Alpine Arabis: descrição, variedades, seleção, cultivo

Contente
  1. Descrição
  2. Aterrissagem
  3. Cuidado
  4. Doenças e pragas
  5. Reprodução

Para criar um belo projeto paisagístico, você não precisa apenas de flores brilhantes e arbustos bonitos, mas também de plantas de cobertura do solo. Os especialistas recomendam a escolha da Alpine Arabis para este fim, que se distingue pela sua absoluta despretensão, aroma agradável e aparência atraente.

Descrição

Alpine Arabis, cujo outro nome soa como Alpine rezuha, é uma das variedades mais populares de Arabis criadas por criadores. Durante a floração, as plantas herbáceas destinadas ao terreno aberto são densamente cobertas por belas flores, pintadas de branco ou rosado. Esse intervalo vai do final da primavera até o final do primeiro mês de verão. Os botões crescem em brotos ramificados que formam touceiras. As folhas que crescem nas raízes têm uma forma oval e uma cor verde brilhante.

As placas que crescem nas hastes lembram corações em sua aparência. Devido à presença de uma linha fina esbranquiçada, a cor verde brilhante torna-se desbotada e ligeiramente prateada.

A borda da folha pode ser sólida ou ligeiramente ondulada. O comprimento das inflorescências atinge cerca de 8 centímetros.

A floração em massa ocorre durante o período acima, mas inflorescências individuais podem aparecer durante o verão. Apesar de os caules da cultura "moverem-se" pelo solo, podem atingir 30 centímetros de altura.

Alpine Arabis é amplamente utilizado em projetos paisagísticos. Na maioria das vezes, é usado para decorar bordas e delimitadores ou torna-se parte de um slide alpino. Como parte da composição, a planta fica bem com tulipas. Arabis tem um aroma agradável e também pertence a plantas melíferas.

Aterrissagem

O melhor de tudo é que Alpine Arabis se desenvolve em uma área ensolarada, já que a constante exposição ao sol torna as inflorescências maiores e mais exuberantes. A área deve ser aberta e aquecida, mas sempre protegida de rajadas e rajadas de vento. Algumas variedades preferem sombra parcial, mas para outras causa crescimento atrofiado e qualidade de floração reduzida. O solo deve ser solto, desbastado com areia e ter uma boa camada de drenagem. Uma combinação de solo de jardim, areia, grama e pequenos seixos também é adequada.

Importante, para que o oxigênio seja transportado para as raízes sem problemas... Vale a pena evitar a proximidade de lençóis freáticos, uma vez que a irrigação excessiva ou simplesmente o encharcamento do solo geralmente leva à decomposição das raízes e posterior morte do arbusto.

Alguns especialistas até recomendam regar Alpine Arabis apenas depois de esperar que o solo seque. A matéria orgânica, por exemplo, húmus, é recomendada como fertilizante.

Cuidado

Se você inicialmente comprar ou preparar mudas saudáveis ​​e plantá-las de acordo com os requisitos da Alpine Arabis, os cuidados adicionais com a colheita serão o mais simples possível. Como já mencionado, recomenda-se irrigar a lavoura apenas em climas secos e quentes, utilizando uma quantidade média de líquido. A rega é acompanhada por um procedimento de afrouxamento, que lida com a crosta formada da terra, e também proporciona um melhor transporte de oxigênio.

Quando o florescimento da cultura é completado, não só os botões são eliminados, mas também os próprios caules. Este procedimento permite manter uma bela forma e estimular a floração de qualidade no próximo ano.Os ramos de crescimento rápido sofrem o mesmo encurtamento.

A capina deve ser realizada regularmente, enquanto a planta é jovem, mas o espécime adulto já é capaz de lidar com as ervas daninhas por conta própria. Dos vizinhos, açafrão, narcisos e tulipas são recomendados para Arabis, e a rezuha terá que ser plantada logo acima dos bulbos. Antes da floração, Arabis precisa ser fertilizada com complexos minerais e húmus. Em geral, o revestimento de cobertura é relevante se o solo estiver esgotado.

Antes de preparar o arbusto para o inverno, é preciso atentar para a coleta das sementes. Além disso, os brotos dos Arabis são cortados e apenas 3-4 centímetros são deixados da superfície da terra, e as partes restantes são primeiro cobertas com folhas secas caídas, após o que são cobertas com ramos de abeto.

Este procedimento não só permite manter a planta no frio, mas também garante uma boa floração para o próximo ano.

Doenças e pragas

Uma das vantagens do Alpine Arabis é o fato de praticamente não sofrer de doenças e não atrair insetos. O principal problema da cultura é o mofo e o apodrecimento resultantes da rega excessiva. Às vezes, razuha fica doente com um mosaico viral. Você pode detectar o problema pelas manchas marrons que aparecem nas folhas, cujo tamanho aumenta com o tempo. Infelizmente, a doença não tem cura e, portanto, o arbusto é retirado do solo e queimado. A área onde a Arabis se desenvolveu é tratada com uma solução de manganês, após o que a quarentena é declarada por 12 meses. Dos insetos da cultura, você pode encontrar a pulga crucífera. Dos meios orgânicos para o combate à praga, utiliza-se a cinza de madeira, e dos inseticidas - “Iskra” e “Karbofos”.

Reprodução

Alpine arabis pode ser cultivada a partir de sementes, mas não menos frequentemente se propaga de forma vegetativa: dividindo um arbusto ou por estacas. Ao usar o método de sementes, é extremamente importante escolher uma área bem iluminada e com solo solto. O plantio de sementes é realizado de duas maneiras. No primeiro caso, em abril, quando o solo já está esquentando, é selecionada uma área sombreada, onde as sementes são plantadas a um centímetro de profundidade. O canteiro resultante é coberto com um material de cobertura especial, que é removido quando as mudas germinam.

Na última semana de maio, quando está nublado, as mudas são irrigadas, depois são transplantadas para seu habitat permanente - que já é uma área ensolarada. Isso deve ser feito sem separar o caroço de terra das raízes.

Caso sejam plantadas sementes para mudas, os trabalhos também começam em abril.

Um recipiente de madeira ou plástico é enchido com uma mistura de grama e areia de rio desinfetada, tomadas em proporções iguais, após o que a mistura de solo aquece um pouco. As sementes são aprofundadas em um centímetro e o recipiente é fechado com filme plástico. Os recipientes são referidos nas estações quentes, uma vez que a Alpine Arabis só pode desenvolver-se nesta fase a uma temperatura de 20 graus.

As sementes germinarão em cerca de 3 semanas ou um pouco mais tarde, momento em que o filme pode ser removido. Assim que as folhas aparecem nos caules, é hora de levar as mudas para o jardim por um tempo para endurecer. Os arbustos são plantados em terreno aberto ao atingir três folhas. A cultura começará a florescer apenas no segundo ano de vida.

A divisão do arbusto é mais frequentemente usada para variedades de turco, e apenas espécimes que já têm 3 anos podem ser usados. A divisão realiza-se nas últimas semanas de agosto ou nas primeiras semanas de setembro, mas sempre após o desaparecimento dos últimos botões. O arbusto é cuidadosamente desenterrado, as raízes são sacudidas do solo e a planta é dividida no número necessário de partes. É mais conveniente fazer isso com uma faca ou tesoura bem afiada e desinfetada.A ferida resultante é tratada com cinza ou carvão amassado imediatamente após o procedimento.

As estacas acabadas são plantadas em área previamente preparada. As covas devem ser cavadas, mantendo-se a distância entre elas de 35 a 40 centímetros. As plantações são imediatamente irrigadas em abundância.

Finalmente, as estacas também são adequadas para a reprodução de Alpine Arabis. O material de plantio é preparado quando os botões desbotam. Ao contrário dos arbustos, o talo é criado de uma forma um tanto incomum: você tem que arrancar uma das folhas, puxando-a com muito cuidado em sua direção.

O "calcanhar" resultante forma o sistema raiz.

Outro caule é obtido cortando-se o topo do caule, igual a 10 centímetros, de onde são retiradas todas as lâminas das folhas inferiores. O caule é colocado no solo em ângulo e coberto com uma jarra de vidro ou garrafa plástica que simula uma estufa. O arbusto em desenvolvimento precisará ser ventilado regularmente, se necessário, irrigado e limpo de condensação. Assim que o caule adquire raízes e se torna mais elástico, ele pode ser transplantado para um habitat permanente.

Veja abaixo dicas sobre como cultivar e cuidar da Arabis.

sem comentários

O comentário foi enviado com sucesso.

Cozinha

Quarto

Mobiliário