Cozinha laranja no interior
Não é nenhum segredo que pessoas positivas e otimistas escolhem laranja. Está associada ao sol e às laranjas suculentas e dá sempre um bom humor. Use sua maravilhosa propriedade no interior. Acredita-se que a cor laranja ativa muitos processos no corpo. Aumenta o tônus geral, melhora a digestão e o metabolismo, acelera o pulso, portanto, ficar na cozinha laranja energiza e revigora.
De manhã, ao tomar o pequeno-almoço nesta cozinha, certamente obterá um impulso de vivacidade durante todo o dia. Isso é especialmente importante se a paisagem for sempre cinza fora de sua janela e você quiser adicionar pelo menos um pouco de cores brilhantes ao ambiente.
Vantagens e desvantagens
Para entender se o laranja é adequado para você no interior, tente levar em consideração suas peculiaridades.
Prós.
- Um interior nestas cores será uma excelente escolha para pequenas cozinhas cujas janelas são pequenas ou estão viradas a norte. Uma cor viva e brilhante "aquece" em um dia nublado e dá uma sensação de conforto.
- Laranja adiciona volume ao espaço e traz objetos distantes para mais perto. Essas propriedades são usadas ativamente por designers ao planejar interiores.
- Se você costuma convidar pessoas e prefere conversas animadas a noites calmas e calmas, a cozinha laranja é a opção perfeita. Ela será propícia à comunicação e mais uma vez enfatizará que você é uma pessoa extrovertida e que as portas de sua casa estão sempre abertas para amigos.
Minuses.
- Se você passa uma parte significativa de sua vida na cozinha - cozinha muito, assiste TV ou lê nela, uma sombra tão brilhante pode rapidamente ficar entediado com você.
- Dada a propriedade da cor de aumentar a pressão arterial e o pulso, recuse esse fone de ouvido se a família tiver filhos hiperativos ou parentes que sofrem de hipertensão. Além disso, a flor de laranjeira não beneficiará quem está de dieta, porque acelera o metabolismo e aumenta o apetite.
- Se você é o proprietário dos apartamentos estúdio da moda de hoje, tome cuidado com as cores vivas, incluindo o laranja. Móveis de tons mais neutros serão mais adequados, o que não cansa o sistema nervoso com a presença constante na sala.
Combinação com outras cores
Claro que, no início, a cozinha "laranja ensolarada" irá deliciá-lo e inspirá-lo para novas conquistas. Mas é possível que, com o tempo, essa cor ativa comece a se cansar. Para torná-lo confortável para você e toda a sua casa, você deve tomar cuidado ao adicionar cores de fundo calmas que tornarão o espaço mais harmonioso.
O branco vai ajudar a acalmar um pouco a ruiva fogosa e equilibrar o visual geral do interior, adicionando luz e espaço a ele.
Embora diferentes cores branqueadas atendam melhor a esta tarefa: damasco, creme, baunilha, areia, leitoso, rosa claro. O bege e suas variedades passando em segundo plano também abafam o laranja chamativo, dissolvendo-o levemente em si mesmo.
Mas o preto, ao contrário, vai enfatizar o brilho dessa cor e enfatizá-la ainda mais. No entanto, essa combinação também tem seus admiradores, na maioria das vezes os jovens a escolhem.
Metálico se encaixa bem no interior com esta cor, é relevante para geladeiras, bancadas, eletrodomésticos e até paredes.A combinação com o espectro azul ou azul oposto é considerada uma opção clássica. Se você combiná-los com habilidade e não exagerar, então você obterá um design extraordinário muito interessante do quarto.
A azeitona também é um tom amigável, não compete com o laranja e destaca a sua saturação.
Em combinação com marrom, chocolate ou wengé, a laranja também parece vantajosa. As cores se complementam. Esses dois tons quentes criam uma combinação calma e harmoniosa para a decoração da cozinha, embora não seja desprovida de brilho.
Estilo adequado
A harmonia de tons é quase metade do sucesso no design de quartos. Antes de comprar móveis e eletrodomésticos, você precisa decidir o conceito do interior, e isso é determinado pelo estilo. Vamos considerar em detalhes como bater uma cozinha laranja para que ela se encaixe em uma direção ou outra.
Clássico
Como o laranja combina bem com a madeira, pode até ser encontrado em uma versão moderna dos clássicos. É claro que, nesse conjunto, essa cor não define o tom principal, mas serve como um sotaque brilhante. Ou será usado ativamente, mas em uma versão mais leve - pêssego. Em geral, o resultado é um design equilibrado e harmonioso que não se cansa de forma alguma. Ao escolher um cenário, não se esqueça de seguir os padrões: materiais naturais, espelhos, elementos dourados discretos, pedra natural ou sua imitação.
Alta tecnologia
Seu cinza inerente, preto, branco e metálico podem ser excelentes amigos do laranja. Superfícies brilhantes são exatamente o que você precisa para um ambiente moderno. E acentos brilhantes permitem diluir a brutalidade e alguma "esterilidade" do interior, em que há tanto aço.
Art Deco
Este estilo faz uso extensivo de elementos em preto e branco, bem como de várias cores. O ecletismo permite combinar cores ricas, então o laranja pode muito bem coexistir com o verde ou o roxo aqui. Ao combinar o incongruente, tome cuidado para não exagerar em uma variedade de formas, tons e materiais.
Arte pop
Podemos dizer que o lema do estilo é “Quanto mais brilhante melhor”. O laranja parece ácido nele e pode ser combinado com muitas outras cores. Com um espetacular balcão de bar, iluminação neon e arte gráfica, sua cozinha não se parecerá com um lugar aconchegante para jantares em família, mas sim com uma boate. Quem precisa desse efeito, pode dar vida ao projeto com segurança.
Moderno
As cozinhas neste estilo devem ser brilhantes e parecer o mais modernas possível. Luminárias extravagantes, brilho que pode ser realçado com vários holofotes e cores ricas tornarão o design relevante e dinâmico.
País
Este estilo descomplicado é capaz de trazer o calor da lareira para o ambiente, pois envolve o uso de materiais naturais e texturas mate. Se você deseja se aproximar da natureza, com certeza irá gostar. Complemente os tons de marrom e bege com laranja suave. Isso vai refrescar um pequeno interior lacônico simples com motivos rústicos.
Minimalismo
Vai se dar sem problemas com o laranja brilhante e suas várias variações, mas o número de acentos deve ser moderado. Afinal, essa direção não tolera excessos, inclusive em detalhes vívidos. Concentre-se em elementos individuais, como uma fileira separada de frentes, uma geladeira, um lustre, persianas, etc. A textura pode ser usada tanto brilhante quanto fosca. Não sobrecarregue com elementos decorativos, retire os pratos do tampo da mesa, deixando um elemento brilhante, por exemplo, um vaso.
Dicas de Design
Quanto mais estilo moderno você quiser recriar em sua cozinha, mais tons saturados de laranja serão adequados. É cenoura, cinábrio, laranja ácida. Se o design do quarto tende a ser clássico e seus móveis são caros, opte por tons como ocre, mel, terracota ou salmão.Eles parecem mais nobres e com mais status, enfatizam seu gosto refinado e não atraem muita atenção para si mesmos.
Tendo tomado laranja para decorar a cozinha, use-o na proporção de não mais de 1: 1 com outras cores. Assim, o interior não será muito pretensioso e não se tornará entediante muito rapidamente. Não se esqueça do fato de que a flor de laranjeira beneficia a psique humana apenas em uma pequena dosagem. Caso contrário, o efeito da cromoterapia será o oposto - colocará pressão sobre o sistema nervoso.
Se você decidir fazer paredes laranja, então é melhor aplicar esta sombra apenas em uma delas, por exemplo, aquela em que a janela está colocada. Deixe outras superfícies serem decoradas com cores mais claras. Esta solução é perfeita para cozinhas estreitas, pois desta forma se "expandem" um pouco.
Um teto laranja brilhante em combinação com paredes brancas também irá "abrir" visualmente uma cozinha que é muito estreita. Claro, outros elementos do mesmo tom devem ser adjacentes a ele. Mas os designers não recomendam fazer um piso sob o teto - isso priva o interior do equilíbrio.
Se você decidir pintar todas as paredes em um tom de laranja, o fone de ouvido e a mobília devem ser menos ativos, por exemplo, claros ou amadeirados.
Em uma pequena cozinha, onde cada metro conta, os designers aconselham iluminar apenas a área de trabalho, por exemplo, um avental. Isso porque os objetos laranja parecem mais volumosos e roubam um pouco o espaço. E assim você obtém um toque de brilho e a sala não parecerá apertada.
Uma das opções mais versáteis é considerada um conjunto de laranja com paredes vários tons mais leves, por exemplo, vermelho pálido ou caramelo. Como já dissemos, essa combinação traz mais harmonia do que com o branco, já que, no segundo caso, os elementos brilhantes são muito marcantes. Com este design simples, móveis de madeira escura e piso laminado escuro ficarão bem.
Um avental de cozinha laranja pode ser escolhido apenas se esta cor não for a cor principal no fone de ouvido, mas apenas decora fachadas individuais - superior ou inferior. É melhor escolher uma bancada em uma cor diferente. Modelos feitos de cerâmica, vidro e até tijolos são adequados. Os aventais em mosaico que combinam diferentes tons parecem especialmente originais.
Você pode usar cortinas de tecido laranja apenas em alguns estilos, por exemplo, country, provençal, rústico, art déco. Mas alta tecnologia e minimalismo não implicam em tal decoração de janela. Neste caso, persianas ou persianas de enrolar serão mais adequadas.
Exemplos de sucesso no interior da cozinha
Ao escolher um avental para uma cozinha laranja, opte por padrões de tijolos de terracota. Ele vai adicionar elegância, sofisticação ao design e vai acalmar um pouco o laranja exuberante.
No desenho desta cozinha, elementos de madeira são combinados com peças de metal e flores de interior, sendo o laranja a cor principal. Em geral, toda a imagem parece muito harmoniosa, acolhedora e aconchegante em casa.
E é assim que o laranja pode criar um visual harmonioso da cozinha em combinação com o verde. Como o branco é tomado como base aqui, ambas as cores, já não muito brilhantes, parecem calmas. Ao mesmo tempo, não há dissonância entre eles, já que o tom de verde repete a cor de uma folha de tangerina.
Com um uso habilidoso, o laranja não chamará a atenção, mas apenas preencherá o espaço escuro com luz e calor. Efeito semelhante é conseguido devido ao trabalho competente do designer, que conseguiu pensar nas combinações de cores e texturas, e também colocou as lâmpadas com sucesso.
Este exemplo demonstra claramente como o creme, o cinza e o preto podem fazer amizade com o vermelho no interior. Parece que cada uma dessas cores parece monótona e enfadonha, mas juntas ajudaram a criar uma cozinha aconchegante e moderna, na qual toda a família pode passar o tempo.
Esta cozinha faz parte do popular apartamento de hoje.Acentos laranja - estrutura do teto, armários e elementos menores - o diferenciam do resto do espaço. Uma boa solução para dividir a área total da sala em zonas funcionais.
Toda dona de casa sonha em tentar a si mesma como designer de cozinha. Aqui você pode experimentar com segurança, porque esta é a sua "esfera de influência", é você quem passa mais tempo aqui. Se você adora laranja e definitivamente quer usá-la em seu design, então se arme com nossos conselhos e vá em frente. Você pode tentar pendurar cortinas laranja, comprar capas de cadeira ou combinar acessórios para começar, e depois fazer algumas mudanças mais drásticas. Seja qual for o estilo que você escolher, com o advento do laranja ensolarado, o ambiente ficará um pouco mais quente e confortável.
Para obter informações sobre quais cortinas e papéis de parede escolher para uma cozinha laranja, veja o vídeo abaixo.
O comentário foi enviado com sucesso.