa escuro.
  • "Basia" A variedade é anual. É capaz de florescer 2 vezes ao longo da temporada. Ao mesmo tempo, formam-se flores aveludadas rosa-vivas de tipo caído. Seu diâmetro não é superior a 2 cm.
  • "Rainha Damasco". Variedade atraente e muito delicada com flores de laranjeira.
  • Salmon Queen. Outra variedade muito popular. É uma planta de jardim, produz flores rosa-alaranjadas muito originais.

Feltro

Este tipo de diastia igualmente atraente é frequentemente utilizado para a decoração original de varandas ou canteiros de flores. A planta continua a servir de decoração mesmo no momento em que termina a sua floração.

Um efeito tão interessante se deve ao fato de que a diatsia de feltro se distingue por lâminas de folha muito elegantes e coloridas.

A variedade considerada de diastia demonstra floração elegante em canteiros de flores durante todo o verão. As flores não se desenvolvem muito grandes, mas sua aparência incomum é suficiente para altos valores decorativos.

Severo

Antes de plantar tal flor, deve-se levar em conta que seus brotos se desenvolvem bastante alongados. Freqüentemente, eles crescem em comprimento até a marca de meio metro. As lâminas das folhas da diagonal áspera são atraentes de verde claro na primavera e no verão. Quando a estação do outono "se aproxima", a folhagem muda de cor, adquirindo um tom castanho avermelhado pronunciado.

Flores de um tipo áspero de diastia são coletadas em inflorescências estéticas. A variedade considerada de planta ornamental demonstra boa resistência ao frio, podendo servir como uma planta perene espetacular.

Elegante

Este belo arbusto tem caules de comprimento impressionante. Eles são literalmente cobertos por pequenas folhas bem cuidadas, assim como por flores cor de rosa.

A planta é caracterizada por alta decoratividade, podendo ser uma decoração deslumbrante para qualquer área de quintal.

Vigilância

A conquista da diastia vigilante distingue-se por um caráter de hospedagem. Essas plantas são especialmente relevantes e procuradas na versão ampelosa. Os brotos das espécies em questão são capazes de enraizar de forma independente, o que é uma característica distintiva interessante da cultura. Algum tempo após o enraizamento, botões atraentes aparecem nas partes superiores dos brotos, seguidos por lindas flores rosa.

"Elliot"

Uma variedade de jardim de uma flor decorativa. Sua origem não é clara. Normalmente a altura da planta Elliot chega a 40 cm Os rebentos da cultura estão densamente cobertos por lâminas de folhas verdes brilhantes. A superfície da folhagem é brilhante. As flores das espécies em consideração geralmente têm um diâmetro não superior a 25 mm, são caracterizadas por uma cor rosa escuro ou vermelho cereja.

Laylek Bell

Uma das formas de jardim mais relevantes. É ela quem mais frequentemente consegue crescer para uma implementação posterior. O "Laylek Bell" possui folhas com comprimento de 4 cm. O parâmetro de altura do arbusto pode ser de 30 cm. As flores de pequeno porte da espécie em questão têm um diâmetro de cerca de 15 mm.

A corola aqui é caracterizada por uma estrutura achatada. Há uma mancha amarela na faringe.

Aterrissagem

Primeiro, vamos ver como cultivar diastia a partir de sementes para, eventualmente, obter as mudas necessárias.

  • Nos últimos dias de fevereiro ou no início de março, 3 sementes de diastia são colocadas em cada célula de um cassete especial preenchido com terra solta.Para tais procedimentos, você também pode usar tigelas grandes. Neles, pequenas sementes de plantas são misturadas à areia na proporção de 1 a 5, após o que são distribuídas pelo topo do substrato.
  • As sementes não são cobertas, mas apenas ligeiramente pressionadas contra o solo umedecido. Depois disso, a semente é coberta com vidro ou papel alumínio. No papel de substrato, você pode usar um tipo de solo ligeiramente ácido. Pode não ser muito enriquecido, composto de areia e terra do jardim.
  • Em seguida, é preciso cuidar das mudas. A germinação das sementes ocorre em temperaturas entre 18 e 20 graus Celsius. Os primeiros rebentos podem aparecer após 1,5-2 semanas, após o que as colheitas devem ser reorganizadas para um local mais fresco. Neste último caso, você precisa manter uma temperatura de 10 a 15 graus Celsius. Ao mesmo tempo, o substrato não deve secar, mas também não deve estar muito úmido. Até que as mudas comecem a crescer, você pode simplesmente pulverizar as mudas.
  • No decorrer do crescimento, as pontas das mudas precisarão ser beliscadas repetidamente para que os arbustos se tornem mais viçosos e volumosos. As mudas cultivadas podem ser transplantadas.

O plantio de uma planta a partir de mudas no jardim é executado passo a passo da seguinte maneira.

  • Pode-se iniciar o procedimento em meados ou no final de maio, quando não há risco de retorno do gelo. Primeiro, as mudas são preparadas para um novo ambiente para elas. As mudas devem ser levadas para o ar todos os dias. A duração das sessões deverá ser estendida de tempos em tempos.
  • Para a diastia, vale a pena escolher áreas mais ensolaradas, onde não há ventos fortes. A camada de solo deve ser ligeiramente ácida e moderadamente úmida. É aconselhável adicionar areia. Nas terras baixas, a diastião não deve ser plantada.
  • Deve-se manter uma distância de pelo menos 15 cm entre os arbustos. Após o término do plantio, a cultura é bem regada.

Cuidado crescente

Para que o jardineiro tenha sucesso no cultivo de plantas ornamentais, e possa decorar o local com lindas flores, é necessário cuidar da cultura com competência. Vamos entender os procedimentos de cuidados básicos.

Condições

Em casa, é a diagonal ampelosa que mais frequentemente é plantada e cultivada. Durante os períodos de desenvolvimento da muda, possui os mesmos caules que no estado de mato. Assim que o indicador de altura atinge a marca de 30 cm, os caules começam a descer. Os pousos Ampel não requerem cuidados muito complexos. O principal é colocar uma camada de drenagem no fundo do pote ou cesto. É ele quem não deixa os rizomas azedarem na água.

O solo para a diastia doméstica deve ser solto e ligeiramente ácido, como é o caso das condições do jardim. É melhor escolher uma composição adequada de turfa, terra do jardim, perlita ou areia em proporções iguais. Em um ambiente de jardim, a diastia deve receber luz solar suficiente. A mistura de solo deve se encaixar perfeitamente. Não é necessário introduzir matéria orgânica, porque as plantações ficam superalimentadas, param de florescer, seus caules alongam-se e enfraquecem.

Em um jardim, a planta considerada ornamental deve ser liberada de todos os botões que já murcharam.

Os brotos que já floresceram precisarão ser cuidadosamente aparados para que a cultura tenha força suficiente para formar brotos frescos e saudáveis.

Poda

O procedimento de poda doméstica de beauty-diatsia, como no caso das flores em jardim, deve ser realizado somente após a fase "inicial" da floração. Ao mesmo tempo, durante a poda, é necessário deixar apenas 5 cm da parte aérea, após o término dos cuidados, o plantio é regado em abundância e complementado com fertilizantes. Após essas ações, a planta começa a formar novos brotos e a formar botões para posterior floração.

Regar e alimentar

A rega regular em volumes suficientes deve ser realizada apenas no contexto de um forte calor estabelecido, bem como nos momentos de floração de um belo arbusto. O jardineiro deve seguir uma das condições mais importantes para o crescimento da diastia - o excesso de umidade e a umidade não devem estagnar no rizoma da cultura. Após a irrigação implementada, a superfície do solo circundada por diatsia deve ser afrouxada. É importante remover absolutamente todas as ervas daninhas.

A alimentação de diastia deve ser tratada com a maior responsabilidade. O fertilizante precisa ser adicionado apenas uma vez por mês. Para isso, é melhor usar composições minerais especiais adaptadas para plantações de jardins floridos.

No entanto, essas misturas precisarão ser diluídas apenas em baixas concentrações. Se houver muitos nutrientes, a cultura pode reagir negativamente a isso, demonstrando o efeito oposto. Por causa disso, os botões de diastia podem não se desenvolver. Além disso, devido à superabundância de alimentos, a flor vai despontar, o que é ruim para o seu efeito decorativo.

Reprodução

A beleza diastia pode ser propagada de várias maneiras. Na maioria das vezes, o método da semente é usado para isso, mas também é permitido referir-se ao procedimento de enxertia. As estacas dos caules poderão enraizar nos últimos dias do verão em substrato húmido e com um fundo de temperatura ambiente.

Durante o outono frio, a flor pode ser cultivada por meio de estacas de raiz. Na primavera, é possível obter materiais para o novo plantio com as sobras que sobraram após o corte de uma planta que sobreviveu ao inverno. O parâmetro de comprimento das estacas deve ser de cerca de 8 cm.

Assim que as estacas enraizadas comecem a crescer gradativamente, seu topo deve ser cuidadosamente beliscado para que o perfilhamento seja estimulado.

Doenças e pragas

Se você planeja plantar uma diastia espetacular em seu quintal, deve imediatamente levar em conta que ela demonstra uma resistência muito elevada às doenças mais comuns de natureza fúngica. Mas se houver uma eterna estagnação de umidade na camada de solo, isso pode servir como uma provocação de apodrecimento dos rizomas e do caule da flor.

Variedades do tipo rastejante podem ser danificadas por ataques de pragas como caracóis ou lesmas. Para que os parasitas listados não prejudiquem o belo arbusto, é recomendável levantar seus brotos da superfície do solo.

Para detectar oportunamente certos problemas que surgiram com a diastia, é aconselhável que um jardineiro-florista faça regularmente um exame completo. Somente desta forma uma pessoa será capaz de detectar oportunamente quaisquer doenças ou ataques de parasitas, a fim de tomar medidas oportunas para eliminar as consequências negativas.

Uso em paisagismo

Antes de proceder ao plantio de uma bela planta, é aconselhável determinar sua localização ideal. A diastia deve ser plantada onde se exibirá melhor e, acima de tudo, atraindo muita atenção para si mesma.

Usualmente, canteiros e canteiros de flores em terrenos adjacentes são decorados com uma cultura decorativa espetacular. Além disso, as plantas em questão complementam perfeitamente os caminhos e caminhos do jardim. As flores também são adequadas para decorar ervilhas alpinas originais, compostas por detalhes pedregosos.

Arbustos densos de pequena altura parecem muito bonitos e harmoniosos nos intervalos entre as pedras grandes e ásperas, sombreando efetivamente sua estética sem vida.

Não menos espetaculares são as diasses rastejantes. Estas safras são melhor plantadas em vasos de flores atraentes ou em vasos de flores pendurados especiais (vasos). Nesses contêineres, a planta poderá demonstrar plenamente sua sofisticação e graça.

Alguns paisagistas usam diastia selvagem como meio-fio, dividindo o local em um certo número de zonas isoladas. Por exemplo, podem ser áreas para cultivar canteiros de flores ou locais para colocar um mirante, piscina ou churrasqueira - há muitas opções.

sem comentários

O comentário foi enviado com sucesso.

Cozinha

Quarto

Mobiliário