Cozinhas em tons de branco e verde

Contente
  1. Tons de verde para a cozinha
  2. Cadastro
  3. Cores complementares
  4. Exemplos de decoração

Ao decorar uma cozinha de forma independente, tanto o design do conjunto de móveis como o estilo de decoração do quarto, bem como o esquema de cores, são de grande importância. A escolha das cortinas de cozinha deve ser feita com responsabilidade, pois algumas delas, segundo psicólogos, podem causar sobreexcitação nervosa, o que é prejudicial à digestão.

Portanto, tons suaves e neutros são adequados para um conjunto de cozinha. Um ótimo exemplo seria uma combinação de qualquer tom de verde e branco. O primeiro deles ajudará a aliviar rapidamente o estresse, e o segundo adicionará frescor e luz ao ambiente.

Tons de verde para a cozinha

Os produtores modernos oferecem uma grande variedade de cozinhas verdes. A paleta de cores para a maioria deles inclui três tons principais:

  • esmeralda;
  • pistache;
  • Lima.

    A cor da esmeralda se destaca pelo luxo. Móveis feitos neste estilo parecem elegantes. Ao projetar um design, é recomendável escolher fones de ouvido em um estilo clássico, pois eles parecem mais vantajosos na cor esmeralda.

    Porém, esta tonalidade, como as outras duas, deve ser diluída com tons neutros. A melhor opção seria móveis brancos esmeralda. Esta combinação permite criar não só calma, mas também conforto.

    O tom pistache é quente e cria um ambiente interno aconchegante. Também é considerado um tom popular na decoração de interiores de cozinha. A cor vai bem não só com cores quentes, mas também com tons contrastantes.

    Para complementar a decoração, esta sombra é usada em paredes, tetos, cornijas. Suporta perfeitamente este design e azulejos com imagens de cor pistache. Podem ser frutas ou flores. O design vai agradar não só aos adultos, mas também às crianças, uma vez que não causa fadiga e não irrita o sistema nervoso. Além disso, não pode haver muito desta cor.

    O terceiro tom popular nessa faixa é o limão. Os designers escolhem este tom pelo seu frescor e brilho incrível. Ele enche até quartos escuros e sombrios com luz, criando uma atmosfera de festa e suculência fresca.

    No entanto, é melhor não usá-lo no design clássico: os móveis ficarão muito chamativos. Uma direção mais adequada para um tom limão seria hi-tech ou techno.

    Esta cor também não é aconselhável para sobrecarregar a cozinha. Uma excelente solução seria uma fachada de cal e vários elementos decorativos: puxadores, cornijas, prateleiras.

    Cadastro

    Visto que a melhor combinação com estes tons forma a cor branca, então, ao criar uma decoração, é necessário ter em consideração as regras para decorar uma cozinha em dois tons. A distribuição competente desta paleta pressupõe várias opções básicas de decoração.

    Os tons verdes de um conjunto de cozinha podem ser usados ​​em fachadas, em inserções e rebordos, para combinar um tampo branco e um fundo verde. Você também pode manter esse tom, decorando uma parede em verde e o resto em branco. Deixar o avental branco ajudará a adicionar mais luz à bancada. Neste caso, a iluminação pode ser instalada na forma de uma luz de fundo. O claro-escuro ajudará a brilhar os tons verdes em todo o seu esplendor.

    Uma opção é possível quando apenas a fachada do mobiliário é verde, o que irá contrastar com o resto da sala iluminada. Essa ênfase no fone de ouvido é aceitável tanto em salas grandes quanto em cozinhas com uma área pequena.

    Outra opção de design é a cor verde da fachada ou de todo o fone de ouvido. Ao mesmo tempo, elementos de padrão verde sobre fundo branco devem estar presentes nas paredes. O papel de parede fotográfico na cor da mobília na parede oposta ao fone de ouvido também terá uma boa aparência. Esta opção permitirá não só personalizar o design, mas também alterá-lo ao longo do tempo sem custos elevados.

    Quanto ao desenho do tecto, na ausência de competências especiais como decorador, é melhor deixá-lo branco, pois com um design inepto corre-se o risco de sobrecarregar a divisão com tons verdes.

    Cores complementares

    Deve-se dizer que a faixa do verde e do branco pode ser complementada com outros tons, entre os quais o preto e o amarelo podem ser distinguidos. O primeiro é universal e se encaixa perfeitamente em qualquer decoração, e o segundo refere-se aos verdes próximos da mesma paleta, o que garante excelente compatibilidade.

    A criação de um interior preto-branco-verde na cozinha torna mais fácil escolher eletrodomésticos como:

    • forno;
    • geladeira;
    • microondas.

      Eles são produzidos em uma grande variedade na cor preta. Portanto, ao escolher esta técnica, não haverá dificuldades especiais, e sua cor criará contraste. Além disso, o preto combina bem com a maioria dos estilos de design modernos, como techno e minimalismo.

      As cozinhas na versão branco-amarelo-verde são decoradas de forma um pouco diferente. Aqui, é melhor decorar as paredes ou um avental com amarelo. Isso vai adicionar travessura à decoração da sala e ajudar a criar um bom clima de verão. A cor ficará especialmente harmoniosa com móveis de cal, uma vez que foi neste tom que o amarelo foi originalmente aplicado.

      Ambas as combinações podem ser complementadas com pequenos detalhes brilhantes na forma de cortinas vermelhas, pinturas ou padrões nas paredes. Esta solução tornará a cozinha interessante e o design único.

      Exemplos de decoração

      Há um grande número de opções de design de interiores para cozinhas brancas e verdes. Um bom exemplo de design moderno é esta cozinha com backsplash de vidro colorido em forma de tijolo. Para combiná-lo, você pode pegar uma bancada sob uma pedra natural. O esquema geral de cores para o restante da mobília pode ser branco ou creme. Esta combinação parece original e elegante.

      Em uma cozinha de alta tecnologia, um avental cor de limão ficará ótimo. Combinada com uma fachada branca e elementos cromados, como torneiras, pias, bancadas decorativas, a cozinha parece moderna e aconchegante.

      Se você planeja colocar uma mesa de madeira na cozinha, ela também ficará bem com a fachada verde. A melhor opção seria um toque de pistache nas portas do fone de ouvido e um avental branco com tampo de mesa. Toda a sala ficará repleta de luz e tranquilidade.

      Quando quiser um estilo mais caseiro e rural, como a Provença, com seu romance e naturalidade, é melhor usar tons de limão e pistache. Recomenda-se combiná-los com elementos decorativos amarelos, bem como materiais com textura de madeira. É possível instalar um avental laminado e bancadas com padrões que lembram materiais naturais:

      • Relva;
      • bambu;
      • bengala;
      • barra de madeira.

      Neste caso, o piso é melhor feito de ladrilhos ou laminado imitando madeira ou pedra.

        Existe no mercado uma grande variedade de opções de cozinhas verdes e brancas com designs interessantes. No entanto, ao decorar uma sala, esses fones de ouvido devem ser suportados por um esquema de cores semelhante para pequenos detalhes internos. Então, a decoração parecerá orgânica e completa.

        Exemplos de design de cozinha nas cores branco e verde no vídeo abaixo.

        sem comentários

        O comentário foi enviado com sucesso.

        Cozinha

        Quarto

        Mobiliário