Cozinha verde: design de fone de ouvido e escolha para o interior
O verde é um símbolo de harmonia e, portanto, é frequentemente usado no interior de diferentes salas. É impossível não notar a sua importância na disposição das cozinhas, pois é ele quem permite criar o ambiente mais confortável e convidativo na sala onde todos os membros da família se reúnem. O material neste artigo familiarizará o leitor com as variedades de cozinhas verdes e as nuances de sua escolha para interiores de vários estilos.
Recursos de cor
O verde está diretamente relacionado à natureza. Ele permite que você crie um pequeno oásis em um apartamento na cidade ou em uma casa particular. Essa é a cor da vida, da alegria, com energia positiva. Os designers, conhecendo o efeito da cor na condição de uma pessoa, sugerem escolher as cores verdes da paleta na reforma da casa para sentir uma onda de força, vitalidade e bom humor. Além disso, vários tons de verde contribuem para a manutenção da saúde em um nível subconsciente.
Esta cor é única: de manhã pode dar aos membros da família um impulso de vigor e à noite - relaxe-os após um dia de trabalho árduo. Ele é considerado equilibrado e calmo. Ao contrário de outras tonalidades da paleta de cores, não pressiona nem cansa, não irrita, mas promove a pacificação. Ao mesmo tempo, a cor verde se encaixa perfeitamente na maioria das direções estilísticas de design, trazendo alegria e vitalidade a eles.
A paleta verde contém muitos meios-tons, diferindo em temperatura e grau de saturação. De acordo com a paleta de Panton, são 376. Estes são branqueados, e nas cores verdes frescos, e tons com tons de cinza, bem como com azul, inclusões de tons de marrom, amarelo e azul. Hoje, os tons de verde mais populares usados no arranjo de cozinhas são os tons:
- cinza;
- pastel verde;
- pistache;
- luz verde;
- verde gelado;
- repolho;
- verde e turquesa;
- lima jade;
- marshmallow verde;
- jasmim verde;
- verde acinzentado;
- verde pálido;
- verde escuro;
- esmeralda branqueada;
- maçã verde.
Uma das características distintivas de uma cozinha verde é a combinação da cor principal com os muitos contrastes da paleta de cores. Ao mesmo tempo, a sombra muda para melhor a percepção do espaço, sem sobrecarregar a composição interior do estilo de interior existente.
Visualizações
Hoje as marcas produzem uma vasta gama de conjuntos de cozinha em verde. Nesse caso, os modelos podem diferir em vários recursos. Por exemplo, podem ser classificados de acordo com o tipo de construção: as cozinhas são embutidas ou são compostas por armários de chão e de parede. Neste caso, a cozinha pode ser combinada com uma única bancada.
Pelo tipo de instalação, as cozinhas são lineares (direitas), angulares e em forma de U. As primeiras variedades são instaladas ao longo de uma parede (com largura suficiente ao longo de duas paredes opostas). Eles usam esses móveis para cozinhas com um layout linear. Além disso, na maioria dos casos, a cozinha ocupa toda a parede, podendo proporcionar espaço para um frigorífico, máquina de lavar loiça ou máquina de lavar roupa. Hoje, os porta-garrafas também são montados nessas estruturas, por meio dos quais retiram dos olhos muitos pequenos itens usados na cozinha.
Os últimos nada mais são do que fones de ouvido com um ângulo ou as chamadas modificações em forma de L. Como regra, essas estruturas ocupam uma das paredes inteiramente e o canto do fone de ouvido cai em uma parte da parede adjacente. Ao comprar cozinhas deste tipo, normalmente deve-se levar em consideração a localização da janela ou porta, bem como o lado da abertura da porta (se houver). Os modelos podem ter um canto com um único canto superior. Em geral, essas são estruturas modulares, consistindo em módulos separados que são selecionados para parâmetros específicos de cozinha.
As modificações em forma de U agora são comumente usadas na disposição de cozinhas em plano aberto. ou em quartos do tipo combinado. Essas cozinhas roubam muito espaço e, portanto, procuram não utilizá-las no interior de quartos pequenos. Quanto à disposição do estúdio, pelo contrário, é uma excelente opção para arranjar espaços de cozinha, o que lhe permitirá isolar esta área funcional das restantes, sem perturbar a harmonia da disposição do mobiliário.
As cozinhas podem ter uma península ou uma ilha. Outras variedades incluem modificações com um balcão de bar. Essas opções podem ser muito diversas. Neste caso, a própria bancada pode ser combinada com a mesa de cocção ou ser um elemento estrutural independente. Além disso, as cozinhas com balcão de bar podem ser de um ou dois níveis. Por tipo, os racks são divididos em lineares e arredondados.
Nuances de materiais e estampas de móveis
Hoje, as cozinhas são feitas de materiais diversos, o que determina o custo do fone de ouvido e seu estilo. Por exemplo, produtos de madeira compactada são opções de orçamento. Não duram muito, mas para a maioria dos compradores são o tipo de mobiliário mais procurado. Pode ser renovada colando as fachadas com película autoadesiva, bem como pintando-as.
As cozinhas com pastilhas de pedra e madeira são populares. A cor verde dos elementos principais vai bem com texturas de pedra e madeira, bem como flores. Um dos materiais mais populares para cozinhas é o vidro, que pode ter um tipo diferente de superfície. Por exemplo, além das fachadas brilhantes, o vidro fosco é relevante hoje, introduzindo uma espécie de suavidade no interior da cozinha, juntamente com um aumento visual do espaço. Além disso, a superfície dos materiais de vidro pode ser selecionada para ser estampada, o que também permite destacar o design com sua casca.
Os móveis podem ser decorados com impressão de fotos. Ao mesmo tempo, a impressão pode decorar uma cozinha verde tanto nas fachadas dos armários de parede quanto no design de um avental de cozinha, ecoando a mesma gama de elementos principais do próprio fone de ouvido. O tema dos desenhos de cozinha verde pode ser natural, étnico, abstrato, animalesco. Em cada caso, uma harmonia de design pode ser alcançada, através da qual a atmosfera de uma aconchegante lareira familiar será transmitida ao máximo.
Por exemplo, hoje está na moda decorar as fachadas de armários de parede com estampas bicolores ou até estilizações. Flores grandes dão lugar a plantas, galhos de árvores, folhas. Ao mesmo tempo, o tamanho das imagens foi reduzido: hoje é quase natural, pelo que o desequilíbrio visual é eliminado e é criada a percepção correta do espaço da cozinha. Está na moda decorar uma cozinha verde com um avental que representa uma cidade à noite.
Nesse caso, o número de tons da imagem pode ser mínimo: você pode tornar o interior especial por meio da iluminação LED embutida ou fita flexível localizada na parte superior do avental. Se o estilo requer a combinação de uma cozinha verde com azulejos, aqui você pode escolher um painel no estilo patchwork (técnica patchwork), decorando uma seção da parede com um padrão geométrico, ou projetando um painel composto. Já no skinale, o tema floral dá lugar à luz, pequenos recortes retratando frutas e coquetéis.
Combinações de cores
Hoje, muitas soluções de cores harmoniosas podem ser distinguidas, através das quais a harmonia é alcançada em uma cozinha verde. Ao mesmo tempo, qualquer dueto leva em consideração o estilo específico com que se planeja equipar a cozinha. As melhores combinações de verde são misturas de verde com:
- Branco;
- marrom;
- amarelo;
- cinzento;
- wengé leve;
- bege;
- roxa.
Os contrastes com o branco trazem pontos de luz para o interior, compensando a falta de iluminação natural na cozinha. O fone de ouvido marrom-verde é usado em estilos diferentes. Esta combinação foi muito elogiada por designers de interiores. Um conjunto verde-amarelo permite suavizar a percepção de uma sala, cujas janelas estão voltadas para o lado norte. O contraste bege-verde é usado em quartos escuros, enquanto a parte superior (armários de parede) é geralmente feita em bege, e a parte inferior (mesas de piso) - em verde.
O dueto de tons cinza-verde é aplicável em um estilo moderno, ele transmite perfeitamente a atmosfera necessária de modernidade, especialmente se o companheiro cinza tiver uma textura brilhante ou cromada. O conjunto azul esverdeado parece incomum, enquanto a disposição dos armários de cores diferentes pode ser simétrica, superior e inferior. Se você abordar cuidadosamente a escolha de tal cozinha, ela se encaixará com sucesso em diferentes estilos de interiores.
A combinação de verde e preto deve ser deliberada: uma abundância de contraste preto pode mudar a percepção do espaço e não para melhor. Para não perturbar o equilíbrio, você pode dar uma olhada mais de perto em um fone de ouvido verde claro com uma bancada preta ou construir um fogão preto e afundar na mobília. O contraste verde-violeta parece muito brilhante e incomum. Nesse caso, a localização das cortinas pode ser diferente: os gabinetes roxos podem ser colocados acima e abaixo. É preferível usar um tom verde suave para este dueto: dois contrastes brilhantes irão competir entre si, violando a harmonia da composição interior.
Como escolher um design de interiores?
Antes de optar por qualquer modelo de unidade de cozinha de sua preferência, você precisa decidir sobre uma série de tarefas. Por exemplo, primeiro você precisa entender as necessidades e requisitos de um determinado conjunto de móveis. Se houver espaço suficiente na cozinha e houver planos para reuniões de amigos e festas de vez em quando, você pode ver mais de perto a opção com um balcão de bar. Também vale a pena considerar um local para um frigobar e armazenamento do serviço.
Ao escolher um modelo para um determinado interior de cozinha, é necessário preparar com antecedência uma lista dos equipamentos necessários, utensílios gerais, prateleiras para pratos, decidir o local do porta-garrafas e escolher uma opção com módulo para guardar a colher e uma vassoura. A procura de uma ideia estilística é de particular importância: a atenção cuidadosa do fone de ouvido evitará erros, sem perder a funcionalidade e a demonstração do mobiliário pertencente a um determinado estilo de interior. Para não se enganar, você precisa considerar:
- conjunto completo de módulos;
- a regra do "triângulo de trabalho" (colocação do fogão, pia, geladeira);
- disposição e tipo de eletrodomésticos (estacionários ou embutidos);
- a proporção do material da cozinha com um estilo de design específico (incluindo o material das fachadas, bancadas, avental);
- localização da iluminação central e auxiliar;
- posicionamento da área de jantar em relação ao local de cozimento.
Depois de ponderados todos os factores, é necessário reflectir sobre o design, tendo em conta a quadratura existente, que se pretende levar para a cozinha. Além disso, quanto maior a largura do móvel, mais saturada pode ser sua cor. No que diz respeito à intensidade da tonalidade verde, deve-se notar que as cores brilhantes são boas para salas grandes e salas inundadas de luz solar. Se a cozinha for pequena, é preferível comprar um fone de ouvido em verde claro.
Para alguém, é importante escolher móveis feng shui com um sistema de cinco elementos, dentro dos quais se concentra a energia positiva do "qi". Os principais pontos de tal cozinha são manter a ordem, comprar móveis nos quais você possa remover todos os itens desnecessários. A bancada deve ser grande o suficiente para cozinhar, mas não deve conter itens que não estejam em uso. Portanto, o fone de ouvido deve ser selecionado aquele em que haverá um organizador para todos os tipos de potes, garrafas, caixas de cereais e pratos.
Opções de suporte de cores
Além do fone de ouvido em si, cortinas, plafons, mesa de jantar, cadeiras, linha e tecidos podem tornar a cozinha verde. Para evitar o tédio no design de interiores, você não deve selecionar o suporte em uma única tonalidade. Basta escolher uma tonalidade para o interior em uma faixa verde relacionada. Ao mesmo tempo, é necessário tentar evitar a supersaturação do interior com o verde, pois a abundância do verde alterará a temperatura da divisão, bem como a sua percepção.
Por exemplo, uma cozinha com frentes de armário de parede verdes pode ser apoiada com persianas brancas com plantas verdes. Um avental leve com estampado vai ficar lindo no interior de uma cozinha verde, cujos elementos serão feitos em uma cor relacionada ao móvel. Não menos harmoniosamente caberá no interior de uma cozinha verde um vaso com uma flor viva, vasos verdes, abajur verde de uma lamparina lacônica.
Se falamos de têxteis, hoje existe uma tendência para utilizá-los não apenas como cortinas: você pode manter a cor dos móveis com capas de cadeira ou com uma toalha de mesa verde. Se a recepcionista se dedicar ao bordado, ela pode pegar um acessório para o fone de ouvido, decorando-o até mesmo com uma capa de malha ou costurada em um tom de mobiliário relacionado. Além disso, você pode manter a cor desejada através da moldura do painel.
Você pode escolher móveis para papel de parede de acento. Via de regra, uma pequena parte da parede aberta é alocada sob o acento, pelo que este tipo de suporte permitirá realçar a cozinha inserida no interior sem competir com ela. Nesse caso, o papel de parede de destaque e um padrão ou fundo verde podem ser colocados em frente ao fone de ouvido ou na área de jantar. A saturação da tonalidade do fone de ouvido e do papel de parede deve ser diferente, a temperatura da cor deve ser a mesma - é assim que você pode criar o efeito da unidade da composição interior.
Design em estilos diferentes
A cozinha verde se encaixa perfeitamente no interior moderno. Por exemplo, pode até ser minimalista em móveis e acessórios. Ao mesmo tempo, a cor verde dos fones de ouvido poderá dar alegria ao interior em cores neutras. O conjunto, neste caso, deve ser extremamente simples, sem acessórios e fios ornamentados.
Quanto aos ramos do design clássico, aqui, ao contrário, é necessária abrangência, mas também pompa. Móveis para o estilo clássico, clássicos, neoclassicismo, classicismo devem ser selecionados um tanto maciços, necessariamente caros, que devem ser marcantes. Elementos dourados dos encaixes (alças, decoração dourada nas fachadas do fone de ouvido), pátina (envelhecimento dos móveis) são desejáveis. Neste caso, as sombras claras e suaves são preferidas.
Para destinos como boho, vanguarda e kitsch, uma profusão de cores é bem-vinda. Aqui, as cores interiores podem ser as mais invulgares. Por exemplo, a mobília pode ser verde-laranja ou até mesmo vermelha-verde. Neste caso, é especialmente importante respeitar o princípio: topo claro - fundo escuro. Para suavizar um pouco as combinações de cores incomuns, é aconselhável deixar o teto branco.
É mais difícil encaixar o fone de ouvido verde no estilo loft, que se caracteriza pelo uso de tons de cinza e tijolo. Nesse caso, a tonalidade deve ser clara com um tom acinzentado. Uma excelente cor cinza-esverdeada clara ficará junto com uma textura de metal e alvenaria. Para criar harmonia no interior, você pode escolher um conjunto com inserções de metal.
Para áreas como a Provença e o campo, tons suaves de verde são preferidos. Aqui você terá que combinar cortinas e outros tecidos com o fone de ouvido verde (a estilística não pode viver sem os tecidos, que são freqüentemente usados para cadeiras e abajures). Os móveis devem ser de madeira, mas lacônicos. Um certo sabor rústico e originalidade deve ser sentido. É possível adquirir um fone de ouvido com frentes de vidro, através dos quais bules, xícaras e pratos brancos devem ser visíveis.
Quanto às tendências modernas que buscam elegância (por exemplo, moderno e brutalismo), então aqui você precisa de um móvel que dê sua base sintética. A textura da superfície certamente deve ser brilhante, brilhante, o revestimento é preferencialmente sem padrão. Ao mesmo tempo, é aconselhável escolher móveis de modo que uma máquina de lavar ou lava-louças possa ser embutida, já que os ramos de design moderno se esforçam para facilitar o trabalho humano tanto quanto possível, utilizando a tecnologia de ponta. Você pode apostar na forma e na ergonomia.
Soluções de design interessantes
Por fim, sugerimos referir-se a exemplos do belo design de cozinhas verdes, demonstrando as possibilidades de arranjar instalações por meio do verde.
- Design em cores claras, decorado com um conjunto em contraste violeta-verde.
- Um exemplo de uma cozinha moderna verde com apoio de guardanapo verde na mesa de jantar.
- A combinação de um tom verde claro com wengué branqueado, além de decorar a área de cozimento com um avental verde brilhante.
- A utilização de uma estampa vegetal nas fachadas do conjunto de cozinha, numa mistura harmoniosa de tons verdes e bege.
- Um exemplo de arranjo de um recanto de cozinha em plano aberto, utilizando móveis com fachadas em vidro fumê.
- Este exemplo demonstra a combinação harmoniosa de um tom verde claro de um fone de ouvido com acessórios metálicos.
- Laranja-verde definido em uma pequena cozinha. Usam-se tons suaves e suaves, um design angular que economiza espaço na cozinha.
- Uma solução inusitada para uma sala ampla e iluminada com o uso de uma tonalidade vermelha na decoração de abajures e poltronas.
Para uma visão geral da cozinha verde em estilo provençal, veja o vídeo abaixo.
O comentário foi enviado com sucesso.