Design de cozinha em cor wengué

Contente
  1. História do título e impacto visual
  2. Recursos da paleta
  3. Qual é o estilo de decoração certo para você?
  4. Grandes erros de planejamento
  5. Regras de design de espaço compacto
  6. Cores brilhantes

Existem muitas cores e tonalidades usadas para o design dos espaços residenciais. As cozinhas em cor wengé têm uma procura especial. Esta opção é escolhida pelos fãs do luxo, elegância e ao mesmo tempo laconicismo. Ao escolher o tom certo em combinação com outras tintas, você pode encontrar a paleta perfeita para diferentes ambientes. Devido ao fato de que a cor acima não perde sua relevância e tem uma ótima aparência, os designers consideram-na uma solução clássica completa.

História do título e impacto visual

Wenge é o nome de uma variedade de árvore nativa da África Ocidental. E também esta raça se chama: jacarandá, avong, mibotu e outras opções.

As empresas que se dedicam à produção de móveis e diversos itens de interior observam as seguintes características da madeira:

  • o material natural demonstra excelente resistência ao desgaste e à pressão;
  • é uma árvore durável que não tem medo de golpes;
  • mesmo durante o uso a longo prazo, o produto mantém sua forma e aparência atraente;
  • separadamente, vale a pena notar o componente visual;
  • a árvore tem alta resistência à formação de podridões e fungos, e também não tem medo do ataque de insetos.

Recursos da paleta

O conjunto de cozinha em wengué adicionará rigor e sofisticação ao design geral. No interior dos aposentos, vários tons da cor acima são notavelmente combinados. Os decoradores profissionais o apreciaram em alto nível devido à capacidade de variar texturas, tons e texturas.

E também permite que você escolha a opção ideal em função das preferências pessoais do cliente.

A paleta de árvores africanas pode ser dividida nos seguintes grupos:

  • Marrom;
  • marrom escuro, próximo ao preto;
  • um conjunto de tons de chocolate;
  • roxo escuro;
  • rico preto com notas de cinza ou marrom.

Apesar de seu apelo visual, é uma cor espessa, profunda e pesada. Portanto, não é recomendável usá-lo para decorar completamente um ambiente. Especialmente quando se trata do design de uma pequena sala. Neste caso, é melhor combinar esta cor com uma complementar, criando um efeito de contraste ou combinação. Nota: os psicólogos têm certeza de que pessoas confiantes com um caráter forte escolhem este esquema de cores ao decorar um apartamento ou casa.

Qual é o estilo de decoração certo para você?

Ao escolher uma cor wengé, você precisa escolher o estilo certo para o interior. Vale destacar que a paleta de tons acima é perfeita para tendências clássicas e opções de decoração que se aproximam da naturalidade e da naturalidade.

O wengué em uma variedade de tons é adequado para as seguintes áreas:

  • decoração clássica;
  • direção étnica;
  • moderno;
  • alta tecnologia;
  • minimalismo.

A lista inclui tendências clássicas e modernas. Isso se deve à grande variedade de tonalidades e à versatilidade da madeira para ser combinada com sucesso com outros materiais como vidro, metal e plástico. Um dueto competente permite revelar plenamente a beleza das matérias-primas naturais, realçar a sua cor e textura.

Grandes erros de planejamento

Para que o resultado atenda às expectativas, é necessário seguir as recomendações de especialistas. Eles o ajudarão a escolher o tom certo, levando em consideração vários parâmetros.Muitas pessoas cometem o erro de escolher uma cor por uma preferência puramente pessoal.

Requisitos primários

A primeira coisa a considerar é o tamanho da sala. Se você está decorando uma cozinha pequena, você deve recusar os tons escuros e grossos como os principais. Essas tintas parecerão ásperas. As inserções de vidro ajudam a tornar o interior mais leve e livre. Também preste atenção aos móveis compactos.

O efeito de contraste sempre parece elegante. Esta técnica é apropriada para decorar qualquer um dos cômodos da casa. Você pode decorar o fundo da cozinha com uma cor escura instalando o fone de ouvido em cores grossas e decorar a parte superior com cores claras. Um teto de luz fará com que o quarto pareça mais alto.

Ao escolher os móveis, não se esqueça do estilo do interior.

Certifique-se de verificar qual paleta de cores é apropriada para uma direção específica. Considere também as fachadas e a estrutura. Não só a cor é importante, mas também a dupla de texturas dos materiais e suas texturas. O material de madeira natural parece ótimo e tem uma textura original. Este componente visual deve ser combinado com outras texturas.

Harmonia com outros tons

A combinação de cores é um componente importante de qualquer interior. A cor do wenge fica ótima com muitas cores e tons, no entanto, os designers consideram algumas opções as mais bem sucedidas e lucrativas.

  • Cores claras. Se você for combinar wengué com branco, deve ser espesso e escuro. Esta dupla de cores é considerada a mais versátil e difundida. Para a cozinha, uma combinação contrastante é mais frequentemente usada em direções modernas. Um design bem desenhado é quando o branco desempenha o papel de fundo para móveis de cor wengé escura e outros elementos decorativos. Você pode pintar as paredes e o teto de branco antes de decorar a cozinha com um conjunto de madeira. Uma mesa no mesmo esquema de cores com armários e outros móveis também ficará muito bem. Quanto às cortinas, sua saturação pode ser qualquer. Nesse caso, o tamanho da sala é importante. Cortinas claras para quartos compactos e cortinas escuras para quartos maiores. Ao escolher a segunda opção, certifique-se de cuidar das fontes de iluminação adicionais.
  • Bege. O bege e sua variedade de tonalidades (baunilha, cappuccino e outras opções populares) combinam com o wengé. Esta é uma dupla de sucesso para estilos clássicos. Os designers recomendam o uso de tons grossos para decorar a parte inferior da sala e deixar tons de bege claro para os planos superiores. Com uma cor bege, o tom espesso do wengé vai se revelar com força total. Ao escolher esta cor, os profissionais recomendam decorar o piso combinando as duas cores acima em um padrão clássico xadrez. Isso irá adicionar dinamismo e expressividade ao interior. Você pode complementar o interior com cortinas nas cores chocolate.
  • Cinza. Ao projetar uma combinação com cinza, é aconselhável escolher um tom roxo de wengué. Esta paleta de cores é perfeita para as tendências de design moderno. Ao decorar uma sala espaçosa, o mobiliário escuro é complementado por um avental de vidro em tons de roxo. Se você quiser usar o cinza para decoração de parede, opte por gesso decorativo.
  • Verde. Esta cor é perfeita para refrescar o interior. Um dueto com esta cor é escolhido para decorar uma cozinha country e shabby chic. E também é adequado para decoração no estilo provençal. O verde está associado à naturalidade e naturalidade. Neste tom e nas suas várias tonalidades, poderá escolher cortinas, um avental e elementos decorativos.
  • Laranja. A combinação com a laranja é escolhida pelos fãs de combinações originais e inusitadas. No entanto, neste caso, você precisa escolher um tom delicado e suave. Um tom de terracota também funcionaria muito bem.Elementos têxteis (toalhas de mesa e cortinas), luminárias, estores, bem como as fachadas do conjunto de cozinha situado na parte superior da divisão são seleccionados na cor do sol e suculentas laranjas.
  • Preto. As cores clássicas têm uma propriedade versátil para combinar com outras cores e tonalidades. Escolher o preto como cor complementar proporcionará um interior austero e elegante, mas esta decoração é adequada apenas para uma sala grande. As cores escuras fazem com que a sala pareça menor. E também você deve pensar sobre a iluminação.
  • Carvalho branqueado. Uma combinação expressiva e popular de wenge com carvalho branqueado é escolhida se a tarefa é conseguir um interior rígido e ao mesmo tempo refinado. Nesse caso, a saturação da cor primária pode ser qualquer. Escolha considerando o tamanho da sala. É altamente recomendável utilizar apenas materiais naturais e de alta qualidade para o acabamento do ambiente, neste caso o resultado superará todas as expectativas.

Regras de design de espaço compacto

A cor wengué pode ser usada com segurança na decoração de uma sala pequena, se você escolher tons claros e suaves. Quanto às tintas espessas, elas também ocorrem, mas exclusivamente como elementos decorativos adicionais e acentos. Caso contrário, o interior será áspero e intrusivo. Em salas pequenas, as cores escuras são usadas para contrastar e realçar os tons claros. Se desejar, você pode organizar os pisos usando um tom escuro de wengué e colocar um conjunto de cozinha claro sobre ele.

Para paredes e tetos, é melhor escolher cores claras e claras.

Se você decidir decorar um quarto em estilo country étnico, cortinas curtas em delicados tons de bege são ideais para decorar as aberturas das janelas. Para direções decorativas clássicas, é melhor escolher cortinas longas feitas de tecidos leves. Não se esqueça das texturas e texturas, que ajudarão a tornar o ambiente visualmente maior. Estamos falando de brilho, superfícies de vidro e outros elementos que bloqueiam a luz.

Cores brilhantes

Como experiência, você pode adicionar cores vivas à decoração, que farão o papel de realces e darão um ritmo ao interior. A cor bordô da moda é ótima, mas essa combinação deve ser escolhida para cozinhas espaçosas.

Em alguns casos, o lima brilhante e o laranja brilhante parecem tons de wengué.

Essas cores tornam o interior inovador e ultramoderno. Lembre-se de que tons expressivos são um acréscimo e devem ser limitados em número. Se a cozinha tiver prateleiras abertas ou armários com portas transparentes, pratos claros ajudarão a decorar o ambiente. E também à venda você pode encontrar eletrodomésticos multicoloridos.

Para uma visão geral do reparo de uma cozinha cor de wengé, veja o vídeo abaixo.

sem comentários

O comentário foi enviado com sucesso.

Cozinha

Quarto

Mobiliário