Cozinhas de marfim

Contente
  1. Peculiaridades
  2. Combinações de cores
  3. Materiais de acabamento
  4. Cadastro
  5. Lindos exemplos de design

Muitas vezes, a cozinha não é apenas um local onde a comida é preparada. É também o local onde a família se reúne à noite para jantar, onde acontecem agradáveis ​​encontros de amizade. É por isso que o interior da cozinha deve ser bonito e interessante. Hoje, os designers oferecem uma variedade de estilos e cores para espaços de cozinha. Neste artigo, vamos nos concentrar em uma cor como o marfim, considerar suas vantagens e desvantagens, bem como opções para um possível desenho.

Peculiaridades

O marfim é chamado de marfim de outra maneira. Essa palavra veio até nós da língua inglesa (marfim). Este tom é considerado um dos mais luxuosos, mas ao mesmo tempo contido. Será uma excelente alternativa ao branco, que está associado não só ao frio e ao frescor, mas também à esterilidade, que nem sempre tem um efeito positivo no humor.

A tonalidade do marfim é quente, leitosa, evocando lembranças de um café delicioso, algo doce, além de calor e aconchego.

No entanto, antes de decidir com firmeza projetar sua cozinha neste tom particular, você deve delinear por si mesmo todas as vantagens, possibilidades e desvantagens da cor marfim. Em primeiro lugar, considere as vantagens desta tonalidade.

  • Este é um tom claro e, portanto, aumentará visualmente e expandirá até mesmo uma pequena cozinha. O marfim é apropriado para áreas grandes e pequenas. Parece solene e um pouco rígido, mas ao mesmo tempo é caseiro e aconchegante.
  • O marfim pode ser usado em interiores monocromáticos. É completamente independente e, portanto, os designers costumam criar interiores onde o marfim é a única cor. No entanto, isso não significa que o marfim deva ser usado apenas dessa forma, porque essa cor combina bem com muitas cores brilhantes.
  • O marfim pode ser a solução perfeita para quase todos os estilos. Parece especialmente interessante em estilos como clássico, provençal, moderno.

No entanto, o quarto com esta cor tem alguns inconvenientes.

  • Uma cozinha feita apenas em cor de marfim pode ficar entediada. A abundância de cores claras pode entediar pessoas criativas que preferem misturar cores diferentes.
  • Essa sala nem sempre é prática em termos de limpeza. Prepare-se para ser particularmente notável em superfícies cor de marfim. Isso aumentará a frequência da limpeza, o que nem sempre é conveniente.

Por este motivo, os designers recomendam escolher superfícies de trabalho em cores escuras.

Combinações de cores

      A cor marfim é autossuficiente, portanto, em muitos casos, apenas é usada no planejamento de um design. Mas se pretende uma cozinha que ninguém mais terá, vale a pena estudar mais detalhadamente as várias opções de combinação com outras cores.

      • Com castanho e preto. Como regra, os tons escuros sempre reduzem visualmente o espaço, por isso é recomendável mantê-los no mínimo. Com a combinação certa de cores, as cores escuras realçarão as claras, permitindo que pareçam mais suaves. Ao mesmo tempo, os contornos dos móveis e eletrodomésticos ficarão mais claros e completos.
      • Com cinza. A cor cinza pode parecer desbotada para muitos, mas em combinação com o marfim, forma um interior elegante e contido. No entanto, essa cor precisará de muita luz natural para se revelar totalmente.
      • Com vermelho. Esta combinação é um clássico testado pelo tempo que ficará muito bem no interior. O marfim claro deixará o vermelho brilhante mais macio, mais quente.
      • Com laranja. Laranja é a cor recomendada por psicólogos para melhorar o humor e o apetite. Energiza, aumenta o tom e, portanto, pode muito bem ser incluído no interior da cozinha. Cortinas laranja, eletrodomésticos lindos, vários armários também podem ser mantidos neste tom.

      Além das espécies listadas, o marfim pode ser combinado com sucesso com tons de azeitona, fúcsia, carmesim e salmão. Os verdadeiros sonhadores e filósofos vão adorar a cozinha, onde o marfim é combinado com um misterioso esquema de cores índigo e roxo profundo.

      Ao escolher tais tonalidades, uma ligeira inclusão de elementos prateados é bem-vinda, podendo ser torneiras cromadas, pratos, eletrodomésticos.

      Materiais de acabamento

      No interior de uma cozinha de marfim, os materiais naturais ficam melhor. Um desses materiais é a madeira. É melhor, claro, escolher um natural, mas nem sempre isso é possível devido ao alto custo. Portanto, uma boa solução seria usar artificial, mas deve ser de alta qualidade. Via de regra, freixo, bordo e carvalho branqueado são usados ​​em interiores de cozinha. Alguns designers vão mais longe, oferecendo aos seus clientes espécies raras de madeira, como o wengué.

      Elementos de couro ajudam a realçar o tom de marfim. Você pode escolher couro natural ou ecológico e usá-lo para decorar a área de jantar, cadeiras. Esta ideia será expressa ainda melhor se o vidro colorido estiver presente no interior junto com o couro.

      Mas os óculos leves clássicos são adequados para interiores modernos.focado em brilho, por exemplo, alta tecnologia, direção neoclássica. Aqui você pode pedir elegantes prateleiras de vidro e, em seguida, colocar belos pratos, conjuntos de taças e taças de vinho nelas. O efeito aumentará se as prateleiras forem retroiluminadas.

      Além disso, a cozinha em cor marfim combina bem com pedra natural, mármore, granito.

      Cadastro

      Ao comprar uma cozinha em marfim, é muito importante escolher o conjunto de cozinha certo. Os designers recomendam dar preferência a móveis de madeira natural ou sua imitação de alta qualidade. A madeira se encaixa perfeitamente em estilos como Provence e clássicos. Neste caso, as portas do armário podem ser decoradas com monogramas. Cortinas claras de cores claras, guardanapos de renda, vasos com buquês de rosas ou flores silvestres darão ternura ao interior.

      Tendo escolhido a Provença como direção principal, você também pode ter uma ideia tão interessante como as cadeiras de vime. Revestimentos cromados e brilhantes não deveriam estar aqui. Em um estilo clássico, você precisa considerar cuidadosamente a área de jantar. Se o tamanho permitir, você pode comprar uma mesa grande, complementando-a com cadeiras estofadas.

      Outra boa ideia é equipar a cozinha com móveis transparentes. Isso é especialmente verdadeiro para o neoclassicismo, mas também é adequado para pequenas cozinhas em qualquer estilo.

      Além disso, essa solução irá expandir visualmente o espaço e dar-lhe uma sensação de leveza.

      Para cozinhas projetadas em direções de alta tecnologia ou loft, o couro e os elementos macios precisarão ser substituídos por superfícies brilhantes e reflexivas. Torneiras cromadas, pias de pedra, uma abundância de eletrodomésticos, para os quais você pode pensar em nichos com antecedência, serão muito apropriados. Arranjo de um balcão de bar com iluminação forte também seria uma boa solução. Nesse caso, as superfícies mate não devem ser adquiridas, pois o brilho é relevante para tais estilos.

      Quanto às paredes, o papel de parede é a melhor ideia aqui. Você pode escolher uma versão monocromática em creme e modelos com uma variedade de padrões. Por exemplo, para o estilo clássico, você precisa escolher algo antigo: imagens de cidades antigas, todos os tipos de ruas, colunas de templos e arcos.O estilo moderno exigirá soluções completamente diferentes: objetos em macrofotografia, telas brilhantes abstratas, lemas e gírias, uma cidade noturna ficará linda.

      Se houver essa oportunidade, é recomendável comprar papel de parede 3D, mas isso deve ser feito com cuidado, uma vez que desenhos muito chamativos ou brilhantes podem ficar entediados e começar a incomodar.

      Outro ponto importante é a iluminação. Deve haver muito, senão o marfim perderá o encanto e ficará sombrio e sujo. Para ter bastante luz durante o dia, não é recomendável comprar cortinas blackout e persianas pesadas, sendo também aconselhável manter a janela sempre aberta. À noite, um grande lustre brilhante será mais do que apropriado, o que é adequado para os clássicos. Mas em estilos modernos, você pode pegar muitas lâmpadas bonitas localizadas em diferentes lugares da cozinha. Uma iluminação eficaz ajudará a complementá-los.

      Lindos exemplos de design

      As superfícies de madeira são a solução ideal para cozinhas de marfim. Uma quantidade mínima de marrom claro diluirá o tom cremoso e o ajudará a brilhar com novas cores. Janelas francesas e elementos pretos no design tornam-no espetacular e totalmente acabado.

      Esta cozinha de estilo moderno irá agradar aos fãs de grandes espaços. Uma mesa decorada de forma interessante está localizada no meio, aqui você também pode pegar cadeiras altas sem encosto. O design selecionado será finalizado com um lustre de prata elegante.

      Superfícies brilhantes e brilhantes de tom creme harmonizam-se perfeitamente com a cor roxa. O design será complementado por uma abundância de luz, bem como por muitas inovações técnicas em cores prateadas.

      A cozinha com elementos verdes também fica linda. É mais clássico, então é melhor esconder a técnica aqui. Livros de receitas, plantas vivas e uma prateleira aberta com pratos se tornarão elementos de design originais.

      E esse interior clássico irá agradar aos conhecedores de luxo. As superfícies mate combinam perfeitamente com os elementos de vidro, enquanto a abundância de louças requintadas e o lustre baixo de cristal estão em total conformidade com os cânones de estilo.

      Para uma visão geral da cozinha de marfim, veja o vídeo a seguir.

      sem comentários

      O comentário foi enviado com sucesso.

      Cozinha

      Quarto

      Mobiliário