Cozinhas bege
O projeto da cozinha pode ser realizado utilizando diversos materiais e tecnologias de acabamento. No entanto, tanto as soluções testadas pelo tempo quanto as de última geração são boas apenas sob uma condição. E essa condição é a seleção mais cuidadosa de tonalidade, levando em conta todas as sutilezas e nuances.
Vantagens e desvantagens da cor
Quando se trata de uma cozinha bege, muitas pessoas até começam a se ressentir. Na verdade, parece que esta é uma das técnicas tradicionais que já são um tanto enfadonhas. Mas, na verdade, o preconceito sobre a cor do bege não é muito adequado. Vejamos algumas objeções comuns ao seu uso.
Na maioria das vezes, eles dizem que o tom bege é moralmente desatualizado e não pode evocar emoções agradáveis. Grande parte dos designers concorda com isso. Não é surpreendente que eles estejam cada vez mais dando preferência a outras tonalidades. Mas tudo depende de como a composição é apresentada. A fraqueza do tom bege é também a monotonia do espaço. O problema é amplamente superado com a introdução de detalhes com cores contrastantes.
Você também precisa se lembrar sobre uma provável desvantagem como "aparência suja". Ao comparar diretamente as cozinhas bege e branca, a última pode parecer mais limpa. Mas existe uma saída para tal situação - consiste na escolha correta das tonalidades, tendo em conta a iluminação e os efeitos visuais. Quanto à percepção excessivamente calorosa de tal cor, surge a questão de saber se isso deve ser considerado uma falha de todo. Chegando em casa de uma rua fria ou chuvosa, as pessoas começam a olhar para o interior de forma diferente.
Em casos especialmente difíceis, você pode simplesmente "diluir" a composição bege com inclusões frias enfatizadas.
Finalmente, chegamos à última fraqueza - a dificuldade de fazer experiências com cores bege. Também é condicional, uma vez que deve escolher cuidadosamente as combinações de tons, pensar mais cuidadosamente nas cores para excluir efeitos negativos. Como você pode imaginar, os lados negativos de uma cozinha bege são circunstanciais. Qualquer designer profissional sabe como contorná-los.
Mas as características positivas são muito mais convincentes. O bege é merecidamente considerado uma variedade de cores clássicas neutras. É ótimo para interiores equilibrados que não apresentam pontos brilhantes emocionantes. Para pessoas de mentalidade conservadora, esta é uma vantagem absoluta. O mesmo pode ser dito sobre aqueles que buscam o máximo conforto em casa.
Outro ponto forte da cor sham é o destaque ideal para a vista das janelas. Quando há paisagens deslumbrantes do lado de fora, uma cozinha bege é bem-vinda. Também vale a pena considerar que uma variedade de tons ficará bem nele - tanto da parte quente quanto da parte fria do espectro. E o próprio bege pode variar muito, o que expande muito as possibilidades de design. Um ponto brilhante eliminará a sensação de monotonia, e você também pode usar o bege como conteúdo de fundo para coleções e elementos decorativos.
Variedades
Qualquer que seja o tom de tinta bege usado, ela pode parecer luxuosa. O principal é escolher o ambiente certo. Se for usada uma superfície brilhante, obtém-se um visual espetacular que imediatamente atrairá a atenção dos conhecedores de móveis elegantes.
Lustroso
- ajuda a empurrar visualmente as paredes;
- corresponde a uma ampla gama de cores;
- facilita a lavagem (é extremamente importante na cozinha);
- melhora a estética mesmo de tons escuros.
Mas brilho e fraqueza têm:
- alta probabilidade de manchas e estrias;
- alta sensibilidade ao estresse mecânico;
- a necessidade de selecionar cuidadosamente os detergentes e agentes de limpeza;
- limpeza regular obrigatória pelo menos uma vez por dia.
Matt
A superfície fosca da cozinha tornou-se mais comum nos últimos anos. Já não parece, como se pensava anteriormente, como algo pouco atraente, uma solução insuficientemente perfeita. Fachadas mate e elementos decorativos podem ser feitos de uma grande variedade de materiais. Como resultado, um revestimento de diferentes resistências pode ser obtido. Eles também diferem em outras características técnicas, o que maximiza a adaptação a condições específicas.
A combinação de cores no fone de ouvido
Como já mencionado, o bege limpo nem sempre é apropriado. Uma combinação habilidosa permite que você expanda significativamente seu escopo. Um grupo de cozinha branco e bege é criado de acordo com as seguintes regras:
- uma combinação de no máximo 2 tons da cor principal;
- uso cuidadoso de texturas (com preferência por opções de metal e madeira);
- introdução de detalhes suculentos e coloridos.
Uma composição preta e bege ou misturada com cinza é uma etapa de design mais forte.
Como qualquer remédio potente, essa opção deve ser usada com cautela. Mas esta combinação permite aumentar o conforto do espaço. Uma ênfase cuidadosa é crítica. Uma maneira original de usar uma composição bege-preta ou bege-acinzentada é introduzi-la em um interior escandinavo.
A combinação de uma tinta de base com um tom marrom se distingue por uma aparência nobre, se forem criadas as condições ideais para a luz natural. Normalmente, não as paredes são marrons, mas partes do fone de ouvido, têxteis e outros elementos decorativos. Para um ambiente mais natural, você pode usar acentos brilhantes em tons de verde. Esta combinação encontra críticas positivas da maioria das pessoas. Além disso, não é necessário focar em cores ricas e ricas.
Inclusões de esmeraldas claras e outras partes sutis da faixa verde também podem parecer atraentes. Os designers acreditam que tais combinações serão mais adequadas em várias versões do estilo oriental. Lá eles contribuem para uma maior brevidade, extinguem o esplendor entusiástico. Como resultado, é possível evitar o efeito da pretensão e do capricho.
Mas a combinação de bege com rosa pode ser usada em uma variedade de abordagens de design.
Se você quer algo mais clássico, faz sentido combinar o bege com o azul. Ao misturá-los, você pode:
- expandir o espaço;
- crie um interior versátil compatível com uma ampla variedade de estilos;
- melhorar a aparência de uma cozinha pequena e mal iluminada;
- tornar a sala "mais arejada".
A combinação de fundo bege com cor laranja deve ser dosada com cuidado. Normalmente, é percebido como uma fonte de alegria e emoções positivas. Mas uma sala elegante e bonita também pode ser criada de outras maneiras - incluindo o uso de tinta amarela. Ela é preferida se a leveza visual do interior for muito importante. Além disso, essa combinação é atraente para compensar a fraqueza da luz natural.
Nas cozinhas bege, o uso de tons de vermelho e pêssego é generalizado. Os acentos apropriados podem ser introduzidos tanto com superfícies monótonas quanto com estampas representando bagas e frutas. Se a parte principal da sala deve permanecer dentro de uma faixa estritamente definida, é aconselhável usar várias cores discretas e saturadas. Uma composição bege claro pode parecer muito atraente.
A maneira usual de criá-lo é usando um laminado como wengué ou carvalho pantanoso em combinação com estuques texturizados nas paredes. Nesta versão, móveis mais escuros são frequentemente selecionados e cortinas verdes também são penduradas. Ah, os clássicos perfeitos só servem em xícaras grandes. Uma composição bege-turquesa ou uma parede bege combinada com uma azul acaba sendo visivelmente mais festiva e divertida do que pode parecer nas fotos. No entanto, tudo isso deve ser pensado com cuidado, pois o menor erro pode se transformar em graves consequências negativas.
Em muitos casos, existe o desejo de tornar a cozinha romântica e, ao mesmo tempo, equilibrada e de aparência calma. Nesse caso, eles usam tons de café e chocolate. As cozinhas com pátina podem tornar o ambiente mais sofisticado e, portanto, soluções semelhantes são usadas em interiores clássicos. Independentemente da opção específica, existem regras rígidas:
- é aconselhável combinar um fundo bege com detalhes brilhantes e suculentos;
- ao preparar o piso escuro da cozinha, vale a pena usar paredes ricas e móveis de cores claras;
- recomenda-se manter uma certa proporção entre os tons claros e escuros de bege, caso contrário ficará muito escuro ou muito desbotado.
Estilos
Agora podemos falar sobre a aplicação do bege em direções específicas do projeto. No estilo clássico, é usado em um grande número de tonalidades. Ao alterar a proporção dos componentes branco e marrom, você pode mudar a cor de "aço frio" para "damasco agradável". Fones de ouvido bege feitos de madeira cara terão uma aparência luxuosa.
No entanto, é preciso entender que a sobrecarga emocional excessiva, neste caso, é contra-indicada.
Clássicos perfeitos funcionam bem apenas em grandes cozinhas, onde os tetos estão localizados a uma altura de 3 m ou mais. O estilo colonial permite o uso de desenhos bege. O que é importante, sua cor deve ser o mais escura e nobre possível. O que absolutamente não pode ser feito é entulhar o espaço com uma abundância de detalhes decorativos. Também é indesejável combinar itens de diferentes épocas e diferentes tradições culturais.
Em uma cozinha art déco, tanto um conjunto escuro quanto um claro ficarão bem. Mas apenas com uma condição - a decoração é feita em cores vivas. Recomenda-se o uso de padrões geométricos, materiais práticos. Em uma casa moderna, o bege também pode ser usado, ao contrário da tradicional fama de alta tecnologia como um estilo frio, sobrecarregado de detalhes metálicos. É aconselhável o uso de holofotes para decorar as superfícies principais.
É lógico escolher uma cor bege em estilos como Provença, country. O espírito da França mediterrânea é concretizado com a ajuda de cortinas de chita, papel de parede com pequenos enfeites e uma abundância de tecidos. Quando o interior é formado com o espírito country, é aconselhável simplificar a decoração e utilizar de forma mais ativa a madeira natural. Forma-se um cenário que inspira a ideia de uma casa de fazenda. Às vezes, tons de bege também são usados no estilo loft, onde podem cobrir paredes e "ilhas", canos e janelas abertas.
As sutilezas de escolher um conjunto de cozinha
A escolha de materiais para fones de ouvido bege é determinada pela preferência pessoal, considerações estéticas e financeiras. Em interiores caros, a massa de madeira natural ou MDF que a imita fica bem. Texturas suaves e relevo pronunciado, formas retas ou curvas, convexas e côncavas são selecionadas a seu critério. Para tornar o fone de ouvido mais luxuoso, mais solene, pode ser usado:
- embutimento;
- fotografias impressas;
- pátina;
- detalhes cromados.
Segundo os especialistas, as superfícies naturais serão sempre uma escolha muito boa.
Quando uma bancada ou um avental é selecionado, você pode recorrer com segurança a soluções contrastantes.O que é fortemente desencorajado é o uso de utensílios de cozinha bege em combinação com as mesmas paredes ou móveis. Recomenda-se dar preferência a soluções embarcadas. Caso isso não seja possível, deixe o equipamento ser pintado na cor metálica.
Quanto aos fabricantes, você pode escolher fones de ouvido bege de qualquer grande empresa. Definitivamente, haverá opções adequadas em seu sortimento. A grande maioria dos designs é de estilo clássico. Mas também é fácil encontrar móveis prontos em formato provençal ou art nouveau. As empresas russas e bielorrussas fornecem conjuntos de cozinha de várias faixas de preço, enquanto os fabricantes alemães e italianos fabricam principalmente produtos caros da aparência mais luxuosa.
Lindos exemplos no interior
A foto mostra o luxuoso interior da cozinha na cor de leite cozido. As fachadas têm um aspecto festivo e elegante. O mobiliário parece bom, mesmo sem as decorações auxiliares.
Uma extensa cozinha bege, como você pode ver claramente aqui, pode parecer muito atraente. As frentes de móveis leves estão harmoniosamente entrelaçadas em uma única composição com um piso relativamente escuro.
E aqui está o interior mais escuro. Ele usa um conjunto bege, fachada e cortinas. Mesmo apesar de um dia claro de sol, a sala está semi-escura. Elementos decorativos cuidadosamente selecionados foram aplicados. Apesar de sua escassez, o efeito é bastante significativo.
Aqui é mostrado como pode ser uma cozinha bege com uma grande ilha retangular. A decoração não é usada de todo. A ênfase está apenas nas torneiras de alumínio de cor clara. As superfícies são muito lisas em todos os lugares, planos reais. O destaque da cor está na parede rosa e no capô da mesma cor.
Para uma visão geral da cozinha bege em um apartamento estúdio, veja o vídeo abaixo.
O comentário foi enviado com sucesso.