Cozinha marrom no interior
Os tons castanhos podem ser facilmente integrados em qualquer ambiente, pois são as cores naturais da madeira, que desde tempos imemoriais forneceram matéria-prima para a produção de móveis e decoração. Esta é a cor mais comum em nosso ambiente doméstico. Não precisamos nos acostumar com isso ou nos reconstruir, estando em uma cozinha assim. Móveis da cor do chocolate conseguem entrar harmoniosamente na nossa vida e tornar-se familiares, calorosos e acolhedores para nós.
Vantagens e desvantagens
Os psicólogos avaliam positivamente o marrom. Eles acreditam que a paleta de café ajuda a relaxar, aliviar o cansaço após um dia cansativo. A cozinha de tons chocolate permite sentir-se protegido, como se fosse uma fortaleza, esquecer as preocupações e usufruir do conforto familiar.
É uma cor sólida e nobre que permite focar e equilibrar suas emoções.
O tom marrom tem suas vantagens para o interior da cozinha.
- Versatilidade. A culinária marrom se adapta a muitas direções estilísticas. A cor não tem limite de idade e é apreciada por diferentes categorias da população: desde adolescentes até idosos.
- Praticidade. O tom marrom não deixa marcas, pode esconder as consequências de manifestações imprecisas da vida na cozinha.
- Diversidade. A cor possui uma ampla gama de tonalidades e, se usada corretamente, o interior não será chato.
- Neutralidade. Esta cor está em perfeita harmonia com quase todas as tonalidades. Pode se tornar uma base invisível para acentuar peças de mobiliário ou decoração, mas também pode suportar o contraste, mostrando um tom ativo.
Brown tem poucos pontos negativos. Algumas pessoas consideram-no sombrio e enfadonho, mas vale a pena acrescentar tons claros ao tom escuro e a cozinha começa a ficar mais divertida e variada. A desvantagem de um tom marrom escuro é sua capacidade de carregar visualmente o espaço, por isso é recomendado para salas grandes. O problema pode ser resolvido com a introdução de tonalidades mais claras dessa cor no interior, até creme e café com leite.
Visualizações
Mesmo assim, é injusto considerar o marrom chato, pois oferece uma ampla gama de tonalidades para decoração de interiores. Podem ser fones de ouvido ultramodernos, cujo brilho é deslumbrante e alarmante, ou superfícies foscas que permitem capturar a sensação de calor e mistério. Móveis de madeira elegantes são criados para cozinhas respeitáveis; materiais semelhantes à madeira são usados para opções de orçamento.
Os interiores em marrom apresentam uma variedade de cores e estilos, e muitos tipos de materiais são usados para criar móveis de cozinha.
- Madeira. Diferentes espécies de árvores dão todos os tipos de tons de paleta de marrom, nem precisam ser pintadas, basta processá-las com compostos especiais e envernizá-las. A madeira é um material ecologicamente correto, é fácil de trabalhar com ela, criando padrões em relevo nas fachadas dos fones de ouvido. Móveis de madeira parecem ricos e apresentáveis, falam do bom gosto de seu dono. No entanto, ela precisa de cuidados especiais.
Também é necessário ter cuidado na operação, uma vez que tipos de madeira macios são facilmente expostos a esforços mecânicos.
- Chipboard. Material de orçamento disponível para quase todos.É feito para diferentes tipos de madeira, pode ser selecionado para todos os gostos e cores. As desvantagens incluem o uso de resinas de formaldeído na composição, que gradualmente passam para o espaço aéreo da cozinha e representam uma ameaça tóxica.
- MDF. Este material tem elevada resistência, as suas placas se prestam bem ao goframento, com o qual decoram as fachadas dos móveis. O MDF parece mais bonito do que o aglomerado, não contém resinas tóxicas, mas também custa um pouco mais.
- Fachadas de plástico as cozinhas surpreendem com um brilho brilhante, muitas vezes são utilizadas para a produção de móveis modernos.
- As pastilhas de vidro são utilizadas no interior da cozinha. para criar vitrines, decoração com vitrais. Este material às vezes é usado para mesas de centro e alguns tipos de aventais de trabalho.
- Os ladrilhos estão sendo introduzidos no design de cozinhas marrons, pedra artificial e natural para a criação de uma bancada ou avental comum.
Cores e tons
Brown fica espetacular em uma cozinha com grandes janelas e amplas filmagens. Isso se deve às suas propriedades ópticas de tornar o ambiente mais pesado e distante, mantendo um determinado volume.
A paleta de castanhos tem um número infinito de tonalidades, podem servir de fundo principal do interior, e base para qualquer, mesmo para os tons mais inesperados. Esta cor irá extinguir os flashes brilhantes da decoração, enobrecer as cores burguesas, reviver o tom cinza sem rosto e opaco. Verde, azul, vermelho, rosa, verde claro podem ser combinados com areia, caramelo, conhaque, mostarda, noz e qualquer outra tonalidade deste nobre esquema de cores.
Vamos tentar descobrir com qual esquema de cores o marrom está em harmonia.
Os tons de chocolate escuro e café das frentes dos móveis são combinados de maneira ideal com a bancada branca e o tom prateado dos eletrodomésticos. A cozinha não fica menos impressionante na combinação oposta: o chocolate amargo está presente nas sombras da bancada e do avental, e os próprios móveis são solenemente brancos. A primeira opção torna o interior ascético austero, e a segunda - arejado e espaçoso. Apenas duas cores criam ambientes de cozinha completamente diferentes.
Móveis de dois tons são bastante comuns no design desses quartos. A cor branca combina bem com madeira maciça, especialmente se a textura for pronunciada. A camada inferior de marrom dos móveis adiciona tons naturais à cozinha, enquanto a camada superior branca, junto com a bancada e o avental, refresca e dissolve o ambiente.
A combinação oposta (topo escuro, fundo branco) dá a impressão de uma nuvem em um céu claro.
O marrom amadeirado não apenas suporta o branco, mas também combina com tons completamente inesperados. Por exemplo, a camada superior do fone de ouvido pode ser lilás ou os pedestais inferiores amarelos. Móveis na cor cappuccino parecem perfeitamente aceitáveis no fundo da decoração de parede verde-oliva. Uma paleta turquesa inesperada contrasta com fachadas marrons multicoloridas, e se você adicionar uma decoração ainda mais clara, a cozinha assume uma aparência alegre e frívola, não sobrecarregada com regras rebuscadas.
O marrom escuro em contraste com o baunilha ou o bege é considerado uma opção clássica. Os móveis escuros são muito expressivos no contexto de paredes e pisos em tons de areia clara. Tons incrivelmente ricos e originais de café preto e laranja - é impossível não notar tal interior.
Três cores no design de interiores também têm o direito de existir. Se forem escolhidos corretamente, a cozinha é mais interessante e versátil. Branco e preto combinam perfeitamente com uma bela cor de nozes. O que não pode ser dito sobre a simbiose do preto, cinza e marrom mogno. Eles criam um ambiente deprimente, mas para os estilos minimalista e techno são dádivas de Deus.
Na maioria das vezes, móveis escuros expressivos são colocados contra o fundo de paredes claras e sem rosto. Mas às vezes as paredes marrons podem realçar um conjunto cremoso, quase leitoso, ou fachadas completamente brancas.
Escolhendo um conjunto de cozinha para o interior
É o conjunto que define o tema e o tom de toda a cozinha. Além de variedades construtivas, pode apresentar tonalidades de castanho completamente diferentes, combinadas com uma gama de cores diferente. O mobiliário é produzido com fachadas mate ou brilhantes, com vitrinas de vidro, inserções em vitral, com puxadores em dourado, bronze e cobre. Uma variedade de modelos permite escolher um conjunto de cozinha para qualquer direção estilística.
As fachadas de móveis escuros e brilhantes são cativantes em si mesmas, mas para realçar o efeito, o papel de parede ou a pintura da parede são feitos em tons claros e uniformes. Às vezes, um tom escuro uniforme do fone de ouvido é decorado com detalhes brilhantes na forma de um padrão localizado nas portas da fachada. Uma grande quantidade de móveis escuros, quase não diluídos, pesa muito e produz uma sensação de pressão.
O marrom também pode ser introduzido no interior de uma pequena cozinha.
Existem várias maneiras de economizar espaço. Para tornar o ambiente mais volumoso, as paredes precisam ser pintadas de branco. Dos tons marrons, você deve escolher expressivos, mas não escuros. Apenas a parte inferior do fone de ouvido é marrom, e a parte superior deve ser clara, quase branca. O esquema de cores escuras é austero e elegante, e se for decidido usá-lo em uma sala pequena, as regras serão as mesmas: as paredes devem ser claras e a parte superior da cozinha carregada minimamente.
Belos exemplos
A paleta de chocolate combina com muitos estilos. Cada um deles encontra suas próprias notas em tons de marrom, enfatizando as características individuais de interiores estilizados. Considere como a tonalidade marrom é refletida em diferentes direções de design.
Contemporâneo
Estilo muito lacônico, simples e prático. As fachadas dos painéis são feitas sem babados, os fones de ouvido parecem monolíticos. O estilo contemporâneo não limita a escolha da cor, mas insiste na sua uniformidade.
Os tons castanhos tornam extravagante um interior rústico, a sua severidade adquire um atractivo. Em fones de ouvido com uma gama de cores escuras, o contraste é usado, a atmosfera é descarregada com uma cor branca que o acompanha.
País
Os conjuntos de cozinha no sentido country são feitos de madeira ou materiais que o imitem. São maciços, sólidos, simples e práticos.
As bancadas e o backsplash são feitos de ladrilhos, pedra natural ou artificial. Todos os acabamentos têm tons de marrom: piso de madeira, tom uniforme das paredes, teto com vigas de madeira.
Moderno
Moderno é traduzido como algo moderno. Embora tenha se originado no século 19, nossas cozinhas não são em nada como as versões originais. A modernidade do século XXI é realmente moderna. As fachadas dos móveis são simples e lacônicas, não obedecem a regras claras de geometria, podem ter linhas curvas ou assimétricas, mas se o projeto precisa de simetria, podem aceitá-la. As fontes nessa direção são geralmente monocromáticas, embora não sejam estranhas às cores dos companheiros. Madeira e outros materiais naturais são preferidos. Como uma tendência moderna, a Art Nouveau também não negligencia o plástico - incríveis fachadas brilhantes são produzidas a partir dele. Um exemplo de tais produtos é um conjunto de tons de chocolate e bege.
Chalé
Este estilo teve origem nos Alpes. Foi inventado para o arranjo de casas de caça e pastor. Naquela época não havia polímeros e plásticos, e havia pedra e madeira para todos, então apenas materiais naturais eram usados para móveis simples e rústicos, que hoje longe dos pastores podem pagar.Para cozinhas econômicas em estilo chalé, são usados materiais que imitam madeira e pedra.
O chalé pertence ao estilo rústico. Devido à abundância de madeira utilizada na decoração e móveis, o marrom tornou-se uma das cores preferidas dessa tendência. A cozinha possui tecnologia moderna, mas não a domina. O olhar é voltado para um cenário rural envelhecido, o que é difícil atribuir ao nosso tempo.
Clássico
O classicismo é uma tendência histórica que surgiu em contraste com o barroco pomposo e pomposo. Os interiores em estilo clássico são ricos e contidos, têm uma bela aparência aristocrática, mas sem luxo enfatizado. Os conjuntos de cozinha têm formas regulares e proporcionais e são compostos de forma estritamente simétrica.
Apenas materiais naturais são usados, a preferência é dada à madeira e, portanto, a cor marrom no classicismo é natural. O mobiliário é sólido e fiável, requer áreas amplas e tectos altos. Mas se você experimentar, os clássicos podem ser arranjados em uma pequena cozinha, usando tons claros (creme, baunilha, bege, marrom dourado). A madeira é facilmente imitada, portanto, o MDF é utilizado na criação de móveis econômicos.
Nos clássicos, usam-se vitrines, estantes parcialmente abertas, arcos, colunas, que estão presentes na concepção de salas e fones de ouvido.
Loft
As cozinhas de estilo loft são preferidas por pessoas criativas e de pensamento extraordinário, porque ao criar tal interior, você pode mostrar toda a amplitude de imaginação. O estilo é caracterizado pela alvenaria nua, a presença de concreto, vigas ásperas, tubos de metal. A cor marrom se encaixa organicamente na atmosfera de interiores industriais. Ao contrário dos estilos histórico e rural, aqui a técnica não pode ser escondida, pelo contrário, é melhor ostentá-la, principalmente se contiver metal cromado.
inglês
O rígido estilo britânico estabeleceu-se como prático, discreto e confortável. É um pouco próximo dos clássicos, tem as mesmas linhas claras e formas simétricas, utiliza materiais naturais. Os fones de ouvido são de madeira, então a presença do marrom no estilo inglês é imperdível. Nos têxteis, são usados materiais monocromáticos, bem como listras, uma gaiola e floricultura. Embora o inglês seja diluído em tons diferentes, o contraste é extremamente raro nele.
gótico
Essa tendência adora tons de marrom e geralmente escolhe uma paleta escura rica. As cozinhas góticas requerem muito espaço e tetos altos, pois são caracterizadas por grandes janelas abobadadas, lustres pesados e móveis altos entalhados. Vitrais, elementos de forja, lareiras, castiçais pesados são bem-vindos. As cozinhas em estilo gótico são lindas, misteriosas e cheias de misticismo.
Minimalismo
O estilo "prega" um vazio enfatizado. Os painéis dos fones de ouvido são tão simples que muitas vezes até os botões das portas dos móveis estão ausentes. A austera cor marrom combina bem com a culinária ascética.
Intelectuais, executivos e conservadores podem introduzir o marrom em seus interiores com segurança. Ele apela para indivíduos inteligentes e decididos. A cozinha em tons de castanho cria um ambiente de aconchego e tranquilidade, relaxante após um dia cansativo.
Veja abaixo para mais detalhes.
O comentário foi enviado com sucesso.