Variantes do uso de vermelho no interior
O vermelho é uma das cores mais comuns tanto na natureza quanto em produtos criados por mãos humanas. No interior, até recentemente, era uma raridade comparativa, mas dada a atual moda para tudo o que é inusitado, tal solução pode revelar-se ideal.
Exposição humana
A razão para a negligência a longo prazo dos tons de vermelho no design dos quartos está na superfície: embora seja bonito, ele exerce pressão sobre a psique em grandes quantidades. Para um quarto, esse tom não é adequado, em geral, de forma alguma: ele favorece a atividade da pessoa que mora aqui, portanto, interfere no descanso normal. É por isso que a cor vermelha começou a penetrar gradativamente nos apartamentos - para crianças muito calmas, tal desenho adquiriu um novo significado, já que estimulou sua atividade.
Ao mesmo tempo, não devemos esquecer que esta é também a cor mais agressiva, que em grandes quantidades às vezes é associada à vulgaridade.
O vermelho e seus tons são tons quentes, por isso são especialmente apropriados para uso em ambientes onde faltam luz natural e calor. Tal design, em tais condições, faz com que o ambiente pareça um pouco mais confortável, mas deve-se lembrar que também reduz visualmente o ambiente, portanto não é utilizado em apartamentos apertados.
Tons
O vermelho é entendido como toda uma gama de cores, cada uma deixando sua própria impressão e sendo percebida de forma diferente pelas pessoas. Em geral, pelo menos quatro categorias principais podem ser distinguidas, entre as quais estão os tons naturais brilhantes a la berry ou papoula e relativamente suaves, imitando folhas caídas, tons profundos como vinho ou rubi, bem como representantes típicos do futurismo ácido, que são praticamente não encontrado na natureza. ...
Em um design em tons de vermelho, não é comum separá-lo da textura - Idealmente, um objeto pintado deve ser semelhante em textura ao que se assemelha em cor. Ao mesmo tempo, tudo pode ser vermelho - de esmalte a plástico e até couro, essas superfícies brilhantes serão especialmente brilhantes. Se falamos de combinações com outros detalhes de interior não vermelhos, você deve prestar atenção à madeira, ao vidro e ao ouro.
Na maioria das vezes, você encontrará tons de tijolo e terracota no design das instalações - ou o tijolo é realmente usado aqui, ou sua imitação é usada na forma do mesmo papel de parede texturizado. Tons coral e berry são muito procurados para acessórios discretos.
Como combinar corretamente com outras cores?
O vermelho não é uma das cores altamente legíveis em combinação com outros tons - você só precisa descobrir como ajustar o esquema de cores ao design. Naturalmente, esta sombra parece mais orgânica com cores universais - seja no esquema preto-branco-vermelho ou separadamente com preto ou branco... O vermelho e o branco parecem frescos e bastante alegres, dependendo da forma como os tons são combinados, podem vir de uma variedade de estilos.
Portanto, superfícies quadriculadas são apropriadas para design country e inglês, linhas - para decoração à la Japão, patchwork é bom para um estilo rústico, e abstração é indispensável para moderno. A combinação vermelho e preto é percebida como gótica, é bastante brilhante, mas não para um amador, mas definitivamente não será esquecida.
Vamos considerar algumas outras combinações. Portanto, um par com bege dá um efeito semelhante a uma combinação com branco, mas neste caso há mais harmonia e menos contraste. A faixa vermelha e amarela é um verdadeiro exemplo de design que afirma a vida. Em combinação com o marrom (por exemplo, madeira), o vermelho parece nobre e aristocrático. Às vezes, uma combinação também é permitida com azul, verde, rosa e até cinza.
Use em salas diferentes
Se você ainda não está pronto para colar o papel de parede vermelho, e também discorda do provocante laminado vermelho e do mesmo teto falso, mas ainda quer trazer tons quentes para o design, então preste atenção aos acessórios. Ao contrário da decoração das paredes, são especiais para cada divisão, pelo que devem ser consideradas separadamente.
Cozinha
Este quarto é mais adequado para usar vermelho do que outros: esta cor estimula a atividade culinária e o apetite, e também está associada ao fogo. Por esta razão, um lugar para tal sombra pode ser encontrado em qualquer coisa: um guarda-roupa embutido, cadeiras e até portas podem ser pintadas nele, sem mencionar um avental que pode imitar o tijolo natural.
Se falamos de combinações de cores, então a mais popular se sugere, porque a maioria dos utensílios de cozinha hoje são produzidos em tons de branco e cinza, que juntos criam uma impressão muito positiva. No entanto, ninguém aproveita a oportunidade para um experimento seu, desde que não crie uma sensação de tristeza.
Quarto
Para um local de férias, a abundância de vermelho é um risco, mas isso não é um motivo para desistir completamente. Essa sombra pode pintar uma parede inteira se estiver localizada na cabeceira da cama - então, não cairá no campo de visão antes de descansar.
Como um pequeno destaque, esta solução também pode ser usada como a cor principal de uma peça de roupa de cama. Se os tons forem selecionados relativamente suaves e a textura for como veludo, quaisquer acessórios, por exemplo, almofadas, também parecerão adequados.
As pastilhas de madeira ajudarão a neutralizar parcialmente a agressão do vermelho, por exemplo, as mesmas grades esculpidas da cama. Como resultado, você pode fazer pelo menos um glamoroso, pelo menos um quarto urbano moderno.
Sala de estar
Esta é exatamente a sala onde a mancha vermelha deve quase certamente ser encontrada, porque para um descanso tranquilo você precisa de um quarto, mas aqui você precisa de um certo sotaque que permite que você se comunique ativamente com os convidados. A cor vermelha aqui simboliza o ambiente chique, ou seja, mostra o melhor lado do dono.
Se tiver a sorte de ter uma lareira na sala, pode decorá-la com cores vermelhas - em combinação com as línguas de fogo, este design vai realmente aquecer mesmo no inverno mais rigoroso, criando um conforto de "lâmpada" indescritível. Uma associação mais ou menos semelhante de vermelho com calor é praticada por aqueles que pintam baterias dessa cor ou compram grades para elas em tons apropriados.
É aqui que faz sentido usar amplamente os tons de vermelho nas paredes e nos móveis. No entanto, lembre-se de que tal cor em grandes quantidades pode ser deprimente, portanto, dilua a mesma parede vermelha com pinturas.
Quarto infantil
A partir dos 3-4 anos de idade e até aos dez anos, as crianças costumam adorar tudo o que é brilhante, o que pode ser traçado em todos os seus passatempos. Os psicólogos acreditam que o design colorido só beneficiará os bebês - estimula a atividade e a curiosidade, o que tem um efeito positivo no desenvolvimento físico e mental. Em outras palavras, para uma criança alegre e saudável, tons alegres no design de seu quarto são muito importantes, especialmente se ela for calma até demais por natureza.
Outra coisa é que, para crianças com mobilidade excessiva, esse patógeno pode ser um óbvio exagero. Não se esqueça que, além de estudar e brincar, a criança também deve descansar um dia, pois deve haver relativamente pouco vermelho e de preferência apenas na área de recreação.
Ao mesmo tempo, desde o início da adolescência, as crianças deixam de perceber os atributos "infantis" típicos, e a decoração muito clara do quarto não parece mais apropriada para elas. Aqui será mais sensato escolher cores mais calmas, consultando a própria criança, no entanto, os acessórios vermelhos podem dar um pouco de vida a um design dramaticamente sério.
Corredor
Raramente se dá muita atenção ao desenho deste cômodo - geralmente é neutro, sem muita pretensão, o que nem sempre é correto se os donos do apartamento realmente têm um gosto estético delicado. Não pense que o hall de entrada não tem nenhum significado especial - quando você sai, ele te deixa alegre e te prepara para novas conquistas, e quando você volta, ele primeiro te saúda e te lembra que você finalmente chegou casa.
Para esta sala, a abundância de vermelho, de fato, parecerá inadequada, mas aqui estão alguns detalhes em tais tons que ajudarão a transformar o embotamento em delicadeza. Mesmo um acessório totalmente prático pode servir de destaque, por exemplo, um guarda-chuva vermelho pendurado em um cabide ou os mesmos sapatos da dona de casa. A porta da frente em si pode ser feita em tons saturados silenciados do espectro vermelho.
Banheiro
No banheiro, o vermelho ainda é muito raro - se estiver presente na área do seu banheiro, então você já pode ser chamado de adepto de visões de vida fora do padrão. Como o vermelho ajuda a aumentar a atividade, esta definitivamente não é a melhor solução para quem gosta de relaxar no banho e ficar mais tempo. Ao mesmo tempo, essa opção será boa para pessoas ativas que costumam usar o chuveiro como a principal forma de acordar com urgência.
Mesmo que haja lugar para tons de vermelho no banheiro, eles quase sempre vêm acompanhados de branco e preto, ou pelo menos um deles. Na maioria dos casos, a parede permanece vermelha, menos frequentemente o piso ou o teto, mas as banheiras dessa cor são bastante raras, embora até mesmo esse tipo de encanamento possa ser encontrado. Em que tons suaves raramente são escolhidos para o banheiro - geralmente as soluções mais brilhantes e saturadas aparecem aqui.
Seleção de estilo
Em nossa tradição, não é costume usar amplamente o vermelho como muito rebelde, mas para alguns estilos é vital. Por exemplo, império, fusão, vanguarda, pop art, art déco e ecletismo - todos esses são estilos que não aceitam soluções enfadonhas e exigem esquemas de cores interessantes. Você nem precisa inventar nada muito complicado, basta fazer um toque de vermelho na forma de uma natureza morta - ao mesmo tempo, você terá uma decoração estilosa.
Se para a maioria dos nossos compatriotas uma sala completamente vermelha é demais, então, em alguns estilos folclóricos, esta é a norma absoluta - por exemplo, em chinês, japonês, marroquino ou indiano. Aí, a própria tradição obriga-nos a recorrer constantemente a tonalidades específicas: aqui os detalhes de interior mais inesperados, mesmo um lustre ou persianas, podem ser vermelhos.
Se você quiser adicionar uma quantidade moderada de detalhes vermelhos ao seu design, pense em como exatamente essa cor deve ser. Todas as paredes geralmente não são pintadas em tons tão brilhantes - duas, no máximo, são suficientes.
Na verdade, a sala pode ser completamente vermelha, mas nas paredes você precisa usar muitos acessórios de uma cor diferente.
Na prática, com muito mais frequência, eles o fazem de uma maneira diferente: em uma sala que é muito calma, eles colocam um destaque de mobiliário em um tom vermelho, por exemplo, um sofá de canto, uma poltrona e outros móveis semelhantes.
Exemplos originais
Como exemplo, vemos uma versão chique de uma sala de estar vermelho-branco-cinza no estilo Art Déco. Como você pode ver, há um pouco de vermelho aqui e é discreto - entra no campo de visão apenas o suficiente para não perder a atenção. Parece muito elegante e moderno.
Mas para um quarto, mesmo essa quantidade de vermelho seria significativa, porque na foto o designer mostra como não exagerar com essa cor.Em tons de vermelho, há apenas uma colcha, sem dúvida o sotaque principal. Em combinação com um marrom suave e amadeirado, bem como uma pintura e espelhos entalhados, cria-se um sentimento indescritível de uma aristocracia esquecida.
A foto mostra como uma cozinha branca e vermelha pode despertar o apetite e a vontade de cozinhar. São bastantes detalhes vermelhos aqui, não dá para evitá-los, pois até nas juntas dos ladrilhos está presente e, ao mesmo tempo, o tom principal de toda a sala ainda deve ser chamado de branco. Acontece muito revigorante e não muito intrusivo.
Nesta casa de banho, o destaque principal na decoração das paredes, chão e tecto é feito precisamente no tom branco, mas tudo é compensado por um banho totalmente sobrenatural com tons amarelos - parece que a água fria simplesmente não pode estar lá dentro.
Veja abaixo o uso de vermelho em design de interiores.
O comentário foi enviado com sucesso.