Yarrow decorativo

Contente
  1. Visualizações
  2. Plantar e sair
  3. Reprodução

Achillea ou yarrow é uma planta perene pertencente a um gênero bastante grande, que está incluído na família Asteraceae ou Asteraceae. O gênero inclui mais de 200 espécies. Na natureza, é encontrado na América do Norte, bem como em toda a Europa e Ásia, incluindo a Rússia. Yarrow tem altas propriedades medicinais, por isso é amplamente utilizado na medicina.

Visualizações

Yarrow possui um grande número de variedades. Alguns deles são bastante comuns na natureza, outros são menos comuns. Todas as variedades podem ser condicionalmente divididas em duas grandes categorias: variedades altas e pequenas.

Alta

Yarrow perene ornamental geralmente é alto. As seguintes variedades pertencem a esta categoria.

  • Nobre... O comprimento dos brotos é de até 50 cm, as inflorescências são pequenas, de coloração branco-amarelada.

  • Tavolgovy É outra espécie alta. Os rebentos costumam crescer até 1 metro de comprimento. As inflorescências são grandes, de cor amarela brilhante.

  • Ptarmika... Esta espécie é às vezes chamada de erva do espirro. Tem rebentos bastante poderosos, com comprimento superior a 100 cm e inflorescências brancas.

  • Ordinário ou medicinal... É também uma planta alta, pois os rebentos chegam a atingir 80 cm, os caules são bastante finos, têm muita folhagem. As inflorescências são coloridas de branco ou rosa claro.

  • Asiático cresce até 85 cm, pelo que esta espécie também pode ser classificada como alta. As inflorescências são roxas ou rosa.

Estes não são todos os tipos de milefólio alto. Apenas os mais populares daqueles que não são apenas cultivados, mas também encontrados na natureza são listados.

Subdimensionado

Pelo nome fica claro que o milefólio pertencente a esta categoria não tem grandes dimensões. As variedades de plantas subdimensionadas mais comuns são as seguintes.

  • Ageratolistny - É uma espécie raquítica, cujos rebentos raramente ultrapassam os 10 cm de altura e as inflorescências são pequenas, com pétalas brancas. Uma característica distintiva é a vazante das folhas de cor esbranquiçada.

  • Sentiu - uma planta de baixo crescimento que é freqüentemente usada para criar jardins de pedras. Uma característica dos caules é o bordo, as inflorescências são de tamanho médio e têm uma cor amarela brilhante. Aurea também está incluída nesta espécie. Sua descrição externa e propriedades são idênticas, mas fica um pouco pior em comparação com seu parente mais próximo.

Essas duas espécies de yarrow subdimensionado são mais comumente encontradas em florestas, campos ou outras áreas.

Plantar e sair

Yarrow pode ser cultivado no jardim para a beleza ou usado mais tarde para fins medicinais. Independentemente do propósito do cultivo, o milefólio requer alguns cuidados.

Em primeiro lugar, deve-se ter o cuidado de escolher o local certo para o Yarrow. Ele se sente bem em um lugar sombreado, mas para um crescimento ativo e um bom desenvolvimento, é melhor alocar uma área iluminada para ele. Se houver lençol freático, recomenda-se equipar uma camada de drenagem. A escolha do local, de fato, precisa ser abordada de forma minuciosa, uma vez que no mesmo local, o yarrow pode ter até 10 anos.

Quase todos os tipos de solo são adequados para o Yarrow, já que não são particularmente exigentes nesta matéria. A planta reage calmamente às mudanças na acidez do solo em uma direção ou outra.

A planta enraíza-se melhor de todas se for plantada por meio de mudas. No início de março, as sementes são plantadas em vasos de turfa.E já a céu aberto, as mudas são transferidas no início de maio, quando chega um clima relativamente quente. A distância entre as mudas no plantio em terreno aberto deve ser de aproximadamente 25 cm.

Antes do plantio, pequenos buracos são cavados, o solo neles é bem umedecido. Você precisa mover as mudas para esses buracos. Se inicialmente a planta não estava em vasos de turfa, mas em recipientes de plástico, então ela deve ser transplantada com muito cuidado para não danificar o sistema radicular. Caso contrário, as plantas criarão raízes por muito tempo em um novo local e adoecerão.

Regar um canteiro de flores com mil-folhas é recomendado apenas nos períodos mais secos. Em clima moderado, a planta terá água da chuva suficiente. Você pode afrouxá-lo 2-3 dias após a rega.

Yarrow pode muito bem passar sem alimentação. Mas, se necessário, na primavera você pode se alimentar com nitrato de amônio. No outono, o solo é solto nos corredores e alimentado com uma mistura de sal de potássio (10 gramas) e superfosfato (20 gramas) para cada metro quadrado da parcela.

Se o Yarrow alto for cultivado, então é recomendado adicionalmente realizar uma liga. Isso deve ser feito com cuidado, sem apertar demais, pois o fio pode danificar as hastes.

Reprodução

Yarrow é criado tanto por divisão quanto por sementes... No segundo caso, é recomendável cultivar primeiro as mudas, que depois são transferidas para o campo aberto. Este método é mais fácil, mas demorado.

A reprodução pode ser feita por divisão. Isso deve ser feito no final da primavera ou no verão. Antes do início do primeiro frio, os rebentos devem ter tempo para se fortalecer e se enraizar no lugar. Com a ajuda de uma pequena mas pontiaguda espátula, corta-se uma parte da cortina, senta-se num forcado e desloca-se para um local previamente preparado. Este é um orifício de profundidade suficiente, que foi previamente umedecido.

A distância padrão entre os arbustos é de 25 cm. Nos primeiros dias após o plantio, as mudas precisam ser bem regadas, você pode até alimentá-las. Se o tempo mudar bruscamente para frio, você pode fazer uma pequena estufa para que as mudas fiquem o mais confortáveis ​​possível.

Yarrow se dá bem no mesmo canteiro de flores com quase todas as plantas que requerem cuidados idênticos. As flores ficam lindas ao lado de canteiros de vegetais.

Os exemplos mais bem-sucedidos do uso de mil-folhas em projetos paisagísticos são apresentados na galeria de fotos.

O cultivo de mil-folhas é um processo simples. Se você cuidar bem dele, não haverá problemas. No verão e no outono, pode ser colhida para diversos fins: como componente das receitas da medicina tradicional, como composto (a planta é um excelente fertilizante), para procedimentos cosméticos (pedilúvios à base de extrato de mil-folhas são especialmente populares).

sem comentários

O comentário foi enviado com sucesso.

Cozinha

Quarto

Mobiliário