Flor branca da primavera: descrição, regras de plantio e cuidados
A flor branca da primavera é uma erva que pertence à família Amaryllidaceae e ao gênero de flor branca. Na natureza, esta planta perene bulbosa é encontrada ao longo das bordas das florestas na Europa Central e do Sul. Como cultura da floricultura, a flor branca da primavera é especialmente popular na Inglaterra, Dinamarca, Holanda e é até um símbolo da cidade alemã de Ettenstatt. É de grande valor como planta ornamental em plantações coletivas, jardins de pedras, jardins ornamentais, suas flores podem manter sua beleza por muito tempo quando cortadas.
Além disso, a flor branca contém o alcalóide galantamina, utilizado no tratamento de doenças do sistema nervoso.
Descrição da planta
A flor branca da primavera é um hemiefemeróide, ou seja, tem um período de crescimento muito curto. Possui um bulbo perene ovóide de até 2,5 cm de diâmetro e cerca de 3,5 cm de altura, que se caracteriza pela presença de escamas externas marrom-claras. As raízes da planta são bastante poderosas e morrem parcialmente. As folhas da flor branca primaveril são basais, lineares, verdes brilhantes com brilho, têm comprimento de até 15 cm e largura de 1,5 cm. Aparecem com flores e, após a floração, aumentam de comprimento até 30 cm e morrer no meio do verão.
Estas plantas herbáceas baixas (até 20 cm) para o solo aberto florescem no final de abril - início de maio. Flores brancas com um cheiro agradável localizam-se em longos pedicelos. O perianto é de forma ampla em forma de sino, com 6 sépalas idênticas, cujos ápices apresentam manchas amarelas ou verdes. O fruto é uma cápsula carnuda de três células, quase esférica. Em meados de junho, numerosas sementes pretas arredondadas amadurecem nele.
Aterrissagem
A flor branca da primavera prefere sombra parcial. O solo deve ser solto, levemente ácido, nutritivo e bem drenado. Não deve haver flores que cresçam demais com um sistema radicular forte, como lírios ou lírios do vale. Antes do plantio, o local deve ser escavado, limpo de ervas daninhas e adicionado húmus, areia grossa ao solo e calcário e turfa no solo ácido.
Os bulbos adquiridos são plantados em setembro a uma profundidade de 7 a 10 cm, devem ser densos, elásticos, não apresentar brotos, estragos, mofo. Se os bulbos germinarem, devem ser plantados o mais rápido possível.
Após o plantio, o solo deve ser regado e coberto com cobertura morta para evitar o crescimento de ervas daninhas e a formação de crostas.
Regras de cuidado
Para que a flor branca da primavera se sinta bem no jardim, você deve ler atentamente as recomendações de floristas experientes.
- Rega... No início da primavera, depois que a neve derrete, a flor branca não precisa ser regada. À medida que o solo seca, deve ser regado com água morna e estabilizada, soltando a terra e as ervas daninhas. É importante garantir que nenhuma gota caia sobre as flores. Com irrigação insuficiente, as inflorescências serão pequenas e em número reduzido. Depois de coletadas as sementes, não há necessidade de regar a planta.
- Top dress. Recomenda-se a aplicação de fertilizantes minerais líquidos prontos para uso com baixo teor de nitrogênio para que não haja crescimento excessivo de folhas. A fertilização com fósforo é necessária para a planta antes da floração. No outono, escolha fertilizantes de potássio.
- Preparando-se para o inverno. A flor branca da primavera pertence a plantas resistentes ao inverno. Ele não precisa de abrigo especial durante o inverno.Mas se, segundo a previsão, é esperado um inverno frio e sem neve, então na segunda quinzena de novembro as plantas devem estar cobertas de ramos de abeto. As flores brancas que crescem em climas do sul não precisam ser cobertas. Você também deve saber que as plantas do primeiro ano de vida definitivamente precisam de proteção contra geadas.
Métodos de reprodução
Existem várias opções de criação para a flor branca da primavera.
- Dividindo as lâmpadas... É realizada a cada 5 a 7 anos para que a planta não sofra de desnutrição por causa dos bulbos aderidos. Depois que as folhas murcharam, os bulbos devem ser cuidadosamente removidos do solo, divididos, secos e limpos de raízes velhas e escamas danificadas. Danos mecânicos devem ser cobertos com pó de carvão. Em seguida, as crianças são plantadas no solo da maneira descrita acima, a uma distância de 15-20 cm uma da outra. Deve-se notar que quanto mais próximo o bulbo estiver plantado da superfície, mais filhos ele formará.
- Usando sementes... A sementeira deve ser plantada no outono, logo após a colheita, pois perde rapidamente a capacidade de germinação. Além disso, a estratificação natural das sementes ocorre no solo no inverno, e elas brotam na primavera de forma mais maciça e rápida. As flores brancas crescidas a partir de sementes florescem em 5-7 anos.
Deve-se notar que esta planta pode se reproduzir ativamente por semeadura própria, portanto, deve-se tomar cuidado para que as sementes não cresçam em locais desnecessários.
Doenças e pragas
Como muitas prímulas, flor branca da primavera pode ser exposto a doenças virais e fúngicas... O vírus é indicado por manchas amarelas claras nas folhas e uma placa de folha ondulada, tal planta deve ser queimada imediatamente, caso contrário, outras flores brancas serão infectadas a partir dela. De doenças fúngicas em clima quente e úmido, as plantas podem ser afetadas ferrugem e mofo cinza... No primeiro caso, as folhas são cobertas por manchas marrons ou pretas, no segundo - com uma floração fofa acinzentada no caule próximo ao solo, que sobe cada vez mais alto.
Se esses sinais estiverem presentes, é necessário cortar as partes doentes da planta e queimar, e tratar o solo onde cresceram e todas as flores vizinhas com qualquer fungicida.
Das pragas das flores brancas da primavera é perigoso nematóide bulboso, que forma suas colônias nas folhas, parecendo inchaços amarelados, e se alimenta de seiva. Essas plantas são destruídas e durante vários anos não plantam nada neste local. A proteção contra lesmas é a pulverização dos bulbos no plantio com uma camada de areia grossa. Roedores também pode danificar os bulbos e até mesmo levá-los para suas tocas, iscas de pragas devem ser colocadas com antecedência perto de flores brancas. Lagartas de borboletas a colher é fácil de coletar no outono, quando estão se preparando para pupar, ou tratar as plantas com inseticidas para que morram.
Para obter informações sobre como plantar corretamente uma flor branca, veja abaixo.
O comentário foi enviado com sucesso.