Cozinhas em branco brilhante: materiais, estilos e designs
As cozinhas de um branco brilhante são uma espécie de clássico. Eles são versáteis e ficam ótimos em qualquer estilo de interior. Arejado e atual, eles atraem a maioria das donas de casa. A única coisa que inspira dúvidas é a praticidade e durabilidade. Com a tecnologia moderna, você não precisa se preocupar com isso. Mas vale a pena falar mais detalhadamente sobre as soluções de estilo e as características das cozinhas em branco brilhante.
Materiais (editar)
Se decidir decorar a cozinha a branco, então deve escolher a melhor opção em termos de preço e qualidade. Este último é amplamente determinado pelo material de que a fachada do móvel é feita. Para que uma nova cozinha branca como a neve ou leitosa agrade por muito tempo e não consuma a maior parte do orçamento de conserto, você deve pensar no material do futuro fone de ouvido.
A produção moderna oferece cozinhas para diferentes gostos e possibilidades financeiras. Ao mesmo tempo, você não deve ter medo de novos produtos e materiais substituindo a madeira, como MDF ou aglomerado. As tecnologias mais recentes permitem a produção de várias placas e painéis com propriedades ambientais bastante elevadas. Não há resinas e agentes de ligação perigosos em sua composição.
A pedra natural e a madeira maciça sempre foram e continuam a ser os materiais mais prestigiosos e caros. No entanto, cuidar de uma árvore real é bastante exigente. Inclui várias etapas - da limpeza suave ao lixamento e polimento. Se você cozinha muito, mas não quer ficar todo o tempo na cozinha cuidando do novo fone de ouvido, opte por algo mais prático. Madeira e pedras naturais ou artificiais podem ser utilizadas como peças de decoração.
Recentemente, o esmalte (ou cerâmica) em fachadas vem se desenvolvendo. É extremamente durável e simplesmente projetado para cargas domésticas pesadas. Esses móveis não requerem cuidados especiais. Basta limpar a superfície uma vez por semana com um pano macio úmido.
As cozinhas de MDF já conquistaram o amor universal pela melhor relação custo-benefício. Este móvel supera até mesmo a madeira natural em resistência e é resistente a ambientes agressivos. É importante o cuidado ao escolher o produto certo. E então não haverá problemas, mesmo com uma fachada branca como a neve. O MDF é estiloso. Você pode usar uma das centenas de soluções originais para criar uma cozinha em seu próprio estilo único. O material pode imitar várias superfícies e texturas com a ajuda de um padrão - da madeira ao couro.
O plástico é outra solução relativamente nova para designers e criadores dos melhores conjuntos de cozinha do mundo. Este material é extremamente prático e fácil de processar. Seu custo é baixo e bastante democrático, e as qualidades decorativas são de alto nível. Você não tem ideia de quantos tons o branco realmente tem. Entre as cozinhas de alta qualidade, o plástico se diferencia pela praticidade, funcionalidade e durabilidade. O material permite que você crie uma variedade de texturas e superfícies, móveis de vários formatos - desde fones de ouvido rígidos e simples até formas extravagantes ou soluções ergonômicas simplificadas.
Várias combinações de materiais também estão em tendência nos últimos anos. Por exemplo, a madeira combina bem com MDF, pedra natural, cerâmica. O plástico é combinado com fachadas de MDF com imitação de vários materiais. Cerâmica e esmalte combinam-se com pedra e madeira, além de folheado e MDF.
Estilos
A cozinha moderna oferece uma grande variedade de estilos. A escolha de um conjunto de cozinha deve basear-se na funcionalidade principal da divisão e nas necessidades dos proprietários da casa. Este pode ser um local onde as obras-primas da culinária são constantemente preparadas e toda a família se reúne. Essa sala deve ser prática e super funcional e confortável. Afinal, ele se tornará o centro de toda a casa. Em pequenos apartamentos modernos para 1-2 pessoas, a cozinha, via de regra, tem muito pouco espaço.
Portanto, o estilo e o layout aqui devem ser pensados nos mínimos detalhes. Mesmo que você não cozinhe com frequência e passe a maior parte do tempo fora de casa, as superfícies de trabalho da cozinha devem ser tão fáceis de limpar e confortáveis quanto possível.
Dependendo do tamanho e configuração da sala, eles escolhem o estilo e o layout da futura sala. Pode ser uma cozinha-sala de jantar ou uma verdadeira oficina de um chef caseiro. E também há cozinhas ultramodernas - clubes com um verdadeiro balcão de bar, muitos detalhes exclusivos e itens de autoria funcionais.
Para alguns, o branco parece impessoal e muito estéril. Mas não é necessário colocar um móvel de cozinha branco, colocar ladrilhos brancos no chão e nas paredes e fazer um tecto falso com brilho branco. O branco tem muitas variações e é combinado com absolutamente qualquer cor. Serve como base, por assim dizer, uma folha em branco sobre a qual você pode desenhar uma cozinha de qualquer estilo. Opte por móveis modernos ou neoclássicos. E ao decorar o quarto e os acessórios baseados nele, você criará uma dúzia de quartos com estilos, aparência e sensação de espaço completamente diferentes.
Pode ser motivos étnicos brilhantes, um loft moderno de solteiro, um ninho romântico aconchegante ou um design exclusivo que ninguém mais tem. O papel principal será desempenhado por detalhes que servirão de moldura digna para um headset branco brilhante - lâmpadas, acessórios de cozinha, plantas, cortinas ou persianas, iluminação, cores e texturas, outros tons de branco, tons naturais ou combinações contrastantes. Você pode alterar o design do quarto quantas vezes quiser e sem nenhum custo extra.
Na hora de escolher um determinado estilo, vale lembrar os pontos principais. Assim, por exemplo, os clássicos na forma de volumosos móveis de madeira natural são inadequados em uma cozinha com área de 6 metros quadrados. O branco, claro, amplia o espaço, mas mesmo em uma área já limitada, será ainda mais difícil cuidar dos móveis e mantê-los limpos. Além disso, a opção de loft não é adequada para uma cozinha pequena. Este estilo requer tectos altos, muito ar e espaço organizado. Deve haver grandes janelas descobertas no interior. Portanto, um estilo tão moderno agora tem algumas limitações e só é adequado para uma cozinha em um estúdio.
O estilo moderno ou de alta tecnologia é ideal para uma pequena cozinha. Linhas rígidas simples, funcionalidade máxima, onde todas as coisas estão no seu devido lugar, alta ergonomia - tudo isso criará um ambiente confortável para preparar seus pratos favoritos.
Se você deseja uma cozinha verdadeiramente luxuosa, escolha um design escandinavo. Permite refinar a alvura fria do conjunto de cozinha principal. Combinação com pedra, madeira e outros materiais naturais simples definitivamente parece incrível. A sala ficará tão harmoniosa quanto possível com um pequeno número de acessórios em 1-2 tons e com um par de vasos decorativos de folhagem baixa (musgo islandês, suculentas, hortelã, etc.). Os acentos ajudam a colocar uma iluminação local competente.
Se você ainda deseja criar uma cozinha aconchegante em um estilo nobre, pode fazê-lo na cozinha, cuja área começa de 9-11 metros quadrados. Em vez de um fone de ouvido marrom pesado, escolha um estilo Provence branco e elegante. Parece nobre e ao mesmo tempo gentil e romântico.Detalhes sutis, vitrais, pátina e puxadores elaborados combinam com linhas básicas simples para criar o charme único de uma província francesa do século XIX. A cozinha vai respirar luz, sol, juventude e um calor especial.
Modern é a solução perfeita para qualquer divisão com diferentes configurações de cozinha. Este pode ser o arranjo tradicional do tipo de letra nas paredes, ilha, península, na forma da letra "G" ou "P". Este estilo combina todas as melhores características de estilos extremamente opostos - clássicos e alta tecnologia, sendo, por assim dizer, uma transição entre eles. É um compromisso para quem sabe cozinhar e adora comer bem, mas não quer ficar muito tempo na cozinha, muito menos limpar bem. O estilo é multifacetado. No seu quadro, criam-se quartos completamente diferentes: acolhedores e austeros, românticos e solteiros, contidos e com decoração abundante.
As cozinhas de alta tecnologia são geralmente feitas em branco com um grande número de superfícies cromadas. Esta cozinha é frequentemente escolhida por perfeccionistas ou jovens intelectuais, bem como por aqueles que estão habituados a cozinhar como um chef profissional. Para esses donos e donas de casa, a cozinha é uma espécie de laboratório, um escritório. Não há nada de supérfluo aqui, tudo está em ordem e todos os processos estão configurados de forma impecável.
Opções de design
Antes de falar sobre as opções de design, vale a pena falar sobre as possibilidades do branco puro. A cozinha em branco brilhante combina bem com todos os materiais, detalhes e detalhes do interior. Uma cozinha definida em branco brilhante é capaz de transformar qualquer cômodo menor. Você expande visualmente o espaço e ao mesmo tempo recebe muito ar e luz. Refraia perfeitamente a luz natural ou transforme os realces de luz artificial, realces cromados ou superfícies espelhadas podem ajudar.
O branco tem muitos tons diferentes. É pérola, cremosa, marfim, opala, marshmallow e assim por diante. Eles podem ser combinados de uma maneira incomum. Os fones de ouvido também são populares, em que a parte superior é branca e a inferior pode ser de um tom diferente. Uma cor mais escura ou mesmo contrastante é freqüentemente escolhida. Fundo de wenge ou cappuccino, vinho tinto ou chocolate amargo complementam e diluem perfeitamente a tampa branca fria. Esta opção será mais prática, além de criar uma arquitetura inusitada do espaço da cozinha.
O brilho branco nas fachadas da cozinha combina bem com cerâmica, madeira natural e MDF. Os tons naturais herbáceos, bege e oliva harmoniosos combinam perfeitamente com o brilho puro. Esse fone de ouvido parece extravagante em uma combinação de acentos contrastantes enfatizados. Branco e preto, branco e vermelho criam pares espetaculares. Essa cozinha não precisa de muitos acessórios e complementos. A iluminação suave em amarelo e o piso de madeira natural ajudam a suavizar o contraste.
Pequenos detalhes, acabamentos coloridos e acessórios criam uma impressão de alegria e diversão. Este projeto, combinado com uma fachada branca brilhante, é adequado para uma grande família amigável. Várias coisas feitas à mão podem ser usadas. Eles apenas adicionarão calor e entusiasmo à atmosfera.
É importante que o branco neutro seja equilibrado com cores que definem o humor, que ajudam a recriar o aconchego e um ambiente propício à comunicação e a uma refeição agradável. Escolha amarelo quente, mostarda, laranja energética e verde fresco como companheiros para o brilho branco.
Avaliações
As hospedeiras de cozinhas brancas brilhantes notam sua aparência atraente e impecável. Esse fone de ouvido cria uma sensação de luz e espaço livre. Uma grande vantagem, segundo as opiniões dos proprietários dessas cozinhas, são as possibilidades ilimitadas de arranjos com várias cores e texturas de acessórios e acabamentos. Apesar de parecer sujo e difícil de cuidar, você não deve ter medo do branco.Há manchas ou riscos, a poeira é perceptível muito menos do que nas outras cores. E se você escolher não o branco puro, mas um dos tons ou uma fachada com efeito perolado, você pode ganhar duas vezes. Esses móveis sempre parecerão muito luxuosos e elegantes.
Entre algumas das deficiências, as impressões digitais são observadas na área onde as alças são fixadas. Um agente de limpeza suave, mas eficaz, ajudará a lidar com eles. Certifique-se de escolhê-lo sem partículas abrasivas na composição. Outro pequeno truque o ajudará a quase minimizar as manchas das mãos. Vale a pena substituir as alças pequenas por outras bastante grandes. E quando você abre, seus dedos praticamente não tocam as superfícies da fachada.
Belos exemplos
O interior da cozinha com móveis em uma versão branca brilhante parece sempre fresco e caro. Com um investimento relativamente pequeno, você pode obter um efeito surpreendente. O branco perdoa muitos erros de design e oferece amplo espaço para experimentação com combinações e combinações de materiais.
- A versão com ilha é perfeita para uma cozinha completa. As bancadas de pedra natural ou artificial acentuam perfeitamente a cor nobre.
- Opção com balcão de bar para jovens e ativos que gostam de reunir grandes grupos de amigos.
- O design escandinavo parece ótimo, mas tenha cuidado com os acessórios. Eles são necessários pelo menos em uma faixa natural calma.
- O branco é bom em seus diferentes tons, que podem ser combinados com sucesso em uma cozinha. Além disso, não tenha medo de alternar as superfícies brilhantes e foscas.
- O brilho branco fica muito aconchegante com tons de chocolate, café, cinza nobre e madeira.
- Mosaicos ou pequenos ladrilhos coloridos, pisos feitos de materiais naturais e utensílios domésticos autênticos ajudarão a criar um projeto de cozinha em estilo étnico.
- A luz é importante. Divida a cozinha branca em zonas com iluminação especial e de realce. Obtenha um efeito de sala tridimensional.
No próximo vídeo, faça um tour detalhado pelas cozinhas brancas brilhantes.
O comentário foi enviado com sucesso.