Cozinha branca com pátina

Contente
  1. Cobrindo com pátina
  2. Quando é melhor uma cozinha bem iluminada?
  3. Tons
  4. Adendo

Patina é um efeito de envelhecimento, o aparecimento de uma textura especial na superfície de um metal ou madeira durante um determinado período. Nas cozinhas modernas, isso é feito propositalmente, a fim de agregar valor e apelo estético aos móveis.

Cobrindo com pátina

Patina é a etapa final na criação de um conjunto de cozinha. Primeiro, a fachada precisa ser protonada ou pintada, depois folheada as portas e, em seguida, aplique um filme de PVC ou esmalte. Tudo isso é coberto com uma camada de primer, somente após a conclusão de todas as etapas é aplicada uma composição patinadora. Depende do efeito que desejam obter se a superfície será esfregada com uma esponja dura ou uma escova de metal. Quanto mais dura for a lixagem da superfície, mais visível será o efeito do envelhecimento.

Depois de criar um efeito patinado, o fone de ouvido é necessariamente coberto com várias camadas de verniz, que pode ser brilhante ou fosco. É melhor usar um composto de poliuretano para essa tarefa, pois é uma excelente proteção contra umidade.

Quando é melhor uma cozinha bem iluminada?

A cozinha branca com pátina evoca uma sensação de pureza e sofisticação. Os designers profissionais notam que, apesar da sua simplicidade, o branco não é tão fácil de usar no interior, exige um planeamento competente das instalações, só assim a cozinha se tornará uma decoração e orgulho dos proprietários. Fones de ouvido brancos são mais usados ​​em espaços pequenos ou onde você deseja expandir visualmente o espaço ainda mais. Esta cor reflete perfeitamente cada raio de luz, por isso o conforto necessário, uma sensação de tranquilidade aparece por dentro. É possível aumentar o efeito se você usar portas brancas para a camada inferior da cozinha e, para a camada superior, fachadas de vidro transparentes ou translúcidas.

Tons

Os tons mais populares para cozinhas com pátina são considerados prata ou ouro. Nesta versão, headsets clássicos são frequentemente executados, mas a pedido do cliente, você pode escolher outra opção que não parece menos impressionante. Disponível:

  • Branco;
  • amarelo;
  • Cinza;
  • Preto;
  • Marrom;
  • Cinza.

A opção pela pátina dourada ou prateada é considerada universal, o que fica bem em uma cozinha preta ou branca.

Pode-se usar um acabamento branco, mas ele se perde na fachada da mesma cor, por isso é usado em fones de ouvido mais escuros. O marrom, o cinza e outros tipos de pátina são mais usados ​​em móveis claros, onde serão claramente visíveis. Quanto ao verniz, é melhor usar o fosco do que o brilho se quiser escolher uma pátina de tonalidade universal. Em qualquer caso, independentemente da cor em uma cozinha branca, você deve perguntar ao fabricante qual método de pátina ele usa. O melhor efeito decorativo é criado desde que a composição seja aplicada de forma desigual, várias vezes.

Ao comprar um fone de ouvido clássico semi-antigo, você deve optar pelo modelo cuja cor da pátina seja mais escura do que a fachada, se falarmos especificamente em cozinhas brancas.

Muitas vezes será possível encontrar opções com fresamento complexo, não utilizam pátina prateada ou dourada, pois esse revestimento parece difícil, redundante. Se o fone de ouvido se esforçar para destacar um padrão ou textura específica, use tons mais escuros e contrastantes. A composição é esfregada principalmente nos cantos, juntas, só depois com uma pequena camada no resto da superfície. Fones de ouvido feitos em estilos como shabby chic, provence podem ter um efeito craquelure que parece muito impressionante. Para criá-lo, é utilizado um verniz especial, que racha após a secagem completa. Só depois começam a esfregar suavemente na pátina e, por fim, aplicam o verniz de acabamento.

Adendo

Aproveite os conselhos profissionais sobre o uso de uma cozinha branca com pátina.

  • Os armários de cozinha brancos são versáteis e podem se encaixar facilmente em qualquer estilo; no entanto, é necessária muita atenção à iluminação.
  • Uma cozinha branca não deve ser totalmente assim, é melhor fazer vários acentos de uma cor diferente, por exemplo, para destacar uma ilha contra o seu fundo.
  • Se uma pessoa está preocupada que os armários de cozinha brancos tornem o espaço da cozinha monótono, vale a pena adicionar alguns detalhes em preto, estampas brilhantes, ou simplesmente pedir um conjunto com portas de vidro ou prateleiras abertas onde você pode colocar flores, ervas frescas para cozinhar.
  • Você pode adicionar um pouco de cor a uma cozinha branca com uma pátina prateada usando molduras. A tonalidade pode ser não só preta para a moldura, mas também cinza, cor chocolate. Este acabamento não é muito notável, mas enfatiza perfeitamente as vantagens do fone de ouvido branco.
  • A combinação de cores preto e branco nunca sai de moda. As estampas perfuradas combinam perfeitamente com uma cozinha branca, que pode ser aplicada nas paredes, na área de cozimento ou para decorar várias portas separadas do fone de ouvido. Ao usar esse duo, você deve ser discreto. Os designers aconselham a escolha de padrões em preto e branco com uma estética orgânica ou exuberante em vez de padrões nítidos e geométricos.
    • Silver é a solução perfeita se você deseja que o espaço da cozinha pareça novo, mas não pretensioso. Patina prateada parecerá fácil se for tocada corretamente com iluminação adicional.
    • Os conjuntos de cozinha com acabamento prateado combinam perfeitamente com a maioria das tonalidades de pavimentos, tectos, paredes, e esta é a versatilidade desta opção. Quanto ao ouro, essa cor exige mais atenção a si mesma, não ficará atraente com todas as opções, você terá que excluir os tons de marrom do espaço.

    Para obter informações sobre como fazer uma pátina dourada em uma cozinha branca, veja o vídeo abaixo.

    sem comentários

    O comentário foi enviado com sucesso.

    Cozinha

    Quarto

    Mobiliário