Cozinha da Borgonha: recursos, estilos e opções de design
Os tons de vinho são escuros, então a cozinha neste projeto parece incomum, e às vezes até incomum. Vale ressaltar que o uso de bordô no interior permite agregar luxo ao espaço, se trabalhar corretamente com a cor descrita.
Peculiaridades
A tonalidade bordô é uma mistura entre marrom e vermelho. Esse tom rico é interpretado como sofisticado, mais sério quando comparado aos tons mais claros de vermelho. Falta a leveza e a frivolidade que estão presentes no rosa. O Borgonha pode ser visto como uma cor que indica poder, força, maturidade. Essa combinação nos permite falar de grandes ambições.
Ao escolher um conjunto de cozinha na cor bordô, deve compreender que poderá ter de enfrentar dificuldades na concepção da divisão. No entanto, o bordô combina bem com uma ampla gama de cores de parede. O resultado final depende do efeito que o designer está tentando alcançar. É importante levar em consideração a disposição dos móveis, a luz natural e a artificial.
Tons neutros claros e quentes podem compensar a complexidade do vinho, especialmente se a cozinha tiver apenas uma janela e, mesmo assim, não for muito grande, então há pouca luz natural.
Se o fone de ouvido for colocado em uma área muito sombreada e usar um acabamento escuro para as paredes, você poderá reduzir visualmente o tamanho do espaço disponível. É melhor usar paredes creme como um parceiro para um fone de ouvido cor de vinho.
Combinar cores profundas, incluindo bordô e cinza em vez de branco ou preto, é uma tendência moderna em design de interiores. Paredes cinza com acabamento branco podem parecer frescas com um conjunto cor de vinho. Acabamentos ou toques em marrom escuro podem animar uma cozinha.
Enquanto muitos evitam usar cores brilhantes, os tons de ouro e amarelo podem complementar móveis escuros lindamente. Só não escolha uma laranja quente como vizinha, pois ela não combinará com um tom frio de bordô. O acabamento branco compensa bem a cor das paredes.
Borgonha é uma cor real, então parece bom, não deve ser muito. Mesmo que goste muito, não se deve deixar levar por ele, mas apenas para realçar o interior. Nem todos os proprietários de imóveis o adoram por causa do efeito poderoso que ele cria. No entanto, pode personalizar a sua cozinha com este tom.
Estilos
Se o interior da cozinha for feito em estilo oriental, vintage, art déco ou boêmio, então um fone de ouvido pintado nesta cor ficará muito harmonioso. Para apreciar de forma plena e completa todas as vantagens e desvantagens do tom descrito, é necessário levar em consideração o tamanho da sala. Quanto menor for a cozinha, menos desta cor deve estar presente no interior. Também é importante que as demais cortinas utilizadas nas paredes, teto e piso sejam menos vibrantes.
Qualquer tom de vinho é muito significativo. Apesar do bordô ser uma cor escura, de fato, no interior parece bastante brilhante e se destaca. Um leigo no projeto de uma cozinha pode cometer um erro e sobrecarregar o ambiente com essa tonalidade, com isso, cria-se uma sensação de barateamento e vulgaridade, principalmente quando a escolha passa pelo estilo clássico.
Os designers observam que uma cor bordô pode parecer linda, tão vulgar que pode ser com o uso de analfabetos. É por isso que há móveis suficientes nesta cor na cozinha, todo o resto deve ser menos brilhante e se destacar.
Freqüentemente, no design do fone de ouvido, são utilizadas superfícies de trabalho de cores diferentes. Como uma bancada leve ajuda a refrescar um pouco a imagem geral, a escuridão desnecessária vai embora.
Ao usar este ou aquele estilo, há uma série de regras que você deve seguir:
- onde não houver espaço suficiente, é necessário usar o mínimo de vinho possível;
- você pode aumentar visualmente a altura do teto, mas somente se a mobília for brilhante;
- a melhor combinação com paredes, piso e teto das seguintes tonalidades: creme, branco, cinza, azul claro;
- produtos feitos de seda ou veludo, couro genuíno, plástico ou vidro devem ser usados como acessórios.
Você pode usar móveis desta tonalidade profunda nos seguintes estilos:
- art Deco;
- glamoroso;
- Boêmio;
- Árabe;
- romântico.
Projeto
Uma cozinha cor de vinho escura pode mudar completamente a aparência de um espaço familiar. O fone de ouvido pode ser feito não apenas de madeira maciça, já que se trata de um material bastante caro, não disponível para todos. Móveis feitos de MDF são cada vez mais procurados, com fachada brilhante ou fosca. Se você usar os clássicos que todo mundo adora, a cor não parecerá banal, mas moderadamente brilhante. Esse fone de ouvido pode ser executado em tons de vinho e branco para reduzir ligeiramente a carga.
Para quem prefere tendências mais modernas em design, aconselha-se a utilização de móveis feitos não de madeira natural, mas de acrílico, que é popular por sua atraente fachada lustrosa. Será um ótimo complemento para uma boa iluminação e ajudará a iluminar o espaço da cozinha. Os acessórios para esses modelos devem ser necessariamente feitos de metal com uma superfície cromada. Portas de vidro e prateleiras abertas parecem boas.
Ao melhorar a cozinha, você deve definitivamente prestar atenção aos móveis ligeiramente envelhecidos artificialmente. Combina perfeitamente com o estilo country, mas então você terá que complementar o interior com tecidos, pratos de cerâmica incomuns e outros detalhes interessantes. Além disso, a pátina dourada fica incrível em móveis cor de vinho.
Quanto ao design geral da sala, então para os fones de ouvido da tonalidade descrita vale a pena considerar cuidadosamente a paleta de cores para as paredes e o chão. Para criar a sensação de conforto necessária, o melhor é escolher um material de acabamento em tom bege. Pode ser não só tinta, mas também papel de parede. Tons leitosos, caramelo e rosa claro também se encaixam bem.
Idealmente, um piso branco ficaria lindo, mas por outro lado, é impraticável, já que qualquer mancha se destaca instantaneamente. Melhor considerar um acabamento bege, verde ou cinza. Uma telha que repete a cor da pedra natural ficaria bem. É permitido o uso de parquete laminado.
Já que você não pode usar branco no chão, então você definitivamente deve fazer um teto neste tom. Isso vai enfatizar a saturação da cor bordô. A versão combinada com a cor preta não parece menos interessante.
Como escolher?
Há uma grande variedade de cores que combinam bem com o vinho. Se falamos sobre qual versão do fone de ouvido escolher, então pode ser móveis brancos e bordô, cinza e bordô ou mesmo preto e bordô, tudo depende das preferências pessoais e da ideia geral do designer.
Combinação com branco, preto, creme, dourado, baunilha, wengé, marrom - essas são as melhores combinações para prestar atenção. Parte inferior clara e parte superior escura ou vice-versa - essas opções são usadas cada vez com mais frequência no planejamento do espaço da cozinha.A vantagem de tal combinação de gabinetes é que o zoneamento pode ser usado com benefícios para a sala.
Borgonha é uma cor clássica e pode ser complementada com muitos tons. É permitido misturar a cor interna usando destaque e sombra.
Um pouco de pátina dourada no fone de ouvido dará ao mobiliário o luxo necessário. Bancadas de mármore, materiais de acabamento caros no chão e nas paredes - e o resultado é uma decoração única com personalidade própria.
Se não quer nada supérfluo e ainda mais chique, então deve escolher um headset com fachada em acrílico com brilho único, eletrodomésticos embutidos e detalhes cromados.
Os designs modulares são muito procurados para espaços pequenos, uma vez que podem ser ajustados a qualquer divisão, independentemente das suas características. É possível fazer simplesmente uma cozinha no meio do apartamento com acesso por todos os quartos.
Ao lado do fone de ouvido cor de vinho, deve haver tons contrastantes, de preferência claros. O mesmo se aplica a materiais naturais - se você usar madeira no chão, pedra natural como superfície de trabalho, então essas são apenas cores claras.
A cor branca é sempre melhor do que outras para enfatizar a suculência do bordô, o bege dará calor ao interior e criará a atmosfera necessária de aconchego e conforto. Areia, creme e outros tons pastéis calmos são os melhores vizinhos para ele.
A intensidade da cor também pode ser contida incluindo elementos de tom cinza, enquanto adicionando acentos ligeiramente mais claros.
Mas, quanto ao dueto preto e bordô, nem sempre é bem-sucedido, é preciso muito conhecimento e experiência para combinar harmoniosamente esses tons. Assim que há muito preto, o bordô se perde contra o fundo e se torna completamente sombrio. No entanto, se você usar uma combinação de branco e vinho como principal, o preto se encaixará perfeitamente como um complemento.
Belos exemplos
O interior com a cor profunda descrita pode ser diferente, mas nem sempre é fácil imaginar o que resultará no final, uma vez que muitos outros fatores afetarão o quão harmoniosamente o conjunto de cozinha se encaixará no design.
A composição de maior sucesso pode ser chamada de uso de bordô brilhante, bancadas brancas e ilhas como fachada. Se possível, pisos, tetos e paredes também são pintados na mesma cor branca cristal. É verdade que só uma pessoa muito limpa pode se dar ao luxo de ter uma cozinha assim, já que, do ponto de vista prático, é inconveniente e exige limpeza diária.
Uma das opções para uma combinação vinho-branco-preto, quando um tom de vermelho prevalece no fone de ouvido, vários guarda-roupas e pendurados em um canto são pretos, e a ilha é branca junto com as paredes. O piso é laminado em tom castanho escuro.
O vermelho e o prateado ficam bem, enquanto as paredes e a bancada, a superfície da ilha são pintadas em um tom claro, e os armários são em bordô. Os pisos também são quase prateados. Essa fusão harmoniosa cria uma sensação de energia, tem um efeito benéfico no estado psicológico dos residentes de um apartamento ou casa. Encontrar eletrodomésticos em prata é fácil.
Se o designer busca uma combinação mais neutra, então o tom de cereja madura pode ser combinado com bege ou leitoso. Este tipo de cozinha parece mais contido, mas parece bom. Tudo o que está no design do fone de ouvido de cima e de baixo é feito em vinho, e o meio deve ser apenas leve.
Para uma visão geral da cozinha de plástico cor de vinho, veja o próximo vídeo.
O comentário foi enviado com sucesso.