Cozinhas escuras: opções de cores e exemplos no interior
Cada um tem o direito de escolher a cor do conjunto de cozinha que mais gosta, mas ultimamente os tons mais escuros têm ganhado cada vez mais popularidade, pois são mais práticos e têm um visual chique. Existem muitas vantagens em cozinhas de cores escuras, e elas têm desvantagens.
Vantagens e desvantagens
O design de interiores de cozinhas modernas é uma parte importante da decoração da casa. Uma cozinha com armários de madeira escura não precisa ser preta. Existem muitas opções para a aparência de uma cozinha escura: cinzas, marrons, azuis e verdes são populares.
A melhor opção ao decorar um ambiente em cores escuras é usar um design de interiores de cozinha minimalista para que o espaço não pareça chato. Vale a pena destacar as principais vantagens desse tipo de fone de ouvido.
- A cor escura e rica da madeira pode variar do marrom ao preto. Uma ampla variedade de opções permite que você dê um toque pessoal ao ambiente.
- A madeira escura natural é sempre um estilo muito interessante e único. Essa cozinha, com a abordagem certa, se tornará a principal obra-prima da casa. Se a casa abriga fãs do estilo rústico moderno, então a madeira escura é definitivamente a melhor escolha.
- Ao escolher um fone de ouvido, é desejável que ele tenha uma superfície brilhante, então a luz será refletida e o ambiente não parecerá muito escuro.
- Móveis escuros ampliam visualmente a percepção do espaço.
Apesar de todo o encanto dos tons escuros, da sua profundidade, é preciso enfrentar alguns problemas na hora de decorar um ambiente.
- Uma boa iluminação é muito importante, você precisa despender muito esforço para pensar sobre isso de forma adequada. Somente se houver fontes de luz principais e adicionais, é possível falar sobre o conforto de uma cozinha escura.
- Os proprietários felizes de uma grande cozinha podem enfrentar o desafio de escolher o tamanho certo do armário.
- Ao criar o interior perfeito, é importante equilibrar as proporções entre móveis, piso e janelas.
- É impossível usar apenas tons escuros no design da cozinha, é necessário que os tons claros estejam presentes nos fones de ouvido, caso contrário, o ambiente fica com um ar triste. É imprescindível escolher alguns móveis coloridos.
- As cozinhas escuras exigem mais experiência em design, se for um espaço mal iluminado, então, com a disposição errada, parecerá ainda mais fechado.
- Impressões digitais e poeira são instantaneamente visíveis em móveis escuros, então você precisa colocar as coisas em ordem com muito mais frequência.
Variedades e cores
Os designers oferecem muitas opções de como o interior de uma cozinha pode ficar em uma cor escura. Entre os tons mais populares:
- Cereja;
- tons de vinho;
- porca;
- chocolate ou marrom;
- Cinza;
- Preto;
- verde escuro;
- Azul-marinho.
Claro, nem todas essas opções são possíveis, já que a gama de tonalidades oferecidas é muito ampla. Recentemente, têm-se popularizado os modelos de utensílios de cozinha, onde é utilizado apenas um tampo escuro, assim, é possível delimitar o espaço, facilitando a percepção.
Um conjunto de cozinha nos tons indicados pode ser não só em madeira maciça, mas também ter um laminado de PVC na superfície. A primeira opção é considerada uma das mais caras, por isso nem todos podem pagar, a segunda e a terceira podem se orgulhar de excelente durabilidade, grande variedade, custo acessível e, portanto, são as mais demandadas pelo consumidor.
Os tons de cerejeira e vinho são as tendências atuais do design. As cores do vinho da cozinha incluem tons ricos de vinho tinto e tons de roxo-rosa, baga, vinho, berinjela, ameixa escura e tons de vermelho de Borgonha e Beaujolais.
Rosa púrpura com tons de branco, cinza claro, preto, creme e outros tons de madeira oferece combinações de cores elegantes para projetos de cozinha modernos.
Você pode adicionar acessórios de cozinha modernos em ouro e rosa ao seu projeto.
É importante ter em mente, ao escolher uma cozinha escura, a quantidade de luz natural que o espaço recebe antes de decidir por um fone de ouvido. O branco em si é um tom rico, o cinza escuro em combinação com ele permite que você obtenha uma solução muito original. O cinza escuro deve ser usado nos armários inferiores, enquanto o branco na parte superior dará a sensação desejada de luz e brilho. Essa combinação funciona bem em um fone de ouvido com superfície de mármore e alças de metal.
Os tons de verde e azul são considerados mais complexos, mas também ficarão bem se as paredes e o piso forem mais claros.
Soluções de estilo
Como regra, quando se trata da cor do móvel da cozinha, às vezes acontece que a tonalidade errada foi escolhida para todo o interior. O cinza não é apenas cinza, é cinza-azulado, cinza-esverdeado, cinza-violeta, e existem muitas dessas combinações.
Se você quer algo incrível, deve prestar atenção na mistura de bege e cinza. Esse esquema de cores tonifica-se, parece simplesmente incomparável se houver uma pequena sala na área.
Os marrons neutros funcionam muito bem contra detalhes ousados ou tons suaves de bege, cinza-amarelado e creme. Aplicar vários tons pode ajudar a dividir a cozinha em várias zonas, expandir o espaço, equilibrar o interior até que o contraste perfeito seja alcançado.
É muito bom usar a disposição da ilha de móveis com conjuntos de cozinha escuros. Neste caso, o espaço adicional pode ser utilizado como zona de refeições, sendo preferível complementá-lo com cadeiras altas.
Uma sombra preta ou chocolate amargo é uma ótima solução para uma superfície brilhante; com materiais foscos, azul leitoso, cinza fica melhor.
Nem sempre é necessário pintar as paredes com cores claras quentes, qualquer tom pastel fica bem, pode-se tomar como base aquele que foi usado na cor do conjunto de cozinha.
A cozinha ficará bem e moderna, onde o quarto é dividido em zonas claras e escuras. Os armários semi-envidraçados fornecem a reflexão de luz necessária, complementando um design bem desenhado: pisos claros, paredes e uma superfície de trabalho em metal.
Complementa perfeitamente qualquer conjunto cromado de cor escura. A bancada cinza e brilhante dá aos armários de cozinha cinza o brilho de que precisam. Se o design for baseado em uma sala grande, onde o piso e as paredes são largos, você pode adicionar mais tons claros ao fone de ouvido escuro, por exemplo, azul profundo, para equilibrar os móveis moderadamente claros.
Em móveis de tons escuros, você pode misturar vários materiais diferentes, inclusive fazendo um tampo de mesa em granito, acrescentando puxadores de metal às portas. Para que a sala não pareça muito escura, é melhor usar não uma versão em U, mas angular ou mesmo linear.
A presença de um corredor no meio dá o espaço necessário para a mobília.
Como escolher um design de interiores?
Os designers aconselham a escolha de um conjunto de cozinha escuro para papéis de parede claros.Os esquemas de cores são baseados na tonalidade dos móveis e utensílios de cozinha, já que esses dois fatores dominam visualmente uma sala com paredes que ocupam relativamente menos espaço. Móveis e eletrodomésticos devem ser complementares, mas não da mesma cor, única forma de evitar o efeito monótono.
Idealmente, toda dona de casa deseja que sua cozinha seja um espaço agradável e aconchegante, onde ela possa cozinhar para ela e sua família. No entanto, se a cozinha não tiver muita luz natural, pode parecer sombria.
Felizmente, escolher o esquema de cores certo ajudará a renovar o espaço e torná-lo aberto.
Em um esquema de cores para cozinhas com armários escuros, paredes brancas deslumbrantes farão um pequeno espaço parecer maior e um quarto escuro mais claro. No entanto, uma cor muito branca pode parecer estéril, como em um hospital. Para um contraste agradável, experimente bancadas e armários em preto escuro com toques vermelhos em móveis e eletrodomésticos. É uma combinação de cores ousada e agradável.
Usando o esquema de cores tradicional da Toscana, você pode adicionar calor à sua cozinha. É melhor pintar as paredes de amarelo claro, então a cor escura da madeira dos armários vai brilhar com novas cores. Cores vivas como vermelho, verde e azul também são utilizadas para acessórios.
Se você parar de escolher o uso de armários escuros, então definitivamente deve usar um teto branco como a neve, pois é isso que ajudará a adicionar luz ao ambiente.
Belos exemplos
O design luxuoso da cozinha escura é complementado por fabricantes modernos de eletrodomésticos e muito mais. As ideias elegantes propostas e as decorações adicionais podem tornar um quarto único, ao contrário dos outros, conferindo-lhe individualidade.
Iluminação embutida, seções ocultas instaladas são idealmente adaptadas à decoração em soluções modernas, além disso, tornam o espaço perfeito. Os designs com cores monocromáticas também são muito populares, mas para criar seu próprio estilo, você precisará considerar cada detalhe do modelo que você gosta para saber se ele realmente se encaixa no interior como um todo.
O usuário deve sempre escolher cuidadosamente as dimensões dos móveis que serão utilizados na cozinha. Às vezes, alguns gabinetes são suficientes para fornecer um triângulo funcional, mas com grandes áreas, este não é o caso. Parece que eles têm mais espaço para a imaginação, mas nem sempre é tão fácil completar harmoniosamente uma cozinha assim.
Por exemplo, é imperativo misturar e combinar a cor de pequenos armários e outros móveis usados no projeto de cozinha. Conjuntos de móveis escuros e de madeira criam um conceito especial que oferece esse mobiliário como a principal decoração da casa.
Em combinação com o resto do design, decorações extravagantes, o uso de elementos metálicos e acentos brilhantes ajudarão a tornar luxuosas até mesmo algumas decorações simples.
Em fones de ouvido escuros, você pode usar com segurança toda a beleza que um material natural como o mármore possui. Eles cobrem não só a superfície de trabalho e a ilha, mas também a utilizam como acabamento do piso. Várias luzes pendentes irão melhorar muito a percepção.
Ao usar a cor chocolate amargo, seria bom deixar as paredes não só claras, mas dar-lhes um tom de madeira natural, o mais próximo possível do bege. A textura e o padrão da madeira também podem ser usados como base. No próprio conjunto de cozinha, é melhor fazer alguns toques mais leves, por exemplo, a superfície de trabalho ficará como mármore claro e a moldura será destacada em branco nas portas.
Alguns não têm medo de experimentar e preferem usar tons mais ousados, por exemplo, o vermelho, mas não o que estamos acostumados a ver nos campos de papoula, mas um tom tijolo. É ele quem fica bem em fones de ouvido de cozinha.Combina perfeitamente com o granito preto, é utilizada para forrar a bancada da ilha, na zona de trabalho e acabamento dos pavimentos. A superfície deve ser brilhante; uma cor fosca não criará o efeito desejado.
O vermelho também fica bem com detalhes em prata, como maçanetas.
Com um tema rústico, o acabamento natural dos armários na cor castanho escuro é imbatível. Combine esta opção de interior com granito escuro na área de trabalho e madeira clara da ilha. Também é desejável terminar os pisos com parquet claro ou laminado.
Qualquer que seja a versão dos auscultadores para a cozinha em cor escura que uma pessoa escolha, tal divisão terá sempre um aspecto especialmente chique, criando uma atmosfera de tranquilidade e conforto. Para que a cozinha não pareça muito sombria, basta pensar bem na iluminação, talvez até usar a retroiluminação não de uma cor, mas de várias, então o espaço brilhará de uma nova forma.
Para uma visão geral de uma cozinha de carvalho escuro, veja o próximo vídeo.
O comentário foi enviado com sucesso.