Cozinhas coloridas em design de interiores
Passamos muito tempo na cozinha, pelo que deve ser o mais confortável possível, tanto do ponto de vista da funcionalidade como do ponto de vista psicológico, reflectindo os gostos e preferências dos proprietários. O design moderno oferece uma ampla variedade de interiores de cozinha: calmos e tônicos, espetaculares e calmantes, brilhantes ou delicados.
Os jovens, sedentos do multicolorido das percepções emocionais, muitas vezes dão preferência às opções multicoloridas, não se detendo nos clássicos conjuntos de móveis monocromáticos e bicolores que são populares na nossa época.
Designers recomendam
Ao planejar uma cozinha colorida algumas recomendações dos designers devem ser levadas em consideração:
- itens de interior grandes são preferíveis a tons suaves, e detalhes menores podem ser ricos e brilhantes;
- multicolorido visualmente reduz o espaço, portanto, salas grandes são desejáveis para cozinhas multicoloridas;
- para um aumento visual do espaço, é preferível usar cores claras;
- as cores encontradas na natureza têm um efeito benéfico na percepção psicológica; sua combinação no ambiente natural obviamente leva à decisão na escolha correta da composição da cor;
- as paredes em combinação com um conjunto multicolorido devem ser feitas em um esquema de cores calmamente neutro;
- em primeiro lugar, é necessário decidir a tonalidade dominante do móvel e, em seguida, selecionar as cores que combinam;
- os designers recomendam não usar mais do que três cores: os móveis tricolores criarão um efeito multicolorido e parecerão elegantes;
- a cor de base deve ser pura, não tingida.
Como combinar cores: a opinião de designers e psicólogos
O branco é versátil e pode ser combinado com quase todas as cores. Parece muito bom quando usado com preto, vermelho e azul. A única desvantagem das superfícies de móveis brancas é a sujeira excessiva, que requer um cuidado meticuloso.
Bastante popular em utensílios de cozinha, o bege calmo harmoniza-se com o azul, o marrom, o cinza e o branco.
O rosa glamoroso combina bem com o marrom, branco, verde-oliva, cinza e turquesa.
O cinza é erroneamente considerado enfadonho. É neutro e pode funcionar como base, bem como como componente de uma composição de fone de ouvido. Bege e creme, rosa, vermelho, roxo, marrom ou azul ficarão espetaculares contra o fundo. O cinza é adequado para pessoas que se distinguem pela calma e prudência.
Se você quiser tornar a cozinha não apenas colorida, mas também o mais brilhante possível, o vermelho é freqüentemente usado. Esta cor é combinada com preto, amarelo, verde e azul. Lembre-se, entretanto, de que muito vermelho pode ser irritante e deve ser usado com extremo cuidado. Como opção - o uso de detalhes decorativos ou tecidos vermelhos (almofadas, vasos, estatuetas).
Se necessário, detalhes em cinza ajudarão a reduzir a agressividade da cor. De acordo com psicólogos, o vermelho é preferível para pessoas obstinadas e autoconfiantes. Acredita-se que o ambiente vermelho até ajuda a lidar com a fome durante as dietas.
O marrom, tradicional na mobília, abrirá de uma forma completamente nova em combinação com o azul brilhante e o rosa. A versão clássica testada pelo tempo de combinar marrom com bege ou com outros tons de marrom é popular.Em superfícies marrons, a contaminação mínima é quase invisível, o que ocorre naturalmente durante o cozimento.
Criará uma alegre atmosfera ensolarada laranja em combinação com qualquer cor do arco-íris: com roxo, verde, azul, azul ou lilás. O laranja é positivo para energia. Ele é o preferido por pessoas alegres e expressivas. Para as pessoas mais cautelosas e prudentes, o laranja pode ser substituído por um mais calmo - o amarelo, usando as mesmas combinações de cores. A combinação de amarelo e preto é muito popular. Fones de ouvido de uma composição de xadrez amarelo-preto com pequenos fragmentos de detalhes da terceira das cores correspondentes parecem audaciosamente desafiadores.
Na hora de escolher uma base de verde, que é recomendado para criar uma aura de tranquilidade, selecionamos as cores marrom dourado e bege claro. O preto e o amarelo também estão em harmonia com o verde, mas perturbam um pouco a serenidade da percepção da composição dos tons. O verde tem muitos tons, do jade ao cáqui: a cor do limão, pistache, esmeralda, mar - todos esses tons parecem elegantes e têm um efeito calmante benéfico.
Para uma cor de base azul, você pode usar vermelho, cinza, laranja, rosa, branco ou amarelo. O ambiente azul alivia a psique de pensamentos negativos. Esta cor é ainda considerada um analgésico e é recomendada para enxaquecas.
Lilás, verde, amarelo, laranja, vermelho são adequados para o azul. A cor azul enche o ambiente de frescura e frescura. Essa base é freqüentemente usada em estilos modernos ou de alta tecnologia. Sua vantagem é a praticidade, a falta de sujeira, a capacidade de esconder pequenas contaminações.
Você não deve ter medo de usar a cor preta universal no interior. É perfeito na composição com todas as cores. O preto não parece austero quando combinado com laranja, rosa, amarelo, branco ou vermelho.
Não se deve esquecer que as superfícies brilhantes com seu brilho inerente preencherão o interior com luz e brilho adicionais. Parecem mais festivos, mas requerem cuidados especiais, o que é importante numa cozinha. Os quartos com acessórios brilhantes parecem visualmente mais espaçosos.
Na hora de escolher as cores, é necessário levar em consideração o fator da localização da cozinha: quando está localizada no lado sul, os tons frios são ideais, e no lado norte, os quentes são mais adequados.
Inserções coloridas
Para tornar o fone de ouvido mais colorido e eficaz, você pode usar uma variedade de inserções que diferem em textura e cor. As inserções coloridas podem ser simplesmente na forma de planos geométricos, atuando como portas, prateleiras ou elementos decorativos. Seu uso também deve ser bem pensado.
Deve ser lembrado que um grande desenho reduzirá visualmente o espaço. Pequeno, pelo contrário, o aumentará.
Padrões geométricos na forma de linhas que se cruzam, várias formas, que lembram os kilts escoceses, podem criar a ilusão de um espaço infinito.
Os padrões verticais aumentam a altura dos tetos. Horizontal - amplie a cozinha.
Ao projetar uma cozinha, não se deve esquecer a importância dos têxteis, decoração, eletrodomésticos, utensílios de cozinha e iluminação utilizados na cozinha. Tudo deve estar harmoniosamente interligado e repetir ou complementar harmoniosamente o esquema de cores usado e manter a orientação estilística do design do quarto.
A cozinha não deve ser apenas lindamente decorada, o principal é que seja confortável para quem está ali. Somos todos diferentes: rebeldes e viciados em televisão, românticos e inovadores. Tendo escolhido a cor básica da sua cozinha em espírito, você deve dar atenção aos conselhos de design sobre a combinação de cores. Tendo escolhido mais 2 cores, obtemos um design tricolor, que irá deliciar-se com a sua variedade.
Para informações sobre como escolher a cor das paredes e combiná-las com móveis de cozinha, veja o próximo vídeo.
O comentário foi enviado com sucesso.