Flor branca: descrição, variedades, plantio e cuidados
Muitos jardineiros escolhem a flor branca para decorar seu terreno, já que essa cultura floresce ao longo da temporada. Ao escolher várias variedades desta planta despretensiosa e plantá-las em um canteiro de flores, você poderá desfrutar das delicadas flores em tons de branco ou rosa da primavera ao outono.
Peculiaridades
A flor branca é uma planta herbácea destinada ao plantio em terreno aberto. Na natureza, ela cresce no Irã, Turquia e territórios da Europa Central. A perene atinge uma altura de apenas 40 centímetros. A cultura pode florescer da primavera ao outono, mas dependendo das características da variedade. Isso permite que você obtenha canteiros de flores durante toda a temporada, se você combinar várias variedades.
Folhas lineares aparecem com botões. Flores de até 3 centímetros de diâmetro crescem sozinhas ou se agrupam em inflorescências umbeladas. A tonalidade dos botões geralmente é branca ou rosa. Com a conclusão da floração, vagens de sementes carnudas são formadas no arbusto.
O turno arredondado é colorido em preto. O sistema radicular da flor branca se parece com bulbos escamosos marrons com raízes perenes densas, que morrem com o tempo.
Tipos e variedades
A flor branca da primavera, também conhecida como flor branca, é conhecida no mundo científico como Leucojum vernum. Na primavera, sinos de um belo tom de leite surgem no arbusto, cujas pétalas são decoradas com manchas esverdeadas. A altura dessa espécie varia de 20 a 30 centímetros, e a largura mal chega a 8 centímetros. Placas compridas com folhas verdes escuras se estendem por até 25 centímetros. Var. carpathicum com uma borda amarela nas pétalas e var. vagneri, que floresce nas regiões do sul já no final do inverno.
O nome da flor branca de verão em latim soa como Leucojum aestivum. Embora no sul a cultura floresça já no final de abril, na faixa do meio os botões se abrem na primeira semana de julho. Esta espécie está listada no Livro Vermelho da Federação Russa, mas também é cultivada com bastante sucesso em jardins.
A altura do arbusto varia de 45 a 60 centímetros, e a largura é de cerca de 8 centímetros. As lâminas das folhas de tom verde escuro chegam a quase 40 centímetros. O comprimento de uma flor é de 2 centímetros.
Gravetye Giant é uma das variedades decorativas populares da flor branca de verão. A altura do arbusto Graveti Giant é de 90 centímetros, especialmente se a cultura for plantada perto da água. A planta se sente bem na umidade e em locais parcialmente sombreados.
Flor branca de outono - leucojum autumnale floresce em setembro. A altura do arbusto varia de 10 a 15 centímetros, e a largura é de 5 centímetros. As placas de folha são relativamente curtas - seu comprimento é de apenas 16 centímetros. As flores são brancas, mas têm uma base avermelhada. O botão tem apenas 1 centímetro de comprimento.
Como plantar?
A plantação de flores brancas em campo aberto é feita da primavera ao outono, dependendo da variedade da cultura. Para ser mais específico, a flor branca de primavera é plantada de março a abril, a de verão é enviada ao local de maio a junho e a de outono deve ser plantada em setembro. Normalmente, não é plantada uma cópia, mas várias de uma vez - cerca de 10 peças. O terreno é necessariamente solto e dotado de uma camada de drenagem de alta qualidade. A profundidade dos sulcos deve ser de aproximadamente 5-8 centímetros, embora o valor exato seja determinado dependendo do solo disponível. Se o solo estiver solto, será suficiente enterrá-lo até uma profundidade correspondente ao tamanho de dois bulbos, e se for pesado, então até uma profundidade igual às dimensões de um bulbo.
Na etapa seguinte, o material de plantio é coberto com mistura de solo. A superfície do canteiro é nivelada e irrigada com alta qualidade. Faz sentido cobrir o círculo do tronco imediatamente com composto.
Ao escolher um local para o cultivo de uma flor branca, é importante lembrar que independentemente do tipo e da variedade, ele prefere sombra parcial. É bom que o local fique perto de um reservatório ou mesmo de um mato. O solo em si deve ser nutritivo, úmido e rico em húmus, e tanto cascalho quanto areia de rio podem ser usados como drenagem. Se o local empobreceu, esterco podre pode ser adicionado ao solo.
É preciso citar as peculiaridades do uso das lâmpadas, que costumam ser adquiridas em viveiros. Devem ser escolhidos espécimes densos, desprovidos de raízes ou caules crescidos demais. Não é altamente recomendável comprar lâmpadas amassadas ou ligeiramente podres. Não deve haver nenhuma base ou qualquer sugestão de molde. Eles podem ficar no ar por no máximo um mês, após o qual a semente deve ser retirada em um saco com serragem.
Como cuidar bem dele?
O cuidado da flor branca consiste em irrigação, fertilização e outros procedimentos básicos.
Rega
Na primavera, regar a cultura não é particularmente necessário, pois a planta recebe toda a umidade necessária do solo saturado com neve derretida. No entanto, se o inverno foi sem neve e o início da primavera trouxe alegria com a ausência de precipitação e altas temperaturas, então a cultura terá que ser regada com água estabilizada e aquecida. Ao mesmo tempo, é importante garantir que não caiam gotas nas chapas. Também deve ser mencionado que a falta de rega não causará a morte da planta, mas não mudará sua aparência para melhor... Além disso, a rega é realizada à medida que a camada superficial do solo seca.
Top curativo
Dos fertilizantes, a flor branca aceitará bem complexos minerais contendo nitrogênio, mas em pequenas quantidades - para estimular o crescimento da massa verde, mas não para interromper o processo de floração. Além disso, fósforo e potássio devem estar presentes na composição. O fósforo contribui para o aparecimento de flores grandes e bonitas, e o potássio é responsável pela formação de bulbos saudáveis.
Wintering
A flor branca tem boa resistência à geada, portanto, na maioria dos casos, não precisa de abrigo adicional. No caso em que se esperam temperaturas especialmente baixas nos meses de inverno, faz sentido construir um abrigo feito de ramos de abeto.
Também deve ser mencionado que ao longo de toda a temporada, é necessário eliminar ervas daninhas que podem interferir no desenvolvimento da flor branca.... O afrouxamento é realizado apenas nos arbustos localizados na lateral do canteiro, para não danificar o restante dos exemplares próximos. Arbustos crescidos precisam ser plantados, mas apenas no final da floração, ou seja, no outono.
Métodos de reprodução
A flor branca se propaga com a ajuda de sementes ou dividindo o arbusto. O primeiro método é menos comum, pois a floração, neste caso, ocorre apenas 3 ou 4 anos após o plantio. No entanto, o método da semente ainda é escolhido por alguns jardineiros. As sementes coletadas devem ser plantadas imediatamente em uma caixa, caso contrário, perderão a germinação. No inverno, a superfície das plantações pode ser polvilhada com neve, após o que o recipiente pode ser imediatamente reorganizado em um local fresco para realizar a estratificação necessária.
Em princípio, as sementes podem ser plantadas imediatamente em terreno aberto, aprofundando-as em 3-4 milímetros e regando-as com água decantada.
Se as sementes forem compradas em uma loja, você definitivamente deve usar um medicamento que estimule o crescimento e o desenvolvimento. Até que os brotos apareçam, as plantações são apertadas com filme plástico.
A divisão do arbusto é realizada por 5, 6 ou 7 anos de habitat de cultura. O arbusto é cuidadosamente desenterrado e os bulbos são separados uns dos outros. Se algum deles se deteriorar ou adoecer, é hora de removê-lo. Depois de dividida, cada cebola é enviada para o seu poço individual. A flor branca da primavera pode ser propagada desta forma após o final da floração, ou seja, no início do verão, mas a divisão das variedades restantes é melhor transferir para o outono ou mesmo para o início da próxima primavera.
Doenças e pragas
A flor branca freqüentemente sofre os efeitos não apenas de insetos, mas também de pequenos roedores, como toupeiras e camundongos. Só é possível se livrar deste último com a ajuda de iscas especiais cheias de veneno. Uma forma alternativa é tratar as plantações com caldo de hortelã ou absinto. Como os roedores não suportam esses odores, o procedimento realizado várias vezes vai assustá-los.
Se lesmas aparecerem na flor branca, as armadilhas virão em seu socorro novamente. Os dispositivos são preenchidos com cerveja escura e colocados em torno do perímetro do canteiro de flores. O uso de carbonato de sódio também será eficaz, cujo pó se esfarela perto dos arbustos.
Para lidar com borboletas em forma de concha, você pode simplesmente tentar coletá-las mecanicamente.
Outra maneira bem-sucedida seria usar uma infusão de bardana e absinto. Em princípio, o uso de produtos químicos adequados também será eficaz.
Muitas vezes, a flor branca também sofre de doenças comuns. Por exemplo, mofo pode se desenvolver nos bulbos, resultando em plantações excessivamente densas... Nesse caso, é fundamental eliminar as áreas danificadas e, a seguir, tratar os arbustos com fungicidas.
A clorose adoece com uma ingestão insuficiente de ferro. Será possível determinar o problema se você examinar as placas das folhas - elas, via de regra, ficam amarelas e torcem. O problema é resolvido de forma bastante simples - basta adicionar o elemento necessário, ou seja, o ferro, ao solo.
Se as folhas da flor branca estão cobertas de manchas laranjas, a culpa é da ferrugem. Os arbustos doentes não podem ser salvos, por isso terão que ser eliminados por completo e as restantes plantações tratadas com fungicidas.
Veja o próximo vídeo sobre a flor branca.
O comentário foi enviado com sucesso.