Fones de ouvido preto e branco no interior da cozinha
No decurso da mobília de uma casa, muitas vezes há o desejo de destacar um quarto em um esquema de cores preto e branco monocromático muito popular. Quanto às cozinhas, esta combinação é bastante simples de implementar através dos conjuntos de cozinha desta paleta. Hoje, existem muitas soluções relevantes para a criação dessa composição de cores, graças às quais você pode concretizar suas idéias mais ousadas no design de uma sala.
O que acontece?
As cores preto e branco são consideradas universais não apenas nas roupas. Este esquema de cores é frequentemente usado no processo de organização de alojamentos, em particular cozinhas. A exigência do uso de tons contrastantes nos móveis existentes deve-se ao fato de que acentos de cores colocados com competência permitirão colocar de forma funcional e bonita armários e mesas não só em espaçosas, mas também em pequenas e até mesmo em cozinhas de canto. Além disso, o preto e branco monocromático é bastante procurado nas decisões estilísticas mais atuais em relação ao design de interiores.
Móveis modernos em preto e branco podem corrigir algumas das desvantagens do layout da sala., muitas vezes essa técnica é usada para expandir visualmente o espaço em todas as direções. No entanto, esse efeito pode ser alcançado apenas se as cores básicas forem combinadas corretamente com prioridade em uma direção. Uma vez que uma cozinha definida a preto e branco, se colocada incorrectamente e escolhida a cor dominante, pode levar ao resultado oposto, onde, como consequência, reinará no apartamento um ambiente incómodo, o que irá causar desconforto visual e psicológico.
A maioria dos fabricantes de móveis de cozinha em composição monocromática usar painéis de MDF com tratamento especial com esmalte ou acrílico... Essa tecnologia fornece bancadas e gabinetes com o brilho necessário para adicionar profundidade e volume aos interiores. Porém, nessas superfícies, os traços de contato com objetos e mãos são muito perceptíveis, além disso, as estruturas feitas com essas matérias-primas serão de alto custo.
Uma opção mais acessível para fones de ouvido em preto e branco são as fachadas revestidas com filme de PVC ou plástico. Em termos de brilho, são ligeiramente inferiores à primeira versão do produto, mas atraem pelo custo.
Hoje, existem várias opções básicas de móveis neste esquema de cores.
Cozinhas com um toque de escuro na parte inferior e claro na parte superior
Neste caso, o preto será o dominante na composição, pelo que esta solução será adequada para divisões com tectos altos e boa área. Além disso, tal opção exigirá que os proprietários se aproximem minuciosamente da criação da iluminação artificial, ou, durante o projeto de todo o edifício residencial, vale a pena dotar a cozinha de várias janelas grandes. Via de regra, tais conjuntos são armários pretos em várias quantidades com armários, bem como estruturas suspensas mais abertas, que podem ser complementadas por fachadas de vidro.
Na maioria das vezes, eles recorrem a esta ideia particular de combinar tons, uma vez que o fundo preto brilhante neste caso parece maciço e sólido, e os gabinetes brancos no topo diluem o interior geral com leveza... Para proprietários de pequenas cozinhas retas ou de canto, os designers recomendam esta combinação. Já as bancadas podem ser não só pretas, mas também de madeira ou na cor cinza metálico. É permitido o uso de acentos brilhantes no decorrer do acabamento das superfícies da sala. Como mostra a prática, o fundo preto esconde muito bem todos os eletrodomésticos.
Fones de ouvido com fundo branco e topo preto
Uma combinação muito ousada e extraordinária, recomendada para cozinhas em edifícios residenciais antigos ou casas particulares, onde na maioria das vezes a altura do teto ultrapassa a marca dos três metros. A altura dos tetos neste caso desempenha um papel fundamental, uma vez que a cor visualmente preta exerce alguma pressão sobre a pessoa, além disso, um tampo escuro, ao contrário do branco, será garantido para estreitar o espaço.
Os conjuntos de cozinha com um design semelhante são adequados para divisões com geometria irregular. Na maior parte, a ideia com um top claro corresponderá à direção minimalista. Nesse caso, o uso de cores brilhantes para diluir o design geral restrito também é incentivado. Via de regra, são utilizados na decoração de bancadas ou na inclusão de elementos decorativos coloridos em seu interior - almofadas, cortinas, tapetes de chão, etc.
Fones de ouvido brancos com um avental preto na parede ou com uma bancada preta
Esta ideia visa destacar uma determinada área da sala, que se tornará o destaque de cor principal contra o fundo de um fone de ouvido monocromático. Como regra, junto com uma parte da parede da cozinha, as cadeiras serão apresentadas em uma cor escura, muitas vezes, materiais escuros são usados para revestir o chão. Esta ideia será mais adequada para cozinhas com tamanhos modestos, uma vez que a cor branca predominante irá expandir visualmente o espaço, tornando-o mais claro e arejado. As bancadas pretas, neste caso, parecerão muito atraentes e luxuosas. Normalmente, o mármore é usado para sua fabricação ou mais opções de orçamento, como vidro ou plástico resistente ao calor. Uma boa solução seria selecionar opções de superfícies brilhantes, que se tornarão o destaque de todo o design de uma cozinha bem iluminada.
Móveis pretos com avental branco
Nesse conceito de combinação de tons claros e escuros básicos, o destaque será a limpeza e a ordem do ambiente. Os elementos pretos acentuam a clareza das linhas e a funcionalidade da decoração geral. Um avental leve consegue traçar uma fronteira clara entre o fone de ouvido e a área de trabalho.
Avental preto e branco
A ideia pode ser realizada com qualquer cor da bancada e do próprio fone de ouvido, já que a parede será forrada com duas cores em forma de mosaico. Além disso, esta opção permite o uso de elementos adicionais de vidro ou cerâmica com um padrão. Nesse esquema de cores, o avental pode ser decorado com uma impressão de foto, onde imagens de uma cidade à noite, abstrações, flores em preto e branco, etc. podem estar presentes. Se os padrões estiverem presentes na superfície, eles devem estar em harmonia com cortinas ou outros elementos internos para criar um design lacônico na cozinha.
O teto merece atenção especial nas cozinhas com fones de ouvido monocromáticos. Na maioria das idéias, essa superfície é feita em branco, equipada adicionalmente com luminárias. Como uma solução ousada, você pode se debruçar sobre as idéias de superfícies em preto e branco, no entanto, nesta versão, a cor escura deve ser uma ordem de magnitude menor para não sobrecarregar o espaço.
Para fones de ouvido brancos, os eletrodomésticos são escolhidos em uma cor escura. Dispositivos com uma superfície brilhante parecerão muito elegantes e caros.
Quanto ao piso, uma opção cinza ou madeira pode ser uma solução adequada para salas. Além disso, muitas vezes os fones de ouvido preto e branco são complementados por ladrilhos na mesma paleta de cores. Será possível selecionar a superfície ao usar opções extraordinárias para o assentamento de produtos, por exemplo, "espinha" ou em padrão xadrez. Há demanda por pisos autonivelantes, que podem conter qualquer padrão ou acabar sendo totalmente pretos. As opções de colocação de ladrilhos fora do padrão ajudarão a esconder falhas na geometria da sala, além de aumentar a área.
Que cores se combinam no interior?
Sem dúvida, as cores branco e preto trazem mais rigor ao interior. Para minimizar tal característica, vale a pena usar acentos no interior diferentes das cores básicas. As cores vivas podem estar presentes em elementos de decoração de parede, em acessórios decorativos em prateleiras, em uma mesa, no parapeito de uma janela. Além disso, notas interessantes iridescentes devem ser encontradas nos pratos. No entanto, qualquer inclusão de detalhes de cores adicionais em uma composição estrita deve ser feita com cuidado especial para não sobrecarregar o interior. Os designers não recomendam o uso de mais de três cores, além disso, os tons selecionados devem estar em harmonia entre si e equilibrar o design.
Como regra, essas composições universais de branco e preto ficarão bem com qualquer tinta, mas tons e cores de vermelho, amarelo e verde são ainda mais populares. Além disso, os fones de ouvido preto e branco são frequentemente complementados com detalhes metálicos, incluindo cinza metálico e colorido ouro, cobre e bronze.
Para trazer aconchego e aconchego ao ambiente, o conceito criado é complementado por elementos de madeira, que podem ser um piso, uma mesa ou um aparador separado, prateleiras, etc. Os fabricantes preferem decorar várias opções de móveis em preto e branco para o cozinha com vidro fosco e perfis metálicos incluindo acessórios.
Juntamente com elementos de madeira, as cozinhas são decoradas com cortinas marrons ou produtos com tons quentes de ouro. O metal frio sugere uma paleta de cores semelhante para cortinas.
Além disso, os acentos de cor podem ser colocados usando papel de parede, que conterá o padrão. Pode ser marrom, rosa claro, verde-oliva, etc. Para um destaque de cor em uma direção mais relaxada, você pode usar papel de parede com padrões de cinza. Murais de parede com uma cor dominante na imagem estão em demanda, por exemplo, frutas verdes ou laranja, frutas vermelhas suculentas ou flores.
Em uma cozinha preta e branca, você pode fazer um avental brilhante. Pode ser amarelo, turquesa, roxo, azul. Os dispositivos de iluminação são diferenciados de acordo com um esquema semelhante, incluindo holofotes ou lustres, arandelas com um abajur de cor original. Amarelo será apropriado para formas geométricas. Os tons roxos ajudam a tornar o interior mais harmonioso. Uma cor separada e um elemento brilhante podem ser a opção com um balcão de bar, que será retirado do design preto e branco estrito.
Estilos
O fone de ouvido preto e branco escolhido não é compatível com todos os estilos de interiores. No entanto, os principais podem ser distinguidos.
Alta tecnologia
O contraste dos móveis será apropriado em uma direção moderna, já que o design de alta tecnologia sugere uma ênfase no minimalismo nos detalhes, cores e linhas. Você pode diversificar esse interior com um revestimento de piso incomum com um ornamento. Se a composição cromática do móvel pressupõe a presença de armários de luz na parte superior, então seria mais correto colocar uma mesa de jantar preta na cozinha em combinação com o mesmo avental na área de trabalho. Esta solução permite a presença de superfícies mate e brilhantes, bem como elementos de aço, vidro, plástico. Quanto ao teto, é preferível realçar esta superfície com um brilho elástico de cor clara.
Minimalismo
Se a cozinha for projetada em um estilo clássico minimalista, sua área terá um papel importante. A sala deve ser espaçosa, com grandes janelas. Quanto ao fone de ouvido, é importante que todos os módulos de móveis tenham as formas e bordas corretas, deve haver uma quantidade mínima de itens decorativos. Como regra, o interior pode conter 2-3 toques brilhantes na forma de vasos ou estatuetas. A proporção correta das cores básicas será a predominância do branco. O tampo preto da mesa pode ter o formato correto, com a ajuda do qual será possível expandir visualmente o espaço da sala. O teto é complementado com holofotes, as aberturas das janelas em vez de cortinas podem conter persianas clássicas conservadoras.
Além do preto e branco, a madeira pode estar presente em uma cozinha minimalista. Você pode usar este material para zonear o espaço ou para destacar a camada inferior na fachada do mobiliário.
Loft
Na maioria das vezes, esse estilo é preferido pelos proprietários de apartamentos na cidade. As opções de preto e branco serão adequadas em uma cozinha de estúdio com ou sem uma barra. Como possível acento brilhante, é utilizada a decoração de qualquer parede com alvenaria. Elementos de aço e vidro no interior também são procurados.
Na maioria das vezes, a cor dominante das fachadas é o preto. Para ampliar visualmente a sala, são utilizadas luminárias integradas nos módulos. As superfícies das paredes, via de regra, são revestidas com materiais leves, a pintura será relevante.
Clássico
Tal design com um conjunto em preto e branco requer a presença de uma variedade de ornamentos ou padrões na mesma paleta. Frentes pretas são recomendadas apenas para salas grandes. Esta direção exige a presença de materiais naturais no interior, pelo que as fachadas são frequentemente complementadas por detalhes em madeira, e o tampo da mesa e a mesa de jantar podem ser em pedra natural. Um ponto importante é a presença de formas geométricas corretas e a ausência de detalhes e itens de decoração desnecessários.
Entre as direções estilísticas disponíveis, nas quais o uso de móveis monocromáticos em preto e branco também pode ser apropriado, destacam-se o retro-pop, o estilo escandinavo e o art déco. Esta composição de cores não é recomendada para clássicos da Provença, Império ou Inglês.
Lindos exemplos de design
Para os amantes de soluções conservadoras no que diz respeito ao design de uma sala tão funcional como uma cozinha, móveis com piso fechado para surdos e módulos suspensos seriam uma opção adequada. A cor branca dominante irá adicionar espaço, além disso, manterá uma solução clássica com ênfase na limpeza e ordem. Uma solução interessante que dilui a decoração branca como a neve será um avental preto brilhante e uma bancada, que funcionará como uma borda contrastante que dividirá a cozinha em duas partes horizontalmente. Eletrodomésticos de última geração com caixa de metal se encaixam perfeitamente em um estilo tão minimalista.
O predomínio do preto no interior pode ser superado com sucesso com a ajuda de divisórias de iluminação pontuais colocadas corretamente em toda a área da cozinha. As fachadas dos módulos de móveis suspensos e fixos de cor escura formarão um conceito único e harmonioso com o vidro e o metal cinza, que estão presentes em elementos decorativos, ferragens e eletrodomésticos. Será possível diluir o interior escuro com tons claros de bancadas, paredes e tetos.
Um painel multicolor em uma das paredes da sala ajudará a tornar uma cozinha em preto e branco viva, memorável e iluminada. Os acabamentos de superfície selecionados com competência, com transições de alvenaria em uma base lisa, permitirão que você divida o ambiente, destacando vários metros quadrados no design geral para uma estadia confortável e um agradável passatempo com a família. Ao mesmo tempo, o conjunto em preto e branco se encaixa no conceito geral e não se perde contra o fundo de uma ilha colorida na sala.Esta ideia pode ser complementada com interessantes elementos decorativos em um esquema de cores vivas e semelhantes.
Uma visão geral da cozinha em preto e branco no vídeo abaixo.
O comentário foi enviado com sucesso.