Cozinhas em tons de marrom-bege
Uma cozinha em tons de bege e castanho é hoje considerada quase um clássico. Ele se encaixa perfeitamente em qualquer espaço, parece aconchegante e arrumado e cria uma sensação aconchegante.
Vantagens e desvantagens
Uma cozinha em tons de bege acastanhado apresenta inúmeras vantagens e apenas algumas desvantagens. Bege e marrom são considerados cores neutras que são adequadas para qualquer design de interior estilístico, do clássico ao country e alta tecnologia. Sua utilização é relevante tanto para móveis e paredes, quanto para pisos, tetos, rodapés e molduras. A cozinha bege torna-se visualmente mais leve e espaçosa, o que é especialmente bem-vindo no caso de uma pequena filmagem. O marrom, por outro lado, dá ao espaço a clareza de que ele precisa. Além disso, tanto o marrom quanto o bege são considerados cores “saborosas”, que lembram chocolate, crème brulee, café, então um espaço psicologicamente decorado com essas cores vai despertar o apetite.
Vale acrescentar que nenhum dano ou lasca são praticamente invisíveis na tonalidade marrom - basta cobrir o dano com verniz incolor, e ele desaparecerá visualmente.
Falando sobre as deficiências da cozinha bege e de café, você só pode citar um procedimento de limpeza complicado - as superfícies leves sujam-se mais rapidamente, por isso têm de ser limpas com maior intensidade e frequência. Sujeira e listras aparecerão imediatamente em móveis ou paredes bege, e a tonalidade chocolate torna visível até mesmo a menor quantidade de poeira. Além disso, para algumas pessoas, a neutralidade dessas sombras pode parecer um pouco enfadonha. Se as cortinas forem combinadas incorretamente e o uso de detalhes for ignorado, a cozinha ficará sombria e triste. Também é importante lembrar que o marrom fica bonito apenas se houver luz quente suficiente.
Variedades
Na cozinha, o bege pode ser usado em quantidades ilimitadas, o que não se pode dizer do marrom. Uma sombra mais clara é usada para o chão e para as paredes, e também pode ser usada para decorar as fachadas dos fones de ouvido, tanto superior quanto inferior. O marrom, neste caso, torna-se, antes, uma ferramenta de zoneamento, delimitação de zonas e colocação de acentos. O brilho em todos os casos não deve ser excessivo. A opção clássica para decorar uma cozinha nessas cores ainda é considerada a compra de um conjunto de café e materiais leves para as paredes e o piso. Como sotaque, os especialistas recomendam o uso de acessórios "como ouro".
Se a mobília comprada tiver fachadas marrons quentes, as paredes deverão ser bege. Na verdade, não importa o tipo de decoração de parede planejada - tinta, azulejos, papel de parede e outros materiais bastam. Quando todo o fone de ouvido é escolhido escuro, sem manchas claras, um avental bege deve ser adicionado para contraste. Além disso, será possível diluir o excesso de escuro acrescentando uma bancada clara, piso, ferragens "ouro" ou detalhes volumosos de tom bege.
As cozinhas bege e marrom costumam ser diluídas com uma terceira cor. O branco expande o ambiente ainda mais e adiciona a leveza necessária a um interior excessivamente rígido. O uso do preto só é permitido se for usado como destaque, para não escurecer o ambiente. O melhor de tudo, uma tonalidade cinza é combinada com um par de bege-marrom, principalmente se estiver presente no formato de bancadas e ferragens, além de pias com capuz.Tanto o cinza claro quanto o metálico ficarão igualmente harmoniosos.
Se quiser adicionar vermelho à cozinha, então o uso de bege terá que ser limitado, já que a base deve ser escura. No caso do azul, ao contrário, o marrom é reduzido ao mínimo - o espaço deve ser claro e arejado, e uma grande quantidade de cor escura vai destruir esse efeito. Finalmente, o amarelo é considerado um bom "vizinho" para o bege e o marrom.
Soluções de estilo
Um espaço de cozinha surrado e chique exige o uso de uma sombra para as paredes, piso e móveis, e a segunda já está se tornando um sotaque. Recomenda-se escolher um conjunto de estilo clássico, mas os armários podem ser diversificados com elegantes talhas., pastilhas de vidro ou um grande número de pequenas caixas. Deve haver uma vitrine atrás da qual mostras amostras de porcelana e cerâmica. Os eletrodomésticos, neste caso, devem ser de estilo vintage, decorados com portas bege e acessórios elegantes. Recomenda-se selecionar uma mesa com cadeiras o mais clássicas possível. Ficará muito bonito se cadeiras com encosto, apoios de braços e assentos de tecido forem colocados em torno de uma mesa redonda de madeira.
É melhor escolher um revestimento de parede claro, embora um escuro “quente” também seja adequado. Se você quiser escolher papéis de parede com padrões, eles não devem ser particularmente perceptíveis. Entre os detalhes mais comuns do estilo shabby chic, estão as estantes de madeira com utensílios decorativos e diversas manifestações têxteis. Nesse caso, devem ser evitados acentos brilhantes.
Não menos popular é o design de uma cozinha bege-marrom no estilo provençal. Uma vez que este estilo requer o uso de móveis maciços em grandes quantidades, é ainda melhor planejar tal cozinha em quartos espaçosos. Via de regra, a maior parte do interior é pintada em tom claro, e a bancada assume qualquer variação de marrom, desde nozes até chocolate. Os armários, a mesa e as cadeiras são escolhidos em um estilo clássico, geralmente decorado com platibandas esculpidas.
É costume "diluir" os tons calmos da Provença com acentos brilhantes. Por exemplo, pode ser uma gaiola francesa, padrões de flores ou uma tira. Na maioria das vezes, esses enfeites são usados para elementos têxteis, embora também possam ser usados como inserções em papel de parede, avental ou móveis. A técnica, no entanto, deve corresponder novamente ao esquema geral de cores - por exemplo, esconder-se atrás de fachadas esculpidas em luz.
Claro, a combinação de bege e marrom combina com o design de interiores em um estilo clássico. Além de móveis de qualidade, bastará adquirir apenas um lustre elegante, e o projeto estará completo. Nesse caso, nem mesmo detalhes adicionais são necessários. A pedido, os armários leves com dobradiças são transformados em uma elegante moldura de estuque do mesmo tom, feita de gesso cartonado. A propósito, uma cozinha clássica cabe em uma sala de qualquer tamanho - com uma pequena filmagem, um conjunto completo é simplesmente substituído por um de canto compacto.
Esses dois tons básicos também são escolhidos para o design da sala no estilo minimalista. Via de regra, cores claras, por exemplo, baunilha delicada, passam a ser o fundo, e os móveis são escolhidos em tons de chocolate. Mais uma vez, não adianta se preocupar com a decoração, mas a escolha de uma lâmpada deve ser bem pensada: uma lâmpada ideal tem formas simples, mas ao mesmo tempo parece muito original. Se quiser dar um toque especial a um interior calmo, é melhor usar um avental para esse fim.
Nuances de design
Ao decorar um espaço de cozinha em bege e marrom, existem vários aspectos importantes a serem considerados. Uma vez que um tom mais claro é mais frequentemente usado para decoração de paredes, sua escolha deve ser baseada nos pontos cardeais.Isso significa que se as janelas estão voltadas para o sul, deve-se dar preferência às tintas frias com uma mistura de cinza, e se ao norte, ao contrário, às mais quentes, por exemplo, areia ou creme.
"Alterar a temperatura" também funcionará selecionando o tom desejado para o fone de ouvido. A propósito, será possível mudar o clima da cozinha bege-marrom alterando os detalhes de "resfriamento" e "aquecimento".
A cor dominante também é determinada dependendo do efeito visual necessário para dar ao espaço. Como você sabe, os tons claros expandem o ambiente, enquanto os escuros o tornam mais intimista. Além disso, tons quentes aproximam um pouco os objetos e os tornam mais leves, enquanto tons frios se afastam e lhes dão peso adicional.
Vale ressaltar que usar mais de 4 tons de bege e marrom no mesmo ambiente é considerado insípido. É melhor criar a variedade desejada com a ajuda de padrões e texturas.
Lindos exemplos no interior
O design escandinavo exige que você dilua o bege e o marrom com o branco puro. Em alternativa, os armários de parede são feitos em tom claro, os de chão são revestidos com fachadas de madeira escura e as bancadas, juntamente com o lavatório e vários pormenores interiores, acabam por ser brancas como a neve. Nesse caso, é melhor decorar as paredes em tons de bege e deixar o piso marrom.
Armários de parede claros e armários de piso escuros são geralmente considerados uma combinação bastante comum. Decorando a cozinha com um estilo moderno, será possível continuar esta linha acrescentando cadeiras do mesmo tom bege e utilizando para decorar o exaustor. Nesse caso, o parquete de madeira escura se ajusta perfeitamente ao piso.
Em geral, tanto o bege quanto o marrom são cores bastante autossuficientes em si mesmas, capazes, junto com o branco, de "esticar" todo o interior. Portanto, tomando um deles como base, o segundo será suficiente para usar apenas como sotaque. Por exemplo, o marrom só pode ser usado para decorar as fachadas de armários de piso e fones de ouvido com dobradiças, e todas as outras partes serão pintadas em bege, suavemente transformando-se em branco.
Se pretende diversificar ligeiramente a cozinha calma, em que até o peitoril da janela faz eco do conjunto, então será oportuno utilizar alguns focos de luz. Como alternativa, coloque imagens de pratos com frutas brilhantes no avental do fone de ouvido bege-marrom e coloque vários objetos amarelos ricos nas prateleiras e peitoris das janelas.
No próximo vídeo, você encontrará uma útil tabela de combinações de cores no interior.
O comentário foi enviado com sucesso.