Cozinha cinza-azulada no interior

Contente
  1. Características do esquema de cores
  2. Decoração de parede
  3. Teto
  4. Escolha de piso
  5. Acessórios
  6. Combinação de cores e configurações da sala

A escolha das cores para a decoração da cozinha é extremamente importante. A combinação correta de cores ajuda a harmonizar o espaço, criar um ambiente confortável, além de criar clima para o preparo de pratos deliciosos e sofisticados. Vamos considerar como encaixar um conjunto de cozinha cinza-azulado no design de interiores.

Características do esquema de cores

Este esquema de cores é bastante comum nas cozinhas modernas. Esta combinação de tons promove calma e tranquilidade, ampliando visualmente o ambiente. O esquema de cores lembra descanso, mar, céu azul. As associações preparam-no para o pensamento positivo, o que significa que a sua estadia na cozinha será agradável e alegre.

No entanto, essa combinação tem uma desvantagem - um excesso de cinza pode causar fadiga emocional e até depressão.

Os especialistas não recomendam usar este intervalo em cozinhas que não estão localizadas no lado ensolarado.

Além de uma boa iluminação, a escolha dos acessórios certos em cores correspondentes ajudará a tornar a cozinha cinza-azulada atraente. Os tons claros transformarão o ambiente e conferirão um toque de alegria e positividade ao ambiente. Tons delicados, por sua vez, irão suavizar a frieza e severidade da escala cinza-azulada e tornar a cozinha mais fresca e espaçosa.

Decoração de parede

Para paredes, você pode escolher não tecido ou fibra de vidro. Eles são duráveis ​​e toleram bem as mudanças de temperatura. As fachadas azul-acinzentadas podem ser combinadas com grandes padrões azuis em papel de parede branco ou bege. Uma técnica interessante é decorar apenas uma parede com papel de parede com uma impressão, e pintar o resto em uma cor branca sólida.

Paredes com alvenaria (ou sua imitação), pintadas com uma emulsão branca fosca, ficam bem. Esta opção é usada em tendências de estilo moderno. Paredes claras irão expandir visualmente uma pequena sala. Em uma grande cozinha, uma das paredes pode ser pintada de azul escuro.

O gesso decorativo parece original. Uma interessante superfície em relevo pode ser feita a partir dele. Por exemplo, se a cozinha for decorada em estilo náutico, as ondas podem ser feitas de gesso nas paredes.

Bege claro é uma ótima opção neutra para decoração de parede. Pode ser colorido monocromático e papel de parede com um padrão discreto.

Teto

Melhor de tudo, um fone de ouvido cinza-azulado é combinado com um teto branco como a neve. Os materiais podem variar. O tecto falso é adequado para estilos modernos. A versão em tecido elástico parece especialmente interessante. O gesso é uma opção clássica, muito durável. Usando drywall, você pode dividir a cozinha se ela for grande.

Escolha de piso

Os especialistas aconselham a escolha de ladrilhos laminados ou cerâmicos para o chão da cozinha. Neste caso, um ladrilho com uma superfície rugosa que não escorregue é mais adequado. Se precisa de contraste, pode escolher um material escuro para o chão, se quer calma e leveza, então um tom claro será a escolha certa.

Um conjunto azul-cinza pode ficar bem com piso azul escuro. Por exemplo, pode ser grés porcelânico ou piso autonivelante. Este design é adequado para um quarto espaçoso.

O piso bege tornará o interior mais macio e confortável. Para uma cozinha grande, você também pode escolher um tom de marrom.

O principal é lembrar que os tons de bege e marrom devem se repetir no desenho das paredes, avental ou elementos decorativos.

Assim, você obtém um interior harmonioso e completo.

O branco é usado para criar o efeito de leveza e leveza. No entanto, os especialistas não recomendam usá-lo para decorar o chão com esse conjunto. Em primeiro lugar, as superfícies brancas como a neve sujam-se facilmente, sujam-se rapidamente e ficam desarrumadas. Em segundo lugar, em combinação com o azul e o cinza, o piso branco como a neve cria uma sensação de instabilidade.

O piso cinza de diferentes tons fica bem neste caso. As cores grafite, marengo e outras cabem perfeitamente no interior. Esta opção é adequada para conhecedores de um design estritamente lacônico.

Acessórios

Se entrar muita luz na cozinha, você pode adicionar tons de azul com segurança, por exemplo, cortinas ou cadeiras. A escolha do tecido da cortina dependerá do estilo da sala. O minimalismo e os estilos de alta tecnologia envolvem cortinas. Nas pequenas cozinhas, os elementos decorativos em tons de azul parecem harmoniosos: pinturas, vasos, cabos de utensílios de cozinha.

A combinação de uma cozinha azul com acessórios amarelos é considerada incomum. Podem ser candeeiros, pratos, etc. O amarelo claro cria um ambiente agradável e ensolarado na cozinha.

Uma solução interessante são os detalhes brilhantes no fundo cinza-azulado das fachadas. Estes são pratos e outros elementos decorativos nas cores vermelha, laranja, verde, roxa. Claro, deve haver um tom claro.

Combinação de cores e configurações da sala

Para uma cozinha pequena, tons claros em combinação com as cores cinza e azul, o fone de ouvido será uma salvação. Eles serão capazes de expandir visualmente o espaço. Espelhos, elementos de vidro e papel de parede fotográfico também podem ajudar nisso.

Em cozinhas grandes, uma combinação de tons escuros com uma escala cinza-azulada e detalhes brilhantes são apropriados. Uma ampla cozinha pode ser tornada mais compacta e aconchegante incorporando tons quentes de bege e marrom ao design.

Em uma cozinha estreita, você pode usar a técnica de decorar as paredes com diferentes tons ou texturas. Por exemplo, em uma das paredes, você pode colar papel de parede fotográfico com tons claros de azul e deixar o resto bem claro.

É interessante que, em tal sala, uma cor amarela contrastante "jogue" em uma das paredes.

Uma visão geral da cozinha cinza-azulada está no próximo vídeo.

sem comentários

O comentário foi enviado com sucesso.

Cozinha

Quarto

Mobiliário