Variantes do uso de roxo no interior
Roxo é uma cor complicada de usar. Ele não deixa ninguém indiferente e divide as pessoas em 2 categorias: alguns o adoram, enquanto outros não gostam dele, tentam nem se candidatar. Muitos desconfiam dessa tonalidade, porque não sabem a melhor forma de utilizá-la na decoração, enquanto outros têm medo de sua penumbra. Mas essa cor é representada por uma grande variedade de tons. Se você usá-los corretamente, você pode adicionar estilo, elegância e elegância ao interior da sala.
Influência em uma pessoa
A atitude de uma pessoa em relação a cores diferentes diz mais sobre ela do que ela pode imaginar. Os cromoterapeutas e psicólogos podem dizer muito sobre uma pessoa, sabendo quais cores ela prefere. Roxo não é exceção à regra. Os cromoterapeutas afirmam que os oponentes dessa cor são pessoas bastante ocultas e retraídas. Mas os amantes dos tons roxos são caracterizados pela força interior e autocontrole. Uma tonalidade roxa é obtida pela mistura de duas cores opostas - fria e quente, azul e vermelha. É essa combinação incomum que é decisiva no significado dessa cor.
É preciso ter cuidado ao usar tons de roxo, para não exagerar, já que muitos desses tons têm um efeito deprimente na pessoa.
A cor roxa é apreciada por pessoas que se caracterizam pela inconsistência, mas uma pessoa busca alcançar a paz de espírito. Esta cor tem um efeito positivo no desenvolvimento humano e ajuda a libertar a criatividade, despertando a intuição e a imaginação. Os tons de roxo são escolhidos por indivíduos criativos, caracterizados pela sensibilidade e pelo sentimentalismo. No interior de qualquer divisão, onde estas cortinas são utilizadas com sucesso, pode perfeitamente relaxar, acalmar e animar-se. Hoje, muitos designers usam tons de roxo para incorporar interiores sofisticados e elegantes em diferentes estilos.
Opções de sombra
Roxo oferece uma ampla gama de tons para destacar os 3 grupos a seguir:
- frio - ametista, púrpura, glicínias são caracterizadas pela presença de um subtom azul;
- caloroso - berinjela, orquídea, lilás têm um subtom de vermelho;
- neutro - lilás e ultravioleta.
Os tons de roxo podem ser claros ou escuros. Normalmente, a escolha de um determinado tom depende muito da direção do estilo do interior, pode ser:
- Estilo vitoriano;
- fusão;
- moderno;
- futurismo;
- art Deco;
- alta tecnologia;
- arte pop.
Para incorporar o design interior clássico, você deve prestar atenção aos tons ricos e profundos.
Estes incluem índigo, orquídea, ameixa, roxo escuro, berinjela, roxo escuro e outros. Mas para enfatizar a beleza de um estilo moderno, tons vivos e suculentos de roxo ajudarão - isto é violeta, berinjela, fúcsia e roxo brilhante.
Estilos como o minimalismo, o escandinavo se baseiam na simplicidade, portanto, exigem o uso de cores pastéis, que se caracterizam pela ternura. Pode ser lilás claro, lavanda, ametista e outros tons. Para transmitir o jogo de contrastes nas direções de estilo de fusão e alta tecnologia, vale a pena usar roxo brilhante e branco como a neve.
Combinação com outras cores
O roxo, assim como seus vários tons, pode ser combinado com várias cores performances, embora valha a pena conhecer algumas proibições.
- O branco combina perfeitamente com o roxo escuro. Esse conjunto ficará bem em várias salas. A combinação destes tons permite transmitir luxo e elegância, para adicionar novas cores ao interior. A cor branca traz calma e descontração ao design.
- A combinação com o verde simboliza o princípio natural. Para tons como o violeta, o fúcsia é adequado para um delicado tom verde claro. Violeta combina bem com tons de malaquita, oliva e menta, embora muitas pessoas optem pelo verde maçã.
- Pode ser considerado como uma opção amarelamais precisamente, vários de seus tons - laranja claro, dourado, pátina de cobre ou um tom de gema.
- Cores vermelho, magenta, coral e carmesim ótimo com tons de roxo. Eles podem ser usados como realces brilhantes ou fundos suaves.
- Marrom com roxo É uma escolha bastante ousada. Um tom rico de chocolate com várias opções de roxo parece muito "saboroso". Para que a cor marrom não torne o ambiente escuro, vale a pena considerar uma boa iluminação. Normalmente, os tons de marrom são usados em móveis.
- Tons rosa também pode ser combinado com as cores roxas. Esse conjunto é ideal para decorar o quarto de uma criança. A cor rosa confere ao design discreto e originalidade, aconchego e conforto.
- COM tons de creme e areia ficam lindos em tons de roxo. Eles abafam levemente o brilho dos tons roxos, criando soluções contrastantes incríveis para decorar vários quartos.
- A cor azul, como laranja, também pode ser combinado com roxo. Ao mesmo tempo, vale a pena manter um equilíbrio para que o design pareça suave e delicado. O brilho dos tons roxos esconderá perfeitamente a suavidade do azul.
Considere as cores com as quais os tons de roxo não devem ser combinados, a saber:
- azul - torna o design de interiores deprimente;
- vermelho - se você não respeitar as proporções, o interior ficará muito dramático, o que causará desconforto;
- cinza - vale a pena tomar cuidado para não cruzar a linha tênue, além da qual o interior adquirirá negligência;
- Preto - esse tandem costuma ser usado para incorporar o estilo gótico, mas você deve ter muito cuidado ao escolher os acessórios.
Use em salas diferentes
Vários tons de roxo podem ser usados para decorar qualquer ambiente. Vale a pena dar uma olhada nas combinações de cores possíveis para criar interiores elegantes, espetaculares e originais.
Cozinha
Para cozinhas e salas de jantar, as cores violetas nem sempre são escolhidas porque são consideradas "pouco apetitosas". Mas também há exceções à regra - são berinjela e ameixa. São esses tons que permitirão que você crie as combinações certas.. Delicadas fachadas roxas trarão frescor e ternura ao interior.
Uma cozinha bem iluminada será uma decoração requintada no contexto de revestimentos de paredes e pisos feitos em cores delicadas.
Sala de estar
A sala de estar é a marca registrada de cada casa ou apartamento, por isso deve ser perfeita. A sala dá o tom, é nela que se reúnem parentes e amigos. Tons calmos podem ser usados para decorar esta sala, embora você não deva desistir de cores brilhantes. Tons roxos devem ser usados ao escolher um sofá, vasos altos, almofadas aconchegantes e luminárias luxuosas. Para paredes e pisos, você deve usar tons de ouro e prata, por exemplo, você pode usar papel de parede decorado com ornamentos dourados. Para incorporar luxo e elegância no interior da sala, vale a pena usar um teto roxo.
Quarto
Esta cor permite-lhe relaxar e descontrair, razão pela qual os seus tons são frequentemente utilizados na decoração de quartos.Deve ser diluído com outras cores para evitar o escurecimento excessivo do ambiente. Um quarto com sótão deve ser decorado com tule claro para fornecer o máximo de luz natural.... Se usar a paleta corretamente, os tons roxos permitirão traduzir em realidade um ambiente romântico, sentimental e confortável.
Usar tons lilás, lavanda ou lilás é ideal para pessoas criativas em busca de inspiração para criar novas criações.
Você pode decorar o interior com um lustre roxo, móveis estofados de lavanda. Combinações de tons de pedras preciosas parecem muito bonitas. Eles conferem nobreza ao design de interiores. A cor lavanda adicionará um clima sentimental à atmosfera do quarto.
Crianças
Os tons roxos contribuem para o desenvolvimento da criança, suas habilidades criativas, portanto, tais tons são frequentemente utilizados para decorar o quarto de uma criança. Muitas vezes são combinados com uma tonalidade verde ou rosa, a partir do gênero do bebê, pois sabe-se que as meninas adoram o rosa e os meninos não são contra o verde. Os adolescentes adoram tons ricos que não atrapalham, mas é melhor recusar os tons açucarados imediatamente. Para decorar o berçário de um adolescente, você também deve usar tons "masculinos". Para o quarto de uma menina, um tandem com uma tonalidade laranja ou prata é adequado. Nesta cor, você pode usar cortinas ou cortinas, alguns elementos de um canto macio, roupa de cama ou elementos de interior.
Exemplos de sucesso
Tons roxos ficam ótimos em um estilo clássico. Tons prateados e tetos brilhantes adicionam luxo e opulência ao interior. O canto macio roxo brilhante, decorado com ornamentos pretos, parece elegante e sofisticado. Cortinas lavanda trazem notas de suavidade e ternura ao ambiente.
O quarto em estilo moderno parece insuperável pelo fato de que os tons de roxo e bege se alternam harmoniosamente na decoração das paredes. Pisos e tetos claros adicionam frescor e suavidade ao quarto. As paredes roxas brilhantes desempenham o papel de destaques brilhantes na decoração de interiores.
Se gosta de cozinha moderna ou escandinava, deve prestar atenção aos tons da beringela.
A bancada cinza, o piso claro e a área de trabalho ficam muito bem com as fachadas roxas profundas do conjunto de cozinha.
Fachadas brilhantes adicionam profundidade à cor.
A combinação de cores no interior é descrita no vídeo a seguir.
O comentário foi enviado com sucesso.